Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Duvida sobre alimentação das minhas tarts EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Duvida sobre alimentação das minhas tarts EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Duvida sobre alimentação das minhas tarts EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Duvida sobre alimentação das minhas tarts EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Duvida sobre alimentação das minhas tarts EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Duvida sobre alimentação das minhas tarts EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Duvida sobre alimentação das minhas tarts EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Duvida sobre alimentação das minhas tarts EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Duvida sobre alimentação das minhas tarts EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Duvida sobre alimentação das minhas tarts

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
BrEsKi
Iniciante
Iniciante
BrEsKi


Masculino Mensagens : 193
Idade : 35
Localização : Aveiro

Duvida sobre alimentação das minhas tarts Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre alimentação das minhas tarts   Duvida sobre alimentação das minhas tarts EmptyQua 7 Mar 2012 - 13:03

Bem começo por algumas perguntas:

1º - Que tipo de Tartarugas são as minhas? Onivoras ou Carnivoras?

2º -O que posso dar ás minhas tartarugas para lhe fornecer cálcio?

3º- Que tipo de plantas aquáticas posso colocar no aquario junto com as tartarugas?

4º- Na planta "Dente de Leão" qual é a parte que se dá á tartaruga para ela comer?


Agora aqui vai uma pergunta que poderá ser um pouco estupida e que não se enquadra no tópico da alimentação mas se me poderem ajudar agradecia.
Eu sei que a temperatura do termostato tem que variar entre 24ºC e 26ºC, mas há diferença de temperaturas do inverno para o verão? Voçes alteram as temperaturas ou mantém sempre a mesma na transição do inverno para o verão?


scratch

Aqui ficam as minhas meninas :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por BrEsKi em Qua 7 Mar 2012 - 13:20, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel chaves
Iniciante
Iniciante
Daniel chaves


Masculino Mensagens : 168
Idade : 27
Localização : Brasil

Duvida sobre alimentação das minhas tarts Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre alimentação das minhas tarts   Duvida sobre alimentação das minhas tarts EmptyQua 7 Mar 2012 - 13:19

ola BrEsKi.
1- suas tartarugas são onivoras comen tanto carne, como frutas e vegetais.
2-Vegetais na cor verde escuro, peixes, papaia e cascas de ovos são otimas fontes de calcio.
3-a única que copnheço são lentilhas d'água, as tartas adoram comer...
4- não faço idéia... :/
espero ter ajudado Very Happy
(também não sei te reponder sobre o termostato Neutral )
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Duvida sobre alimentação das minhas tarts Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre alimentação das minhas tarts   Duvida sobre alimentação das minhas tarts EmptyQua 7 Mar 2012 - 14:16

As tuas tartarugas alimentam-se mais de carne quando são pequenas, como já são crescidas já se tornam mais herbivoras e as verduras são a grande parte da sua alimentação, principalmente a Pseudemys. A Trachemys e Graptemys são um pouco mais carnivoras, mas as verduras continam a ser o seu grande alimento guardando a carne para muito de vez em quando. (a minha Graptemys no exterior, por exemplo, adora apanhar caracois)

O cálcio está presente na grande maioria dos alimentos, se elas tiverem uma alimentação equilibrada e variada, não precisas de preocupar com nada. Sticks e muita verdura, o mais variada possivel.

Existe um tópico com as plantas aquáticas que podes colocar com as tartarugas, é só procurares por "platas aquáticas". Deves ter em conta que estas farão parte da sua alimentação. (As minhas adoraram comer as lentilhas de água que tinha no lago).

No dente de leão, elas tratam de comer o que querem que normalmente é tudo LOL esta planta deve ser de cultivo próprio ou haverá risco de estar contaminada. Convem lava-la muito bem.

No verão o termostato pode estar desligado, ou reguldo para uma temperatura de 22º/23º, o que acontecerá é que o termostato vai passar a maior parte do tempo desligado, e só ligará se um dia ou outro estiver mais frio e a temperatura da água se encontrar inferior á temperatura "selecicionada".

Ir para o topo Ir para baixo
BrEsKi
Iniciante
Iniciante
BrEsKi


Masculino Mensagens : 193
Idade : 35
Localização : Aveiro

Duvida sobre alimentação das minhas tarts Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre alimentação das minhas tarts   Duvida sobre alimentação das minhas tarts EmptyQua 7 Mar 2012 - 19:16

Obrigado a todos pelas dicas
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida sobre alimentação das minhas tarts Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre alimentação das minhas tarts   Duvida sobre alimentação das minhas tarts Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida sobre alimentação das minhas tarts
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida sobre alimentaçao
» Dúvida sobre a alimentação!
» Dúvida sobre Alimentação
» Dúvida sobre alimentação
» Dúvida sobre o modo da alimentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: