Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda sobre tamanho do aquaterrario EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda sobre tamanho do aquaterrario EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda sobre tamanho do aquaterrario EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda sobre tamanho do aquaterrario EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda sobre tamanho do aquaterrario EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda sobre tamanho do aquaterrario EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda sobre tamanho do aquaterrario EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda sobre tamanho do aquaterrario EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda sobre tamanho do aquaterrario EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda sobre tamanho do aquaterrario

Ir para baixo 
+3
Leonardo Varsori
Renato
Gustavo_Punks
7 participantes
AutorMensagem
Gustavo_Punks
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 9
Idade : 31
Localização : londrina

Ajuda sobre tamanho do aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Ajuda sobre tamanho do aquaterrario   Ajuda sobre tamanho do aquaterrario EmptyQui 1 Mar 2012 - 15:51

Olá Galera eu sou novo aqui e ainda nao comprei a minha tartaruga,pois eu quero fazer a casinha dela primeiro para poder recebe-la.

Eu vou comprar uma tigre D'Agua porem nao acho uma caixa de 120 ou 130 litros.

no momento so estou achando de 70L e eu quero fazer logo uma casa grande para nao ter que ficar mudando.

Gostaria de saber onde vocês acham delas para comprar só para constar eu moro em Londrina/PR

Agradeço desde já
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Ajuda sobre tamanho do aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre tamanho do aquaterrario   Ajuda sobre tamanho do aquaterrario EmptyQui 1 Mar 2012 - 16:48

Olá Gustavo!
Bem vindo!
Pois, aqui no Brasil é mais difícil encontrar caixas maiores, mas uma de 70l, se usares uma plataforma flutuante por exemplo (por não ocupar espaço), para um exemplar já dá para bastante tempo.
Quanto ao lugar onde vendem, não tenho certeza, mas podes contactar a Denise da Reserva Romanetto pelo site www.reservaromanetto.com.br, ela com certeza te dirá Wink
Abraços
Renato
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo_Punks
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 9
Idade : 31
Localização : londrina

Ajuda sobre tamanho do aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre tamanho do aquaterrario   Ajuda sobre tamanho do aquaterrario EmptyQui 1 Mar 2012 - 18:58

pretendo criar mais de uma e nao quero fazer as mudanças mais agradacido pela resposta

se alguem saber de um site que vende uma de 130L é só mi avisar
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Ajuda sobre tamanho do aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre tamanho do aquaterrario   Ajuda sobre tamanho do aquaterrario EmptyQui 1 Mar 2012 - 20:08

Mas pretendes criar quantas? Eu tenho duas de 1 ano e dois meses em 70 litros.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo_Punks
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 9
Idade : 31
Localização : londrina

Ajuda sobre tamanho do aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre tamanho do aquaterrario   Ajuda sobre tamanho do aquaterrario EmptyQui 1 Mar 2012 - 20:10

pretendo criar duas ou tres mais preferencia um casal mais so psso saber d pois delas estarem grandes e pretendo fazer um aqua com a parte seca separada vc acha que da certo?
andeu vendo alguns modelos intereçantes aqui no forum .
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Ajuda sobre tamanho do aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre tamanho do aquaterrario   Ajuda sobre tamanho do aquaterrario EmptyQui 1 Mar 2012 - 20:57

Pois, so podes saber com certeza o sexo depois de alguns anitos lol
O aquaterrário com a parte seca em cima da certo sim, é só planejar bem para a rampa ficar em uma boa posição e não muito íngreme.
Com certeza fazes bem em ir pesquisando, ai vais vendo o que te agrada Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo_Punks
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 9
Idade : 31
Localização : londrina

Ajuda sobre tamanho do aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre tamanho do aquaterrario   Ajuda sobre tamanho do aquaterrario EmptyQui 1 Mar 2012 - 21:01

a minha intençao é a parte seca ja com areia para no caso de for femea para colocar os ovos na areia,estou pesquizando a maneira certa de se fazer mais ja que 70 litros da ja vou providenciar.

muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Ajuda sobre tamanho do aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre tamanho do aquaterrario   Ajuda sobre tamanho do aquaterrario EmptyQui 1 Mar 2012 - 21:02

Épa lá mas mesmo se for fêmea só botam la pelos 13/14 anos. Demora ainda
(Digo isso porque acredito que a areia suje bastante a agua...)
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo_Punks
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 9
Idade : 31
Localização : londrina

Ajuda sobre tamanho do aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre tamanho do aquaterrario   Ajuda sobre tamanho do aquaterrario EmptyQui 1 Mar 2012 - 21:07

ah beleza intão nem vo mi preoculpar com isso nem em fazer a parte seca em caixa separada no momento so vou providenciar uma flutuante dai quando ela crescer eu providencio a parte para ela botar é que eu andei lendo e tenho medo no caso da retensão de ovos

obg por tirar minhas duvidas
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Ajuda sobre tamanho do aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre tamanho do aquaterrario   Ajuda sobre tamanho do aquaterrario EmptyQui 1 Mar 2012 - 21:09

Disponha, precisando é dizer Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo Varsori
Iniciante
Iniciante
Leonardo Varsori


Mensagens : 22
Localização : São josé dos campos-Sp

Ajuda sobre tamanho do aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre tamanho do aquaterrario   Ajuda sobre tamanho do aquaterrario EmptyQui 1 Mar 2012 - 21:41

Ola Gustavo blz, sou do interior de São Paulo tou pesquizando tbm varios sites pra montar um aquaterrario pra min, achei um vendedor no mercado livre muito bom, ve se compensa pra vc o frete dele vou colocar o link pra vc ver.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223246953-aquario-200-litros-com-movel-com-2-anos-de-garantia-_JM
Ir para o topo Ir para baixo
kripas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 46
Localização : serta

Ajuda sobre tamanho do aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre tamanho do aquaterrario   Ajuda sobre tamanho do aquaterrario EmptyQui 1 Mar 2012 - 22:51

secalhar esta ideia vai parecer um bocado parva mas e 4 caixas de arrumaçao de 50 litros dispostas de maneira a formarem um quadrado tipo isto:

O0
QD

sendo que o "O" teria um corte do lado direito e em baixo, o "0" cortado do lado esquerdo e em baixo, o "Q" cortado em cima e a direita e o "D" cortado a esquerda e em cima...

assim teria um "aquario" com 200 litros, sendo que poderia por agua ocupando150l e usar uma das partes como parte seca... selando tudo com silicone era capaz de dar...

o unico contra seria mesmo para mover o aquario...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda sobre tamanho do aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre tamanho do aquaterrario   Ajuda sobre tamanho do aquaterrario EmptyQui 1 Mar 2012 - 23:22

As caixas plásticas não são 100% seguras, podem não aguentar a pressão da água, principalmente aquelas de plástico mais fino. Ao fazeres isso, torna a estrutura ainda mais fraca.

A ideia é boa, mas para ter 150L, mais vale comprar logo algo com capacidade de 150L.

(Essa ideia tinha eu á uns tempos mas para unir 2 lagos de PVC.)
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo_Punks
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 9
Idade : 31
Localização : londrina

Ajuda sobre tamanho do aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre tamanho do aquaterrario   Ajuda sobre tamanho do aquaterrario EmptySex 2 Mar 2012 - 2:30

Leonardo Varsori escreveu:
Ola Gustavo blz, sou do interior de São Paulo tou pesquizando tbm varios sites pra montar um aquaterrario pra min, achei um vendedor no mercado livre muito bom, ve se compensa pra vc o frete dele vou colocar o link pra vc ver.

http ://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223246953-aquario-200-litros-com-movel-com-2-anos-de-garantia-_JM



Obrigado parceiro vou ver sim toda ajuda e bem vinda
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo_Punks
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 9
Idade : 31
Localização : londrina

Ajuda sobre tamanho do aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre tamanho do aquaterrario   Ajuda sobre tamanho do aquaterrario EmptySex 2 Mar 2012 - 2:50

Gente achei a de 130L mais só tem em portugal acho que vou ficar mesmo com a de 78L
Ir para o topo Ir para baixo
BrEsKi
Iniciante
Iniciante
BrEsKi


Masculino Mensagens : 193
Idade : 35
Localização : Aveiro

Ajuda sobre tamanho do aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre tamanho do aquaterrario   Ajuda sobre tamanho do aquaterrario EmptySex 2 Mar 2012 - 8:40

Porque não mandas fazer um aquario com a capacidade e tamanho que queres ?
Ir para o topo Ir para baixo
kripas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 46
Localização : serta

Ajuda sobre tamanho do aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre tamanho do aquaterrario   Ajuda sobre tamanho do aquaterrario EmptySex 2 Mar 2012 - 10:54

BeatrizL escreveu:
As caixas plásticas não são 100% seguras, podem não aguentar a pressão da água, principalmente aquelas de plástico mais fino. Ao fazeres isso, torna a estrutura ainda mais fraca.

A ideia é boa, mas para ter 150L, mais vale comprar logo algo com capacidade de 150L.

(Essa ideia tinha eu á uns tempos mas para unir 2 lagos de PVC.)

pois e nem me lembrei desse factor... a pressao... o melhor mesmo é mandar fazer a medida ou continuar a procurar...
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo_Punks
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 9
Idade : 31
Localização : londrina

Ajuda sobre tamanho do aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre tamanho do aquaterrario   Ajuda sobre tamanho do aquaterrario EmptySex 2 Mar 2012 - 19:21

BrEsKi escreveu:
Porque não mandas fazer um aquario com a capacidade e tamanho que queres ?

Então amigo, é que estou querendo fazer um aqua de baixo custo nao tenho la muita grana para gastar dai com a caixa acaba saindo mais barato e eu só vou usar ate a tarta crescer dai eu construo um lago

pra ser bem sincero eu ja ate pensei em akelas piscinas de fibra para montar um pequeno lago.
Ir para o topo Ir para baixo
Thalita Néris da Silva
Iniciante
Iniciante
Thalita Néris da Silva


Feminino Mensagens : 55
Idade : 37
Localização : Cianorte, Paraná

Ajuda sobre tamanho do aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre tamanho do aquaterrario   Ajuda sobre tamanho do aquaterrario EmptySex 9 Mar 2012 - 22:03

Quantos litros é o ideal para uma tarta tigre d'água por uns 2 ou 3 anos??
e se forem 2 tartas??
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda sobre tamanho do aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre tamanho do aquaterrario   Ajuda sobre tamanho do aquaterrario EmptySex 9 Mar 2012 - 22:08

Thalita, respondi-te no ouro tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda sobre tamanho do aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre tamanho do aquaterrario   Ajuda sobre tamanho do aquaterrario Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda sobre tamanho do aquaterrario
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida tamanho Aquaterrario
» tamanho ideal do aquaterrário
» Opinião sobre aquaterrario
» Dúvida sobre Aquaterrário
» Duvidas sobre aquaterrario!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: