Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Problema com instalação da lâmpada de aquecimento EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Problema com instalação da lâmpada de aquecimento EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Problema com instalação da lâmpada de aquecimento EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Problema com instalação da lâmpada de aquecimento EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Problema com instalação da lâmpada de aquecimento EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Problema com instalação da lâmpada de aquecimento EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Problema com instalação da lâmpada de aquecimento EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Problema com instalação da lâmpada de aquecimento EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Problema com instalação da lâmpada de aquecimento EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Problema com instalação da lâmpada de aquecimento

Ir para baixo 
+5
Pictus
Apalone
Trrtl
Anuskas
OtisBufi
9 participantes
AutorMensagem
OtisBufi
Iniciante
Iniciante
OtisBufi


Feminino Mensagens : 103
Idade : 30
Localização : Coimbra

Problema com instalação da lâmpada de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Problema com instalação da lâmpada de aquecimento   Problema com instalação da lâmpada de aquecimento EmptyTer 28 Fev 2012 - 17:50

Ontem comprei a lâmpada de cerâmica da Exo Terra para aquecer o terrário da minha tartaruga:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
No entanto, ao ler as instruções reparei que aconselhavam usar o "Wire Light" da marca Exo Terra também, e caso não o façamos, corremos mais risco de incêndio:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bem, eu tenho um candeeiro "normal", que comprei no Continente, onde estava a pensar colocar a lâmpada :/ É este aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não sei qual é o material do candeeiro, mas tenho a certeza de que não é plástico... O que é que acham que deveria fazer? Acham que não haverá problema em colocar a lâmpada neste candeeiro? Ah, já agora, será que ela também emite calor dos "lados", daquela parte mais cilíndrica? Gostava de saber as vossas opiniões...

Obrigada! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Problema com instalação da lâmpada de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com instalação da lâmpada de aquecimento   Problema com instalação da lâmpada de aquecimento EmptyTer 28 Fev 2012 - 17:57

Olha lê qual é a potência que aguenta esse candeeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
OtisBufi
Iniciante
Iniciante
OtisBufi


Feminino Mensagens : 103
Idade : 30
Localização : Coimbra

Problema com instalação da lâmpada de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com instalação da lâmpada de aquecimento   Problema com instalação da lâmpada de aquecimento EmptyTer 28 Fev 2012 - 18:24

Aguenta até 60Watts.
Ir para o topo Ir para baixo
Trrtl
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 9
Localização : Lisboa

Problema com instalação da lâmpada de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com instalação da lâmpada de aquecimento   Problema com instalação da lâmpada de aquecimento EmptyTer 28 Fev 2012 - 19:30

É de metal o candeeiro? Tenta usá-la um bocado e depois verifica se a parte de dentro da parte onde se encontra a lâmpada(aquela parte cinzenta) aquece muito...
Se aquecer muito não vais poder utilizar esse candeeiro.
Se conseguires ter outro que seja aberto, isto é, que não tenha aquela espécie de "cúpula" à volta da lâmpada, então não vais precisar de comprar o wire light.
O que distingue o wire light do teu é mesmo o facto de o wire light ser aberto. Isto faz com que a lâmpada não aqueça extremidades adjacentes e provoque algum curto circuito ou algo do género...
Ir para o topo Ir para baixo
Trrtl
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 9
Localização : Lisboa

Problema com instalação da lâmpada de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com instalação da lâmpada de aquecimento   Problema com instalação da lâmpada de aquecimento EmptyTer 28 Fev 2012 - 19:33

Desculpa o post duplo:
Outra solução seria cobrir a parte de metal cinzenta com papel de alumínio. Isto iria conservar a temperatura a volta da lâmpada e iria impedir que essa temperatura passasse para o candeeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Problema com instalação da lâmpada de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com instalação da lâmpada de aquecimento   Problema com instalação da lâmpada de aquecimento EmptyTer 28 Fev 2012 - 23:01

Eu tenho um candeeiro desses mas o casquilho não é de plástico e a lamp ceramica é de 40W.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Problema com instalação da lâmpada de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com instalação da lâmpada de aquecimento   Problema com instalação da lâmpada de aquecimento EmptyQua 29 Fev 2012 - 4:39

Não sei para que é que te vais meter com uma lampada de ceramica por causa de uma Trachemys mas pronto. O candeiro não é seguro para usares uma lampada dessas, tens de comprar um casquilho especial de ceramica. Além disso essas lampadas não se dão bem com condensação e humidade...eu não arriscaria. É tão facil cubrir o aquario e ter simplesmente aquecimento na água.
Ir para o topo Ir para baixo
Beetle
Iniciante
Iniciante
Beetle


Masculino Mensagens : 335
Localização : Santarém

Problema com instalação da lâmpada de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com instalação da lâmpada de aquecimento   Problema com instalação da lâmpada de aquecimento EmptyQua 29 Fev 2012 - 10:04

esse candeeiro não é adequado para colocar uma lâmpada dessas, apesar de dar a entender que sim pela potência máxima ser de 60W e a lâmpada de 40W. No que toca a segurança eléctrica dos fios e interruptor o problema está seguro, mas esse candeeiro não consegue resistir ao calor gerado por essa lampada, deve ter um casquilho em cerâmica mas pode ser também em plástico, mas neste caso o casquilho tem que dizer qual a potencia que pode receber, e nem todos dizem isso, muito menos esses candeeiros made in china, casquilhos de plástico bons são os da Legrand, Schneider Electric ou outras marcas reconhecidas de material eléctrico, com chinesices isso derrete. E o candeeiro deve ter furos de ventilação em volta do casquilho, e se alguma parte do candeeiro for de metal devia ter uma ligação à terra, coisa que muitos não têm porque não foram concebidos para uso em aquários.
Ir para o topo Ir para baixo
T.TUGA
Iniciante
Iniciante
T.TUGA


Masculino Mensagens : 19
Localização : Portugal

Problema com instalação da lâmpada de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com instalação da lâmpada de aquecimento   Problema com instalação da lâmpada de aquecimento EmptyTer 19 Jun 2012 - 23:37

Pictus escreveu:
Não sei para que é que te vais meter com uma lampada de ceramica por causa de uma Trachemys mas pronto. O candeiro não é seguro para usares uma lampada dessas, tens de comprar um casquilho especial de ceramica. Além disso essas lampadas não se dão bem com condensação e humidade...eu não arriscaria. É tão facil cubrir o aquario e ter simplesmente aquecimento na água.

LOL

Completamente reprovado. Sim a lampada de ceramica e muiot boa para a trachemys ao contrario do que dis este aqui.
1º A lamapada de ceramica é bastante eficaz a aumentar a temperatura ao local proporcionado.
2º A lampada de ceramica e bastante resistente á humidade (sao as apropriadas para ela).
3º Condensaçao=fenomeno que dá origem a humidade.
4º existem uns casquilhos de ceramica mesmo para essas lampadas (ou outras). Sendo de ceramica o conjunto lampada+casquilho diminuis esses riscos todos de incendio. É que nao me parece que se justifique o uso duma bela lampada dessas num candeeiro desses. Estes casquilhos que falo nao chegam a custar 10 euros.
Ir para o topo Ir para baixo
T.TUGA
Iniciante
Iniciante
T.TUGA


Masculino Mensagens : 19
Localização : Portugal

Problema com instalação da lâmpada de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com instalação da lâmpada de aquecimento   Problema com instalação da lâmpada de aquecimento EmptyTer 19 Jun 2012 - 23:39

Ah, e também nao é nada bom deixar a tampa do aquario fechada, pois contribui para a formaçao de fungos prejudiciais tanto a ti como a tartaruga. Podes fechar o aquario para manter a temperatura mais elevada mas é completamente errado permancer fechado o aquario.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
JOFERI
Iniciante
Iniciante
JOFERI


Masculino Mensagens : 17
Idade : 55
Localização : Tapada das Mercês

Problema com instalação da lâmpada de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com instalação da lâmpada de aquecimento   Problema com instalação da lâmpada de aquecimento EmptyQua 20 Jun 2012 - 9:20

Bem, eu tenho um candeeiro "normal", que comprei no Continente, onde estava a pensar colocar a lâmpada :/ É este aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Olá desculpa que eu te diga mas, esses candeeiros são uma porcaria, já tive um com lâmpada normal na minha secretária e ao fim de algum tempo o casquilho estava todo lixado e a partir-se, por isso, não arrisques, se compraste uma boa lâmpada compra também o candeeiro próprio para ela é mais seguro e é um investimento que te vai durar anos e acaba por compensar

Ir para o topo Ir para baixo
NostradamusPT
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : Lisboa

Problema com instalação da lâmpada de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com instalação da lâmpada de aquecimento   Problema com instalação da lâmpada de aquecimento EmptySeg 25 Jun 2012 - 23:47

Eu acabei de comprar, para além de uma lâmpada de cerâmica 60W, o seguinte "suporte":

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pareceu-me indicada, tem o casquilho em cerâmica e a estrutura toda em metal.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema com instalação da lâmpada de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com instalação da lâmpada de aquecimento   Problema com instalação da lâmpada de aquecimento Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema com instalação da lâmpada de aquecimento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Instalação da lâmpada UVB
» Problema em aquecimento
» Lâmpada de aquecimento - Dúvida
» Lampada de aquecimento :)
» Ajuda sobre lampada de aquecimento e UV

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: