Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
ajuda para casa de tartaruga!! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
ajuda para casa de tartaruga!! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
ajuda para casa de tartaruga!! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
ajuda para casa de tartaruga!! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
ajuda para casa de tartaruga!! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
ajuda para casa de tartaruga!! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
ajuda para casa de tartaruga!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
ajuda para casa de tartaruga!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
ajuda para casa de tartaruga!! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 ajuda para casa de tartaruga!!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
mdp
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Lisboa

ajuda para casa de tartaruga!! Empty
MensagemAssunto: ajuda para casa de tartaruga!!   ajuda para casa de tartaruga!! EmptyDom 26 Fev 2012 - 17:17

olá pessoal,
Tenho uma tartaruga com 16cm e tem cerca de 6/7anos, não sei ao certo. Nunca lhe liguei muito, sempre tive outros animais, a minha mãe é que sempre tomou conta dela.
Agra decidi que devo mudar, devo dar-lhe que ela merece, mais atenção para se sentir mais feliz.

Neste momento está num aquário, o tamanho não faço a mínima ideia, só sei que é demasiado pequeno para ela. Preciso de alguns conselhos de pessoas mais experientes, como é o vosso caso.
Por um lado gostaria de a por na rua, mas ela não está habituada ( não sei se lhe faz mal), e por outro lado tenho 3 gatos que andam sempre na parte de fora da casa a brincar. Poderá ser um risco?!

Também pensei dentro de casa, mas tenho um cão sempre dentro de casa( se bem que ele nunca lhe fez mal, nunca ligou nada há existência dela) , por outro lado a é casa muito pequenina, com pouco espaço.

preciso realmente da vossa ajuda, nao sei o que fazer
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda para casa de tartaruga!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para casa de tartaruga!!   ajuda para casa de tartaruga!! EmptyDom 26 Fev 2012 - 17:28

Saber a espécie e o sexo da tua tartaruga ajudava, para saber que tamanho atingirá.

De qualquer das formas o mais provavel é ser de uma espécie comum e tendo em conta tamanhos "máximos" talvez 30cm. Portanto precisa de muito espaço. Se tens a hipotese de fazer algo para ela no exterior, seria optimo. O facto de não estar acostumada é secundário, bastava que a alimentasses bem e ver se não está doente (coisa que em principio não estará). Depois ela faz a sua vidinha no exterior. Os gatos é só colocares uma vedação. Sinceramente ela já é grande, não vejo que problemas os gatos trariam, ela enfia-se na água e gatos não gostam de água. Eu tambem tenho gatos no quintal e não tenho problemas absolutamente nenhuns, eles nem se aproximam da vedação.

A unica invasão ao lago que tenho é de pardais e melros para beber água.
Ir para o topo Ir para baixo
mdp
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Lisboa

ajuda para casa de tartaruga!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para casa de tartaruga!!   ajuda para casa de tartaruga!! EmptyDom 26 Fev 2012 - 17:48

Sim, penso ate conseguir fazer algo para ela no exterior. Posso por uma rede á volta, e se achar melhor até por cima não é?
desculpa a minha ignorância, mas ela com este frio que está não lhe fará mal? uma vez que está habituada e estar em casa...


Onde poderei arranjar algo para fazer o lago?! E já gora, qual seria o tamanho ideal?
Sou mesmo inexperiente nisto xD
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda para casa de tartaruga!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para casa de tartaruga!!   ajuda para casa de tartaruga!! EmptyDom 26 Fev 2012 - 17:52

Neste momento o que terias de fazer era o lago e coloca-la nele nos finais de primavera que os dias já vão quentes e as noites não são muito fria. Mas isto ela tem de ir bem alimentada, depois continuar a dar-lhe comidinha, para depois no inverno ter reservas de gordura e hibernar sem problemas.

O lago podes comprar em pvc, encontras em lojas como AKI, leroy merlin, Isi ou em lojas de jardinagem. Podes tambem fazer em lona que se vende tambem em lojas de jardim. Ou podes tambem fazer em cimento. O tamanho, quanto maior melhor, eu tenho um lago que na minha opinião é pequeno leva 170L custou 40€ é dos de pvc. Mas como só tens uma tartaruga daria.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

ajuda para casa de tartaruga!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para casa de tartaruga!!   ajuda para casa de tartaruga!! EmptyDom 26 Fev 2012 - 17:55

BeatrizL escreveu:
A unica invasão ao lago que tenho é de pardais e melros para beber água.

Que maravilha!
Viva a natureza!

(Mas de certeza que sem veres, também aparecem aí uns estorninhos e se calhar ainda outras aves a beber... Twisted Evil )
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda para casa de tartaruga!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para casa de tartaruga!!   ajuda para casa de tartaruga!! EmptyDom 26 Fev 2012 - 17:57

Aqui na minha zona são os pardais, os melros, uns ligeiramente parecidos aos pardais mas têm uma cor esverdeada, uns acinzentados com um rabo comprido que andam sempre aos pinotes e pombos. De vez em quando aparecem morcegos e corvos. Mas ao lago só vão mesmo os pardais e os melros (são os mais descarados).
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

ajuda para casa de tartaruga!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para casa de tartaruga!!   ajuda para casa de tartaruga!! EmptyDom 26 Fev 2012 - 18:01

BeatrizL escreveu:
Aqui na minha zona são os pardais, os melros, uns ligeiramente parecidos aos pardais mas têm uma cor esverdeada, uns acinzentados com um rabo comprido que andam sempre aos pinotes e pombos. De vez em quando aparecem morcegos e corvos. Mas ao lago só vão mesmo os pardais e os melros (são os mais descarados).

Ok, percebi!

E tens razão, os pardais e os melros são realmente os mais descarados! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
mdp
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Lisboa

ajuda para casa de tartaruga!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para casa de tartaruga!!   ajuda para casa de tartaruga!! EmptyDom 26 Fev 2012 - 18:58

fixe, agora quando puder é só por maus à obra xD
Então e para o lago, como faço para a água não ficar podre, devido ao facto de estar parada e assim?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda para casa de tartaruga!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para casa de tartaruga!!   ajuda para casa de tartaruga!! EmptyDom 26 Fev 2012 - 19:06

Tens de colocar um filtro. E vais fazendo Tpa's (trocas parciais de água)
Ir para o topo Ir para baixo
mdp
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Lisboa

ajuda para casa de tartaruga!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para casa de tartaruga!!   ajuda para casa de tartaruga!! EmptyDom 26 Fev 2012 - 19:13

:s Como é que eu coloco um filtro? desculpa a ignorância
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda para casa de tartaruga!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para casa de tartaruga!!   ajuda para casa de tartaruga!! EmptyDom 26 Fev 2012 - 19:23

Compras um já todo arranjadinho ou fazes um. claro está que fazendo sai mais barato.

Consulta este tópico de um filtro caseiro: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Basicamente preisas de uma bomba para meter na água com uma mangueira que liga a bomba a uma caixa/bidão (o que usares) depois na caixa colocas materiais filtrantes (esponjas, pedras tipo blocos de cimento, etc), depois tens outra mangueira no fim da caixa que leva a água já filtrada para o lago. Pode parecer muita informação ao principio, mas depois de percebido é batante simples. Eu ainda hoje me sinto estupida quando achava que era uma coisa muito complicada, porque é super simples.

Tambem podes não colocar filtro, mas este para alem de ajudar na limpeza tambem dá movimento á água. Mas podes colocar umas plantas aquáticas e ires só fazendo uns Tpa's. Depende da tua opinião, eu já com o filtro acho que aquilo fica muito sujo lol mas eu não sou grande exemplo, acho que o meu filtro não tá grande coisa (comprei um filtro já todo arranjado, mas o que vinha lá para usar acho que não resulta grande coisa). Por isso ás vezes é melhor fazermos nós mesmos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda para casa de tartaruga!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para casa de tartaruga!!   ajuda para casa de tartaruga!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda para casa de tartaruga!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda em nova casa para Tarta
» Preciso de ajuda para a nova casa e demais electrodomesticos...
» Casa para a minha tartaruga
» Ajuda para aquário para a minha tartaruga
» Ajuda para tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: