Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartaruga não sobe para apanhar "sol" EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartaruga não sobe para apanhar "sol" EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga não sobe para apanhar "sol" EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga não sobe para apanhar "sol" EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga não sobe para apanhar "sol" EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga não sobe para apanhar "sol" EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga não sobe para apanhar "sol" EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartaruga não sobe para apanhar "sol" EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartaruga não sobe para apanhar "sol" EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartaruga não sobe para apanhar "sol"

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Tartaruga não sobe para apanhar "sol" Empty
MensagemAssunto: Tartaruga não sobe para apanhar "sol"   Tartaruga não sobe para apanhar "sol" EmptyDom 19 Fev 2012 - 18:45

Olá a todos...

A minha tartaruga continua sem subir para a plataforma... Já está comigo à cerca de 6 meses e nunca sobe. Nunca está completamente debaixo das luzes, às vezes encontro-a no fim da rampa apenas com meio corpo submerso.

Ela parece-me óptima, come que se farta, mexe-se bem e está com a carapaça em excelente condição. Tá com 6cm e meio.

Sei que é normal nos primeiros tempos, mas com 6 meses continua a ser normal?

De vez em quando coloco-na numa caixa debaixo das luzes. Não muito tempo tipo 10 minutos ou assim, para ver se ela apanha alguma coisa, mas não sei se faço bem em fazer isso. Acham que deva fazer isso de vez em quando?

Aguardo as vossas opiniões...
Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga não sobe para apanhar "sol" Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não sobe para apanhar "sol"   Tartaruga não sobe para apanhar "sol" EmptyDom 19 Fev 2012 - 19:12

Bem, 6 meses já é muito. De certeza que a plataforma está "escalavel" e que ela consegue subir?
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Tartaruga não sobe para apanhar "sol" Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não sobe para apanhar "sol"   Tartaruga não sobe para apanhar "sol" EmptyDom 19 Fev 2012 - 19:18

Olá Beatriz...

Claro que sim... tanto que ela se pões muitas vezes já em cima da rampa mas ainda submersa... nunca completamente debaixo das luzes...

Achas que faço bem em "força-la" de vez em quando numa caixa debaixo das luzes?

A carapaça dela tá muito bem... não noto nada de anormal por falta de luz...
Não sei que faça... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Tartaruga não sobe para apanhar "sol" Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não sobe para apanhar "sol"   Tartaruga não sobe para apanhar "sol" EmptyDom 19 Fev 2012 - 19:29

Catarina, isso é normal, podem demorar mais do que isso até ir para a plataforma, vou-te ser sincero, oq que me custa aí é o gasto de energia elétrica! Twisted Evil

Mas olha, podes fazer de outra maneira, baixa a temperatura da água, vais ver que ela sente mais calor fora e começa a subir a rampa. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Tartaruga não sobe para apanhar "sol" Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não sobe para apanhar "sol"   Tartaruga não sobe para apanhar "sol" EmptyDom 19 Fev 2012 - 19:31

Ou então anda a subir a plataforma, sem dares por isso (quando não estás lá a vê-la).
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Tartaruga não sobe para apanhar "sol" Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não sobe para apanhar "sol"   Tartaruga não sobe para apanhar "sol" EmptyDom 19 Fev 2012 - 19:35

Pois.. isso realmente também custa €€€... tão ali a arder durante 10 horas para nada :s

A agua esta a 24º. Vou tentar baixar 1 ou 2 graus devagarinho a ver ela começa a subir...

Obrigada aos 3...
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Tartaruga não sobe para apanhar "sol" Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não sobe para apanhar "sol"   Tartaruga não sobe para apanhar "sol" EmptyTer 21 Fev 2012 - 19:59

Catarina, tenta influenciar ela á subir na pedra com algum petisco que ela goste. Eu faço ela seguir minha mão com o petisco até a pedra e fico segurando ele lá em cima, ela é tão gulosa que aprendeu á subir na hora lol!.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartaruga não sobe para apanhar "sol" Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não sobe para apanhar "sol"   Tartaruga não sobe para apanhar "sol" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartaruga não sobe para apanhar "sol"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tarta não sobe para plataforma seca
» *... tartaruga sobe parede ...*
» Minha tartaruga não sobe na parte seca
» Qual a idade ideal para uma tartaruga ir para um lago exterior?
» Sem UVB, 30 mim de sol é suficiente para a tartaruga?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: