Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Aquaterrário feito em vaso
Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptyQua 11 Set 2019 - 20:40 por Tannus Cassius

» Recompensas para treino
Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptyQua 11 Set 2019 - 10:04 por norby

» Tartaruga do Missipi com Tigre de Agua
Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptySeg 26 Ago 2019 - 16:49 por Ronaldo Coutinho

» Falta de apetite de cria de tartaruga
Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptySeg 26 Ago 2019 - 15:02 por norby

» Ganhei mais uma tigre
Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptySab 24 Ago 2019 - 18:35 por DKMARCHESAN

» Ajuda com tigre d'gua filhote
Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptySab 24 Ago 2019 - 15:28 por Ronaldo Coutinho

» Corcunda do Missipipi doente
Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptySex 23 Ago 2019 - 19:39 por Ana Carla

» Ajuda urgente!
Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptyQua 21 Ago 2019 - 16:51 por norby

» Manchas na carapaça - corcunda do Mississipi
Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptyQui 15 Ago 2019 - 21:10 por Valanthe

Compartilhe

Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria

Ir em baixo 
AutorMensagem
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone

Masculino Mensagens : 1430

Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria Empty
MensagemAssunto: Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria   Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptySeg 8 Fev 2010 - 0:40

Tanto trabalho para lhe fazer uma casota no quintal e ela foi escolher um brinquedo abandonado Sad . Tartaruga com espírito infantil. clown
Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria CWnEiEsconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria Sgw6J
Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria ASVYiEsconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria AT2rJ

Última edição por Apalone em Qua 10 Ago 2011 - 1:16, editado 2 vez(es)
norby
Admin
Admin
norby

Masculino Mensagens : 3679

MensagemAssunto: Re: Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria   Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptySeg 8 Fev 2010 - 11:29

Elas sao umas ingratas... hehehe Smile Very Happy

Esta bonito o bichinho! Engraçadas as opçoes dela. lol!

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
Joao Freire
Iniciante
Iniciante
Joao Freire

MensagemAssunto: Re: Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria   Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptyTer 9 Fev 2010 - 2:00

Engraçado

Wink

Bela Tartaruga que aí tens, parabens
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha

Feminino Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria   Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptyTer 9 Fev 2010 - 12:45

lol!

Muito engraçada e bonita!
NandoDCFerreira
Iniciante
Iniciante
NandoDCFerreira

Masculino Mensagens : 39

MensagemAssunto: Re: Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria   Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptyQua 10 Fev 2010 - 19:52

Tens uma tartaruga espectacular Wink
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara

Masculino Mensagens : 468

MensagemAssunto: Re: Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria   Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptyQua 10 Fev 2010 - 23:16

Não sei porque razão ele escolheu esse estranho citio!!
Se calhar por condições, que a outra não tinha...

Exprimenta mandar algumas fotos da casota, no sitio dela no quintal e através das mesmas consigamos detectar diferenças que levaram á tarta tomar essa decisão!

Cumprimentos king
baros
Iniciante
Iniciante
baros

Masculino Mensagens : 126

MensagemAssunto: Re: Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria   Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptyQui 11 Fev 2010 - 1:04

Apalone sem querer ser indiscreto mas quantas tartarugas tens ? scratch
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone

MensagemAssunto: Re: Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria   Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptyQui 11 Fev 2010 - 10:30

Afonso Melara escreveu:
Exprimenta mandar algumas fotos da casota, no sitio dela no quintal e através das mesmas consigamos detectar diferenças que levaram á tarta tomar essa decisão!
A casota era feita de tijolos e tellhas (às vezes tb dormia lá) ou tb dormia entre os vasos, como ela com o frio não pode estar ao ar livre, só lá estão semeadas couves que vão ser um fartote quando ela voltar para lá.
baros escreveu:
Apalone sem querer ser indiscreto mas quantas tartarugas tens ? scratch
Em casa tenho só 3 (2 são "soft shell") nos tanques do quintal é que tenho mais 8, mas não é nada de raridades, nem especies caras.
Quando acabar a hibernação Sleep e o tempo aquecer eu coloco aqui fotos actualizadas. sunny
Esmifra
Iniciante
Iniciante
Esmifra

Masculino Mensagens : 150

MensagemAssunto: Re: Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria   Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptySex 19 Fev 2010 - 9:37

Elas são assim, sempre a surpreender-nos!!! Muito bonita! Que idade tem?
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone

MensagemAssunto: Re: Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria   Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptyDom 28 Fev 2010 - 23:57

Esmifra escreveu:
Elas são assim, sempre a surpreender-nos!!! Muito bonita! Que idade tem?
Acho que vai fazer 8 anos (tenho de ver se encontro o BI dela). O ano passado cresceu 1cm e cerca de 300g de peso. pig
Esmifra
Iniciante
Iniciante
Esmifra

MensagemAssunto: Re: Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria   Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptySeg 1 Mar 2010 - 23:34

Quais são as tuas softshell? Tenho uma pelodiscus sinensis com cerca de 8 meses. Já está bem grande! Até dá gosto ve-la comer!!!! Posta aí umas fotos das tuas!!!!
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone

MensagemAssunto: Re: Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria   Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptyQua 3 Mar 2010 - 0:48

Esmifra escreveu:
Quais são as tuas softshell? Tenho uma pelodiscus sinensis com cerca de 8 meses. Já está bem grande! Até dá gosto ve-la comer!!!! Posta aí umas fotos das tuas!!!!
Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria 2PSa0Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria LGjhJ
Gosto principalmente de as ver nadar, são muito curiosas. Tb tenho uma sinensis mas está ao ar livre, a da foto é uma Apalone, tem cerca 15 anos e sempre esteve neste aquário com um metro que já é pequeno. Só come praticamente carne, não aceita vitaminas na comida nem granulado, o que pode ser um problema. Tenho de arranjar tempo para ir apanhar gambuzias. Gosta de estar debaixo da luz uvb o que já não é mau.
Quando tiver tempo abro um tópico com fotos delas. Neste momento ainda estão na hibernação. Sleep
Esmifra
Iniciante
Iniciante
Esmifra

MensagemAssunto: Re: Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria   Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptyQua 3 Mar 2010 - 1:45

Eu dou muita carne á minha, principalmente coração de boi. Costumo dar peixe, sempre que preparo para eu comer, caracois. minhocas para a pesca ( Coreano), de vez em quando polvilho a carne com cálcio. Luz UVB não uso não é necessário nesta espécie. Costumo por sal na água.
Tens a sinensis na rua? És de onde? Que temperaturas de água tens na rua no inverno? Vou mandar pm com o meu msn para falarmos melhor.
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone

MensagemAssunto: Re: Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria   Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptySeg 8 Mar 2010 - 1:36

Esmifra
Iniciante
Iniciante
Esmifra

MensagemAssunto: Re: Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria   Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptyQui 29 Abr 2010 - 21:48

Excelente! Vou ver se amanhã posto aqui fotos da minha!
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone

MensagemAssunto: Re: Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria   Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptyQua 10 Ago 2011 - 1:15

Actualização anual:
Acabei de a pesar e medir na minha régua tartarugueira. pirat
Está com 25,6 cm e 3,005 kg. Até para o ano. Very Happy

Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria Dsc5800
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria   Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptyQua 10 Ago 2011 - 1:20

Pretty boy Cool
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP

Masculino Mensagens : 2492

MensagemAssunto: Re: Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria   Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptyQua 10 Ago 2011 - 7:47

Lindissimo macho!
(Visto ao vivo ainda é mais giro lol! )
Mr. Titi
Iniciante
Iniciante
Mr. Titi

Masculino Mensagens : 62

MensagemAssunto: Re: Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria   Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptySab 13 Ago 2011 - 15:10

Regua tartarugueira? Adorei!!!
Medindo assim, seu jabuti é do mesmo tamanho do meu.
Seguindo a concavidade, o meu tem 33cm.

Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria Ietina
Mr. Titi
Iniciante
Iniciante
Mr. Titi

MensagemAssunto: Re: Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria   Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptySab 13 Ago 2011 - 15:10

Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone

MensagemAssunto: Re: Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria   Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptySab 13 Ago 2011 - 21:49

Mr. Titi escreveu:
Regua tartarugueira? Adorei!!!
Medindo assim, seu jabuti é do mesmo tamanho do meu.
Seguindo a concavidade, o meu tem 33cm.
Esta é a forma mais correcta de medir. Em geral meço com a craveira mas para as grandes já não dá e esta até é fácil de fazer. Basta duas tábuas paralelas e uma a correr no meio com um ângulo de 90º.
A minha tb adora banana. Gostei de ver as suas, boa sorte com as suas. Very Happy
Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria DSC_5345
Mr. Titi
Iniciante
Iniciante
Mr. Titi

MensagemAssunto: Re: Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria   Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptySab 13 Ago 2011 - 23:09

o que é craveira?

meço com fita métrica.
Mr. Titi
Iniciante
Iniciante
Mr. Titi

MensagemAssunto: Re: Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria   Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptySab 13 Ago 2011 - 23:11

Essa sua tartarugueira é identica a que os pediatras medem os bebes ao nascimento.

Você quem a fez?
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT

Feminino Mensagens : 1488

MensagemAssunto: Re: Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria   Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptyTer 16 Ago 2011 - 18:04

Apalone escreveu:
Actualização anual:
Acabei de a pesar e medir na minha régua tartarugueira. pirat
Está com 25,6 cm e 3,005 kg. Até para o ano. Very Happy

Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria Dsc5800

bem fixe a régua tartarugueira Wink

---
POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
mrportela
Iniciante
Iniciante
mrportela

Masculino Mensagens : 17

MensagemAssunto: Re: Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria   Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria EmptyDom 24 Jun 2012 - 10:35

é que é mesmo à medida!!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria   Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria Empty

Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Fotografias e Vídeos-
Ir para: