Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ?

Ir para baixo 
+3
BeatrizL
CarlosN
kingvn
7 participantes
AutorMensagem
kingvn
Iniciante
Iniciante
kingvn


Masculino Mensagens : 60
Idade : 33
Localização : Lisboa

Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? Empty
MensagemAssunto: Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ?   Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? EmptyDom 29 Jan 2012 - 13:55

Olá Smile

Gostava de saber se alguem me pode dizer quando é que mais ou menos as tartarugas comessam a hibernar (em que mês, qualquer coisa assim).

A minha tartaruga nao come muito (estamos numa época fria ainda), ela nao hibernou, mas em que altura é que ela deve comessar a comer "devidamente" ?

Espero que me possam informar sobre isto, agradeço a ajuda Wink
Ir para o topo Ir para baixo
CarlosN
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 54
Localização : Lisboa

Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ?   Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? EmptyDom 29 Jan 2012 - 14:30

Boas,

Talvez fosse bom informares qual é a espécie e as condições em que as manténs...

Parece que também precisas de ajuda para escrever em Português, lamento a chamada de atenção, mas se ninguém te alertar provávelmente não vais começar a escrever melhor Wink
Ir para o topo Ir para baixo
kingvn
Iniciante
Iniciante
kingvn


Masculino Mensagens : 60
Idade : 33
Localização : Lisboa

Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ?   Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? EmptyDom 29 Jan 2012 - 14:34

ela é uma corcunda do mississipi , está num rim , aqueles aquarios pequenos, mas pretendo muda-la rápido dali.

E nao , nao preciso que me chames a atençao pra isso, escrevo assim porque nao tenho paçiencia pa me preocupar em escrever tudo direitinho e certinho, se alguem nao perceber alguma coisa pergunta e eu escrevo outra vez e melhor...tens razao, eu nao vou comessar a escrever melhor, mas este forum é sobre tartarugas e nao sobre ortografia,

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
CarlosN
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 54
Localização : Lisboa

Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ?   Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? EmptyDom 29 Jan 2012 - 14:42


Lamento o incómodo, já percebi que o problema não é ortografia.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ?   Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? EmptyDom 29 Jan 2012 - 16:46

A tua tartaruga não é uma corcunda do mississipi. É uma hierogliphica.

E as tartarugas hibernam quando a temperatura desce. Não existe um mês certo pois tudo depende da espécie, das condições e do tempo (nem todos os invernos começam com a mesma temperatura ou atingem a mesma temperatura, se é que me estou a fazer entender).

Já te disse noutro tópico que a tua tartaruga neste momento está em muito más condições, ela neste momento está em semi-hibernação, não me vou repetir, já te expliquei o que isso é e já te disse o quanto grave pode ser. A tua tartaruga não pode estar em semi-hibernação nem em hibernação, é demasiado nova e não tem reservas de gordura para aguentar tal situação. No minimo tens de esperar 1 ano, e mesmo assim só deve hibernar se tiveres erteza de que está bem de saúde e com boas reservas de gordura. Eu esperei 2 anos e meio com as minhas e mesmo assim tive de interromper a hibernação de uma delas, pois não achei que estivesse a correr de forma segura. A tua tartaruga só vai começar a comer quando lhe "ofereceres" um termostato e lhe "deres" aguinha a 25º.

(Acho que o CarlosN teve uma boa atitude em corrigir-te. Eu já desisti de o fazer, mas concordo plenamente com a atitude, acho que só te eriqueceria o vocabulário. Todos deveriamos escrever corretamente. Isto já anda suficientemente maluco com o novo acordo ortográfico não vamos complicar ainda mais lol)
Ir para o topo Ir para baixo
kingvn
Iniciante
Iniciante
kingvn


Masculino Mensagens : 60
Idade : 33
Localização : Lisboa

Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ?   Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? EmptyDom 29 Jan 2012 - 17:12

hmm ok Smile sim mas em relaçao ás condiçoes dela, estou mesmo a tentar muda-las o mais rapidamente possivel Smile ... mas tou a falar disso no outro topico, tenho algumas duvidas sobre a mudança :S ...
Ir para o topo Ir para baixo
Ana_Fernandes
Iniciante
Iniciante
Ana_Fernandes


Mensagens : 49
Localização : Amarante

Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ?   Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? EmptyTer 31 Jan 2012 - 17:08

É a mania de comprar tartarugas sem saber o que elas realmente precisam.... Sad Parece que compram tartarugas porque é fixe... Neutral Mad
Ir para o topo Ir para baixo
kingvn
Iniciante
Iniciante
kingvn


Masculino Mensagens : 60
Idade : 33
Localização : Lisboa

Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ?   Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? EmptyTer 31 Jan 2012 - 21:37

Ana_Fernandes, acho que nao respondeste a NADA do tópico ... agradeçia que nao desses a tua opiniao e que nao falasses quando nao solicitada, ESPECIALMENTE SE NEM RESPONDES AO TÓPICO !!! SE É PARA OPINAR VAI PARA OUTRO SITIO !! Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
stilo_crc
Iniciante
Iniciante
stilo_crc


Masculino Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : Maia

Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ?   Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? EmptyTer 31 Jan 2012 - 23:47

por um lado dou razão ao kingvn, 1º cada um escreve da maneira que sabe e nao que quer, 2º existe os moderadores esses sim podem chamar atenção do que for precisso, ja passei por isto de uma pessoa se preocupar com umas coisas nos foruns e cairem logo em cima dum gajo com coisinhas minimas (li o que o kingvn postou ya tem erros mas nem me atrapalhou nada) e 3º para a ana fernades um gajo nao nasce ensinado, a minha namorada comprou tartaugas e eu nao percebia um corno sobre tartas mas DEVIDO AOS FORUNS ( e dou os parabens a este forum) APRENDI muito e agora secalhar ate te ensino... existe muitas crianças que gostam de tartas e compram outros como o kingvn
pode nao perceber muito mas mais uma vez digo que existe este forum para aprender tirar duvidas etc etc... ja muito faz o kingvn em vir para aqui se preocupar e tirar duvidas... cumps e desculpem algum erro, so tenho o 9º ano

Ir para o topo Ir para baixo
stilo_crc
Iniciante
Iniciante
stilo_crc


Masculino Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : Maia

Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ?   Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? EmptyQua 1 Fev 2012 - 0:00

Ana_Fernandes escreveu:
É a mania de comprar tartarugas sem saber o que elas realmente precisam.... Sad Parece que compram tartarugas porque é fixe... Neutral Mad
pelos teus topicos deu para entender que PERCEBES MUITISSIMO sobre tartarugas... desculpem la o off topic mas fico f.... com este tipo de cenas Laughing PS: ana tartarugas trata-se por ESPECIES (tartarugas) e nao raças (caes)...
Ir para o topo Ir para baixo
kingvn
Iniciante
Iniciante
kingvn


Masculino Mensagens : 60
Idade : 33
Localização : Lisboa

Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ?   Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? EmptyQua 1 Fev 2012 - 15:08

stilo_crc , obrigado pela compreensão, eu sei que nao tenho a tartaruga em devidas condiçoes , mas estou a tentar informar-me ao maximo para a ter saudável Smile
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ?   Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? EmptyQua 1 Fev 2012 - 16:04

Boas,

Vamos lá manter a ordem, a calma e a educaçao SFF.

O menino kingvn so fica a perder com os erros ortograficos, que me parece sao mais do que preguiça e falta de paciencia.

Faz favor de dar as condiçoes devidas ao seu animal.

Espero que nao sejas mais um dentro de pouco tempo a vir dizer que a tua tartaruga nao se mexe e que nao sabes porque.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ?   Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? EmptyQua 1 Fev 2012 - 16:30

Quando não sabemos algo mostrá-mo-nos humildes e temos interesse em aprender.
Saber que se erra, querer persistir no erro e achar que os outros é que têm de fazer um esforço em nos entender acho que já é entrar no domínio do irracional.

Independentemente do nível de português que cada pessoa tem - e isso não tem nada a ver com a escolaridade de cada um - estamos num fórum na internet, e como tal para aqui escrever é necessário além de saber escrever, saber usar um computador, e se as pessoas não têm confiança na sua escrita, não me parece que usar um corretor ortográfico seja a coisa mais complicada do mundo, aliás a maior parte dos "browser's" já fazem isso automaticamente.

Quanto à hibernação acho que a BeatrizL já disse tudo.

Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Ana_Fernandes
Iniciante
Iniciante
Ana_Fernandes


Mensagens : 49
Localização : Amarante

Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ?   Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? EmptyQua 1 Fev 2012 - 16:34

Nao entenderam o que eu quis dizer... referia-me ao facto de estares sempre a dizer que a tua tarta nao esta nas condiçoes que necessita. Tambem aprendi muito neste fórum e com alguma pesquisa, mas sou da opiniao que antes de comprar devemos saber quais as condiçoes que elas precisam.

Tenham la calma...
Ir para o topo Ir para baixo
kingvn
Iniciante
Iniciante
kingvn


Masculino Mensagens : 60
Idade : 33
Localização : Lisboa

Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ?   Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? EmptyQua 1 Fev 2012 - 20:38

bem isto já ta a dar confusão a mais, eu escrevo como escrevo e pronto, estou ao computador depois de um dia duro, e estou a descansar, sei escrever correctamente ? claro que sei, mas não escrevo porque ? porque como já disse, estou a descansar e passo o dia inteiro a escrever correctamente e sempre preocupado com tudo, e desde que se perceba o que quero dizer é o que acho que importa...vamos lá entao parar com isto, para ficarmos todos na boa Very Happy mau ambiente nunca é bom para ninguem Wink
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ?   Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? EmptyQui 2 Fev 2012 - 9:42

Se nós aqui nao conseguimos, e se é que ainda nao percebeste, a vida vai mostrar-te que com essa atitude nao vais longe.

Tenho pena dessa tartaruga.

Em relaçao aqui ao Forum fica o aviso, estou de olho em ti.

Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ?   Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? EmptyQui 2 Fev 2012 - 12:54

(Escrever bom português deveria ser uma questão de orgulho e não de trabalho No eu quando chego a casa tambem descanso e não escrevo mal porcausa disso, quem escreve bem fá-lo em qualquer altura)

Mas vá a questão da tartaruga é mais importante, então toca a mudar essas condições. Move move!
Ir para o topo Ir para baixo
kingvn
Iniciante
Iniciante
kingvn


Masculino Mensagens : 60
Idade : 33
Localização : Lisboa

Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ?   Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? EmptyQui 2 Fev 2012 - 17:58

bem eu nem vos respondo, e quanto a ti norby, fica de olho no que quiseres, e a minha tartaruga nao te diz respeito, responde apenas á pergunta , aliás, RESPONDAM ÀS MINHAS PERGUNTAS SE QUISEREM E DEIXEM A MINHA ORTOGRAFIA.

Agradeço a quem me respondeu
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ?   Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? EmptyQui 2 Fev 2012 - 18:35

Caro kingvn,

Estamos todos aqui para aprender e ajudarmo-nos uns aos outros.

Apartir do momento que te registas-te neste Forum a tua tartaruga tem sim a ver comigo e com cada um dos utilizadores deste Forum, é por isso mesmo que aqui estamos. A tua postura e comportamento tambem.

Tal como a humildade a educaçao é muito bonita e eu gosto.

Este tópico esta bloqueado.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ?   Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Semi hibernação - deixam de comer totalmente?
» É normal a tartaruga quando dorme colocar o nariz fora da água de vez em quando?
» Como habituar a tartaruga a comer na minha mao e a comer na parte seca ??
» Hibernação e Semi-Hibernação
» afinal era outra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: