Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
[Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
[Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
[Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
[Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
[Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
[Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
[Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
[Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
[Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 [Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Ricardinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6

[Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) Empty
MensagemAssunto: [Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio)   [Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) EmptySeg 1 Fev 2010 - 0:21

Já a muito que andava para comprar uma Tarta para me iniciar neste mundo e dar alguma vida animal aqui em casa , hoje lá fui a tarde a uma loja de animais e pedi ajuda a um funcionário , que me deu umas dicas , achei que ele era bastante intendido até mesmo na escolha da tarta ele teve alguns cuidados , Mas após ler um pouco do forum , parece que cometi alguns erros !!!

o Espaço parece-me suficiente por agora , que ela é pequenina , ao longo deste mês pretendo fazer 1 móvel para a sala a combinar com os moveis e fazer um Aquaterrario adequado !

só conheci o forum hoje ( após comprar a tarta )

o que posso fazer de momento para melhorar este Habitat temporário ?! e garantir assim o bem estar da tarta!


Neste momento tenho :

Termómetro (25º neste momento)
Termostato
Pedra de cálcio
Sticks de camarão

[Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) Tarta3
[Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) Tarta2
[Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) Tarta1

obrigado a todos desde já e parabéns pelo forum


[Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) Tarta3
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Freire
Iniciante
Iniciante
Joao Freire


Mensagens : 20
Idade : 45
Localização : Barreiro

[Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) Empty
MensagemAssunto: Re: [Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio)   [Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) EmptySeg 1 Fev 2010 - 1:30

tens agua do aquaterrario ?

é que parece que nao :X
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6

[Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) Empty
MensagemAssunto: Re: [Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio)   [Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) EmptySeg 1 Fev 2010 - 1:35

lol yah da essa ideia , mas tenho , está mesmo ao nivel maximo
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6

[Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) Empty
MensagemAssunto: Re: [Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio)   [Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) EmptySeg 1 Fev 2010 - 1:37

[Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) Tarta4
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Freire
Iniciante
Iniciante
Joao Freire


Mensagens : 20
Idade : 45
Localização : Barreiro

[Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) Empty
MensagemAssunto: Re: [Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio)   [Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) EmptySeg 1 Fev 2010 - 1:39

ha ... ok

lol

nao é habito ver agua tao cristalina.

parabéns pela aquisição ...


cuidado com a temp, pois é inverno e o bicho ainda é bebe.


aconselhava mais uns sticks em ves dessa comida ... sebem que as minhas a quase 2 anos e meio que comem disso, e so agora começaram a comer sticks.


nao andes com a tarta na mao, tenta nao a chatear muito.

tira a comida que sobrar, para a agua nao sujar muito, pois agora de inicio nao convem andares sempre a mudar a agua para o bicho se habituar a casa nova.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6

[Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) Empty
MensagemAssunto: Re: [Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio)   [Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) EmptySeg 1 Fev 2010 - 1:44

que coisas devo acrescentar para ela viver bem ali e quanto tempo ela se deve aguentar naquele aquario ?

tem de ter iluminação constante ?

obrigado pelas dicas
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Freire
Iniciante
Iniciante
Joao Freire


Mensagens : 20
Idade : 45
Localização : Barreiro

[Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) Empty
MensagemAssunto: Re: [Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio)   [Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) EmptySeg 1 Fev 2010 - 1:51

Ricardinho escreveu:
que coisas devo acrescentar para ela viver bem ali e quanto tempo ela se deve aguentar naquele aquario ?

tem de ter iluminação constante ?

obrigado pelas dicas


epa ...


isso da iluminação não sou a melhor pessoa para te responder a isso.


mas uma UVB 5.0 a apontar para a parte seca entre 20cm a 30cm era o ideal ...
como é inverno... acendes umas 8h a 10h p/dia


para iluminação normal, nada de muito forte para nao a ferir na vista, e deixa aceso conforme o sol nasce até a noite aparecer.


daqui a 1 ano +/- ... ela ja fica um pouco apertada nesse espaço Wink

por isso começa ja a pensar num futuro projecto para a miuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6

[Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) Empty
MensagemAssunto: Re: [Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio)   [Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) EmptySeg 1 Fev 2010 - 1:56

o Projecto ja vai comecar amanhã hehe , que eu quero colocar na sala e comprar mais 1a
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

[Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) Empty
MensagemAssunto: Re: [Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio)   [Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) EmptySeg 1 Fev 2010 - 21:35

ora bem o que te falta ai e um bom filtro mas deixa sem filtro ate teres a casa nova e ai compras um ja a medida.
se estas a pensar em companhia para essa tarta tens de ter em conta que pode crescer ate aos 30 cm por isso preciasas de uma aquario grande ai com 300 litros.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6

[Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) Empty
MensagemAssunto: Re: [Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio)   [Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) EmptySeg 1 Fev 2010 - 23:59

4a ja devo fazer o movel , tou a pensar fazer 1 aquario 110 largura , 55 largura . 55 altura

para duas tartas
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

[Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) Empty
MensagemAssunto: Re: [Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio)   [Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) EmptyTer 2 Fev 2010 - 20:54

agora sim vais ter ai um aquario para elas como deve ser para ja vai parecer grande para elas mas com o tempo e o crescimento vai ser mesmo a medida
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) Empty
MensagemAssunto: Re: [Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio)   [Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Novato] A minha 1ª Tarta e o Seu Habitat ( Provisorio)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minha Tarta
» minha tarta não come
» minha tarta
» A minha tarta não come
» A minha tarta não come

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: