Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Empty
MensagemAssunto: Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca.   Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. EmptyQui 19 Jan 2012 - 15:11

Olá, vou montar uma caixa d'água de 300l para minha tartaruga, no momento não posso escavar para colocá-la no chão, então vai ficar fora mesmo. Preciso de sugestões para a parte seca da tartaruga e saber se posso fazer de madeira, sendo que parte da madeira ficará na água.
Aguardo a resposta, o lago da tartaruga já foi desmontado, ela está provisoriamente em uma bacia.
Espero que possam me ajudar.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Empty
MensagemAssunto: Re: Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca.   Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. EmptyQui 19 Jan 2012 - 15:47

Então que aconteceu ao lago?

Podes usar madeira, mas tem de ser tratada para não apodrecer, é capaz de não ser a escolha mais prática, eu normalmente opto por plástico, pvc, acrilico.
Ir para o topo Ir para baixo
Yuri Otávio
Iniciante
Iniciante
Yuri Otávio


Masculino Mensagens : 5
Idade : 32
Localização : Itapira - São Paulo - Brasil

Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Empty
MensagemAssunto: Re: Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca.   Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. EmptyQui 19 Jan 2012 - 16:15

Olá, achei essas imagens que talvez possa te ajudar, tambem utilizando uma caixa d agua.

Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Pqaaaf5ff4vet6d5gobzu6s



Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Pqaaaikuicgffewuojcqzbk

Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Empty
MensagemAssunto: Re: Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca.   Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. EmptyQui 19 Jan 2012 - 16:37

Valeu Yuri, isso ajudou bastante. A pessoa usou concreto, certo?
Estou preocupado com a ausência de um filtro, trocar a água daquele laguinho era fácil mas com uma caixa d'água a coisa é mais difícil. Meu pai está preocupado com o consumo de energia de uma bomba ideal para essa caixa, será muito alto?
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Yuri Otávio
Iniciante
Iniciante
Yuri Otávio


Masculino Mensagens : 5
Idade : 32
Localização : Itapira - São Paulo - Brasil

Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Empty
MensagemAssunto: Re: Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca.   Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. EmptyQui 19 Jan 2012 - 16:59

Sim ele utilizou concreto, mas dependendo da onde você for colocar a caixa você pode fazer um furo nela no fundo e instalar um flange e uma torneira para realizar as trocas de água assim seria bem mais facil, agora quanto a parte do filtro você poderia optar por fazer um o consumo de uma bomba não é tão alto.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Empty
MensagemAssunto: Re: Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca.   Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. EmptyQui 19 Jan 2012 - 17:35

Beleza, vou instalar um flange e uma torneira, mesmo se eu comprar um filtro vai ser útil para trocas parciais.
Valeu pela ajuda.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Empty
MensagemAssunto: Re: Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca.   Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. EmptyQui 19 Jan 2012 - 19:03

Uma bomba de 300l por hora já é suficiente para filtragem?
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Yuri Otávio
Iniciante
Iniciante
Yuri Otávio


Masculino Mensagens : 5
Idade : 32
Localização : Itapira - São Paulo - Brasil

Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Empty
MensagemAssunto: Re: Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca.   Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. EmptyQui 19 Jan 2012 - 20:29

No caso essa bomba dependeria muito da litragem da caixa da agua que você pretende colocar, normalmente a filtragem tem que ser no minimo 5x o volume do aquario para se ter uma boa filtragem.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Empty
MensagemAssunto: Re: Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca.   Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. EmptyQui 19 Jan 2012 - 20:39

É que meu pai disse que uma vez a litragem total por hora já basta, sei que não basta mas da pra pelo menos quebrar o galho? A litragem total é 310l mas vai ficar lá pelos 300l.
Ir para o topo Ir para baixo
lucinei alves da silva
Iniciante
Iniciante
lucinei alves da silva


Feminino Mensagens : 5
Idade : 34
Localização : campo limpo paulista

Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Empty
MensagemAssunto: Re: Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca.   Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. EmptyQui 19 Jan 2012 - 21:53

oi pesssoal sou nova aqui rsrsrs,mais venho buscand algo pra eu participar e saber mais sobre as nossas amigas,no meu caso sou mae ne kkk,entao eu e meu sposo stamos montando um aquaterrario em uma caixa d'gua,vou postar as fotos amanha,mas ainda tenho duvidas como posso melhora-lo,coloquei 3 tijolos baiano,no meio da caixa,depois coloquei em cima uma bacia no qual coloquei areia,eu tenho um cagado,e agora duas tigres d'gua,tenho um macho e conprei uma femea ja adulta,para possiveis reproduçoes,nao sei se vai acontecer porq o macho e d orelha laranja forte è o da minha foto d perfil,e a femea e d listragem amarela,nao sei se acaso eles acasalarem iram ter problemas geneticos,coloquei tanbem 100 filhotes de lanbari pra ficar mais bonito,e tenho tanbem la dentro um unico peixe cascudo rsrsrs para dar uma ajuda na linpeza,é pessoal tudo isso dentro d uma caixa d'gua de 1000l,sta aii minha historia so falta eu colocar filtro e lanpada,entao preciso d sugestoes..obrigada a todos pela atençao,boa noite.
Ir para o topo Ir para baixo
Yuri Otávio
Iniciante
Iniciante
Yuri Otávio


Masculino Mensagens : 5
Idade : 32
Localização : Itapira - São Paulo - Brasil

Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Empty
MensagemAssunto: Re: Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca.   Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. EmptyQui 19 Jan 2012 - 22:40

Matheus, achei uma tabela que espesifica as vazões de filtros adequadas de acordo com cada tamanho de lago segundo ela 300l/h esta bem no limite

Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Vazoideal

Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Empty
MensagemAssunto: Re: Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca.   Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. EmptySex 20 Jan 2012 - 0:35

Olá Lucinei, tudo bem? Olha, só acho que aí caberia no máximo uns 10 lambaris, vai sujar pra caramba, em dois dias a água vai estar podre. Provavelmente você tem um tigre d'água americano e uma tigre d'água brasileira, não sei se eles podem acasalar mas se acasalarem nascerão híbridos.
Yuri, então vai ter que ser esse mesmo :/. Talvez caprichando nas tpa's e sifonagens já deve resolver a filtragem deficiente.

Já enchi a caixa, meu pai improvisou uma parte seca, até que ficou legal, mas pouco estético. Olhem as fotos:

Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Fotoa0152

Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Fotoa0151

Abraços

Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Empty
MensagemAssunto: Re: Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca.   Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. EmptySex 20 Jan 2012 - 1:26

Yuri Otávio escreveu:
Olá, achei essas imagens que talvez possa te ajudar, tambem utilizando uma caixa d agua.

Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Pqaaaf5ff4vet6d5gobzu6s



Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Pqaaaikuicgffewuojcqzbk

Perfeito, até daria para fazer com um tronco ou um pedaço de cortiça para um aspecto mais realista.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Empty
MensagemAssunto: Re: Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca.   Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. EmptySex 20 Jan 2012 - 1:33

Matheus Garrido escreveu:
Olá Lucinei, tudo bem? Olha, só acho que aí caberia no máximo uns 10 lambaris, vai sujar pra caramba, em dois dias a água vai estar podre. Provavelmente você tem um tigre d'água americano e uma tigre d'água brasileira, não sei se eles podem acasalar mas se acasalarem nascerão híbridos.
Yuri, então vai ter que ser esse mesmo :/. Talvez caprichando nas tpa's e sifonagens já deve resolver a filtragem deficiente.

Já enchi a caixa, meu pai improvisou uma parte seca, até que ficou legal, mas pouco estético. Olhem as fotos:

Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Fotoa0152

Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Fotoa0151

Abraços

Amigo Matheus isso vai dar mau resultado, ha mais pequena trepidação esse calhau cai e isso era defenetivamente de evitar. No entanto fora isso tem optimo aspecto e potencial. Se fosse eu a fazer, esqueçe lá a filtragem, deixa a água ficar verde, filtragem gratis e natural Cool Agora não podes ter peixe. Para um melhor aspecto podias até colocar areão natural grosso no fundo e uma planta de papiro Cyperus . Agora a parte terrestre a minha sugestão é que uses a tua imaginação para conseguires um bom resultado, podes fazer varias coisas. Uma hipotese seria colocares uma rede metalica sobre o tanque (que de qualquer forma devias por uma questão de segurança) e a partir dai suspenderes um tronco sobre a ilha plastica a servir de ilha, terias de aumentar secalhar um pouco o nivel da água. Outra hipotese segura seria entalares um tronco ou uma tabua entre as paredes do tanque e que assentaria sobre a ilha pastica. Agora tira o calhau, simplesmente não vale o risco!
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Empty
MensagemAssunto: Re: Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca.   Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. EmptySex 20 Jan 2012 - 1:48

Eu fiquei por um tempão vendo se ele não rolaria, a parte de baixo é plana, é difícil cair mas vou levar isso em consideração, vou alterar amanhã de manhã. Sei que elas gostam de água verde mas eu não acho nada estético, ela ficaria estressada se eu continuar deixando a água cristalina? A água não vai ficando verde, fica esbranquiçada e feia, por isso me incomodo.

Hoje fui ver a Tuga de surpresa, ver onde ela está dormindo e ver se está bem adaptada e vi que ela tem que ficar nadando na superfície para respirar, não vai ao fundo e quando vai deve se cansar para subir tudo de novo, o que fazer? Ela dorme mesmo nadando na superfície? Por enquanto coloquei de volta na bacia para que durma tranquila, sem se cansar.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Empty
MensagemAssunto: Re: Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca.   Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. EmptySex 20 Jan 2012 - 14:02

Deixa-o estar permanentemente, é normal e bom para ele. Arranja um tronco para servir de ponto de apoio dentro de água. E tira a pedra, é que estou mesmo a vela cair, de uma forma ou de outra. Para isso mais valia deixares sem ela e baixares um pouco o nivel da água. Ou colares um pouco de rede pastica com silicone e baixares o nivel da água, etc. Água esbranquiçada significa um filtro biologico completamente desregulado e montes de produtos metabolicos nitrogenados na mesma, isso é que pode fazer mal a tartaruga. Na verdade deixares algas crescerem seria uma solução imediata, estetica vem depois, se colocasses plantas aquaticas como um papiro o resultado seria relativamente passable. Agora terias de tirar os peixes, que de qualquer forma mais tarde ou mais cedo a tartaruga vai atrás deles, e ja devem estar bastante afectados pelos nitritos e ammonia da água. Peixes requerem sempre um filtro biologico maturo que não tens e que demora varias semanas a formar, ai ai!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Empty
MensagemAssunto: Re: Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca.   Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. EmptySex 20 Jan 2012 - 15:31

O problema é que meu pai realmente quer os peixes, vou tentar convencê-lo... Eu evito ao máximo a amônia, faço testes regularmente, quando a água fica esbranquiçada eu faço uma grande troca parcial (cerca de 70%). Nunca vi papiro pra vender, qual planta posso usar para substituí-lo?
Conheço bem as mídias biológicas, sou aquarista á um tempo, como já disse, providenciarei uma bomba quando possível. A ciclagem será feita com peixes mesmo pois será inviável a adição de amônia, a ciclagem vai durar umas duas semanas pois vou adicionar mídia de um aquário já ciclado junto com as mídias novas.

Já alterei o balde, não vai cair de jeito nenhum mas eu vou procurar um tronco.
Por enquanto vou retirando a sujeira, depois de providenciar um filtro eu deixo a água ficar verde.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
lucinei alves da silva
Iniciante
Iniciante
lucinei alves da silva


Feminino Mensagens : 5
Idade : 34
Localização : campo limpo paulista

Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Empty
MensagemAssunto: Re: Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca.   Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. EmptySáb 21 Jan 2012 - 0:05

Obrigada mesmo por tirar minhas duvidas,e me aconcelhar tanbem fiquei muito feliz Very Happy agora tenho q ver a parte de filtragem mesmo aiaiaiai,parec tao conplicado mas vamos la ne e pelo bem delas rsrsrsrs valeu Gente adorei esse forum..eu participava do terrario,mas esse e bem melhor..Boa noite a todos e amanha sem falta posto as fotos p vcs me darem mais ideias..agoraa vouu Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Empty
MensagemAssunto: Re: Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca.   Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. EmptyQui 26 Jan 2012 - 23:28

Olá, de ontem para hoje, do nada, a água ficou verde, como me recomendaram, vou deixar assim. Meu pai comprou a bomba e as mídias hoje, o filtro vai ser feito com o balde da foto. Quando pronto posto os resultados.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Empty
MensagemAssunto: Re: Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca.   Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. EmptySáb 28 Jan 2012 - 0:04

Oi! O balde da foto quebrou quando estávamos fazendo o furo para a entrada de um cano, compramos um mais resistente, o filtro está pronto e funcionando, amanhã posto fotos porque está escuro e chovendo bounce.
Hoje foi dia de medição da Tuga, cresceu um centímetro, agora está com 7,5 cm cheers.
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Empty
MensagemAssunto: Re: Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca.   Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Montando lago de caixa d'água - Dúvidas para parte seca.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas sobre a parte seca
» Ideia para parte seca
» ajuda para parte seca
» parte seca para tartarugas
» Ajuda com rampa para parte seca

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: