Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
ovos de Rhinoclemmys  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
ovos de Rhinoclemmys  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
ovos de Rhinoclemmys  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
ovos de Rhinoclemmys  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
ovos de Rhinoclemmys  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
ovos de Rhinoclemmys  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
ovos de Rhinoclemmys  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
ovos de Rhinoclemmys  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
ovos de Rhinoclemmys  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 ovos de Rhinoclemmys

Ir para baixo 
+6
Pictus
RP
P TURTLE
norby
BeatrizL
Pedro Mónica
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Pedro Mónica
Iniciante
Iniciante
Pedro Mónica


Masculino Mensagens : 291
Idade : 48
Localização : aveiro

ovos de Rhinoclemmys  Empty
MensagemAssunto: ovos de Rhinoclemmys    ovos de Rhinoclemmys  EmptySeg 9 Jan 2012 - 15:27

Este sábado a minha fêmea de Rhinoclemmys pulcherrima manni fez uma postura de pelo menos 3 ovos, já preparei a incubadora vamos ver no que vai dar.
Mais tarde coloco fotos dos ovos.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ovos de Rhinoclemmys  Empty
MensagemAssunto: Re: ovos de Rhinoclemmys    ovos de Rhinoclemmys  EmptySeg 9 Jan 2012 - 16:44

Parabens Smile e boa sorte com esses ovinhos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

ovos de Rhinoclemmys  Empty
MensagemAssunto: Re: ovos de Rhinoclemmys    ovos de Rhinoclemmys  EmptySeg 9 Jan 2012 - 16:57

Boas,

Os meus parabens Pedro!

Essas fotos seriam realmente apreciadas. Smile Wink
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

ovos de Rhinoclemmys  Empty
MensagemAssunto: Re: ovos de Rhinoclemmys    ovos de Rhinoclemmys  EmptySeg 9 Jan 2012 - 17:16

Parabéns e boa sorte Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

ovos de Rhinoclemmys  Empty
MensagemAssunto: Re: ovos de Rhinoclemmys    ovos de Rhinoclemmys  EmptySeg 9 Jan 2012 - 21:00

Vamos lá mas é a meter as fotos desses ovos maravilhosos. Laughing
Pedro, se te puder ajudar em alguma coisa não hesites. Wink
(Tou a ver que essa rapariga vinha com brinde!... Laughing )
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Mónica
Iniciante
Iniciante
Pedro Mónica


Masculino Mensagens : 291
Idade : 48
Localização : aveiro

ovos de Rhinoclemmys  Empty
MensagemAssunto: Re: ovos de Rhinoclemmys    ovos de Rhinoclemmys  EmptyTer 10 Jan 2012 - 8:46

A tartaruga a final vinha com 4 brindes RP, ontem já coloquei os ovos na incubadora, o ovo maior tem 5,4cm, o mais pequeno tem 5,2cm e tem um que numa das extremidades a casca é rugosa.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

ovos de Rhinoclemmys  Empty
MensagemAssunto: Re: ovos de Rhinoclemmys    ovos de Rhinoclemmys  EmptyTer 10 Jan 2012 - 8:56

Pedro Mónica escreveu:
A tartaruga a final vinha com 4 brindes RP, ontem já coloquei os ovos na incubadora, o ovo maior tem 5,4cm, o mais pequeno tem 5,2cm e tem um que numa das extremidades a casca é rugosa.

Nas posturas maiores (essa é uma excelente postura, para o tamanho da "senhora"!!!) acontece muito isso, esse ovo com um canto rugoso (calcificação a mais) em princípio não dá! Mas leva-se sempre a incubação até ao fim, nunca se sabe. (só se os ovos racharem ou criarem bolor é que se pára).
BOA SORTE!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

ovos de Rhinoclemmys  Empty
MensagemAssunto: Re: ovos de Rhinoclemmys    ovos de Rhinoclemmys  EmptyTer 10 Jan 2012 - 9:48

Pedro, se a caixa maior (que tem água no fundo) estiver completamente fechada (às vezes isso dá jeito para se criar mais humidade, e essa espécie bem precisa), então vais ter que deixar respirar uns minutinhos praticamente todos os dias, mesmo com o risco de a temperatura baixar lá dentro, mas não há problema nenhum, há até quem faça os ciclos normais e deixe a temperatura cair durante a noite.

Essa é uma boa altura para se ver os ovos. Dentro de uns 10/20 dias , se se formar uma mancha branca opaca por cima, esses ovos têm crias a formar!!! Fica atento! Wink Wink

(É que ela ainda é jovem e ás vezes não dá nada...)
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

ovos de Rhinoclemmys  Empty
MensagemAssunto: Re: ovos de Rhinoclemmys    ovos de Rhinoclemmys  EmptyTer 10 Jan 2012 - 10:30

RP escreveu:
Pedro Mónica escreveu:
A tartaruga a final vinha com 4 brindes RP, ontem já coloquei os ovos na incubadora, o ovo maior tem 5,4cm, o mais pequeno tem 5,2cm e tem um que numa das extremidades a casca é rugosa.

Nas posturas maiores (essa é uma excelente postura, para o tamanho da "senhora"!!!) acontece muito isso, esse ovo com um canto rugoso (calcificação a mais) em princípio não dá! Mas leva-se sempre a incubação até ao fim, nunca se sabe. (só se os ovos racharem ou criarem bolor é que se pára).
BOA SORTE!!! cheers

Há quem vá mais longe e acrescente 'ou que expludam'. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

ovos de Rhinoclemmys  Empty
MensagemAssunto: Re: ovos de Rhinoclemmys    ovos de Rhinoclemmys  EmptyTer 10 Jan 2012 - 10:39

norby escreveu:
RP escreveu:
Pedro Mónica escreveu:
A tartaruga a final vinha com 4 brindes RP, ontem já coloquei os ovos na incubadora, o ovo maior tem 5,4cm, o mais pequeno tem 5,2cm e tem um que numa das extremidades a casca é rugosa.

Nas posturas maiores (essa é uma excelente postura, para o tamanho da "senhora"!!!) acontece muito isso, esse ovo com um canto rugoso (calcificação a mais) em princípio não dá! Mas leva-se sempre a incubação até ao fim, nunca se sabe. (só se os ovos racharem ou criarem bolor é que se pára).
BOA SORTE!!! cheers

Há quem vá mais longe e acrescente 'ou que expludam'. Smile

Sim, felizmente nunca passei por isso mas acho que em determinados casos se pode dar uma verdadeira explosão! Calculo que afecte os restantes ovos...pelo menos em sujidade... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

ovos de Rhinoclemmys  Empty
MensagemAssunto: Re: ovos de Rhinoclemmys    ovos de Rhinoclemmys  EmptyTer 10 Jan 2012 - 15:42

RP escreveu:
Pedro Mónica escreveu:
A tartaruga a final vinha com 4 brindes RP, ontem já coloquei os ovos na incubadora, o ovo maior tem 5,4cm, o mais pequeno tem 5,2cm e tem um que numa das extremidades a casca é rugosa.

Nas posturas maiores (essa é uma excelente postura, para o tamanho da "senhora"!!!) acontece muito isso, esse ovo com um canto rugoso (calcificação a mais) em princípio não dá! Mas leva-se sempre a incubação até ao fim, nunca se sabe. (só se os ovos racharem ou criarem bolor é que se pára).
BOA SORTE!!! cheers
Na verdade isso é um pouco um mito. Se os ovos racharem ou ganharem bolor ao fim de muito tempo o que ha a fazer é examinar com muito cuidado, ver o cheiro, pois pode perfeitamente estar vivo. Se sim ha que limpar cuidadosamente e ver o que se passa. Se as membranas internas estiverem intactas esta tudo bem e volta-se a por. Pode ainda estar pronto a eclodir.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

ovos de Rhinoclemmys  Empty
MensagemAssunto: Re: ovos de Rhinoclemmys    ovos de Rhinoclemmys  EmptyTer 10 Jan 2012 - 15:46

Muitas vezes ovos feios, enrugados, etc, resultaram em filhotes perfeitos.
Ir para o topo Ir para baixo
VitorBacelar
Iniciante
Iniciante
VitorBacelar


Masculino Mensagens : 72
Idade : 29
Localização : Porto

ovos de Rhinoclemmys  Empty
MensagemAssunto: Re: ovos de Rhinoclemmys    ovos de Rhinoclemmys  EmptyTer 10 Jan 2012 - 15:54

e quanto tempo demoram a nascer? estou mortinho por ver bebes *.*
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

ovos de Rhinoclemmys  Empty
MensagemAssunto: Re: ovos de Rhinoclemmys    ovos de Rhinoclemmys  EmptyTer 10 Jan 2012 - 15:56

Pictus, nem me fales em "CHEIRO".
Lembraste-me que uma vez tive um que parecia bom, tanto é que ao fim de uns 3 meses ficou escuro, mesmo a dizer que a cria estava lá dentro quase prontinha para sair... mas passava o tempo e nada... e eu não sou daqueles de os rachar, a natureza tem que fazer o seu trabalho...
Depois de muito tempo decidi abri-lo com cuidado, estava podre, mas podre com um cheiro que nem queiram saber... dos piores cheiros que já passaram por este narizinho... lol Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

ovos de Rhinoclemmys  Empty
MensagemAssunto: Re: ovos de Rhinoclemmys    ovos de Rhinoclemmys  EmptyTer 10 Jan 2012 - 15:58

VitorBacelar escreveu:
e quanto tempo demoram a nascer? estou mortinho por ver bebes *.*
Na melhor das hipóteses uns 60 dias (raro!), na pior pode durar quase um ano Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ovos de Rhinoclemmys  Empty
MensagemAssunto: Re: ovos de Rhinoclemmys    ovos de Rhinoclemmys  EmptyTer 10 Jan 2012 - 16:37

Nunca pensei que podesse variar tanto. Pensei que variasse em sei lá 2 ou 3 meses. De 60 dias a 1 ano, é uma diferença brutal.
Ir para o topo Ir para baixo
VitorBacelar
Iniciante
Iniciante
VitorBacelar


Masculino Mensagens : 72
Idade : 29
Localização : Porto

ovos de Rhinoclemmys  Empty
MensagemAssunto: Re: ovos de Rhinoclemmys    ovos de Rhinoclemmys  EmptyTer 10 Jan 2012 - 16:51

mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

ovos de Rhinoclemmys  Empty
MensagemAssunto: Re: ovos de Rhinoclemmys    ovos de Rhinoclemmys  EmptyTer 10 Jan 2012 - 17:02

Bem, eu não vos queria alarmar... o normal são 60 a 90 dias. Contudo pode ocorrer paragem / pausa no desenvolvimento embrionário que pode originar esses periodos maiores. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

ovos de Rhinoclemmys  Empty
MensagemAssunto: Re: ovos de Rhinoclemmys    ovos de Rhinoclemmys  EmptyTer 10 Jan 2012 - 20:58

Nossa RP fiquei mt curiosa...
Poderia me indicar um site com muitas fotos para que eu possa me inteirar, mas com certeza nada se compara em possuir ovos prontos para chocarem!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ovos de Rhinoclemmys  Empty
MensagemAssunto: Re: ovos de Rhinoclemmys    ovos de Rhinoclemmys  EmptyTer 10 Jan 2012 - 21:07

Calculo então que em ovos da mesma postura tambem o tempo de incubação possa variar entre si, podendo uns nascer ao fim de 3 meses e outros ao fim de 10 meses. Isso é que são irmãos afastados, a natureza tem cada uma Suspect lol
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

ovos de Rhinoclemmys  Empty
MensagemAssunto: Re: ovos de Rhinoclemmys    ovos de Rhinoclemmys  EmptyTer 10 Jan 2012 - 21:30

Alessandra escreveu:
Nossa RP fiquei mt curiosa...
Poderia me indicar um site com muitas fotos para que eu possa me inteirar, mas com certeza nada se compara em possuir ovos prontos para chocarem!!!!
Alessandra, põe nas imagens do google "eggs turtle tortoise" e vais ver imagens lindíssimas, mesmo bonito de se ver! Experimenta, há ovos para todos os gostos, com imagens mesmo das posturas! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

ovos de Rhinoclemmys  Empty
MensagemAssunto: Re: ovos de Rhinoclemmys    ovos de Rhinoclemmys  EmptyTer 10 Jan 2012 - 21:33

BeatrizL escreveu:
Calculo então que em ovos da mesma postura tambem o tempo de incubação possa variar entre si, podendo uns nascer ao fim de 3 meses e outros ao fim de 10 meses. Isso é que são irmãos afastados, a natureza tem cada uma Suspect lol

Olha, eu num dos primeiros anos em que fiz criaçã (deve estar para aí documentado...) tinha 2 ovos de Cuora que foram colocados no mesmo dia, UM NASCEU QUASE UM MÊS DEPOIS DO OUTRO E SEMPRE ESTIVERAM NAS MESMA CONDIÇÕES.

Quase me zanguei a sério com um criador (dum outro fórum) que não acreditava em mim, mas eu assisti a tudo! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

ovos de Rhinoclemmys  Empty
MensagemAssunto: Re: ovos de Rhinoclemmys    ovos de Rhinoclemmys  EmptyTer 10 Jan 2012 - 21:34

Pedro Mónica, desculpa estarmos a "poluir" o teu post com estas "dissidências" Laughing

Quando tiveres umas fotozitas, posta aí! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Mónica
Iniciante
Iniciante
Pedro Mónica


Masculino Mensagens : 291
Idade : 48
Localização : aveiro

ovos de Rhinoclemmys  Empty
MensagemAssunto: Re: ovos de Rhinoclemmys    ovos de Rhinoclemmys  EmptyQua 11 Jan 2012 - 8:49

Por vezes a poluição trás algumas coisas úteis.

Aqui fica uma foto dos ovos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

ovos de Rhinoclemmys  Empty
MensagemAssunto: Re: ovos de Rhinoclemmys    ovos de Rhinoclemmys  EmptyQua 11 Jan 2012 - 9:26

Acho que está um trabalho perfeitinho, Pedro.
Talvez molhar um bocadinho mais a vermiculite, apenas.
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ovos de Rhinoclemmys  Empty
MensagemAssunto: Re: ovos de Rhinoclemmys    ovos de Rhinoclemmys  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ovos de Rhinoclemmys
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Rhinoclemmys pulcherrima manni e a sua prima Rhinoclemmys pulcherrima punctularia.
» Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.
» Ficha: Rhinoclemmys pulcherrima manni
» Filhote de Rhinoclemmys punctularia
» Vendo Rhinoclemmys pulcherrima manni

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Semi-Aquaticas (como Rhinoclemmys, Cuora galbinifrons, Heosemys, etc.) :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: