Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia

Ir para baixo 
+4
BeatrizL
P TURTLE
urbina97
glaucia 166
8 participantes
AutorMensagem
glaucia 166
Iniciante
Iniciante
glaucia 166


Feminino Mensagens : 10
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo

Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia Empty
MensagemAssunto: Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia   Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia EmptyTer 3 Jan 2012 - 19:10

Estou com minha tartaruguinha há 5 dias (ela tem 2 meses), no 1º dia ela comia que era uma beleza a ração reptomin , mas por ingenuidade eu ofereci artemias vivas e camarão seco (gammarus) no 2ª dia, a partir dai ela não come mais a ração de jeito nenhum. Estou forçando, daí ela da umas mordiscadinhas, mas não chega a comer um stick inteiro por dia. Comprei a reptomin baby, mas continua na mesma.
Se ofereço gammarus, ela não recusa, ela adora, mas tenho medo de ela acostumar e eu não conseguir voltar para a ração. É isso mesmo? Devo continuar insistindo.
Tenho umas plantas aquáticas e percebi que ela anda comendo isso. Pode um bebezinho comer as plantas? Posso continuar a insistir na ração ou é perigoso pra tarta ficar sem comer?
Ir para o topo Ir para baixo
urbina97
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 42
Idade : 26
Localização : fundão, portugal

Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia Empty
MensagemAssunto: Re: Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia   Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia EmptyTer 3 Jan 2012 - 19:39

olá! eu tambem sou iniciante com as tartarugas, pois tenho a minha a 4 dias, mas pelo que já li, deves insistir na ração reptomin baby e não lhe dê camaroes , e não se preocupe por ela não comer, pois elas aguentam algum tempo sem comer... em relação as plantas não sei, mas acho que não há problema... spero ter ajudado, mas como disse a minha experienca não é muita, portanto Smile
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia Empty
MensagemAssunto: Re: Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia   Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia EmptyTer 3 Jan 2012 - 20:51

Vai insistindo nos sticks que a tarta acaba por comer, não lhe dês gammarus (não servem para nada). Que espécie de plantas é? (algumas podem ser tóxicas).
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia Empty
MensagemAssunto: Re: Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia   Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia EmptyTer 3 Jan 2012 - 21:50

Se as plantas forem apropriadas para o consumo da tartaruga então é perfeito, muitas são esquesitas com verduras, e só faz é bem. Os camarões cortas por completo e dás os sticks. Quando tiver fome ela come. Não te preocupes com o tempo que fica sem comer, as tartarugas são teimosas, pode levar um bocado até que aceite os sticks.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro


Masculino Mensagens : 383
Localização : lousada, porto, portugal

Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia Empty
MensagemAssunto: Re: Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia   Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia EmptyTer 3 Jan 2012 - 22:30

nao des camaroes...insiste nos sticks...ela quando tiver fome, tal como disse a beatriz, comerá...
mais uma coisa, verificas-te se a planta era toxica certo?? Question
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
glaucia 166
Iniciante
Iniciante
glaucia 166


Feminino Mensagens : 10
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo

Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia Empty
MensagemAssunto: Re: Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia   Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia EmptyTer 3 Jan 2012 - 23:34

Não sei bem o nome da planta aquática (vou procurar saber e informar aqui), mas comprei no pet que montei o aquaterrário, eles tinham várias opções e, eu pedi que me desse uma plantinha que a tarta iria gostar, e foi dito e feito, ela comeu mesmo, inclusive no primeiro minuto que a coloquei no auqaterrário.
Ir para o topo Ir para baixo
urbina97
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 42
Idade : 26
Localização : fundão, portugal

Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia Empty
MensagemAssunto: Re: Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia   Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia EmptyTer 3 Jan 2012 - 23:45

podias colocar umas fotos para vermos como ficou Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia Empty
MensagemAssunto: Re: Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia   Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia EmptyQua 4 Jan 2012 - 15:08

Sou leiga! Razz
Mas posso lhe falar de cadeira sobre esse assunto, minha Sammy já veio do pet shop comendo somente Gammarus, não aceitava nada além destes, tentei vários legumes folhas verdes e etc... Comprei Reptolife e ofereci ela tb não aceitou, daí comprei o o Reptolife Baby, Sammy adora aí eu ofereço Reptolife baby e só depois que ela comeu tudinho eu ofereço-lhe uns poucos Gammarus como petisquinhos ou como forma de compensação por ter comido toda comidinha, rsrsrs
Elas são espertas, Sammy conhece a embalagem do Gammarus e se eu coloco perto do aquário antes de oferecer o Reptolife Baby ela não come esperando o petisquinho!
Aprendi que elas não gostam de vegetais verdes, ou será que é só a minha que não gosta? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
glaucia 166
Iniciante
Iniciante
glaucia 166


Feminino Mensagens : 10
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo

Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia Empty
MensagemAssunto: Re: Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia   Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia EmptyQua 4 Jan 2012 - 16:43

Só tenho a agradecer, até aqui, pela adorável atenção de todos. Até agora eu já comprei 4 potinhos de ração diferente (Reptolife, Reptomix, Reptomin e Reptomin Baby), mas ela continua safadinha, não quer saber de ração. Agora... a Alessandra falou em Reptolife Baby, essa eu ainda não vi, vou procurar. Bom saber que elas são espertinhas ao ponto de reconhecer as embalagens, vou ser mais esperta que ela. Alguém tem mais alguma sugestão de ração?
Hoje quando acordei, fui logo ver a Tata ou Jabulani (vamos decidir), e ela estava comendo muuuito a tal da plantinha, realmente ela adorou, pensei em tirar do aquário só para forçá-la na ração, mas não tive coragem, ainda mais, depois que a Beatrizl disse que só faz bem.
Segue fotito da Tata e a plantinha
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia Empty
MensagemAssunto: Re: Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia   Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia EmptyQua 4 Jan 2012 - 17:28

Atenção que faz bem se a planta for adequada para a sua alimentação, em principio sim, mas uma confirmação só fará bem. Na minha opinião não há necessidade de comprar tanto comer diferente. É normal uma tartaruga não comer no inicio, a minha Óreo levou mais de uma semana para começar a comer, desde que a tartaruga não apresente nenhum sinal de doença, e esteja bem e activa, não há motivos para preocupar.

Alessandra as tartarugas tal como nós preferem aquilo que lhes sabe melhor, daí elas gostarem tanto de gammarus, mas não lhes faz bem. As verduras é mesmo uma questão de insistir. Tambem varia de espécie para espécie, há espécies que gostam mais de verduras que outras, as minhas Pseudemys adoram verduras e não comem carne, a minha Trachemys come tudo o que aparece á frente e a Graptemys detesta verduras, só gosta de carne e sticks. E isto porque existem espécies mais carnivoras e outras mais herbivoras tal como existem tartarugas mais teimosas e outras mais comilonas lol
Ir para o topo Ir para baixo
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro


Masculino Mensagens : 383
Localização : lousada, porto, portugal

Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia Empty
MensagemAssunto: Re: Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia   Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia EmptyQua 4 Jan 2012 - 19:23

podes é tentar uma "tecnica" que li por aqui no forum: colocas alguns sticks no frasco do camarao durante a noite ou assim (algumas horas) para ficar com o cheiro a camarao e depois das-lhe, eu acho que ela nao vai resistir lol!

boa sorte! e vai dando noticias Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
glaucia 166
Iniciante
Iniciante
glaucia 166


Feminino Mensagens : 10
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo

Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia Empty
MensagemAssunto: Re: Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia   Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia EmptyQua 4 Jan 2012 - 19:35

A Tata está ativa, se movimenta bem na água, passa várias horas na parte seca com as perninhas esticadas, quando ofereço ração ela vem correndo, come a metade do 1º stick, a partir do 2ª, ela passar a cheirar antes de abocanhar (não sei se elas tem olfato, mas parece que ela cheira antes de comer).
Estou fazendo esse truquezinho de colocar os sticks no frasco do camarão.
Ah! a minha é uma Trachemys dorbignyl (tigre d`agua brasileiro).
Ir para o topo Ir para baixo
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro


Masculino Mensagens : 383
Localização : lousada, porto, portugal

Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia Empty
MensagemAssunto: Re: Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia   Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia EmptyQua 4 Jan 2012 - 19:38

sim, elas tem olfacto e audiçao tambem (embora nao se veja, tem ouvidos internos)
ela vai-se habituar a raçao entao Very Happy
partilha fotos, fiquei curioso bounce
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
Fernanda Pinho
Iniciante
Iniciante
Fernanda Pinho


Feminino Mensagens : 51
Idade : 38
Localização : fortaleza Ce // São Paulo / SP

Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia Empty
MensagemAssunto: Re: Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia   Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia EmptyQui 5 Jan 2012 - 16:14

eu estou com esse mesmo problema em relação a ração...

No meu aquário tenho muitas plantas, na verdade tenho uma só planta que cobre o fundo todo, ela é chamada de tenellus amano, pereçe até grama.

Minha tarta não bagunça as plantas mas faz um exelente trabalho de poda! Ela come bastante as folhinhas, mas nada da ração...
Ir para o topo Ir para baixo
glaucia 166
Iniciante
Iniciante
glaucia 166


Feminino Mensagens : 10
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo

Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia Empty
MensagemAssunto: Re: Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia   Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia EmptyTer 10 Jan 2012 - 20:12

Oi Fernanda, desculpa a demora na resposta, tive probleminha com a senha.
Olha a minha Tatazinha, continua bem ativa, passou a comer um pouquinho melhor a ração, mais ou menos 2 a 3 sticks por dia, mas fracionado ao longo do dia, ela não chega a comé-los por inteiro.
Já as plantinhas, ah.... como ela gosta, a que eu tenho chama-se ELÓDEA (fica a indicação para todos). Eu presenciei várias vezes ela abrindo bem grandão a pequena boquinha dela e se enchendo da plantinha. Ah! Dei folha de espinafra e ela tbm comeu tudinho (ela não come na hora, mas no outro dia a folha aparece murdidinha).
Estou feliz com a evolução dela. Valeu a pena insistir na ração.

Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia Empty
MensagemAssunto: Re: Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia   Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia EmptyQua 11 Jan 2012 - 17:38

A Elodea é adequada para as tartas.
Espinafre evitava dar, opta por folhas de nabiça,agrião,folhas de couve....
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Pinho
Iniciante
Iniciante
Fernanda Pinho


Feminino Mensagens : 51
Idade : 38
Localização : fortaleza Ce // São Paulo / SP

Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia Empty
MensagemAssunto: Re: Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia   Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia EmptyQua 15 Fev 2012 - 3:59

Oi Glaucia!

Estou com problemas em relação a ração ainda, mas para compensar estou tentando coisas novas!
Ela adorou carne crua mas não gostou de couve.
Vou tentar dar a ela uma ração caseira, é a mesma que tem aqui no forum um vídeo ensinando como se faz.
Indefizmente eu não encontrei alguns colpementos aqui em fortaleza, e outros são muito caros.
Vou importar pelo Ebay esses complementos assim como faço com outras coisas, para vc ter noção eu pagaria cerca de 60 reais por 80gramas da comida em questão, já importanto eu pago cerca de 70 reais com o frete em tres típos de comida, o que dá umas 240 gramas de comida.

Fica a dica para quem puder compprar pela internet, de resto minha tarta esta bem grandinha já!
Ir para o topo Ir para baixo
Tunega
Iniciante
Iniciante
Tunega


Masculino Mensagens : 56
Idade : 42
Localização : Belo Horizonte - MG - Brasil

Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia Empty
MensagemAssunto: Re: Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia   Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia EmptyQua 15 Fev 2012 - 11:24

Só toma cuidado com a carne na alimentação. Sempre que der carne, procure dar alguma fonte de Cálcio pra compensar, ou ela pode sofrer com a deficiência desse mineral.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia Empty
MensagemAssunto: Re: Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia   Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tarta não come ração depois que dei camarão e artemia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minha tartaruga põe a ração na boca mas depois joga fora
» Gente minha tarta nao aceita bem a ração
»  só querem é camarão!
» Minha tartaruga só come camarão
» Posso dar camarão pra elas?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: