Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Projecto em Mente - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Projecto em Mente - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Projecto em Mente - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Projecto em Mente - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Projecto em Mente - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Projecto em Mente - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Projecto em Mente - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Projecto em Mente - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Projecto em Mente - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Projecto em Mente

Ir para baixo 
+4
ALves
Sophyazinha
tyutry
Afonso Melara
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Projecto em Mente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto em Mente   Projecto em Mente - Página 2 EmptyQui 22 Abr 2010 - 18:55

Olá pessoal,

hoje estive na loja de animais cá em alcácer do sal e estive a ver um catálogo dos lagos que existem.... Por fim escolhi um muito bonito todo rugoso por dentro, um espanto!
Após ter escolhido o lago, perguntei acerca dos filtro para lagos ( neste caso para aquele que eu iria comprar), e o senhor disse-me que se iria imformar do preço do filtro para um lago artificial de 400l.
Eu não vou arriscar fazer um filtro pois tenho 13 anos e nao me sinto muito á vontade para faze-lo, então depois de muito analizar se calhar vou comprar mesmo um.

Quanto é que voces acham que pode custar um filtro para um lago de 400l, e o próprio lago?



Cumprimentos king
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Projecto em Mente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto em Mente   Projecto em Mente - Página 2 EmptyQui 22 Abr 2010 - 20:59

depende da potencia mas nao deve ser muito barata, isto se tiver qualidade, nao te esqueça que esses filtros sao para lagos com peixes, tartarugas sujam mais e multiplica isso por 4
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Projecto em Mente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto em Mente   Projecto em Mente - Página 2 EmptyQui 22 Abr 2010 - 21:30

Eu vou querer fazer criação e cada vez vou por lá mais!!!
Mas eu nao percebo qual é o problema porque eu ja vi aqui no forum um lago de cimento com 25 tartarugas lá dentro!


Cumprimentos king
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Projecto em Mente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto em Mente   Projecto em Mente - Página 2 EmptyQui 22 Abr 2010 - 21:34

Afonso Melara escreveu:
Eu vou querer fazer criação e cada vez vou por lá mais!!!
Mas eu nao percebo qual é o problema porque eu ja vi aqui no forum um lago de cimento com 25 tartarugas lá dentro!


Cumprimentos king
elas cabem la mas nao é saudavel, se eu fosse a ti ficava com as que ja tens...
mas é a minha opiniao
Ir para o topo Ir para baixo
andreiareis
Iniciante
Iniciante
andreiareis


Feminino Mensagens : 125
Idade : 33
Localização : Marmande, França

Projecto em Mente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto em Mente   Projecto em Mente - Página 2 EmptyQui 22 Abr 2010 - 21:36

A pergunta que faço agora é.
Será que essas 25 tartarugas têm as condições ideais para viver em harmonia e sossego?

Antes de queres muitas pensa no seu bem estar...
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Projecto em Mente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto em Mente   Projecto em Mente - Página 2 EmptyQui 22 Abr 2010 - 22:21

sim claro que nao vou ter 25 mas onde eu queria chegar é que se existe um filtro para 25 tambem tem de existir um para 10 por exemplo
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Projecto em Mente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto em Mente   Projecto em Mente - Página 2 EmptySex 23 Abr 2010 - 16:35

claro, so que tem que ser mais potente que um filtro para 1, consequente mais caro
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Projecto em Mente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto em Mente   Projecto em Mente - Página 2 EmptySáb 24 Abr 2010 - 21:54

E qual é que é o preço ( é isso que te estou a perguntar desde o inicio)!
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Projecto em Mente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto em Mente   Projecto em Mente - Página 2 EmptySáb 24 Abr 2010 - 21:58

isso so na loja onde o vais comprar todem dizer, mas se comprares so a bomba e fizeres o resto sai-te mais barato, hoje recebi um revista co bombas para lagos a cerca de 30 euros, eu ja te mando uma mensagem com o nome da loja
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Projecto em Mente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Qual o Piso Ideal?   Projecto em Mente - Página 2 EmptyQua 28 Abr 2010 - 19:22

Olá pessoal,

como já devem ter reparado nas ultimas semanas só vos tenho incomodado sobre lagos. Pois isso é porque estou a fazer um e tenho muitas duvidas.
E a de hoje é a seguinte: qual o piso ideal para o meu lago (vendo que tenho o próprio lago (parte aquática) e o terreno em volta (que está vedado))? scratch





Cumprimentos king
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Projecto em Mente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto em Mente   Projecto em Mente - Página 2 EmptyQua 28 Abr 2010 - 21:18

podes usar daquelas pedras do rio (seixos) pequenos (2/3cm de diametro)
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Projecto em Mente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto em Mente   Projecto em Mente - Página 2 EmptyQua 28 Abr 2010 - 21:25

Eu já pensei em gravilha, dá?



Cumprimentos king
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Projecto em Mente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto em Mente   Projecto em Mente - Página 2 EmptyQua 28 Abr 2010 - 21:46

acho que nao ha problema, tens é que ver o tamanho por que elas podem comer isso
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Projecto em Mente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto em Mente   Projecto em Mente - Página 2 EmptyQui 29 Abr 2010 - 19:49

Tá!


Cumprimentos king
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Projecto em Mente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto em Mente   Projecto em Mente - Página 2 EmptyQui 29 Abr 2010 - 20:51

nao deves usar gravilha pois a grvilha tem pontas afiadas e podem ferir a tarta e romper a carapaça da tartaruga
Ir para o topo Ir para baixo
Castro
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Idade : 27
Localização : Mealhada

Projecto em Mente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto em Mente   Projecto em Mente - Página 2 EmptyDom 16 maio 2010 - 14:01

pois... é muito provável que a água fique suja passados uns dias.Eu acho que a melhor solução era comprar o filtro ou mesmo fazê-lo
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Projecto em Mente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto em Mente   Projecto em Mente - Página 2 EmptyTer 22 Jun 2010 - 0:08

Castro escreveu:
pois... é muito provável que a água fique suja passados uns dias.Eu acho que a melhor solução era comprar o filtro ou mesmo fazê-lo
Eu não tenho filtros, nem sinto muita necessidade, as plantas tratam de parte do assunto, o resto é mudanças de água. Eu tenho um furo mas para quem não tenha acho que a água sempre sai mais barata que a electricidade.
As plantas fazem é muito lixo e julgo que entopem os filtros ou existe maneira de remediar?
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Projecto em Mente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto em Mente   Projecto em Mente - Página 2 EmptyTer 22 Jun 2010 - 17:24

Apalone escreveu:
Castro escreveu:
pois... é muito provável que a água fique suja passados uns dias.Eu acho que a melhor solução era comprar o filtro ou mesmo fazê-lo
Eu não tenho filtros, nem sinto muita necessidade, as plantas tratam de parte do assunto, o resto é mudanças de água. Eu tenho um furo mas para quem não tenha acho que a água sempre sai mais barata que a electricidade.
As plantas fazem é muito lixo e julgo que entopem os filtros ou existe maneira de remediar?
pois mas tu tens aquarios à sombra, e um lago ao sol com uma tartaruga produz porcaria ate dizer chega, para impedires que as folhas vao para o filtro basta pores uma espoja na entrada da agua
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Projecto em Mente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto em Mente   Projecto em Mente - Página 2 EmptySeg 2 Ago 2010 - 14:23

BOAS ESSA SOLUÇAO NAO É MUITO BOA POIS VAIS GASTAR MUITO EM AGUA E DE 2 A 3 DIAS VAIS TER DE LAVAR O LAGO E SE FOR GRANDITO DA TRABALHO. E DEPOIS TENS O PROBLEMA DAS DIFERENÇAS DA TEMPERATURA POIS ELAS VAO ESTAR HABITUADAS A TEMPERATURA DA AGUA DO LAGO NAQUELE MOMENTO E SE VAIS TIRAR TUDO E COLOCAR NOVA JA VAI TER UMA TEMPERATURA DIFERENTE O QUE PODE DAR ORIGEM A GRAVES PROBLEMAS DE SAUDE
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Projecto em Mente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto em Mente   Projecto em Mente - Página 2 EmptySeg 2 Ago 2010 - 17:56

Claro, não quero estar aqui a dar maus conselhos. Um filtro é melhor e só o desliguei porque perdia a força com o lixo das plantas. Tenho de tratar de fazer um pré-filtro.

Na verdade despejo o tanque quase todo e volto a meter água do furo, tenho lá peixes e por isso acho que as tartarugas tb aguentam pelo menos já lá vão mais de 15 anos mas a passagem é feita gradualmente caso contrário acredito que poderia haver um choque térmico.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Projecto em Mente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto em Mente   Projecto em Mente - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Projecto em Mente
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga em mente! Opinem pf.
» O meu projecto
» O nosso Projecto
» ajuda para projecto
» Ideia de Projecto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: