Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga?

Ir para baixo 
+7
Apalone
Pictus
Anuskas
bruninhas
marcelok
Rúben Cunha
Tuck
11 participantes
AutorMensagem
Tuck
Iniciante
Iniciante
Tuck


Mensagens : 15
Localização : Joinville - SC - Brasil

Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga?   Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? EmptyQui 29 Dez 2011 - 15:17

Eu queria colocar peixes no mesmo aquário que minha tartaruga mas me disseram que a tartaruga comeria os peixes, só que minha tartaruga é muito pequena e é acostumada com ração. O que acham? Devo colocar?
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga?   Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? EmptyQui 29 Dez 2011 - 15:25

Olá, poderes podes mas tens de ter algumas coisas em conta com por exemplo a tartaruga pode comer o peixe, tens de dar comida ao peixe, o peixe suja muito o aquário etc...
mas se quiseres podes por mas não é aconselhado mas se queres mesmo mete mas arranja sítios para os peixes esconderem se das tartarugas !

Espero ter ajudado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
marcelok
Iniciante
Iniciante
marcelok


Masculino Mensagens : 164
Localização : São Paulo, Brasil

Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga?   Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? EmptyQui 29 Dez 2011 - 17:08

Se realmente quiser por peixes, escolha espécies que sejam maiores que sua tartaruga.l Já vi muitos casos da tartaruga acostumar com o peixe e nao come-lo, mas ha sempre esse risco a correr...
Ir para o topo Ir para baixo
bruninhas
Iniciante
Iniciante
bruninhas


Feminino Mensagens : 2
Localização : Brasil

Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga?   Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? EmptyQui 29 Dez 2011 - 17:19

Pode ate por, mas como os usuarios acima falaram, tenque ser especies maiores que sua tartaruga e talz.
Eu ate ja quis por peixes com minhas tartarugas, mas uma delas acha que tudo que entra no aquario é de comer, ela tenta comer ate as pedras do aquario, entao prefiro nem arriscar Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga?   Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? EmptyQui 29 Dez 2011 - 17:21

bruninhas escreveu:
Pode ate por, mas como os usuarios acima falaram, tenque ser especies maiores que sua tartaruga e talz.
Eu ate ja quis por peixes com minhas tartarugas, mas uma delas acha que tudo que entra no aquario é de comer, ela tenta comer ate as pedras do aquario, entao prefiro nem arriscar Laughing

Tartaruga esfomeada lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga?   Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? EmptyQui 29 Dez 2011 - 17:47

Eu já tenho visto muitos casos pela net de peixes junto com tartarugas, agora só não sei é quanto tempo duram os peixes, se dias, meses ou anos...
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga?   Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? EmptyQui 29 Dez 2011 - 19:40

De forma geral é uma má ideia. Não esquecer que todos os peixes têm de ser colocados de quarentena, como se de uma nova tartaruga se trata-se, pois algumas doenças e parasitas dos peixes, e que são MUITO comuns em peixes trazidos de lojas de animais, são transmissiveis as tartarugas.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga?   Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? EmptyQui 29 Dez 2011 - 19:50

Depende das espécies e do tamanho dos peixes mas a prazo é natural que corra mal. Eu tenho mas são peixes grandes, rápidos e até agora nunca os vi mordidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga?   Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? EmptyQui 29 Dez 2011 - 21:27

Apalone escreveu:
Depende das espécies e do tamanho dos peixes mas a prazo é natural que corra mal. Eu tenho mas são peixes grandes, rápidos e até agora nunca os vi mordidos.

Que peixes tens Apalone?
Ir para o topo Ir para baixo
Cristina.G
Iniciante
Iniciante
Cristina.G


Feminino Mensagens : 162
Idade : 50
Localização : Cadaval

Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga?   Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? EmptyQui 29 Dez 2011 - 21:49

Eu tenho guppys junto com as tartarugas e alguns já nasceram lá, tenho uma das meninas que no inicio tentou comê-los, mas como os peixes se mexem tão depressa ela cansou-se e desistiu. Até hoje nenhum foi comido.
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga?   Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? EmptyQui 29 Dez 2011 - 21:50

Cristina.G escreveu:
Eu tenho guppys junto com as tartarugas e alguns já nasceram lá, tenho uma das meninas que no inicio tentou comê-los, mas como os peixes se mexem tão depressa ela cansou-se e desistiu. Até hoje nenhum foi comido.

Pois...é mesmo uma questão de sorte e do comportamento de cada tarta.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristina.G
Iniciante
Iniciante
Cristina.G


Feminino Mensagens : 162
Idade : 50
Localização : Cadaval

Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga?   Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? EmptyQui 29 Dez 2011 - 22:01

Tambem lá tenho um "limpa-vidros", que foi para lá era bem mais pequeno do que elas e agora já está com o dobro do tamanho delas, até hoje nem o tentaram "cheirar" Laughing , acho que tem a ver com a cor
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga?   Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? EmptyQui 29 Dez 2011 - 22:04

Cristina.G escreveu:
Eu tenho guppys junto com as tartarugas e alguns já nasceram lá, tenho uma das meninas que no inicio tentou comê-los, mas como os peixes se mexem tão depressa ela cansou-se e desistiu. Até hoje nenhum foi comido.

Também tenho Guppy's e isso também aconteceu comingo lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga?   Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? EmptyQui 29 Dez 2011 - 22:04

Cristina.G escreveu:
Tambem lá tenho um "limpa-vidros", que foi para lá era bem mais pequeno do que elas e agora já está com o dobro do tamanho delas, até hoje nem o tentaram "cheirar" Laughing , acho que tem a ver com a cor

Também tenho um "limpa-vidros" Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Pinho
Iniciante
Iniciante
Fernanda Pinho


Feminino Mensagens : 51
Idade : 38
Localização : fortaleza Ce // São Paulo / SP

Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga?   Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? EmptySeg 2 Jan 2012 - 14:37

Tenho penas dois peixinhos que já habitam o aquário qnd coloquei minha tartruga.
Por mis incrível que pareça a tarta nem liga para eles, por outro lados eles adoram ela e é claro a comida dela também, esse é o meu problema eles comem toda a comida hihihihi
Ir para o topo Ir para baixo
Kryptoon
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 16
Idade : 40
Localização : Sintra

Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga?   Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? EmptySeg 2 Jan 2012 - 21:33

Estou com o mesmo problema, tenho cinco peixes pequenos, junto com as minhas 2 tartarugas bebés, só que os peixes não largam o granulado delas? As vezes parece que elas até tem medo dos peixes... Mas só os tenho a cerca de 3 dias juntos, por enquanto ainda não houve baixas nos peixinhos, mas vou informando...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga?   Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?
» tartaruga e peixes de água fria - juntos?
» Posso juntar tartaruga com peixes?
» Quais plantas posso colocar para minha tartaruga?
» Como , onde e com quantos anos posso colocar minha tartaruga para reproduzir?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: