Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Predadores naturais??? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Predadores naturais??? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Predadores naturais??? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Predadores naturais??? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Predadores naturais??? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Predadores naturais??? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Predadores naturais??? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Predadores naturais??? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Predadores naturais??? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Predadores naturais???

Ir para baixo 
+2
Matheus Garrido
marcelok
6 participantes
AutorMensagem
marcelok
Iniciante
Iniciante
marcelok


Masculino Mensagens : 164
Localização : São Paulo, Brasil

Predadores naturais??? Empty
MensagemAssunto: Predadores naturais???   Predadores naturais??? EmptyQua 28 Dez 2011 - 1:48

Olá, estou pensando em montar um "lago" exterior, com uma daquelas piscinas montáveis.
Tenho algumas duvidas:

1- Moro em um apartamento em um andar muito alto, e aqui faz muito frio e chove muito alguns dias (no terraco). A tarta pode ficar exposta a uma "frieza" e chuva forte assim??
2- Existe o perigo de algum predador, como uma ave, tentar predar a minha tarta???


Sei que minhas perguntas parecem tolas, mas sao pontos críticos, que está me fazendo pensar no assunto.
Desde já agradeço Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Predadores naturais??? Empty
MensagemAssunto: Re: Predadores naturais???   Predadores naturais??? EmptyQua 28 Dez 2011 - 5:11

Eu tenho uma tigre d'água em um laguinho de + ou - 150l, fica no exterior e sempre tem bem-te-vis na antena, espiando ela mas nunca tentaram atacar. Me alertaram contra urubus mas o espaço é pequeno, o lago passa despercebido pelos pássaros grandes.
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Predadores naturais??? Empty
MensagemAssunto: Re: Predadores naturais???   Predadores naturais??? EmptyQua 28 Dez 2011 - 10:26

Em relação á chuva não tem problema, em relação ao frio é uma questão de a tartaruga já ser crescida para suportar e ter boas reservas. Predadores, é melhor protegeres a zona do lago, porque por mais improvavel que seja algum animal "atacar" há sempre essa hipotese. Mais vale prevenir do que remediar.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Predadores naturais??? Empty
MensagemAssunto: Re: Predadores naturais???   Predadores naturais??? EmptyQua 28 Dez 2011 - 14:12

Nas chuvas eu apenas retiro uns baldes para não transbordar, é uma TPA natural Smile.
A minha tem só 6,5 cm, quando faz frio recolho ela em uma bacia.
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
marcelok
Iniciante
Iniciante
marcelok


Masculino Mensagens : 164
Localização : São Paulo, Brasil

Predadores naturais??? Empty
MensagemAssunto: Re: Predadores naturais???   Predadores naturais??? EmptyQua 28 Dez 2011 - 15:18

Elá está com quase 3 anos, e por estar num aquario de 70x40x30, decidi montar esse laguinho lool, mas gostaria de saber tambem, se tem alguma forma de eu saber se suas reservas naturais estão boas. Há algum modo de eu saber???

Mais uma vez, obrigado BeatrizL e Matheus Garrido. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Predadores naturais??? Empty
MensagemAssunto: Re: Predadores naturais???   Predadores naturais??? EmptyQua 28 Dez 2011 - 16:10

Tem tudo a ver com a alimentação que lhe dás. Se lhe deres uma boa alimentação, nas quantidades devidas, a variedade aconselhada etc então em principio estará boa.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelok
Iniciante
Iniciante
marcelok


Masculino Mensagens : 164
Localização : São Paulo, Brasil

Predadores naturais??? Empty
MensagemAssunto: Re: Predadores naturais???   Predadores naturais??? EmptyQua 28 Dez 2011 - 16:18

eu dou 8 sticks de manha e 8 sticks de noite, além de lhe oferecer rúcula e banana uma vez por semana e de vez em quando dou-lhe gammarus.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Predadores naturais??? Empty
MensagemAssunto: Re: Predadores naturais???   Predadores naturais??? EmptyQua 28 Dez 2011 - 16:22

Com 3 anos ela já deve ter uma alimentação de apenas uma vez por dia em vez de duas vezes. A banana não deves dar, só muito esporadicamente. Tambem podes variar nas verduras em vez de ser apenas rucula. E 16 sticks diários devem encher-lhe bem a barriga por isso deve estar gordinha o que faz com que tenha boas reservas.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelok
Iniciante
Iniciante
marcelok


Masculino Mensagens : 164
Localização : São Paulo, Brasil

Predadores naturais??? Empty
MensagemAssunto: Re: Predadores naturais???   Predadores naturais??? EmptyQua 28 Dez 2011 - 16:28

Entao voce acha que devo dar-lhe 16 sticks por dia uma vez por dia certo??? Vou diminuir na banana. Posso dar também maca???

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Predadores naturais??? Empty
MensagemAssunto: Re: Predadores naturais???   Predadores naturais??? EmptyQua 28 Dez 2011 - 17:54

Por se tratar de uma tartaruga já grande os passarinhos de jardim já não assustam, mas os urubus sim são de ter cuidado. E pelo que tenho visto em São Paulo há bastante lol
Ir para o topo Ir para baixo
marcelok
Iniciante
Iniciante
marcelok


Masculino Mensagens : 164
Localização : São Paulo, Brasil

Predadores naturais??? Empty
MensagemAssunto: Re: Predadores naturais???   Predadores naturais??? EmptyQua 28 Dez 2011 - 17:59

Já estou tentando providenciar uma proteção, mas quanto a alimentação, o que acham???
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Predadores naturais??? Empty
MensagemAssunto: Re: Predadores naturais???   Predadores naturais??? EmptyQui 29 Dez 2011 - 2:31

marcelok escreveu:
Entao voce acha que devo dar-lhe 16 sticks por dia uma vez por dia certo??? Vou diminuir na banana. Posso dar também maca???

Obrigado

Sim, deves dar apenas uma refeição por dia. A banana até podes deixar de dar, existem imensas outras frutas que podes dar, como: maçã, perâ, manga, pessego, morango, uva, papaia penso que tambem, existe imensa coisa que podes dar. E mais importante que a fruta são as verduras, que devem fazer parte da alimentação numa quantidade superior á da fruta.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelok
Iniciante
Iniciante
marcelok


Masculino Mensagens : 164
Localização : São Paulo, Brasil

Predadores naturais??? Empty
MensagemAssunto: Re: Predadores naturais???   Predadores naturais??? EmptyQui 29 Dez 2011 - 2:36

Muito obrigado pelos esclarecimentos!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
renireinaldo
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1
Idade : 43
Localização : Chapeco, SC

Predadores naturais??? Empty
MensagemAssunto: Re: Predadores naturais???   Predadores naturais??? EmptySex 6 Jan 2012 - 13:56

Bom dia a todos!

Estou pensando em montar um lago para tartarugas tigre numa chacara. Para tanto, tenho as seguintes dúvidas, caso alguém possa me ajudar:
-Gostaria de saber quais são os principais predadores
-As raposas são ameaças? como posso proteger o lago?
-As tartarugas dormem dentro da água ou fora?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Predadores naturais??? Empty
MensagemAssunto: Re: Predadores naturais???   Predadores naturais??? EmptySex 6 Jan 2012 - 14:07

Os principais predadores acho que são bem-te-vis (se a tarta for pequena, claro) e urubus... sobre raposas não sei nada :S.

As tartas dormem embaixo d'água.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Predadores naturais??? Empty
MensagemAssunto: Re: Predadores naturais???   Predadores naturais??? EmptySex 6 Jan 2012 - 14:07

Renireinaldo aconselho-te a criares um tópico novo teu com as tuas duvidas, para não baralhar os tópicos de outros users com outras questões. Proteges o lago com rede e dormem dentro ou fora de água, maioritariamente dentro.


Última edição por BeatrizL em Dom 8 Jan 2012 - 10:31, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Predadores naturais??? Empty
MensagemAssunto: Re: Predadores naturais???   Predadores naturais??? EmptySex 6 Jan 2012 - 16:57

BeatrizL, não seria mais proveitoso a pessoa fazer a pergunta dela em um tópico sobre o mesmo assunto para evitar a criação desnecessária de novos tópicos?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Predadores naturais??? Empty
MensagemAssunto: Re: Predadores naturais???   Predadores naturais??? EmptyDom 8 Jan 2012 - 10:36

Não necessariamente. Ou a pessoa procura pelo forum a resposta á sua questão, ou se não encontrar então deve criar o seu próprio tópico. Agora se a resposta já existir no forum, aí é desnecessário criar um tópico novo. É a minha opinião. Se todos começarem a usar o tópico de alguem só porque tem duvidas semelhantes, depois o tópico dessa pessoa fica cheio de perguntas e questões, até o próprio criador do tópico pode não gostar. Não sei, acho que o melhor mesmo é tentar tirar a duvida nos tópicos já existentes, neste caso por exemplo, já existe a resposta em outros tópicos, era uma questão de procurar, já não era preciso perguntar no tópico de outra pessoa nem criar um tópico novo.
Ir para o topo Ir para baixo
joao tarta
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 54
Localização : braga

Predadores naturais??? Empty
MensagemAssunto: Re: Predadores naturais???   Predadores naturais??? EmptyDom 13 maio 2012 - 13:03

as minhas tartas sempre as vi dormir fora de agua
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Predadores naturais??? Empty
MensagemAssunto: Re: Predadores naturais???   Predadores naturais??? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Predadores naturais???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Predadores
» PLANTAS ARTIFICIAIS OU NATURAIS???
» plantas naturais vs plantas artificiais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: