Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!! Empty
MensagemAssunto: Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!!   Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!! EmptyQui 22 Dez 2011 - 0:12

Boas Fórum,

vou tentar ser o mais breve e sucinto possível com o problema que tenho em questão!
Tenho um lago em cimento de 1000 litros, cujo o fundo está com bastante terra. A água não se encontra turva porque eu tenho um filtro só a oxigenar e resulta bem.... O fundo/rampa criam uma espécie de minis algas. O que a meu ver é óptimo porque só demonstra que o lago está biologicamente habitável.

O problema é que cada vez que eu vou limpar aquela "porcaria". Costumo sacar peixes e tartarugas cá para fora e com uma mangueira e uma vassoura tirar a porcaria toda lá de dentro e voltar a encher. Isto mais ou menos de 2 em 2 meses. O problema é que eu acho que isto não está biologicamente correcto porque afinal um lago tem de ter vida. As tartarugas gostam daquilo com algas e com bichos e se cada vez que eu vou limpar vou destruir todo aquele habitat, estou a perturbar o sistema todo.

A minha principal questão é: Eu quero fazer um TPA para ai até 1/4 e conseguir tirar a tigela que está la dentro desde terra a paus e a todo o que seja lixo, e renovar o resto da água. Desta forma o impacto sobre este habitat em formação vai ser menor. Mas como é que eu vou tirar o lixo lá de dentro???


*Desculpem o testamento, mas malta que percebe desta cena é assim! =D

Cumprimentos,
Afonso Melara
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!!   Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!! EmptyQui 22 Dez 2011 - 0:17

Tenho visto pessoas usando muito sifões, mas não sei se é o mais indicado para o porte de um lago =\
pois fazes bem em não trocares toda a agua, ja leste sobre o ciclo de azoto?
Cumps =]
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!!   Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!! EmptyQui 22 Dez 2011 - 0:28

Renato escreveu:
Tenho visto pessoas usando muito sifões, mas não sei se é o mais indicado para o porte de um lago =\
pois fazes bem em não trocares toda a agua, ja leste sobre o ciclo de azoto?
Cumps =]

AZOTO???
Hum... não!
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!!   Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!! EmptyQui 22 Dez 2011 - 0:52

Tem um artigo cá no forum, muito resumidamente o ciclo é um tempo para se formarem bacterias beneficas, que irão se alimentar da amonia, liberada pelas fezes e excesso de comida.
Com isso tens um ambiente desenvolvido à nivel de bacterias
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!!   Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!! EmptyQui 22 Dez 2011 - 0:58

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!!   Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Limpeza de detritos do fundo do aquaterrário. Aspirador?
» Limpeza do fundo de aquatérrario de Apalone Ferox
» Novo aquaterrario dificuldades com filtro externo
» vai ao fundo
» Diy Fundo em 3D

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: