Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Lampadas UBV em Aveiro EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Lampadas UBV em Aveiro EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Lampadas UBV em Aveiro EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Lampadas UBV em Aveiro EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Lampadas UBV em Aveiro EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Lampadas UBV em Aveiro EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Lampadas UBV em Aveiro EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Lampadas UBV em Aveiro EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Lampadas UBV em Aveiro EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Lampadas UBV em Aveiro

Ir para baixo 
+5
VitorBacelar
Renato
BeatrizL
Inês_jacob
RFraga
9 participantes
AutorMensagem
RFraga
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Aveiro

Lampadas UBV em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Lampadas UBV em Aveiro   Lampadas UBV em Aveiro EmptyTer 13 Dez 2011 - 15:00

Viva,

Tenho andado á procura de uma lampada específica para as minhas meninas e escolhi a Repti Glo 5.0 Compact.

Tenho duas questões em relação a Repti Glo 5.0 Compact .

Primeiro entre as 13w e a 26w, tirando a diferença óbvia de potência, qual a diferença? A minha missisipi tem cerca de um mês e a tigre d'agua cerca de 7. Qual a lâmpada que seria mais recomendável para elas e porquê?

Segundo, onde as encontro em Aveiro? Encomendei lâmpadas a uma loja á cerca de 20 dias e elas ainda não chegaram, não quero impor mais sofrimento ás minhas meninas por isso gostaria de saber se têem conhecimento de alguma loja na cidade de Aveiro que as tenham.

Desde já muito obrigado pela leitura e ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Inês_jacob
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 77
Localização : Porto

Lampadas UBV em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Lampadas UBV em Aveiro   Lampadas UBV em Aveiro EmptyTer 13 Dez 2011 - 15:23

Eu comprei a minha lampada uvb a Repti Glo 5.0 Compact no continente, Possivelmente o continente de aveiro tb tem.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Lampadas UBV em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Lampadas UBV em Aveiro   Lampadas UBV em Aveiro EmptyTer 13 Dez 2011 - 16:48

Eu uso a de 13w, na minha opinião é mais barata e o efeito é o mesmo. Não encontras em lojas de animais? Alguns super mercados como a inês referiu tambem vendem, é uma questão de procurares.

Tens uma tigre d'água sendo de aveiro?
Ir para o topo Ir para baixo
RFraga
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Aveiro

Lampadas UBV em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Lampadas UBV em Aveiro   Lampadas UBV em Aveiro EmptyTer 13 Dez 2011 - 17:14

Desde já obrigado pelas vossas repostas.

Não sou do Porto mas fui obrigado a mudar-me para Aveiro devido a compromissos profissionais. A Tigre d'agua foi comprada numa loja de animais em Matosinhos, segundo o recibo , e quando chegou a altura de mudar já me tinha afeiçoado demais ao animal para o deixar para trás .

O Mississipi foi comprado cá, mas a loja de onde o trouxe não tem lampadas e sinceramente não gosto da maneira como tratam os animais,por isso evito fazer lá compras.

Tenho procurado no Jumbo, têm algum material mas não a lampada, vou ver agora no Continente. Se souberem de alguma loja, não hesitem em postar, estou cheio de pena das minhas meninas Sad
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Lampadas UBV em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Lampadas UBV em Aveiro   Lampadas UBV em Aveiro EmptyTer 13 Dez 2011 - 17:29

Tigre d'água é o nome comum para Trachemys dorbigni uma espécie do Brasil que não se vende em Portugal, ou pelo menos, que eu saiba, não se encontra facilmente.

Em relação á lâmpada realmente convem terem, faz-lhes mesmo falta. Não há por aí outras lojas de animais? Eu não conheço nada de aveiro senão até ajudava lol
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Lampadas UBV em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Lampadas UBV em Aveiro   Lampadas UBV em Aveiro EmptyTer 13 Dez 2011 - 19:25

Pois T. dorbigni só na alemanha que eu saiba ("Naquela feirinha minuscula de Hamm"). Mas deve ser outro tipo de Trachemys
Ir para o topo Ir para baixo
VitorBacelar
Iniciante
Iniciante
VitorBacelar


Masculino Mensagens : 72
Idade : 29
Localização : Porto

Lampadas UBV em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Lampadas UBV em Aveiro   Lampadas UBV em Aveiro EmptyTer 13 Dez 2011 - 19:47

Podes-me dizer em que loja de Matosinhos compras-te?

Eu tambem sou de Matosinhos
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Lampadas UBV em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Lampadas UBV em Aveiro   Lampadas UBV em Aveiro EmptyTer 13 Dez 2011 - 19:47

Renato escreveu:
Pois T. dorbigni só na alemanha que eu saiba ("Naquela feirinha minuscula de Hamm"). Mas deve ser outro tipo de Trachemys

Laughing hahah
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Lampadas UBV em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Lampadas UBV em Aveiro   Lampadas UBV em Aveiro EmptyTer 13 Dez 2011 - 21:01

Renato escreveu:
Pois T. dorbigni só na alemanha que eu saiba ("Naquela feirinha minuscula de Hamm"). Mas deve ser outro tipo de Trachemys

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
RFraga
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Aveiro

Lampadas UBV em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Lampadas UBV em Aveiro   Lampadas UBV em Aveiro EmptyTer 13 Dez 2011 - 21:30

Não, a tartaruga é mesmo tigre e sim tenho recibo, como postei anteriormente e não, não tem passaporte Ibama nem outras burocracias.

Não vejo a relevância da espécie da menina com a localização de uma loja com lâmpadas UBV, mas agradeço o interesse e o post Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Lampadas UBV em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Lampadas UBV em Aveiro   Lampadas UBV em Aveiro EmptyTer 13 Dez 2011 - 22:14

É normal que uma pessoa que veja algo improvável comente. Mas tens razão, falemos de lâmpadas então Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Beetle
Iniciante
Iniciante
Beetle


Masculino Mensagens : 335
Localização : Santarém

Lampadas UBV em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Lampadas UBV em Aveiro   Lampadas UBV em Aveiro EmptyTer 13 Dez 2011 - 23:04

Em Aveiro ou arredores há de certeza um Continente, um Pingo Doce, um Bricomarché, um Maxmat, um Jumbo, uma Agriloja ou um E.Leclerc. Uma capital de distrito e uma das maiores cidades do país há-de ter alguns destes esabelecimentos e não acredito que estejam esgotadas em todos eles.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Lampadas UBV em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Lampadas UBV em Aveiro   Lampadas UBV em Aveiro EmptyTer 13 Dez 2011 - 23:20

Podes por exemplo pedir a internet. De certeza que há bons sites em Portugal.
Quanto ao assunto da tartaruga, se puderes pões fotos em um tópico, é sempre bom encontrar pessoas com espécies diferentes Wink
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Lampadas UBV em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Lampadas UBV em Aveiro   Lampadas UBV em Aveiro EmptyQua 14 Dez 2011 - 16:14

RFraga escreveu:
Não, a tartaruga é mesmo tigre e sim tenho recibo, como postei anteriormente e não, não tem passaporte Ibama nem outras burocracias.

Não vejo a relevância da espécie da menina com a localização de uma loja com lâmpadas UBV, mas agradeço o interesse e o post Smile



Boas,

Seria interessante uma fotografia do bicho para comprovar isso... Smile scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Lampadas UBV em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Lampadas UBV em Aveiro   Lampadas UBV em Aveiro EmptyQua 14 Dez 2011 - 16:21

Ha grupos reprodutores de T. dorbigni na Europa e são legais, agora são caras e raras (mas não são as Trachemys mais caras!) cerca de 120 E no minimo por cria. É um animal quase impossivel de conseguir por via de uma loja, geralmente so em criadores. Se colocares uma fotografia tira-se as duvidas mas duvido que seja mesmo uma T. d. Se tiver sido adquirida numa loja aqui, obviamente não é necessario qualquer documento do Ibama.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lampadas UBV em Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Lampadas UBV em Aveiro   Lampadas UBV em Aveiro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lampadas UBV em Aveiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lampadas ??
» Lâmpadas de 12V
» Lampadas UVA???
» lampadas uvb
» Lâmpadas uv-b

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: