Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR)

Ir para baixo 
+2
Pictus
marco
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR)   Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 EmptyQua 9 Nov 2011 - 16:46

ao fazeres o upload da foto aparece por baixo da imagem
um quadro com vários links para compartilhar a imagem

um deles é o Codigo do forum, basta fazer Copy\Past do link
Ir para o topo Ir para baixo
marco
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 27
Localização : Beja

Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR)   Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 EmptyQua 9 Nov 2011 - 16:49

e aparece a imagem mesmo na mensagem? sem ter que dar links?
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR)   Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 EmptyQua 9 Nov 2011 - 16:51

sim... podes usar o pre-visualizar antes de postar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
marco
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 27
Localização : Beja

Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR)   Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 EmptyQua 9 Nov 2011 - 16:54

obrigado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR)   Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 EmptyQua 9 Nov 2011 - 16:55

de nada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
marco
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 27
Localização : Beja

Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR)   Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 EmptyQua 9 Nov 2011 - 16:59

P TURTLE escreveu:
Não não entra. O aquaterrário está melhor do que estava. Falta é a lâmpada uvb 5.0.
sim eu sei, irei compra la assim que encontrar e o mais rapidamente possivel. obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
marco
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 27
Localização : Beja

Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR)   Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 EmptyQua 9 Nov 2011 - 19:07

Ola outravez, acontece que quando fui a loja para comprar a lampada, o sonhor da loja disse me que eu nao devia interferir na temperatura e nisso tudo, disse que o termostato nao faz falta e que se a temperatura da agua for quente ela ira pensar que e verao o ano inteiro e nao hiberna, e se nao hibernar nao ira durar tanto como uma tartaruga que hiberne... e acabei por nao comprar lampada. Em que e que ficamos?

Ajudem me por favor ja nao percebo nada
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR)   Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 EmptyQua 9 Nov 2011 - 19:10

LOOOOOOL! Gosto tanto da sabedoria dos vendedores de loja.

Um animal para hibernar precisa de ter boas reservas de gordura e estar bem de saúde para sobreviver á hibernação. Agora diz-me tu se achas que uma tartaruga com essa idade, com esse tamanho e sem saberes que tratos tinha na loja preenche os requisitos para hibernar.

Acho que não é preciso dizer mais nada lol

E atenção é bom o animal hibernar, mas não é agora, é daqui a no minimo 1 ano para até lá criar boas reservas e passar pela hibernação sem problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
marco
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 27
Localização : Beja

Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR)   Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 EmptyQua 9 Nov 2011 - 19:14

mas com a agua quente e a lampada UVB ela hiberna na mesma?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR)   Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 EmptyQua 9 Nov 2011 - 19:16

Não. Se a água está quente a tartaruga permanece activa. E a lampada nada tem a ver com hibernação, a lampada serve para substituir o sol.
Ir para o topo Ir para baixo
marco
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 27
Localização : Beja

Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR)   Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 EmptyQua 9 Nov 2011 - 19:20

ok obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
marco
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 27
Localização : Beja

Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR)   Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 EmptyQua 9 Nov 2011 - 19:33

e a outra coisa o meu termostato aquece a agua 1 vez pra i durante 7 ou 8 min. por dia e passa o resto do dia sem aquecer a agua.
É mesmo assim ou passa-se alguma coisa?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR)   Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 EmptyQua 9 Nov 2011 - 19:36

É uma questão de confirmares a temperatura. Compras um termometro que custa á volta de 1€ ou coisa parecida, e é sempre uma mais valia para controlares a temperatura da água.
Ir para o topo Ir para baixo
marco
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 27
Localização : Beja

Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR)   Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 EmptyQua 9 Nov 2011 - 19:39

o termostato custou 18 euros... -.-
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR)   Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 EmptyQua 9 Nov 2011 - 19:47

A BeatrizL disse termómetro não termostato. O termómetro (encontras à venda em supermercados(continente...) ou lojas de animais) é uns 2 euros ou mesmo um. Serve para saber qual a temperatura está a água e não para aquecer a água. Para aquecer a água é o que compraste (termostato) Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
marco
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 27
Localização : Beja

Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR)   Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 EmptyQui 10 Nov 2011 - 13:52

sim e é suposto a agua estar sempre qente?cm o termostato
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR)   Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 EmptyQui 10 Nov 2011 - 15:25

É suposto a água estar á temperatura que queres. Quando atinge essa temperatura o termostato desliga, quando a temperatura começa a baixar, ele liga e assim sucessivamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR)   Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR) - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aquaterrario (AJUDEM-ME POR FAVOR)
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Me ajudem por favor!!!!
» me ajudem por favor!
» Ajudem-me por favor
» Por favor me ajudem!!!!!!!
» Ajudem-me por favor!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: