Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Macrochelodina spp. EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Macrochelodina spp. EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Macrochelodina spp. EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Macrochelodina spp. EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Macrochelodina spp. EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Macrochelodina spp. EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Macrochelodina spp. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Macrochelodina spp. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Macrochelodina spp. EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Macrochelodina spp.

Ir para baixo 
+6
Pictus
Renato
Guilherme
DARKasNIGHT
BeatrizL
RP
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Macrochelodina spp. Empty
MensagemAssunto: Macrochelodina spp.   Macrochelodina spp. EmptyTer 8 Nov 2011 - 10:07

Fotos de uma Macrochelodina spp. mantida em cativeiro... um pequeno/grande monstro... Laughing

Macrochelodina spp. Dsc0040sr81.th



Macrochelodina spp. Dsc0057zq41.th



Macrochelodina spp. P10301131.th


Fonte: www.tortuesterrestres.forumactif.com


Última edição por RP em Ter 8 Nov 2011 - 21:58, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Macrochelodina spp. Empty
MensagemAssunto: Re: Macrochelodina spp.   Macrochelodina spp. EmptyTer 8 Nov 2011 - 10:53

Até impõe respeito!
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Macrochelodina spp. Empty
MensagemAssunto: Re: Macrochelodina spp.   Macrochelodina spp. EmptyTer 8 Nov 2011 - 12:09

wow
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Macrochelodina spp. Empty
MensagemAssunto: Re: Macrochelodina spp.   Macrochelodina spp. EmptyTer 8 Nov 2011 - 13:37

as outras são uma ocadia? e uma cuora não é?
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Macrochelodina spp. Empty
MensagemAssunto: Re: Macrochelodina spp.   Macrochelodina spp. EmptyTer 8 Nov 2011 - 13:46

Guilherme escreveu:
as outras são uma ocadia? e uma cuora não é?

Exactamente! E não são tartarugas pequeninas, eu acho que esta "Maria-Pescoço" deve ter quase 30 cms! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Macrochelodina spp. Empty
MensagemAssunto: Re: Macrochelodina spp.   Macrochelodina spp. EmptyTer 8 Nov 2011 - 13:49

O dono destes lindos quelónios é um Moderador do fórum francês, que já tem mais de 50 anos, por acaso dou-me muito bem com ele.
Nesse aqua de 2 metros ele tem ainda uma Caretochelys insculpta... Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Macrochelodina spp. Empty
MensagemAssunto: Re: Macrochelodina spp.   Macrochelodina spp. EmptyTer 8 Nov 2011 - 15:28

Surprised nunca havia visto nada parecido obrigado pela partilha Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Macrochelodina spp. Empty
MensagemAssunto: Re: Macrochelodina spp.   Macrochelodina spp. EmptyTer 8 Nov 2011 - 17:19

Amigo RP, arriscando-me ao facto de que duvides de mim, e estas no teu direito, digo-te NÃO É UMA CHELODINA, muito menos uma Chelodina longicollis. É uma Macrochelodina, agora qual...
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Macrochelodina spp. Empty
MensagemAssunto: Re: Macrochelodina spp.   Macrochelodina spp. EmptyTer 8 Nov 2011 - 17:23

Se tivesse de apostar diria que é uma Macrochelodina rugosa, a tartaruga pescoço de serpente gigante da Nova Guiné, a mais frequente deste genero no hobby.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Macrochelodina spp. Empty
MensagemAssunto: Re: Macrochelodina spp.   Macrochelodina spp. EmptyTer 8 Nov 2011 - 17:25

RP escreveu:
O dono destes lindos quelónios é um Moderador do fórum francês, que já tem mais de 50 anos, por acaso dou-me muito bem com ele.
Nesse aqua de 2 metros ele tem ainda uma Caretochelys insculpta... Shocked
Caretochellys com Cuora amboinensis e Ocadias se forem todas saudaveis em principio é ok, mas consigo pensar em melhores combinações.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Macrochelodina spp. Empty
MensagemAssunto: Re: Macrochelodina spp.   Macrochelodina spp. EmptyTer 8 Nov 2011 - 21:07

Pictus escreveu:
RP escreveu:
O dono destes lindos quelónios é um Moderador do fórum francês, que já tem mais de 50 anos, por acaso dou-me muito bem com ele.
Nesse aqua de 2 metros ele tem ainda uma Caretochelys insculpta... Shocked
Caretochellys com Cuora amboinensis e Ocadias se forem todas saudaveis em principio é ok, mas consigo pensar em melhores combinações.

E não é tudo... Laughing ele tem lá mais uma espécie diferente, aliás acho que se vê do lado direito da 2.ª foto, não me lembro qual é...

Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Macrochelodina spp. Empty
MensagemAssunto: Re: Macrochelodina spp.   Macrochelodina spp. EmptyTer 8 Nov 2011 - 21:12

Pictus escreveu:
Amigo RP, arriscando-me ao facto de que duvides de mim, e estas no teu direito, digo-te NÃO É UMA CHELODINA, muito menos uma Chelodina longicollis. É uma Macrochelodina, agora qual...

Laughing ... não duvido de ninguém, ele é que tem lá no site e é se eu não me enganei... Laughing
Eu não tenho pretensões de conhecer bem estas espécies, já as estudei há muitos anos, agora há muita coisa mudada e eu não tenho tido tempo para nomenclaturas e taxonomias... lol!

(em tempos fiz uma listagem completa de nomes comuns e científicos de que recebi os parabéns da SPHerpetologia e duma Chefe de Divisão do ICNB, com direito de autor registado no IGAC, agora já há muitas alterações...Nessa altura conhecia melhor as espécies do que hoje)
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Macrochelodina spp. Empty
MensagemAssunto: Re: Macrochelodina spp.   Macrochelodina spp. EmptyTer 8 Nov 2011 - 21:17

Pictus, se tiveres a certeza da esp´+ecie diz qq coisa, para eu mudar o titulo, não quero levar os nossos ilustres users ao engano... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Macrochelodina spp. Empty
MensagemAssunto: Re: Macrochelodina spp.   Macrochelodina spp. EmptyTer 8 Nov 2011 - 21:31

WOW espetaculares. Obrigado pela partilha Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Macrochelodina spp. Empty
MensagemAssunto: Re: Macrochelodina spp.   Macrochelodina spp. EmptyTer 8 Nov 2011 - 21:48

RP escreveu:
Pictus escreveu:
RP escreveu:
O dono destes lindos quelónios é um Moderador do fórum francês, que já tem mais de 50 anos, por acaso dou-me muito bem com ele.
Nesse aqua de 2 metros ele tem ainda uma Caretochelys insculpta... Shocked
Caretochellys com Cuora amboinensis e Ocadias se forem todas saudaveis em principio é ok, mas consigo pensar em melhores combinações.

E não é tudo... Laughing ele tem lá mais uma espécie diferente, aliás acho que se vê do lado direito da 2.ª foto, não me lembro qual é...

Parece-me ser uma Malaclemys terrapin de tipo texano...
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Macrochelodina spp. Empty
MensagemAssunto: Re: Macrochelodina spp.   Macrochelodina spp. EmptyTer 8 Nov 2011 - 21:51

RP escreveu:
Pictus, se tiveres a certeza da esp´+ecie diz qq coisa, para eu mudar o titulo, não quero levar os nossos ilustres users ao engano... Laughing
Tenho a certeza que é uma Macrochelodina, isso não esta em causa, as Chelodina são diferentes. Penso ser uma Macrochelodina rugosa. Coloca Macrochelodina spp.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Macrochelodina spp. Empty
MensagemAssunto: Re: Macrochelodina spp.   Macrochelodina spp. EmptyTer 8 Nov 2011 - 22:04

Para quem se quiser divertir:
http://tortues-terrestres.forumactif.com/t41662-chelodina-longicollis

Pictus, parece que tinhas razão na Malaclemys, e ao que parece ainda há - ou havia - uma Sacalia quadriocelata affraid

Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Macrochelodina spp. Empty
MensagemAssunto: Re: Macrochelodina spp.   Macrochelodina spp. EmptyTer 8 Nov 2011 - 22:06

RP escreveu:
Pictus escreveu:
Amigo RP, arriscando-me ao facto de que duvides de mim, e estas no teu direito, digo-te NÃO É UMA CHELODINA, muito menos uma Chelodina longicollis. É uma Macrochelodina, agora qual...

Laughing ... não duvido de ninguém, ele é que tem lá no site e é se eu não me enganei... Laughing
Eu não tenho pretensões de conhecer bem estas espécies, já as estudei há muitos anos, agora há muita coisa mudada e eu não tenho tido tempo para nomenclaturas e taxonomias... lol!

(em tempos fiz uma listagem completa de nomes comuns e científicos de que recebi os parabéns da SPHerpetologia e duma Chefe de Divisão do ICNB, com direito de autor registado no IGAC, agora já há muitas alterações...Nessa altura conhecia melhor as espécies do que hoje)
Arranja o Turtles of the World, o melhor investimento que podes ter em bibliografia para taxon (embora tenha algumas ideias embutidas um bocado manhosas no sentido em que é todo ele anti-keeping e inventam uns quantos "factos" para justificar a sua posição). Mesmo que não visse o animal em si, era improvavel ser uma Chelodina longicollis, pela seguinte razão. O aquario que descreves é um aquario tropical, tem de ser para uma Caretochelys, uma temperatura constante por volta dos 28 C é mandatoria. Agora as Chelodina longicollis são tartarugas de clima temperado e não gostam de temperaturas constantes nesta gama. Varios hobbistas observaram que quando mantidas constantemente nesta gama de temperaturas as C. longicollis têm tendencia a obesidade e a problemas metabolicos. A temperatura aquatica ideal para as C. longicollis é 20-22 C. É uma especie algo delicada e a sua sobrevivencia a longo prazo num aquario tropical é comprometida.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Macrochelodina spp. Empty
MensagemAssunto: Re: Macrochelodina spp.   Macrochelodina spp. EmptyTer 8 Nov 2011 - 22:12

Acho uma grande mistura de bichos se queres que te diga. Ficavam ai bem a Macro e Caretochelys que têm necessidades practicamente identicas e o resto ficava de fora. Mesmo assim é temporario, esse aquario nem de sombras que suporta uma Carettochelys mesmo apenas mediamente crescida. Acho as temperaturas um tanto altas para uma Ocadia e muito profundo para uma Cuora. Ocadia com Sacalia era uma boa combo para um 2º tanque.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Macrochelodina spp. Empty
MensagemAssunto: Re: Macrochelodina spp.   Macrochelodina spp. EmptyTer 8 Nov 2011 - 23:19

Pictus o Turtles of the World que dizes?
http://www.amazon.com/gp/aw/d/0801884969/ref=mp_bxgy_p_dp_y
É que estou a querer aprender um pouco mais sobre elas, já que estou relativamente bem no inglês e este livro parece-me muito bom
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Macrochelodina spp. Empty
MensagemAssunto: Re: Macrochelodina spp.   Macrochelodina spp. EmptyQua 9 Nov 2011 - 9:28

Claro que tenho o Turtles of The World! Laughing
Tenho mais de 20 livros de tartarugas em várias línguas, mas o do Ernst e Barbour está muito desactualizado, embora seja claramente uma OBRA DE REFERÊNCIA!

... Conheço e consulto também em http://wbd.etibioinformatics.nl/bis/turtles.php?menuentry=soorten&id=269 Wink Wink ...

Preâmbulo:
In that regard "Turtles of the World" was so much a success that the taxonomy of turtles changed drastically since its publication (1989), with the description of many new species, generic rearrangements, and the creation of a new family. To reflect these changes, the contents of this CD-ROM represents the current status of turtle taxonomy at the time of its preparation (as per early December 1997). Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Macrochelodina spp. Empty
MensagemAssunto: Re: Macrochelodina spp.   Macrochelodina spp. EmptyQua 9 Nov 2011 - 10:30

Renato escreveu:
Pictus o Turtles of the World que dizes?
http://www.amazon.com/gp/aw/d/0801884969/ref=mp_bxgy_p_dp_y
É que estou a querer aprender um pouco mais sobre elas, já que estou relativamente bem no inglês e este livro parece-me muito bom

Renato, esse é de 2 franceses que foi depois também publicado em inglês (eu tenho em francês).
O Pictus refere-se a este: http://www.alibris.com/search/books/isbn/9781560982128
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Macrochelodina spp. Empty
MensagemAssunto: Re: Macrochelodina spp.   Macrochelodina spp. EmptyQua 9 Nov 2011 - 15:20

Ja mudas-te o titulo, boa.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Macrochelodina spp. Empty
MensagemAssunto: Re: Macrochelodina spp.   Macrochelodina spp. EmptyQua 9 Nov 2011 - 15:51

RP escreveu:
Renato escreveu:
Pictus o Turtles of the World que dizes?
http://www.amazon.com/gp/aw/d/0801884969/ref=mp_bxgy_p_dp_y
É que estou a querer aprender um pouco mais sobre elas, já que estou relativamente bem no inglês e este livro parece-me muito bom

Renato, esse é de 2 franceses que foi depois também publicado em inglês (eu tenho em francês).
O Pictus refere-se a este: http://www.alibris.com/search/books/isbn/9781560982128
Wink
Obrigado RP vou mandar vir dos EUA junto com mais alguns livros Smile Pelo que vi não existe versão em hard cover, não? Acho o livro em capa dura mais duravel lol

E queria dizer que salvei a foto da tartaruga no meu iPod gostei muito dessa espécie lool
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Macrochelodina spp. Empty
MensagemAssunto: Re: Macrochelodina spp.   Macrochelodina spp. EmptyQui 10 Nov 2011 - 0:19

Muito giro mas esse é como eu, tem uma de cada e depois não reproduz nada. Rolling Eyes

Nessas como noutras eu já nem ligo se é Chelodina, Macrochelodina ou Micronãoseiquê, estão sempre a mudar os nomes e depois voltam a colocar os anteriores. Por isso em parte até compreendo os americanos que é tudo nomes vulgares.
Tenho uma Chelodina e ainda não aprendi a distingui-las, tenho de treinar essa parte. Sleep

Esse livro q estão a falar não é a preto e branco? Existe um “Turtles of the World” do Bonin, Devaux e Dupré, tem fotos a cores de todas as espécies com o respectivo mapa de distribuição e um outro que está na net http://wbd.etibioinformatics.nl/bis/turtles.php
Eu na Amazon vou aos "usados" porque são sempre novos na mesma e muito mais baratos. Mas nada de mandar vir do outro lado do oceano que com o imposto não vale a pena. Wink


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Macrochelodina spp. Empty
MensagemAssunto: Re: Macrochelodina spp.   Macrochelodina spp. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Macrochelodina spp.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: