Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao... EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao... EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao... EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao... EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao... EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao... EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao... EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao...

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Ieatfrenchfries
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 10
Localização : almada

Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao... Empty
MensagemAssunto: Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao...   Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao... EmptyQua 2 Nov 2011 - 21:35

Ha um mes e meio arranjei uma tartaruga. ela e bem pequenina ainda e tenho receio por causa da sua fragilidade.

o meu problema e que ultimamente (desde que começaram as chuvas) que ela se esconde numa casota (e fica com agua ate ao topo da carapaça) e nao come nem sai.

ora eu tenho medo de lhe limpar o aquario e de a acordar, caso esta esteja a hibernar. Mas tambem nao tenho a certeza se esta...

alguem me pode ajudar ? obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
SofiaM
Iniciante
Iniciante
SofiaM


Feminino Mensagens : 292
Idade : 39
Localização : Portugal - Vila Real

Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao... Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao...   Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao... EmptyQua 2 Nov 2011 - 22:03

O aquaterrarium te aquecimento? Ela pode hibernar caso agua esteja fria...

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Ieatfrenchfries
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 10
Localização : almada

Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao... Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao...   Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao... EmptyQua 2 Nov 2011 - 22:25

nao nao tem. eu aproveitava o sol para aquecer a agua.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao... Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao...   Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao... EmptyQua 2 Nov 2011 - 22:28

Com uma tartaruga pequena não deve hibernar. Ainda por cima só a tens á 1 mês quase de certeza que não tem as reservas necessárias para hibernar. O mais seguro para a t5artaruga é não deixares que ela hiberne. Ela deve ter a água aquecida nos 25º mais ou menos agora para o inverno.
Ir para o topo Ir para baixo
Ieatfrenchfries
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 10
Localização : almada

Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao... Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao...   Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao... EmptyQua 2 Nov 2011 - 22:39

entao mesmo que ela se esconda na casinha devo continuar a tratar dela normalmente? tendo especial atençao a temperatura da agua?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao... Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao...   Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao... EmptyQua 2 Nov 2011 - 22:41

Deves comprar um termostato e manter a água a 25º. Aquecer a água por estar ao sol não é suficiente, contribui para as oscilações da temperatura da água e não é aconselhavel aquaterrários ao sol.
Ir para o topo Ir para baixo
Ieatfrenchfries
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 10
Localização : almada

Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao... Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao...   Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao... EmptyQui 3 Nov 2011 - 0:00

obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao... Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao...   Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao... EmptyQui 3 Nov 2011 - 11:09

BeatrizL escreveu:
Deves comprar um termostato e manter a água a 25º. Aquecer a água por estar ao sol não é suficiente, contribui para as oscilações da temperatura da água e não é aconselhavel aquaterrários ao sol.


+ 1 ! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao... Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao...   Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartaruga nova, não sei se é hibernaçao...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  tartaruga -bebe - hibernação
» Semi hibernação? Tartaruga tigre d'agua
» Nova Tartaruga
» Tartaruga nova
» Nova tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: