Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
As Sternotherus Carinatus, e não só EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
As Sternotherus Carinatus, e não só EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
As Sternotherus Carinatus, e não só EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
As Sternotherus Carinatus, e não só EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
As Sternotherus Carinatus, e não só EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
As Sternotherus Carinatus, e não só EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
As Sternotherus Carinatus, e não só EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
As Sternotherus Carinatus, e não só EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
As Sternotherus Carinatus, e não só EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 As Sternotherus Carinatus, e não só

Ir para baixo 
+20
reivax
Matheus Ferreira
RicardoF
tartarugas0147
Rúben Cunha
OneTouch
tyutry
SofiaM
BeatrizL
joaopimenta96
Renato
Carolina A.
DARKasNIGHT
vicenteanjos
Pictus
norby
Apalone
P TURTLE
RP
CarlosN
24 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
CarlosN
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 54
Localização : Lisboa

As Sternotherus Carinatus, e não só Empty
MensagemAssunto: As Sternotherus Carinatus, e não só   As Sternotherus Carinatus, e não só EmptyDom 30 Out 2011 - 15:53

Esta Sternotherus Carinatus foi adoptada pela minha filha que a baptizou de Pepper

Está connosco há quase 3 meses e o comprimento da carapaça era de 4,3 cm e pesava 10 gramas.

Apesar de timida, já vem comer à mão

Espero que gostem


As Sternotherus Carinatus, e não só Dsc4623o


As Sternotherus Carinatus, e não só Dsc4622e


As Sternotherus Carinatus, e não só Dsc4615r


As Sternotherus Carinatus, e não só Dsc4614


As Sternotherus Carinatus, e não só Dsc4608f


Penso que seja uma fêmea, alguém sabe como posso arranjar um companheiro para ela?


Última edição por CarlosN em Sex 30 Ago 2013 - 13:09, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

As Sternotherus Carinatus, e não só Empty
MensagemAssunto: Re: As Sternotherus Carinatus, e não só   As Sternotherus Carinatus, e não só EmptyDom 30 Out 2011 - 18:12

Boas, Carlos!
E bem-vindo!

A Sternotherus carinatus é muito bonita, lidíssima mesmo!

E é também uma tartaruga cara.

Podes pôr umas fotos do alojamento da pequena? Íamos adorar!

Quanto a companheiro, não é fácil no nosso país, as únicas que vi em Portugal estavam à venda na Zooexotico... um casal que foi vendido rapidamente... nunca vi mais no nosso país.

(Sabes por acaso francês? Há um fórum em França que tem vários detentores de carinatus, se quiseres posso pôs o link)
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

As Sternotherus Carinatus, e não só Empty
MensagemAssunto: Re: As Sternotherus Carinatus, e não só   As Sternotherus Carinatus, e não só EmptyDom 30 Out 2011 - 21:18

É muito bonita, 5***** Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

As Sternotherus Carinatus, e não só Empty
MensagemAssunto: Re: As Sternotherus Carinatus, e não só   As Sternotherus Carinatus, e não só EmptyDom 30 Out 2011 - 22:06

Vi na expoterraria à venda pequenas e casais já grandes, assim desse tamanho não sei se dá para sexar.
O que é que ela come? As minhas comem frango e granulado de ciclideo carnivoro que vá ao fundo porque elas não vêm comer cá a cima.
São timidas, gostam de estar escondidas e raramente as vejo fora de água.
Ir para o topo Ir para baixo
CarlosN
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 54
Localização : Lisboa

As Sternotherus Carinatus, e não só Empty
MensagemAssunto: Re: As Sternotherus Carinatus, e não só   As Sternotherus Carinatus, e não só EmptyDom 30 Out 2011 - 22:36

RP escreveu:
Boas, Carlos!
E bem-vindo!

A Sternotherus carinatus é muito bonita, lidíssima mesmo!

E é também uma tartaruga cara.

Podes pôr umas fotos do alojamento da pequena? Íamos adorar!

Quanto a companheiro, não é fácil no nosso país, as únicas que vi em Portugal estavam à venda na Zooexotico... um casal que foi vendido rapidamente... nunca vi mais no nosso país.

(Sabes por acaso francês? Há um fórum em França que tem vários detentores de carinatus, se quiseres posso pôs o link)

Obrigado.
O alojamento não tem nada digno de ser fotografado, uma caixa plástica para repteis com dois xistos, um serve de apoio ao outro que faz de plataforma, onde ela pode subir e aproveita muitas vezes para se esconder debaixo.

Devo entender que não há criadores nacionais? Esta estava com um macho, alguém o comprou e ficou esta sózinha durante largos meses até que a encontrei.

Apesar de não escrever em francês, entendo parte, se puderes enviar o link agradeço.

Ir para o topo Ir para baixo
CarlosN
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 54
Localização : Lisboa

As Sternotherus Carinatus, e não só Empty
MensagemAssunto: Re: As Sternotherus Carinatus, e não só   As Sternotherus Carinatus, e não só EmptyDom 30 Out 2011 - 22:42

Apalone escreveu:
Vi na expoterraria à venda pequenas e casais já grandes, assim desse tamanho não sei se dá para sexar.
O que é que ela come? As minhas comem frango e granulado de ciclideo carnivoro que vá ao fundo porque elas não vêm comer cá a cima.
São timidas, gostam de estar escondidas e raramente as vejo fora de água.

Então também tem desta espécie?
A timidez tem vindo a reduzir-se, já come da mão da minha filha, está sempre dentro de água mas já não se esconde tanto.

Está a comer Rugil JBL e Formula VHP da Ocean Nutrition e vem buscar pedaços que fiquem a boiar.

Será que não aparecem tartarugas na Avisan em Santarém? Nunca lá fui mas se costuma haver estava capaz de lá passar para ver se apanhava alguma raridade...
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

As Sternotherus Carinatus, e não só Empty
MensagemAssunto: Re: As Sternotherus Carinatus, e não só   As Sternotherus Carinatus, e não só EmptyDom 30 Out 2011 - 23:18

Na Avisan nunca vi mas não custa tentar.
Esse produto da Formula VHP da Ocean Nutrition é comida congelada? É caro mas às vezes dou krill nomal e daquele grande mas deixa muito lixo.

É bom que venha comer à superfície, as minhas de noite andam à procura de comida no fundo e é nessa altura que lhes dou a comida seca. De dia deixo lá bocados de frango porque até agora não as vi pegar em comida normal de tartaruga mas são um bocado de “compreensão” lenta.
Têm um aspecto muito engraçado, na forma, nos olhos, sempre as achei interessantes e até agora não demonstraram agressividade para as outras de outra espécie.

Na expoterraria tinham muitas mas já não me lembro bem mas acho que as bebés eram a 35 e a 70 as adultas.
Boa sorte com ela, logo que tenha tempo coloco tb uma foto das minhas. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

As Sternotherus Carinatus, e não só Empty
MensagemAssunto: Re: As Sternotherus Carinatus, e não só   As Sternotherus Carinatus, e não só EmptySeg 31 Out 2011 - 9:52

Boas,

Muito bonito o animal.

Excelentes fotografias.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

As Sternotherus Carinatus, e não só Empty
MensagemAssunto: Re: As Sternotherus Carinatus, e não só   As Sternotherus Carinatus, e não só EmptySeg 31 Out 2011 - 10:43

Olha quem é ele, estava a ver que não aparecias por aqui Smile Na verdade se tivesse de fazer um gess, diria que é um macho, mas não ha qualquer garantia. Tenho uma S. odoratus e de vez em quando vejo pessoas com S. carinatus, não vais ter dificuldade a medio prazo em conseguir mais. Aqui na europa até podes arranjar S. depressa CB que é a especie mais rara do genero e que na maioria dos US não se pode ter. Uma coisa: se queres criar aconselho-te a comprares varias pequenas e a cria-las juntas. Tartarugas não se querem aos casais, pode resultar mas o ideal é ter um grupinho.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

As Sternotherus Carinatus, e não só Empty
MensagemAssunto: Re: As Sternotherus Carinatus, e não só   As Sternotherus Carinatus, e não só EmptySeg 31 Out 2011 - 11:49

CarlosN escreveu:
RP escreveu:
Boas, Carlos!
E bem-vindo!

A Sternotherus carinatus é muito bonita, lidíssima mesmo!

E é também uma tartaruga cara.

Podes pôr umas fotos do alojamento da pequena? Íamos adorar!

Quanto a companheiro, não é fácil no nosso país, as únicas que vi em Portugal estavam à venda na Zooexotico... um casal que foi vendido rapidamente... nunca vi mais no nosso país.

(Sabes por acaso francês? Há um fórum em França que tem vários detentores de carinatus, se quiseres posso pôs o link)

Obrigado.
Apesar de não escrever em francês, entendo parte, se puderes enviar o link agradeço.



Olha, deixo-te já aberto num tópico de carinatus que leva já 5 páginas, mas se andares para trás, há outros tópicos de carinatus (embora misturados, poiis o fórum é de terresrtres e a carinatus está nas "autres tortues"!)
Boas pesquisas!
http://tortues-terrestres.forumactif.com/t72912-acquerir-une-sternotherus-carinatus-besoin-d-infos
Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

As Sternotherus Carinatus, e não só Empty
MensagemAssunto: Re: As Sternotherus Carinatus, e não só   As Sternotherus Carinatus, e não só EmptySeg 31 Out 2011 - 15:42

Bela tartaruga boa sorte com ela Wink
Bebes já vi a 30 euros e em grandes quantidades ainda faziam desconto.
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

As Sternotherus Carinatus, e não só Empty
MensagemAssunto: Re: As Sternotherus Carinatus, e não só   As Sternotherus Carinatus, e não só EmptySeg 7 Nov 2011 - 14:21

bem bonita

---
fotos redimensionadas
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

As Sternotherus Carinatus, e não só Empty
MensagemAssunto: Re: As Sternotherus Carinatus, e não só   As Sternotherus Carinatus, e não só EmptyQua 30 Nov 2011 - 21:37

Apalone escreveu:
Na Avisan nunca vi mas não custa tentar.
... Na expoterraria tinham muitas mas já não me lembro bem mas acho que as bebés eram a 35 e a 70 as adultas.
. Very Happy

Ando a estudar as carinatus e estou a gostar muito!
Acho que ainda vou comprar um casal (faço uma proposta irrecusável) que um amigo meu tem, vi-as há pouco tempo! Laughing

Aqui fica um texto , embora em francês, sobre elas: http://www.cheloniophilie.com/Fiches/Sternotherus-carinatus.php
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 25
Localização : Coimbra

As Sternotherus Carinatus, e não só Empty
MensagemAssunto: Re: As Sternotherus Carinatus, e não só   As Sternotherus Carinatus, e não só EmptyQui 1 Dez 2011 - 14:02

Tão querida!
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

As Sternotherus Carinatus, e não só Empty
MensagemAssunto: Re: As Sternotherus Carinatus, e não só   As Sternotherus Carinatus, e não só EmptyQui 1 Dez 2011 - 14:52

Parabéns Rui, pelas novas futuras aquisiçoes! Além disso, le texte est informatif, et la tortue très belle.
Ir para o topo Ir para baixo
CarlosN
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 54
Localização : Lisboa

As Sternotherus Carinatus, e não só Empty
MensagemAssunto: Agora com aquário e companhia   As Sternotherus Carinatus, e não só EmptySáb 14 Jan 2012 - 18:08

Boas,

Finalmente tenho um aquário para a Pepper, penso que esteja apresentável

De frente
As Sternotherus Carinatus, e não só 201201141

Lateral
As Sternotherus Carinatus, e não só 201201142

Esquinada
As Sternotherus Carinatus, e não só 201201143

De cima
As Sternotherus Carinatus, e não só 201201144

Companhia (Endler´s Comaná) que por vezes se entretêm a limpar a carapaça, conforme poderão ter observado na segunda foto
As Sternotherus Carinatus, e não só 201201147

A Pepper desde Outubro passou das 10g para 18g
As Sternotherus Carinatus, e não só 201201149

As Sternotherus Carinatus, e não só 2012011412

As Sternotherus Carinatus, e não só 2012011417

As Sternotherus Carinatus, e não só 2012011422

A companhia adquirida há 1 semana, com 2,5 cm e 4 gramas
As Sternotherus Carinatus, e não só 2012011436

Nas mãos de uma menina de 8 anos
As Sternotherus Carinatus, e não só 2012011438

Para comparar
As Sternotherus Carinatus, e não só 2012011440

Por enquanto a pequena está separada da Pepper para que se alimente em condições, pois a última não lhe dá hipoteses, é tudo para ela...
Quando tiver mais confiança e cabedal, tenciono juntá-las.

Até um dia destes
Fiquem bem
Carlos
Ir para o topo Ir para baixo
joaopimenta96
Iniciante
Iniciante
joaopimenta96


Masculino Mensagens : 104
Idade : 28
Localização : Algarve

As Sternotherus Carinatus, e não só Empty
MensagemAssunto: Re: As Sternotherus Carinatus, e não só   As Sternotherus Carinatus, e não só EmptySáb 14 Jan 2012 - 18:16

Parabens pelas tartarugas sao muito nonitas =)
Ir para o topo Ir para baixo
joaopimenta96
Iniciante
Iniciante
joaopimenta96


Masculino Mensagens : 104
Idade : 28
Localização : Algarve

As Sternotherus Carinatus, e não só Empty
MensagemAssunto: Re: As Sternotherus Carinatus, e não só   As Sternotherus Carinatus, e não só EmptySáb 14 Jan 2012 - 18:16

bonitas*
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

As Sternotherus Carinatus, e não só Empty
MensagemAssunto: Re: As Sternotherus Carinatus, e não só   As Sternotherus Carinatus, e não só EmptySáb 14 Jan 2012 - 18:23

A decoração ficou muito gira!! E essa espécie é o máximo Laughing

O termostato não devia estar mais dentro de água? Normalmente têm de estar tapados até á parte plástica onde se regula a temperatura.
Ir para o topo Ir para baixo
CarlosN
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 54
Localização : Lisboa

As Sternotherus Carinatus, e não só Empty
MensagemAssunto: Re: As Sternotherus Carinatus, e não só   As Sternotherus Carinatus, e não só EmptySáb 14 Jan 2012 - 18:29

BeatrizL escreveu:
A decoração ficou muito gira!! E essa espécie é o máximo Laughing

O termostato não devia estar mais dentro de água? Normalmente têm de estar tapados até á parte plástica onde se regula a temperatura.

Toda a resistência está submersa, que é o que interessa para o vidro não estalar, eu não gosto de por o regulador da temperatura dentro de água.

Obrigado a todos pelos comentários cheers
Ir para o topo Ir para baixo
SofiaM
Iniciante
Iniciante
SofiaM


Feminino Mensagens : 292
Idade : 39
Localização : Portugal - Vila Real

As Sternotherus Carinatus, e não só Empty
MensagemAssunto: Re: As Sternotherus Carinatus, e não só   As Sternotherus Carinatus, e não só EmptySáb 14 Jan 2012 - 19:15

A tua nova tarta é do tamanho de um euro??? Shocked É lindissima.

Parabéns o aquaterrárium está muito bom. Como fazes para limpar o aquario com essas pedras todas? Questiono porque estou a idealizar um projecto para um novo aquario, e quero encontrar soluções para uma fácil manutenção.

Cumprimentos


Última edição por SofiaM em Sáb 14 Jan 2012 - 19:47, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

As Sternotherus Carinatus, e não só Empty
MensagemAssunto: Re: As Sternotherus Carinatus, e não só   As Sternotherus Carinatus, e não só EmptySáb 14 Jan 2012 - 19:46

muito bonita tambem quero uma
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

As Sternotherus Carinatus, e não só Empty
MensagemAssunto: Re: As Sternotherus Carinatus, e não só   As Sternotherus Carinatus, e não só EmptySáb 14 Jan 2012 - 22:05

PARABÉNS!!!
A carinatus é muito bonita e não cresce muito, é uma espécie que ando a estudar e que provavelmente virei a ter a a tentar criação... nunca se sabe... Wink

Gosto de aquas com tons pretos.
Essas pedrinhas do fundo não são pequenas, com risco de ela engolir sem querer? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
CarlosN
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 54
Localização : Lisboa

As Sternotherus Carinatus, e não só Empty
MensagemAssunto: Re: As Sternotherus Carinatus, e não só   As Sternotherus Carinatus, e não só EmptySáb 14 Jan 2012 - 23:55

SofiaM escreveu:
A tua nova tarta é do tamanho de um euro??? Shocked É lindissima.

Parabéns o aquaterrárium está muito bom. Como fazes para limpar o aquario com essas pedras todas? Questiono porque estou a idealizar um projecto para um novo aquario, e quero encontrar soluções para uma fácil manutenção.

Cumprimentos

Bem, a manutenção será um novo desafio, penso fazê-la à semelhança dos aquários, aspirando o areão a cada mudança de água, mas como a montagem foi feita hoje, ainda é um caso a ver...

De qualquer forma, vou fazer a alimentação fora do aquário, sempre fica parte dos dejectos na caixa onde vai comer, menos poluição para o aquário.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

As Sternotherus Carinatus, e não só Empty
MensagemAssunto: Re: As Sternotherus Carinatus, e não só   As Sternotherus Carinatus, e não só EmptySáb 14 Jan 2012 - 23:59

O aquaterrário está muito bem conseguido. Ambas as tartas estão lindíssimas e parabéns pela nova aquisição.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As Sternotherus Carinatus, e não só Empty
MensagemAssunto: Re: As Sternotherus Carinatus, e não só   As Sternotherus Carinatus, e não só Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As Sternotherus Carinatus, e não só
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sternotherus carinatus
» Sternotherus Carinatus
» a minha fêmea sternotherus carinatus
» Tartarugas Sternotherus carinatus e Malaclemys t. terrapin
»  A minha Sternotherus Carinatus :D (ULTIMA HORA)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: