Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Novidades, actualizações e questões -.-' EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Novidades, actualizações e questões -.-' EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Novidades, actualizações e questões -.-' EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Novidades, actualizações e questões -.-' EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Novidades, actualizações e questões -.-' EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Novidades, actualizações e questões -.-' EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Novidades, actualizações e questões -.-' EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Novidades, actualizações e questões -.-' EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Novidades, actualizações e questões -.-' EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Novidades, actualizações e questões -.-'

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Novidades, actualizações e questões -.-' Empty
MensagemAssunto: Novidades, actualizações e questões -.-'   Novidades, actualizações e questões -.-' EmptySáb 22 Out 2011 - 17:34

Com o novo aquaterrário e com a vinda do Pim's tenho andado um pouco mais focada nesta parte, mas nem por isso esqueci das minhas pequenas do lago.

Como já tinha falado á uns tempos elas têm emagrecido e não comem os sticks que dou, mas estão bem e activas. Fiquei de esperar mais uns tempos e voltar a pesar e a Chipmix tem mantido o peso nas 97gr, já á uns meses e cresceu 0,5cm (pelo menos não baixou mais o peso), a Brownie continua a emagrecer (não é que seja muito, é sempre quantidades pequenas, mas o facto é que continua a emagrecer). Entretanto dei por mim a pensar se seria boa ideia trazelas para dentro de casa pelo menos mais este inverno para ficar mais descansada, mas tambem não queria ser picuinhas demais silent

Não sei se me preocupe =/ Ou se deva "confiar" nelas. Bahhh!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Em relação ao Pim's e á Óreo. O sr. Pim's foi apanhado pela minha mãe todo esticado na parte seca a apanhar banhos de lampada hihihi e a Óreo descobriu que é super prático andar á boleia em cima das costas do Pim's que ontem ainda se pôs a fazer rituais de acasalamento, a seduzir a óreo com as suas unhacas Laughing mas foi coisa rápida e a Óreo preferiu ir comer loool O Pim's tambem tem emagrecido desde que veio para cá, mas isso está controlado, tendo em conta que se tem "esquecido" de comer, mas está a crescer. A Óreo nem é preciso falar, parece um aspirador de comida e está a crescer a uma média de 1cm/1,5cm por mês, e as gramas são sempre muitas a aumentar lool

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Em relação ao meu lago, a bomba resolveu avariar, não trabalha á uma semana, não sei se tenho direito á garantia porque comprei o filtro com a bomba, tudo junto, e fiz alterações no filtro para que este não fica-se dentro de água como eles indicavam. O problema é só na bomba, mas não sei se vão pegar no facto de ter alterado a caixa, o que é provavel -.-'' caso isso aconteça, lá tenho de arranjar uma bomba nova. Se alguém tiver uma bomba esquecida por casa de 1000L/h a 1500L/h pode vir falar comigo lol


Última edição por BeatrizL em Ter 25 Out 2011 - 9:34, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Novidades, actualizações e questões -.-' Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades, actualizações e questões -.-'   Novidades, actualizações e questões -.-' EmptySeg 24 Out 2011 - 20:01

É capaz de elas se aguentarem bem durante o Inverno. Espera por mais respostas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Novidades, actualizações e questões -.-' Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades, actualizações e questões -.-'   Novidades, actualizações e questões -.-' EmptySeg 24 Out 2011 - 20:05

Em minha opinião se estiveres com receio de as deixar fora de casa deixas dentro, mais vale prevenir que remediar =S
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Novidades, actualizações e questões -.-' Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades, actualizações e questões -.-'   Novidades, actualizações e questões -.-' EmptyTer 25 Out 2011 - 19:15

Sim... tu é que tens de decidir Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

Novidades, actualizações e questões -.-' Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades, actualizações e questões -.-'   Novidades, actualizações e questões -.-' EmptyTer 25 Out 2011 - 20:04

A Seahorseshop está a vender bombas com esse rendimento a um bom preço. Aproveitei e comprei esta para o meu lago:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Novidades, actualizações e questões -.-' Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades, actualizações e questões -.-'   Novidades, actualizações e questões -.-' EmptyTer 25 Out 2011 - 21:40

Olha boa informação, obrigada jpea. Já a tens a funcionar? Para saber se funciona bem.
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

Novidades, actualizações e questões -.-' Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades, actualizações e questões -.-'   Novidades, actualizações e questões -.-' EmptyTer 25 Out 2011 - 22:48

Yep, já ta a funcionar. Veio uma peça muito útil que impede que entrem matos para dentro da bomba (como se fosse uma grade), várias anilas e 2 peças para fazer união a mangueiras. Funciona dentro e fora de água. E ao que parece-me faz mesmo os 1000l/h. Tenho um filtro interno de 700l/h e se com um dedo testar a força da água a sair da bomba sinto que é claramente mais forte que o filtro. Tem +- 2 meses e até agora não me deu problemas. Vamos ver quanto tempo aguenta Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Novidades, actualizações e questões -.-' Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades, actualizações e questões -.-'   Novidades, actualizações e questões -.-' EmptyQua 26 Out 2011 - 11:51

Parece-me bem. Vou tentar resolver a questão da minha bomba a ver se lá consigo que me a troquem. Senão, sou capaz de mandar vir essa. Disseste que não deixa passar matos para dentro da bomba, ou seja não deixaria entrar então ervas por exemplo, é que o grande problema da minha é esse, deixa passar tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Novidades, actualizações e questões -.-' Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades, actualizações e questões -.-'   Novidades, actualizações e questões -.-' EmptyQua 26 Out 2011 - 13:13

eu quando usava em tartas essas bombas, na entrada de agua metia uma meia de vidro (das senhoras)
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

Novidades, actualizações e questões -.-' Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades, actualizações e questões -.-'   Novidades, actualizações e questões -.-' EmptyQua 26 Out 2011 - 13:43

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esses espacinhos têm 2mm de espessura... Só deixa passar o que é mais pequeno, o resto fica preso. Eu meto-a +- a meio do lago mesmo para não entrar muita porcaria la para dentro. Aos fins de semana retiro o que ficou preso nessa grade, faço TPAs de +- 10% a 15% para limpar a sujidade do fundo e tenho uma rede daquelas de limpar piscinas que as vezes uso para tirar porcaria que fica à superfície... 15 minutos ao fim de semana fica limpo.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Novidades, actualizações e questões -.-' Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades, actualizações e questões -.-'   Novidades, actualizações e questões -.-' EmptyQua 26 Out 2011 - 14:12

Guilherme escreveu:
eu quando usava em tartas essas bombas, na entrada de agua metia uma meia de vidro (das senhoras)

Não tinha pensado nisso, andava a pensar em por uma rede. Mas essa ideia é ainda melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Novidades, actualizações e questões -.-' Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades, actualizações e questões -.-'   Novidades, actualizações e questões -.-' EmptyQua 26 Out 2011 - 14:14

jpeaaa escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esses espacinhos têm 2mm de espessura... Só deixa passar o que é mais pequeno, o resto fica preso. Eu meto-a +- a meio do lago mesmo para não entrar muita porcaria la para dentro. Aos fins de semana retiro o que ficou preso nessa grade, faço TPAs de +- 10% a 15% para limpar a sujidade do fundo e tenho uma rede daquelas de limpar piscinas que as vezes uso para tirar porcaria que fica à superfície... 15 minutos ao fim de semana fica limpo.

Eu tambem ando sempre com uma rede dessas a limpar o que vai caindo na água, mas é apenas uma ajuda. Acaba sempre por ir muita coisa ao fundo que entretanto já se enfiou na bomba.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novidades, actualizações e questões -.-' Empty
MensagemAssunto: Re: Novidades, actualizações e questões -.-'   Novidades, actualizações e questões -.-' Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novidades, actualizações e questões -.-'
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Actualizações das minhas tartas
» Infecção respiratória - actualizações
» Novas actualizaçoes do meu aquaterrario!
» questões de principiante
» Verão - Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: