Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Termostato EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Termostato EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Termostato EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Termostato EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Termostato EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Termostato EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Termostato EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Termostato EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Termostato EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Termostato

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

Termostato Empty
MensagemAssunto: Termostato   Termostato EmptySáb 22 Out 2011 - 10:10

Sei que esta é uma pergunta básica Embarassed mas fartei-me de procurar e vi consegui perceber ao certo. Qual a temperatura que devo meter o termostato? Eu tenho tartarugas desde Março mas não me lembro das temperaturas que me indicaram, tenho 3 tartarugas em dois aquários, um já está a 21º e outro a 22º.

Eu custumo dar os skits as minhas tartas, de vez enquando dou outras coisas, gostaria de saber se devo começar a dar mais vezes outros tipos de comida?
Na loja onde comprei a primeira tarta disseram-me que deveria dar porções do tamanho da cabeça, mas a Sippy, que é a maior, parece sempre esfomeada e mal pego na caixinha onde está a comida ela fica ainda mais louca do que aquilo que ela já é, será normal? Ou tenho de dar mais comida?

As minhas tartas, 1 comprei-a em Março, outra em Agosto e a ultima em Outubro, gostaria de saber se quando forem maiores devo deixar de aquecer o aquário no Inverno para que elas hibernem, e se sim com que idade?

Bem já que estou a fazer aqui todas as perguntas aqui vai mais uma. As minhas tartarugas estão a crescer, apesar de os meus aquarios serem bastante espaçosos estou a pensar contruir algo maior na varanda, mas eu vivo num sitio onde no Verão chegamos aos 40 e muitos e no inverno durante a noite estão graus negativos, isso fará mal as minhas tartar, ou se terei de ter algum cuidado em especial, se terei de continuar com o termostato.

Peço desculpa de tantas perguntas e possivelmente algumas deveriam estar noutro tópico.
Obrigada a que me poder ajudar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Termostato Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato   Termostato EmptySáb 22 Out 2011 - 10:50

Maria7 escreveu:
Sei que esta é uma pergunta básica Embarassed mas fartei-me de procurar e vi consegui perceber ao certo. Qual a temperatura que devo meter o termostato? Eu tenho tartarugas desde Março mas não me lembro das temperaturas que me indicaram, tenho 3 tartarugas em dois aquários, um já está a 21º e outro a 22º.

22º é o "minimo". Deves ter a temperatura nos 25º no inverno.

Eu custumo dar os skits as minhas tartas, de vez enquando dou outras coisas, gostaria de saber se devo começar a dar mais vezes outros tipos de comida?
Na loja onde comprei a primeira tarta disseram-me que deveria dar porções do tamanho da cabeça, mas a Sippy, que é a maior, parece sempre esfomeada e mal pego na caixinha onde está a comida ela fica ainda mais louca do que aquilo que ela já é, será normal? Ou tenho de dar mais comida?

Podes e deves dar outros alimentos. Consulta o tópico inamovivel da aliemntação, tem lá tudo. Sticks, verduras, fruta e carne/peixe. Em relação á quantidade é normal a tartaruga ter esse comportamento, praticamente todas têm, agora tens de ver é se estás realmente a dar uma boa quantidade ou não, vê se tem aquelas banhinhas na zona das patas junto á carapaça, se tiver e não for em demasia já sabes que pouco não estás a dar, se não tiver essas banhinhas significa que tens espaço de manobra para dar mais, se depois vires que começa a criar as banhinhas pronto encontras o balanço, é uma questão de ires experimentando e observando

As minhas tartas, 1 comprei-a em Março, outra em Agosto e a ultima em Outubro, gostaria de saber se quando forem maiores devo deixar de aquecer o aquário no Inverno para que elas hibernem, e se sim com que idade?

Deves deixa-las sem hibernar no minimo 1 ano, o melhor até é 2 anos. O essencial para hibernarem sem problemas é estarem bem alimentadas, com boas reservas de gordura e saudaveis. Se estas 3 coisas estiverem bem podem hibernar. Se por exemplo alguma estiver doente ou com algum problema, ou que aches que não está bem alimentada, etc aí não deves deixar hibernar até teres certeza de que está bem.

Bem já que estou a fazer aqui todas as perguntas aqui vai mais uma. As minhas tartarugas estão a crescer, apesar de os meus aquarios serem bastante espaçosos estou a pensar contruir algo maior na varanda, mas eu vivo num sitio onde no Verão chegamos aos 40 e muitos e no inverno durante a noite estão graus negativos, isso fará mal as minhas tartar, ou se terei de ter algum cuidado em especial, se terei de continuar com o termostato.

Em relação a esta parte espera por mais respostas, mas uma das coisas a ter em conta com tartarugas no exterior é que devem ter uma profundidade na parte de água quanto maior melhor. E provavelmente na varanda não o vais conseguir. A água encontra-se mais quente no fundo, daí a importancia da profundidade. E em zonas muito frias pode haver tendencia para a água gelar na parte de cima. É uma questão que tens de ponderar.

Peço desculpa de tantas perguntas e possivelmente algumas deveriam estar noutro tópico.
Obrigada a que me poder ajudar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

Termostato Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato   Termostato EmptySáb 22 Out 2011 - 17:06

Obrigada pela ajuda. Eu estava a pensar construir um ou mais laguinhos mas com alguma profundidade, até porque teriam de ser elevados do chão porque também tenho uma cadela, e se fosse rente ao chão chegar-lhes-ia e poderia fazer-lhes mal. O meu problema é realmente as diferenças de temperaturas nas diferentes estações do ano. Mas isto ainda será algo a fazer a longo prazo, pois por agora elas parecem-me felizes nos seus aquários. Novamente obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Termostato Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato   Termostato EmptySáb 22 Out 2011 - 17:47

Mas de qualquer das formas se fizesses um lago rente teriam de ter uma rede á volta porque senão elas fogem e aí já não terias problemas com a cadela lol Em relação ás temperaturas é realmente uma coisa a ter em conta embora mais grave sejam aquelas mudanças bruscas de temperatura de repente de uma hora para a outra. Mas espera por mais opiniões pode até haver quem partilhe dessa situação.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

Termostato Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato   Termostato EmptySáb 22 Out 2011 - 20:18

Ok, ok... Muito obrigada pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Termostato Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato   Termostato Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Termostato
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Termostato
» Termostato, help
» Termostato?
» termostato
» termostato

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: