Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Inverno :S EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Inverno :S EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Inverno :S EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Inverno :S EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Inverno :S EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Inverno :S EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Inverno :S EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Inverno :S EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Inverno :S EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Inverno :S

Ir para baixo 
+6
Guilherme
RB
Pictus
BeatrizL
marijaneeee
Anonima
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

Inverno :S Empty
MensagemAssunto: Inverno :S   Inverno :S EmptySex 21 Out 2011 - 9:16

As temperaturas começaram a descer e a minha tartaruga a preparar-se para hibernar... Ela tem um mês e meio (a contar do dia em que a comprei) e sei que nao é bom ela hibernar nestes primeiros anos...
O problema é o seguinte : A minha mãe recusa-se a comprar o raio do coiso para aquecer a agua (esqueci-me do nome : P ) No
Para não falar que so tenho autorização para comprar\construir um aquario quando ela ja nao couber naquele (e digamos que com 14 anos eu nao tenho la muita maneira de poupar dinheiro para quarios, filtros, comidas etc. )
Eu tenho um lago exterior mas ela nao pode ir para la ainda (razoes obvias)
A alguma maneira de substituir "o coiso para aquecer a agua" ??? :\
Obrigado : )

P.S- Morte ao inverno !!!! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Inverno :S Empty
MensagemAssunto: Re: Inverno :S   Inverno :S EmptySex 21 Out 2011 - 10:05

Que eu veja não, e se a tua mãe se recusa a comprar-te os básicos para o animal ter uma boa vida, então se calhar o melhor era pensares em dar o animal a alguém.
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

Inverno :S Empty
MensagemAssunto: Re: Inverno :S   Inverno :S EmptySex 21 Out 2011 - 10:47

bem , não seria tão radical noma.
as tartarugas no seu habitat natural não têm aquecedor e sobrevivem na mesma . óbvio que o ideal para ela seria ter termostato para facilitar as coisas , mas se não tens alternativa , paciência. também depende da temperatura da casa , que sempre é mais quente que lá fora.
Eu uso na minha , mas há pessoas que são contra e ninguém pode criticar.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Inverno :S Empty
MensagemAssunto: Re: Inverno :S   Inverno :S EmptySex 21 Out 2011 - 11:04

Bem se não tens mesmo como ter a água quente e não queres oferecer a tartaruga a quem lhe possa fornecer isso, então é bom que a alimentes bastante, embora se ela já se esteja a preparar para hibernar já não o vai fazer. marijane é verdade que na natureza não têm nada disso, mas tambem vivem em locais mais quentes, daí nós aqui termos de lhes proporcionar temperaturas mais altas que as nossas, e de qualquer das formas os animais na natureza tambem morrem, imensos não sobrevivem aos primeiro ano de vida. Eu já vi tartarugas sobreviverem á hibernação mesmo no primeiro ano de vida, mas imensas não sobrevivem, principalmente se antes de hibernarem não se tiverem alimentado bem. O importante para sobreviver á hibernação é ter boas reservas de gordara, um animal com poucos meses não tem grandes reservas, a menos que seja daquelas tartarugas que coma super bem e que o dono tenha dado comida a pensar exatamente na hibernação. Eu desaconselho por completo a hibernação a um animal assim tão pequeno. Quando são assim pequenos até com as condições todas acontece ficarem doentes e morrerem.
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

Inverno :S Empty
MensagemAssunto: Re: Inverno :S   Inverno :S EmptySex 21 Out 2011 - 11:15

não sei qual a especie da tartaruga dela , mas como muitas outras espécies , adaptam-se. por exemplo as trachemys , não é por acaso que são uma espécie invasora e ilegal , no entanto não são de cá nem nada parecido.
Ir para o topo Ir para baixo
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

Inverno :S Empty
MensagemAssunto: Re: Inverno :S   Inverno :S EmptySex 21 Out 2011 - 11:57

hieroglifica (n sei se se escreve assim )
Bem, acho que quando as temperaturar começarem mesmoo a descer, eu a mudo para a sala, a temperatura ambiente é mais alta, mesmo que a da agua nao aqueça, ajuda...
Mas vou insistindo com a minha mae...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Inverno :S Empty
MensagemAssunto: Re: Inverno :S   Inverno :S EmptySex 21 Out 2011 - 12:04

Precisas de um termostato com que capacidade? É que até se encontram baratos, até mesmo em supermercados já vendem. Ou em segnda mão tambem sai barato. Não é preciso gastares um balurdio.
Ir para o topo Ir para baixo
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

Inverno :S Empty
MensagemAssunto: Re: Inverno :S   Inverno :S EmptySex 21 Out 2011 - 12:11

honestamente nao sei .-.
Qual e +\- o preço? :\
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Inverno :S Empty
MensagemAssunto: Re: Inverno :S   Inverno :S EmptySex 21 Out 2011 - 12:37

Convem saberes, senao não sabes do que precisas. Quantos litros de água leva o aquário? O preço varia da marca, do sitio onde compras, da capacidade. É uma questão de procurares. Parece que até há quem compre nas lojas dos chineses, que sai mais barato, é uma questão de procurares.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Inverno :S Empty
MensagemAssunto: Re: Inverno :S   Inverno :S EmptySex 21 Out 2011 - 14:34

marijaneeee escreveu:
bem , não seria tão radical noma.
as tartarugas no seu habitat natural não têm aquecedor e sobrevivem na mesma.
Isso não é bem assim, na natureza o primeiro inverno para todas as crias e juvenis de tartarugas é a altura mais penosa em termos de mortalidade infantil asseguir ao periodo após as primeiras horas depois da eclosão. As perdas são inmensas, se tudo for sumado cerca de 98% das crias não sobrevive, todos os estudos apontam para isso. E elas podem simplesmente não aguentar o frio, ou podem afogar-se, etc, nem se chega a por a possibilidade de hibernarem. Na natureza é algo normal e saudavel a transferencia de energia que ocorre, por isso é que as especies de tartarugas de que falamos são tão prolificas, têm de o ser. O que importa que so uma em cada 20 sobreviva. Agora em cativeiro ao nivel de animais individuais é obvio que o proprietario quer que eles sobrevivam, por isso é que recorremos ao aquecimento, para fugir as perdas do primeiro inverno.

De volta ao topico, nos supermercados arranjam-se aquecedores baratos como os da aquapor que são bons. Ainda hoje em dia uso.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Inverno :S Empty
MensagemAssunto: Re: Inverno :S   Inverno :S EmptySex 21 Out 2011 - 14:50

BeatrizL escreveu:
Bem se não tens mesmo como ter a água quente e não queres oferecer a tartaruga a quem lhe possa fornecer isso, então é bom que a alimentes bastante, embora se ela já se esteja a preparar para hibernar já não o vai fazer. marijane é verdade que na natureza não têm nada disso, mas tambem vivem em locais mais quentes.
No caso das tartarugas mais populares isso não é necessariamente um facto, ou melhor so o é com as Pseudemys nelsoni e as Trachemys scripta scripta do sul. O clima da area normal de distribuição das Trachemys scripta, Pseudemys concinna, Graptemys pseudogeographica,´etc, é quase identico ao nosso com a excepção que chove com alguma regularidade no verão em muitas areas. Na verdade nas areas norte faz bem mais frio do que em Portugal...e no inverno as crias caem que nem tordos... No entanto tambem não seria por ai, as pessoas por toda a Europa que têm e criam legalmente Mauremys leprosa num clima mediterranico tambem as mantêm aquecidas em casa durante o seu primeiro inverno (com as Emys ha quem o faça e ha quem não o faça mas ai é um pouco diferente). Trata-se de lhes dar o melhor começo de vida. Por outro lado uma pessoa que não tem aquecimento para a água provavelmente tambem não vai ter iluminação e ou lampadas de aquecimento num ambiente interior que é algo que todas as tartarugas têm acesso no exterior. Mesmo em periodos de frio ha sempre aqui e ali hipotese de apanharem um pouco de sol e fortalecerem os seus sistemas.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Inverno :S Empty
MensagemAssunto: Re: Inverno :S   Inverno :S EmptySex 21 Out 2011 - 14:52

marijaneeee escreveu:
não sei qual a especie da tartaruga dela , mas como muitas outras espécies , adaptam-se. por exemplo as trachemys , não é por acaso que são uma espécie invasora e ilegal , no entanto não são de cá nem nada parecido.
A adaptação que elas e outras semelhantes uma fez que sejam adultas têm de fazer é quase nula, estão practicamente em casa. O maior problema que enfrentam em termos de se establecerem é que durante o verão practicamente não chove e a falta de água da-lhes cabo dos ninhos porque ao contrario das nativas os ovos de Trachemys são permeaveis a água.
Ir para o topo Ir para baixo
RB
Iniciante
Iniciante
RB


Masculino Mensagens : 231
Idade : 34
Localização : Leiria Portugal

Inverno :S Empty
MensagemAssunto: Re: Inverno :S   Inverno :S EmptySex 21 Out 2011 - 17:10

BeatrizL escreveu:
Bem se não tens mesmo como ter a água quente e não queres oferecer a tartaruga a quem lhe possa fornecer isso, então é bom que a alimentes bastante, embora se ela já se esteja a preparar para hibernar já não o vai fazer. marijane é verdade que na natureza não têm nada disso, mas tambem vivem em locais mais quentes, daí nós aqui termos de lhes proporcionar temperaturas mais altas que as nossas, e de qualquer das formas os animais na natureza tambem morrem, imensos não sobrevivem aos primeiro ano de vida. Eu já vi tartarugas sobreviverem á hibernação mesmo no primeiro ano de vida, mas imensas não sobrevivem, principalmente se antes de hibernarem não se tiverem alimentado bem. O importante para sobreviver á hibernação é ter boas reservas de gordara, um animal com poucos meses não tem grandes reservas, a menos que seja daquelas tartarugas que coma super bem e que o dono tenha dado comida a pensar exatamente na hibernação. Eu desaconselho por completo a hibernação a um animal assim tão pequeno. Quando são assim pequenos até com as condições todas acontece ficarem doentes e morrerem.

as minhas foram compradas em março de 2010 e hibernaram nesse ano estavam bastante gordas e este ano vao hibernar outra x foram ainda melhor alimentadas que no ano passado apesar de que a outdoors é capaz de ir desinvernando em dias mais amenos e va comendo qualquercoisa
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Inverno :S Empty
MensagemAssunto: Re: Inverno :S   Inverno :S EmptySex 21 Out 2011 - 18:31

elas nao desinvernam, na rua ainda está mais frio que em casa, mesmo com sol a temperatura da agua está baixa, e elas sabem que se comerem qualquer coisa em pleno inverno estão susceptiveis a morrer, pois o que comerem nao digere no estomago acabando por apodrecer
Ir para o topo Ir para baixo
RB
Iniciante
Iniciante
RB


Masculino Mensagens : 231
Idade : 34
Localização : Leiria Portugal

Inverno :S Empty
MensagemAssunto: Re: Inverno :S   Inverno :S EmptySex 21 Out 2011 - 18:32

Anonima escreveu:
honestamente nao sei .-.
Qual e +\- o preço? :\

comprei um de 100w no conti por 15+- Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RB
Iniciante
Iniciante
RB


Masculino Mensagens : 231
Idade : 34
Localização : Leiria Portugal

Inverno :S Empty
MensagemAssunto: Re: Inverno :S   Inverno :S EmptySex 21 Out 2011 - 18:33

Guilherme escreveu:
elas nao desinvernam, na rua ainda está mais frio que em casa, mesmo com sol a temperatura da agua está baixa, e elas sabem que se comerem qualquer coisa em pleno inverno estão susceptiveis a morrer, pois o que comerem nao digere no estomago acabando por apodrecer

entao talvez a minha tb n desinverne Smile
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

Inverno :S Empty
MensagemAssunto: Re: Inverno :S   Inverno :S EmptySex 21 Out 2011 - 22:44

sinceramente , também não aconselho a uma tartaruga hibernar tão nova , mas seja como for , mantenho a minha palavra e seja qual for a percentagem de sobrevivência , uma coisa é out outra é in. outdoor estão sujeitas a coisas que obviamente dentro de uma casa não estão !
agora é claro que a tartaruga está muitooooo melhor se estiver no quentinho alimentar-se sempre bem!
Ir para o topo Ir para baixo
RB
Iniciante
Iniciante
RB


Masculino Mensagens : 231
Idade : 34
Localização : Leiria Portugal

Inverno :S Empty
MensagemAssunto: Re: Inverno :S   Inverno :S EmptySex 21 Out 2011 - 22:47

a que eu tenho out ja tem um tamanho consideravel para ficar ca fora a que tenho in tem precisamente a mesma idade mas n veio pro exterior pois ainda a acho demasiado pequena para isso
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

Inverno :S Empty
MensagemAssunto: Re: Inverno :S   Inverno :S EmptyTer 25 Out 2011 - 15:53

Eu tenho 13 anos e consegui arranjar umas moeditas até que comprei um termostato, por isso, com esforço ades de conseguir!
O meu custou 20, mas dá para uma boa capacidade Smile, não choro o dinheiro que dei.
E agora a Tuguinha está grande, gorda xD(é muito comilona) e quentinha, pois está com termostato e não hiberna Smile

E eu contente por a ver de boa sáude e com uma carapaça nova(como andou na época da muda tava cheia de pelezitass brancas, agora como já acabou, tem a carapaça linda de uma Hieroglifica normal).
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Inverno :S Empty
MensagemAssunto: Re: Inverno :S   Inverno :S EmptyTer 25 Out 2011 - 16:03

Winter is coming my friends... And the night is dark and full of terrors lol! (By Game of Thrones)
Ir para o topo Ir para baixo
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

Inverno :S Empty
MensagemAssunto: Re: Inverno :S   Inverno :S EmptyTer 25 Out 2011 - 18:35

Obrigado Carolina : )
Convenci a minha mãe!!!!
Não há nada que nao se consiga a limpar os vidros e a esfregar o chão Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Inverno :S Empty
MensagemAssunto: Re: Inverno :S   Inverno :S EmptyTer 25 Out 2011 - 18:44

Haha nada falha a esta "tecnica milenar"
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Inverno :S Empty
MensagemAssunto: Re: Inverno :S   Inverno :S EmptyTer 25 Out 2011 - 19:34

Hahaha é assim mesmo, há que fazer pelo que se quer. E á tua mãe deve ter dado um jeitão xD
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

Inverno :S Empty
MensagemAssunto: Re: Inverno :S   Inverno :S EmptyQua 26 Out 2011 - 15:03

De nada:)
Vez como foi fáciel Razz
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Inverno :S Empty
MensagemAssunto: Re: Inverno :S   Inverno :S EmptyQua 26 Out 2011 - 15:21

Boas,

Nao há nada que nao se consiga com jeito e espirito de sacrificio... Cool

Depois tens que mostrar umas fotos dos desenvolvimentos. Wink



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Inverno :S Empty
MensagemAssunto: Re: Inverno :S   Inverno :S Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Inverno :S
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Termostato no "Inverno"
» Cuidados a ter no inverno
» tartaruga grega no inverno
» ajuda para inverno
» Como tapar o terrário no Inverno?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: