Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
tartaruga Mississipi morde. EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
tartaruga Mississipi morde. EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
tartaruga Mississipi morde. EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
tartaruga Mississipi morde. EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
tartaruga Mississipi morde. EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
tartaruga Mississipi morde. EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
tartaruga Mississipi morde. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
tartaruga Mississipi morde. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
tartaruga Mississipi morde. EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 tartaruga Mississipi morde.

Ir para baixo 
+4
P TURTLE
BeatrizL
DARKasNIGHT
Antoonio Santos
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




tartaruga Mississipi morde. Empty
MensagemAssunto: tartaruga Mississipi morde.   tartaruga Mississipi morde. EmptyTer 18 Out 2011 - 14:24

Boas, tenho a seguinte situação, a minha tartaruga do mississipi está constantemente a tentar morder na cabeça a minha outra tartaruga (uma Pseudemys) coisa que não fazia, o que é que posso fazer para evitar feridas, é que o aquário é grande e separa-las não me dá jeito nenhum, alguém sabe o que fazer??? Question Question Question Julgo não ser para acasalar porque não fazem ritual nenhum é mesmo só querer morder.
Ir para o topo Ir para baixo
Antoonio Santos
Iniciante
Iniciante
Antoonio Santos


Masculino Mensagens : 141
Idade : 29
Localização : Torres Vedras

tartaruga Mississipi morde. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga Mississipi morde.   tartaruga Mississipi morde. EmptyTer 18 Out 2011 - 17:36

Oii pois tenho exatamente a mesma questao trouxe hoje uma corcunda do mississipi prai 4cm maior que a hieroglifica e tem medo dela a hiero ta sempre a seguila e tipo cheirar as vezes parece que vai morder a cabeça dela :S é normal no ínicio?
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

tartaruga Mississipi morde. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga Mississipi morde.   tartaruga Mississipi morde. EmptyTer 18 Out 2011 - 19:52

por aqui não ha problemas

vão verificando, se não puderem separar
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

tartaruga Mississipi morde. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga Mississipi morde.   tartaruga Mississipi morde. EmptyTer 18 Out 2011 - 20:13

Bem as tartarugas não gostam umas das outras, na melhor das hipoteses simplesmente ignoram-se. É normal que haja situações em que não se dêm bem, e aí é separa-las. Agora depende de cada um se quer ficar a observar esses acontecimentos ou separar.
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

tartaruga Mississipi morde. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga Mississipi morde.   tartaruga Mississipi morde. EmptyQua 19 Out 2011 - 13:17

Sim nesses casos tens de tar atento se as deixares juntas, ou então separá-las como disse a Beatriz.
Elas podem acabar por dar-se bem mas podem também acabar por dar-se muito mal Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Cristina.G
Iniciante
Iniciante
Cristina.G


Feminino Mensagens : 162
Idade : 50
Localização : Cadaval

tartaruga Mississipi morde. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga Mississipi morde.   tartaruga Mississipi morde. EmptyQua 19 Out 2011 - 18:30

Olá, eu teno uma com 10cm juntamente com mais 5 pequenotas e não dá problema, até agora
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

tartaruga Mississipi morde. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga Mississipi morde.   tartaruga Mississipi morde. EmptyQui 20 Out 2011 - 8:46

Noma escreveu:
Boas, tenho a seguinte situação, a minha tartaruga do mississipi está constantemente a tentar morder na cabeça a minha outra tartaruga (uma Pseudemys) coisa que não fazia, o que é que posso fazer para evitar feridas, é que o aquário é grande e separa-las não me dá jeito nenhum, alguém sabe o que fazer??? Question Question Question Julgo não ser para acasalar porque não fazem ritual nenhum é mesmo só querer morder.

Boas,

Se a situaçao presistir é provavel que tenhas mesmo que as separar.

Quais sao mesmo as medidas do teu aquario?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

tartaruga Mississipi morde. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga Mississipi morde.   tartaruga Mississipi morde. EmptyQui 20 Out 2011 - 8:49

Cristina.G escreveu:
Olá, eu teno uma com 10cm juntamente com mais 5 pequenotas e não dá problema, até agora

Tens instalaçoes exteriores?

Tens ai uma bomba relogio, quando a bicharada começar a crescer o espaço por ai vai-se tornar um bem MUITO MUITO precioso...
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

tartaruga Mississipi morde. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga Mississipi morde.   tartaruga Mississipi morde. EmptyQui 20 Out 2011 - 8:56

Creio que é apenas uma fase, todas as Graptemys em geral são animais muito pacificos, ela pode simplesmente estar curiosa ou a tentar establecer dominacia. Na verdade adicionar outras tartarugas poderia melhorar o ambiente, a agressividade de todas ficaria mais distribuida.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

tartaruga Mississipi morde. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga Mississipi morde.   tartaruga Mississipi morde. EmptyQui 20 Out 2011 - 11:24

Pictus, pessoalmente, acho que juntar mais tartarugas apenas vai agravar a situaçao e nao o contrario.

O conceito de grande pode ser tambem bastante subjectivo, e o factor espaço é relevante e importante, bem como a idade de cada uma e/ou o tamanho.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tartaruga Mississipi morde. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga Mississipi morde.   tartaruga Mississipi morde. EmptyQui 20 Out 2011 - 12:00

O aquário é 100X50X40 se não estou em erro, ainda é grande, de qualquer forma eu tenho andado muito vigilante para ver se havia mais ataques, porque senão ia ser incomodo mas pronto lá tinha que as separar.... mas felizmente não vi mais nenhuma mordedela Smile e ainda adicionei um esconderijo em forma de rochedo, que nem me lembrava que tinha, para a mais pequena se esconder caso precisasse.

De qualquer forma vou-me manter alerto para esta situação... Beatriz e óbvio se ela continuasse a atacar a outra que ia acabar por as separar por mais que não me dê jeito, não ia ficar a ver, no coliseu é que se esses espectáculos e já foi há muito tempo !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

tartaruga Mississipi morde. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga Mississipi morde.   tartaruga Mississipi morde. EmptyQui 20 Out 2011 - 15:32

norby escreveu:
Pictus, pessoalmente, acho que juntar mais tartarugas apenas vai agravar a situaçao e nao o contrario.
.
Para saberes qual o efeito tens de experimentar, regra geral dá para manter Graptemys em grupos, de ambos os sexos, até bastante grandes se o espaço for suficiente. Se estes factores se conjugarem o resultado tende a ser uma comunidade pacifica, a agressividade individual é diluida pelo grupo, o "mal é dividido pelas aldeias". E não é so com esta especie. Por exemplo a tartaruga de carapaça mole chinesa Pelodiscus sinensis e tartaruga aligator Chelydra serpentina são tartarugas notoriamente agressivas, no entanto nas quintas dos US e Sudoeste da Asia são mantidas em densidades TREMENDAS com relativamente poucos incidentes. É verdade que ha canibalismo, agressividade, etc, mas é muito menos do que seria de esperar. A agressividade delas é diluida no grupo. Outro exemplo é a Testudo hermani. Os machos desta especie são muito agressivos com outros machos e com as femeas. Têm de ser mantidos isolados a menos que um minimo de 5-6 femeas seja disponibilizado por macho. O objectivo é dar-lhe mais femeas para cortejar do que ele consegue acompanhar. Isso significa que cada femea vai ter a atenção do macho dividida pelos outros animais e vai poder descançar.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

tartaruga Mississipi morde. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga Mississipi morde.   tartaruga Mississipi morde. EmptyQui 20 Out 2011 - 15:48

Cristina.G escreveu:
Olá, eu teno uma com 10cm juntamente com mais 5 pequenotas e não dá problema, até agora
tens um avatar com um daqueles nenufares do chines que boiam e custam 1 eurinho! Laughing
Tão a ver como não é preciso gastar assim tanto dinheiro com tartas? Fica giro e é barato!
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

tartaruga Mississipi morde. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga Mississipi morde.   tartaruga Mississipi morde. EmptyQui 20 Out 2011 - 16:11

Pictus escreveu:
norby escreveu:
Pictus, pessoalmente, acho que juntar mais tartarugas apenas vai agravar a situaçao e nao o contrario.
.
Para saberes qual o efeito tens de experimentar, regra geral dá para manter Graptemys em grupos, de ambos os sexos, até bastante grandes se o espaço for suficiente. Se estes factores se conjugarem o resultado tende a ser uma comunidade pacifica, a agressividade individual é diluida pelo grupo, o "mal é dividido pelas aldeias". E não é so com esta especie. Por exemplo a tartaruga de carapaça mole chinesa Pelodiscus sinensis e tartaruga aligator Chelydra serpentina são tartarugas notoriamente agressivas, no entanto nas quintas dos US e Sudoeste da Asia são mantidas em densidades TREMENDAS com relativamente poucos incidentes. É verdade que ha canibalismo, agressividade, etc, mas é muito menos do que seria de esperar. A agressividade delas é diluida no grupo. Outro exemplo é a Testudo hermani. Os machos desta especie são muito agressivos com outros machos e com as femeas. Têm de ser mantidos isolados a menos que um minimo de 5-6 femeas seja disponibilizado por macho. O objectivo é dar-lhe mais femeas para cortejar do que ele consegue acompanhar. Isso significa que cada femea vai ter a atenção do macho dividida pelos outros animais e vai poder descançar.

Eu concordo contigo na generalidade e neste caso especifico apenas se o espaço for suficiente.

O aquario em causa é apenas suficiente para 2 tartarugas (e nada de especial na realidade), e é possivel que daqui a uns anos seja pequeno ( nao sei tamanhos nem idades, só especies). Mas nao há aqui lugar para mais animais.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

tartaruga Mississipi morde. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga Mississipi morde.   tartaruga Mississipi morde. EmptyQui 20 Out 2011 - 16:42

O aquário de 1 metro dá para 2 ou 3 Graptemys juvenis (ou mesmo 4... Laughing ), não acredito que sejam adultas... scratch

Concordo que quantas mais, menores as hipóteses de "agressões".

Noma, tens refúgios na água , para ambas se esconderem?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tartaruga Mississipi morde. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga Mississipi morde.   tartaruga Mississipi morde. EmptyQui 20 Out 2011 - 16:47

A graptemys é juvenil no sentido em que está a ficar grandita, a pseudemys é pequena ainda tenho uma imitação de rocha que comprei na loja dos animais mas não é de pedra, mas não sei bem se é refugio, tens algo que me possas aconselhar?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

tartaruga Mississipi morde. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga Mississipi morde.   tartaruga Mississipi morde. EmptyQui 20 Out 2011 - 18:21

RP escreveu:
O aquário de 1 metro dá para 2 ou 3 Graptemys juvenis (ou mesmo 4... Laughing ), não acredito que sejam adultas... scratch

Concordo que quantas mais, menores as hipóteses de "agressões".

Noma, tens refúgios na água , para ambas se esconderem?

Até dá para mais de 4 tartarugas, é só po-las lá!!!

Há aqui no forum um link do Youtube de um aquario com algumas 30 ou 40 tartarugas (ou mais até scratch ) entre bebes, juvenis e adultos, num aquario ai com 1.5m, que é um bom exemplo disso!
Ir para o topo Ir para baixo
Cristina.G
Iniciante
Iniciante
Cristina.G


Feminino Mensagens : 162
Idade : 50
Localização : Cadaval

tartaruga Mississipi morde. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga Mississipi morde.   tartaruga Mississipi morde. EmptyQui 20 Out 2011 - 19:00

RP escreveu:
Cristina.G escreveu:
Olá, eu teno uma com 10cm juntamente com mais 5 pequenotas e não dá problema, até agora
tens um avatar com um daqueles nenufares do chines que boiam e custam 1 eurinho! Laughing
Tão a ver como não é preciso gastar assim tanto dinheiro com tartas? Fica giro e é barato!
Tudo o que tenho dentro do aquário é do chinês, dá trabalho a encontrar o que é preciso, mas consegue-se arranjar e fica giro.
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

tartaruga Mississipi morde. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga Mississipi morde.   tartaruga Mississipi morde. EmptyQui 20 Out 2011 - 19:03

sim... mas devemos precaver-nos antes de misturar o que quer que seja
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

tartaruga Mississipi morde. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga Mississipi morde.   tartaruga Mississipi morde. EmptyQui 20 Out 2011 - 19:52

norby escreveu:

Até dá para mais de 4 tartarugas, é só po-las lá!!!

Há aqui no forum um link do Youtube de um aquario com algumas 30 ou 40 tartarugas (ou mais até scratch ) entre bebes, juvenis e adultos, num aquario ai com 1.5m, que é um bom exemplo disso!

Credo! Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

tartaruga Mississipi morde. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga Mississipi morde.   tartaruga Mississipi morde. EmptyQui 20 Out 2011 - 20:22

Sim é demasiadas tartas para um aquário de 1,5 m Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

tartaruga Mississipi morde. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga Mississipi morde.   tartaruga Mississipi morde. EmptyQui 20 Out 2011 - 22:38

norby escreveu:
Pictus escreveu:
norby escreveu:
Pictus, pessoalmente, acho que juntar mais tartarugas apenas vai agravar a situaçao e nao o contrario.
.
Para saberes qual o efeito tens de experimentar, regra geral dá para manter Graptemys em grupos, de ambos os sexos, até bastante grandes se o espaço for suficiente. Se estes factores se conjugarem o resultado tende a ser uma comunidade pacifica, a agressividade individual é diluida pelo grupo, o "mal é dividido pelas aldeias". E não é so com esta especie. Por exemplo a tartaruga de carapaça mole chinesa Pelodiscus sinensis e tartaruga aligator Chelydra serpentina são tartarugas notoriamente agressivas, no entanto nas quintas dos US e Sudoeste da Asia são mantidas em densidades TREMENDAS com relativamente poucos incidentes. É verdade que ha canibalismo, agressividade, etc, mas é muito menos do que seria de esperar. A agressividade delas é diluida no grupo. Outro exemplo é a Testudo hermani. Os machos desta especie são muito agressivos com outros machos e com as femeas. Têm de ser mantidos isolados a menos que um minimo de 5-6 femeas seja disponibilizado por macho. O objectivo é dar-lhe mais femeas para cortejar do que ele consegue acompanhar. Isso significa que cada femea vai ter a atenção do macho dividida pelos outros animais e vai poder descançar.

Eu concordo contigo na generalidade e neste caso especifico apenas se o espaço for suficiente.

O aquario em causa é apenas suficiente para 2 tartarugas (e nada de especial na realidade), e é possivel que daqui a uns anos seja pequeno ( nao sei tamanhos nem idades, só especies). Mas nao há aqui lugar para mais animais.
Eu tenho um aquario do mesmo tamanho com 6 juvenis de Pseudemys e Graptemys, até que tenham tamanho suficiente para irem lá para fora e estão perfeitamente bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

tartaruga Mississipi morde. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga Mississipi morde.   tartaruga Mississipi morde. EmptyQui 20 Out 2011 - 22:43

norby escreveu:
RP escreveu:
O aquário de 1 metro dá para 2 ou 3 Graptemys juvenis (ou mesmo 4... Laughing ), não acredito que sejam adultas... scratch

Concordo que quantas mais, menores as hipóteses de "agressões".

Noma, tens refúgios na água , para ambas se esconderem?
Há aqui no forum um link do Youtube de um aquario com algumas 30 ou 40 tartarugas (ou mais até scratch ) entre bebes, juvenis e adultos, num aquario ai com 1.5m, que é um bom exemplo disso!
Até parece que o que estamos falar é a mesma coisa. 4 animais esta perfeitamente bem. O exemplo que estas a dar, que conheço, é uma sobrepopulação a um nivel lunatico.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

tartaruga Mississipi morde. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga Mississipi morde.   tartaruga Mississipi morde. EmptyQui 20 Out 2011 - 22:45

Noma escreveu:
A graptemys é juvenil no sentido em que está a ficar grandita, a pseudemys é pequena ainda tenho uma imitação de rocha que comprei na loja dos animais mas não é de pedra, mas não sei bem se é refugio, tens algo que me possas aconselhar?
Bog wood, madeira mopani para aquarios. E não é propriamente refugios os quais obedecem as suas proprias regras, trata-se de criar focos de interesse para os animais para além deles proprios.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tartaruga Mississipi morde. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga Mississipi morde.   tartaruga Mississipi morde. EmptySex 21 Out 2011 - 0:09

Pictus escreveu:
Noma escreveu:
A graptemys é juvenil no sentido em que está a ficar grandita, a pseudemys é pequena ainda tenho uma imitação de rocha que comprei na loja dos animais mas não é de pedra, mas não sei bem se é refugio, tens algo que me possas aconselhar?
Bog wood, madeira mopani para aquarios. E não é propriamente refugios os quais obedecem as suas proprias regras, trata-se de criar focos de interesse para os animais para além deles proprios.

Obrigado pela ajuda Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tartaruga Mississipi morde. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga Mississipi morde.   tartaruga Mississipi morde. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
tartaruga Mississipi morde.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga morde cauda de outra tartaruga
» Tartaruga que morde
» Tartaruga morde
» A minha tartaruga morde-me!!!
» A MINHA TARTARUGA MORDE!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: