Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas.

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. Empty
MensagemAssunto: Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas.   Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptyTer 11 Out 2011 - 0:32

Olá pessoal, tenho uma tartaruguinha da espécie Trachemys dorbigni com cerca de 5cm. Gostaria de saber se preciso de filtragem (ou só sifonar o fundo regularmente), se no aquário das tartarugas é preciso ciclar, como dar uma alimentação completa, qual o tamanho do ambiente ideal (meu pai diz que se o ambiente for pequeno ela não cresce, sei que é mito, estou tentando convencer ele a fazer um laguinho.), alguns "probleminhas" que as tartarugas passam enquanto são filhotes e cuidados que devemos tomar com os mesmos.
Sou aquarista, não tem a necessidade de explicar sobre o cloro, filtragem, ph etc. Tenho um aquário de 30 litros desativado (só esta cheio para ver se tem algum vazamento, é novo), seria possível fazer um aqua terrário provisório, só enquanto meu pai e eu fazemos o lago?

Desculpem por tantas perguntas, só gostaria de fazer o melhor possível para que a tartaruga seja sempre saudável e continue com toda essa beleza que a natureza lhe deu.
Espero que possam me ajudar.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas.   Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptyTer 11 Out 2011 - 1:00

Como ja disse no outro forum isso do crescimento conforme ambiente é mentira. O maximo que pode acontecer (e é desumano o deixar) é ter membros atrofiados devido a falta de espaço. Deves ter lampada uvb no aquario, filtragem regular (5 a 10x a litragem do aquario), termostato para o inverno...
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas.   Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptyTer 11 Out 2011 - 1:01

Nao é preciso ciclar o aquaterrario e elas nao tem necessidade de ph, etc. Sao mais resistentes que os peixes nesse aspecto. O que precisas fazer é manter a temperatura constante, ja que sao frageis a mudanças
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas.   Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptyTer 11 Out 2011 - 3:24

Poxa, vou ter que desembolsar um aquecedor e um filtro então , o que eu não faço por esses bichos viu Smile.
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas.   Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptyTer 11 Out 2011 - 9:53

Atenção a um promenor de que enquanto pequenas não devem ficar no exterior. Por isso podes e deves fazer um aquaterrário enquanto fazes o lago, porque ainda precisa de ficar em casa por mais uns tempos.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas.   Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptyTer 11 Out 2011 - 12:39

Exatamente quando são pequenas (ate uns dois anos) nao se recomenda que fiquem no exterior, pois no inverno hibernam e podem nao ter reservas suficientes para aguentar
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas.   Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptyTer 11 Out 2011 - 12:54

Vou deixá-la no aquaterrario então. Essas lâmpadas para répteis são muito caras, posso substituí-la por algo mais barato? Tenho deixá-la cerca de uma hora no sol por dia (coloco uma telinha no aquaterrario para que nenhum pássaro/gato pegue ela.
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas.   Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptyTer 11 Out 2011 - 12:57

Pode colocar algo de graça, o sol
Mas tens que ter um volume de agua bom para nao cozer a tartaruga e uma parte de sombra (tanto seca quanto aquatica). Podes deixar ela bastante tempo, que é o tempo que ficariam na natureza
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas.   Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptyTer 11 Out 2011 - 13:13

Colocas uma tela? Como? A tartaruga tem de apanhar sol directo, não pode ter assim nada a fazer de obstaculo entre a tartaruga e o sol.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas.   Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptyTer 11 Out 2011 - 13:19

Exactly
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas.   Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptyTer 11 Out 2011 - 14:52

A "tela" na verdade é um saco de batata, o sol passa por ele normalmente. Hoje fui colocar ela para tomar sol (coloco ela em um quartinho a noite, assim protejo ela do frio.).
Estou super preocupado, fui trocar a água dela, que agora começou a cheirar muito mal e acabei derrubando ela no chão, a queda foi de cerca de um metro, ela se recolheu no casco mas mesmo assim to preocupado porque o casco dela ainda é meio molinho , ela vai ficar bem? Ela está nadando normalmente mas to com medo de ter machucado ela por dentro, sei lá.
Obrigado pela ajuda até agora.
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas.   Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptyTer 11 Out 2011 - 14:57

Vai vendo como ela fica, mas em principio deve estar bem. Por um lado o facto da carapaça estar mole ajuda porque assim não parte. É uma questão de ires vendo se ela fica bem, e veres se pelo menos assim por fora não tem nenhuma ferida.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas.   Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptyTer 11 Out 2011 - 15:16

Não, ela está intacta Very Happy ! Coloquei um lebiste que veio junto com as plantas, foi pro aquário do meu betta mas o danado se esconde bem. A tartaruguinha está lá perseguindo o coitado agora Twisted Evil.
Quanto a tela, se eu deixar sem não tem risco de algum pássaro pegar ela? Se pegar não sei como vou explicar pro meu pai...
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas.   Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptyTer 11 Out 2011 - 15:17

Sim, é preciso ter cuidado com isso, se forem passáros pequeninos,não é grave, mas eu não sei que tipo de pássaros andam por aí no brasil e na tua zona.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas.   Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptyTer 11 Out 2011 - 15:24

Só vejo pardais, bem-te-vis e um outro, do tamanho de uma pomba rolinha, é meio azul, só meu pai sabe o nome Rolling Eyes. Já vi no fórum de aquários um caso de um lago em que bem-te-vis estavam comendo os peixes. Melhor não arriscar, depois que ela estiver maiorzinha eu deixo sem a tela (dãã, ela vai estar em um lago).
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas.   Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptyTer 11 Out 2011 - 15:55

Cuidado com os urubus
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas.   Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptyTer 11 Out 2011 - 16:46

Ta muito quente aqui em Sorocaba, vou ter que improvisar alguma coisa para resfriar a água, que deve estar lá pelos 30°c. Sugestões?
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas.   Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptyTer 11 Out 2011 - 16:51

Nem podes fazer isso. Deves ter uma temperatura constante em torno de 22-24 graus. Mudancas bruscas fazem muito mal a elas.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas.   Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptyTer 11 Out 2011 - 16:52

Um concelho para reduzir a amplitude termica é ter bastante agua.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas.   Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptyTer 11 Out 2011 - 16:58

Mas não tem nada que eu possa fazer? Coloquei o termômetro do meu aqua lá, só para ver exatamente a temperatura. Está em 28°c.
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas.   Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptyTer 11 Out 2011 - 18:30

28º não é muito mau, de preferencia devia estar mais baixo, mas de qualquer das formas não é grave, mais do que isso é que já é pior. Como disse o renato uma forma da água não aquecer tanto é ter uma quantidade de água maior.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas.   Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptySex 14 Out 2011 - 2:33

Ontem no feriado fui pescar, peguei vários lebistes selvagens (aqueles peixinhos que ficam nas margens), dei 3 para a tartaruga hoje depois da quarentena (dou ração dos meus peixes para que eles não fiquem com o alimento do lago na barriga) mas eles são muito rápidos para a tartaruga, alguma solução?
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas.   Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptySex 14 Out 2011 - 10:29

Nao deves dar os peixes assim, deves fazer realmente uma quarentena, deixar um mes e pouco quietos com comida e agua limpa, pois podem trazer parasitas.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas.   Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptySex 14 Out 2011 - 10:33

Pois, não percebi essa parte, então foram pescados ontem, deste hoje e estiveram de quarentena? A quarentena não é de 1 dia scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas.   Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. EmptySex 14 Out 2011 - 17:33

Tudo bem, eles passarão por quarentena.
Meu pai trouxe umas minhocas, ela pode comer? Devo tomar quais cuidados?
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas.   Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciante, preciso de ajuda em muitas coisas.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda a iniciante
» Ajuda - Iniciante
» Preciso de ajuda
» Preciso de ajuda!!!!!!!!!!!!!!
» Preciso de ajuda!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: