Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Sacrificar animais, humano ou não? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Sacrificar animais, humano ou não? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Sacrificar animais, humano ou não? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Sacrificar animais, humano ou não? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Sacrificar animais, humano ou não? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Sacrificar animais, humano ou não? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Sacrificar animais, humano ou não? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Sacrificar animais, humano ou não? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Sacrificar animais, humano ou não? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Sacrificar animais, humano ou não?

Ir para baixo 
+2
BeatrizL
Renato
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Sacrificar animais, humano ou não? Empty
MensagemAssunto: Sacrificar animais, humano ou não?   Sacrificar animais, humano ou não? EmptyDom 2 Out 2011 - 16:44

Bem este assunto surgiu num tópico sobre tartarugas, em que a user relata que assistiu ao afogamento de gatinhos, para os mesmos não ficarem na rua a ladrar. Em minha opinião, sou completamente contra, e aposto em outras medidas como instituições e etc, mas respeito as demais e abro este espaço para que se discuta.
Convido a um moderador para aqui postar o início e o desenrolar da conversa.
Obrigado
Renato
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Sacrificar animais, humano ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Sacrificar animais, humano ou não?   Sacrificar animais, humano ou não? EmptyDom 2 Out 2011 - 20:14

Renato escreveu:
Bem este assunto surgiu num tópico sobre tartarugas, em que a user relata que assistiu ao afogamento de gatinhos, para os mesmos não ficarem na rua a ladrar. Em minha opinião, sou completamente contra, e aposto em outras medidas como instituições e etc, mas respeito as demais e abro este espaço para que se discuta.
Convido a um moderador para aqui postar o início e o desenrolar da conversa.
Obrigado
Renato
Olha quanto a este assunto apenas digo que sou contra o sacrificio de animais, no máximo eutanásia, com injeção para "dormir". Eles não têm culpa nenhuma de nascer, nem de nós acharmos que estão a mais, e depois ainda sofrem com afogamentos e coisas desse genero?! de resto não digo mais nada, porque isto dá para muitas discussões.

Mas gostava de salientar que gosto de gatos que ladram LOL Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
JequiinhaPT
Iniciante
Iniciante
JequiinhaPT


Feminino Mensagens : 146
Idade : 30
Localização : Queluz

Sacrificar animais, humano ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Sacrificar animais, humano ou não?   Sacrificar animais, humano ou não? EmptyDom 2 Out 2011 - 21:28

Não sou a favor que matem os animais, mas mais vale uma injecção que não os faz sofrer.


Concordo com a Beatriz, gatos que ladram são um máximo eheh :b
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Sacrificar animais, humano ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Sacrificar animais, humano ou não?   Sacrificar animais, humano ou não? EmptyDom 2 Out 2011 - 21:54

Esta tudo dito, é humano com o minimo de sofrimento possivel.
Ir para o topo Ir para baixo
JequiinhaPT
Iniciante
Iniciante
JequiinhaPT


Feminino Mensagens : 146
Idade : 30
Localização : Queluz

Sacrificar animais, humano ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Sacrificar animais, humano ou não?   Sacrificar animais, humano ou não? EmptyDom 2 Out 2011 - 21:55

Desde que seja para que o animal não tenha sofrimento durante a vida.

Agora matar só por matar, mesmo sem sofrimento, continua a ser desumano
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Sacrificar animais, humano ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Sacrificar animais, humano ou não?   Sacrificar animais, humano ou não? EmptySeg 3 Out 2011 - 8:49

Mas matar só por matar sem sofrimento, só me estou a lembrar da injecção letal, e como para isso pagas, já não o fazem só por fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
JequiinhaPT
Iniciante
Iniciante
JequiinhaPT


Feminino Mensagens : 146
Idade : 30
Localização : Queluz

Sacrificar animais, humano ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Sacrificar animais, humano ou não?   Sacrificar animais, humano ou não? EmptySeg 3 Out 2011 - 15:26

A senhora que deu o meu gato, como não tem possibilidades para capar os animais,
Nem para ter mais, quando nascem mais, ela deita-os e faz-os cheirar algo que os adormece e que os vai matando (como a injecção)
E pelos vistos é algo barato/gratuito
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Sacrificar animais, humano ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Sacrificar animais, humano ou não?   Sacrificar animais, humano ou não? EmptySeg 3 Out 2011 - 18:24

JequiinhaPT escreveu:
A senhora que deu o meu gato, como não tem possibilidades para capar os animais,
Nem para ter mais, quando nascem mais, ela deita-os e faz-os cheirar algo que os adormece e que os vai matando (como a injecção)
E pelos vistos é algo barato/gratuito

Se é gratuito tens de me dizer onde Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Sacrificar animais, humano ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Sacrificar animais, humano ou não?   Sacrificar animais, humano ou não? EmptySeg 3 Out 2011 - 18:27

Tem é de ser contra coisas como isto aqui
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Sacrificar animais, humano ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Sacrificar animais, humano ou não?   Sacrificar animais, humano ou não? EmptySeg 3 Out 2011 - 18:28

Pictus escreveu:
Esta tudo dito, é humano com o minimo de sofrimento possivel.

Eles nem devem de ficar um minuto a sofrer bem se voces são assim com isto então devem de ser vegetarianos pois acreditem que os animais de comer sofrem muito mais
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Sacrificar animais, humano ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Sacrificar animais, humano ou não?   Sacrificar animais, humano ou não? EmptySeg 3 Out 2011 - 18:30

Perfiro mil vezes ver um animal morrer mesmo que sofra durante um minuto ou mais do que viver anos na rua com as costelas de fora como muitas peessoas fazem que é largar os cães na rua porque tem pena ou porque vão de ferias.
Ir para o topo Ir para baixo
JequiinhaPT
Iniciante
Iniciante
JequiinhaPT


Feminino Mensagens : 146
Idade : 30
Localização : Queluz

Sacrificar animais, humano ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Sacrificar animais, humano ou não?   Sacrificar animais, humano ou não? EmptySeg 3 Out 2011 - 18:32

Eu sou contra tudo o que é crueldade animal..
Até mosquitos, moscas, etc evito matar.
Ir para o topo Ir para baixo
JequiinhaPT
Iniciante
Iniciante
JequiinhaPT


Feminino Mensagens : 146
Idade : 30
Localização : Queluz

Sacrificar animais, humano ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Sacrificar animais, humano ou não?   Sacrificar animais, humano ou não? EmptySeg 3 Out 2011 - 18:36

vicenteanjos escreveu:
Perfiro mil vezes ver um animal morrer mesmo que sofra durante um minuto ou mais do que viver anos na rua com as costelas de fora como muitas peessoas fazem que é largar os cães na rua porque tem pena ou porque vão de ferias.

Também concordo ctg, por isso disse que mais vale matar um animal se ele tiver destinado a ter sofrimento na sua vida
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Sacrificar animais, humano ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Sacrificar animais, humano ou não?   Sacrificar animais, humano ou não? EmptySeg 3 Out 2011 - 18:45

JequiinhaPT escreveu:
Eu sou contra tudo o que é crueldade animal..
Até mosquitos, moscas, etc evito matar.

Epah eu abro excepção a formigas! LOL tenho panico de formigas xD
Ir para o topo Ir para baixo
JequiinhaPT
Iniciante
Iniciante
JequiinhaPT


Feminino Mensagens : 146
Idade : 30
Localização : Queluz

Sacrificar animais, humano ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Sacrificar animais, humano ou não?   Sacrificar animais, humano ou não? EmptySeg 3 Out 2011 - 18:46

BeatrizL escreveu:
JequiinhaPT escreveu:
Eu sou contra tudo o que é crueldade animal..
Até mosquitos, moscas, etc evito matar.

Epah eu abro excepção a formigas! LOL tenho panico de formigas xD

Eu tenho um certo receio com aranhas grandes, assim mais pó nojo,
Mas nunca as mato xD
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Sacrificar animais, humano ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Sacrificar animais, humano ou não?   Sacrificar animais, humano ou não? EmptySeg 3 Out 2011 - 21:28

JequiinhaPT escreveu:
BeatrizL escreveu:
JequiinhaPT escreveu:
Eu sou contra tudo o que é crueldade animal..
Até mosquitos, moscas, etc evito matar.

Epah eu abro excepção a formigas! LOL tenho panico de formigas xD

Eu tenho um certo receio com aranhas grandes, assim mais pó nojo,
Mas nunca as mato xD
Então nunca vais ter uma terraphosa blondi Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
JequiinhaPT
Iniciante
Iniciante
JequiinhaPT


Feminino Mensagens : 146
Idade : 30
Localização : Queluz

Sacrificar animais, humano ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Sacrificar animais, humano ou não?   Sacrificar animais, humano ou não? EmptySeg 3 Out 2011 - 21:39

Renato escreveu:
JequiinhaPT escreveu:
BeatrizL escreveu:
JequiinhaPT escreveu:
Eu sou contra tudo o que é crueldade animal..
Até mosquitos, moscas, etc evito matar.

Epah eu abro excepção a formigas! LOL tenho panico de formigas xD

Eu tenho um certo receio com aranhas grandes, assim mais pó nojo,
Mas nunca as mato xD
Então nunca vais ter uma terraphosa blondi Laughing

Naah xD
Só de imaginar aquilo a fugir do terrário durante a noite, brrr x.x
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Sacrificar animais, humano ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Sacrificar animais, humano ou não?   Sacrificar animais, humano ou não? EmptySeg 3 Out 2011 - 22:10

vicenteanjos escreveu:
Pictus escreveu:
Esta tudo dito, é humano com o minimo de sofrimento possivel.

Eles nem devem de ficar um minuto a sofrer bem se voces são assim com isto então devem de ser vegetarianos pois acreditem que os animais de comer sofrem muito mais
O facto de ambas as coisas ocorrerem não torna uma mais inaceitavel face a outra. No entanto creio que é mais passivel de algo ser feito com especies mais proximas do homem do ponto de vista emocional para a pessoa normal. Eu pelo meu lado simplesmente não como carne vermelha a menos que esteja com amigos e é seja chato dizer que não, porque não encontro qualquer vantagem no seu consumo normal, e porque vejo comportamentos em porcos que para mim representam extrema inteligencia. Mas comer é uma necessidade, despachar animais excessivos é uma conveniencia, alternativa a outras opções, uma escolha. E a coisa do " ha é muito caro esterelizar" não me convence, existem veterinarios tão caridosos que o fazem de GRAÇA! Claro requer um minimo de procura, mas se o "Zé do monte" considera acabar com um cão idoso a paulada, é obvio que não vai procurar. Então e porque é que não se lembrou de fechar o bicho até que o cio passe? Mesmo que não o seja de graça, é incrivelmente pouco etico pedir-se mais de 17 euros por uma esterilização de um gato. Agora mesmo isso é dinheiro, mas do ponto de vista moral é melhor do que ter-se que despachar N ninhadas durante N anos. Agora se formos por ai, até despachar com eter por exemplo é mais humano do que afogar bichos!
Isto faz-me lembrar uma senhora que varre os corredores, aqui proximo, não tem dinheiro para esterelizar a gatinha e consequentemente vê-se livre dos bichos de cada vez que ha uma ninhada, mas ja tem dinheiro para ir arranjar o cabelo, comprar roupa,etc. E se fosse so algo de pessoas mais desfavorecidas... aqui N tipos que estão mais que bem, que até podiam ter feito a 2ª melhor coisa a seguir a esterelização que seria criar os canitos e arranjarem-lhes boas casas, decidiram acabar com eles... A verdade é esta: AS PESSOAS NÃO QUEREM SABER E SO OLHAM A SUA CONVENIENCIA!
Ir para o topo Ir para baixo
JequiinhaPT
Iniciante
Iniciante
JequiinhaPT


Feminino Mensagens : 146
Idade : 30
Localização : Queluz

Sacrificar animais, humano ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Sacrificar animais, humano ou não?   Sacrificar animais, humano ou não? EmptySeg 3 Out 2011 - 22:15

Pictus escreveu:
vicenteanjos escreveu:
Pictus escreveu:
Esta tudo dito, é humano com o minimo de sofrimento possivel.

Eles nem devem de ficar um minuto a sofrer bem se voces são assim com isto então devem de ser vegetarianos pois acreditem que os animais de comer sofrem muito mais
O facto de ambas as coisas ocorrerem não torna uma mais inaceitavel face a outra. No entanto creio que é mais passivel de algo ser feito com especies mais proximas do homem do ponto de vista emocional para a pessoa normal. Eu pelo meu lado simplesmente não como carne vermelha a menos que esteja com amigos e é seja chato dizer que não, porque não encontro qualquer vantagem no seu consumo normal, e porque vejo comportamentos em porcos que para mim representam extrema inteligencia. Mas comer é uma necessidade, despachar animais excessivos é uma conveniencia, alternativa a outras opções, uma escolha. E a coisa do " ha é muito caro esterelizar" não me convence, existem veterinarios tão caridosos que o fazem de GRAÇA! Claro requer um minimo de procura, mas se o "Zé do monte" considera acabar com um cão idoso a paulada, é obvio que não vai procurar. Então e porque é que não se lembrou de fechar o bicho até que o cio passe? Mesmo que não o seja de graça, é incrivelmente pouco etico pedir-se mais de 17 euros por uma esterilização de um gato. Agora mesmo isso é dinheiro, mas do ponto de vista moral é melhor do que ter-se que despachar N ninhadas durante N anos. Agora se formos por ai, até despachar com eter por exemplo é mais humano do que afogar bichos!
Isto faz-me lembrar uma senhora que varre os corredores, aqui proximo, não tem dinheiro para esterelizar a gatinha e consequentemente vê-se livre dos bichos de cada vez que ha uma ninhada, mas ja tem dinheiro para ir arranjar o cabelo, comprar roupa,etc. E se fosse so algo de pessoas mais desfavorecidas... aqui N tipos que estão mais que bem, que até podiam ter feito a 2ª melhor coisa a seguir a esterelização que seria criar os canitos e arranjarem-lhes boas casas, decidiram acabar com eles... A verdade é esta: AS PESSOAS NÃO QUEREM SABER E SO OLHAM A SUA CONVENIENCIA!

Concordo contigo.
Eu como carne porque não gosto mesmo nada de vegetais, mas eu própria até gostava de ser vegetariana.

E a minha mãe capou o meu gato, mas não por causa de ninhadas, até porque vivo num apartamento,
Mas porque o gato com o cio e ao cheirar gatas que haviam no prédio sofria bastante e a minha mãe decidiu fazê-lo para ele não andar a sofrer.
Mas se uma pessoa não tem dinheiro para capar um animal, que o feche durante essas alturas.
Ir para o topo Ir para baixo
JequiinhaPT
Iniciante
Iniciante
JequiinhaPT


Feminino Mensagens : 146
Idade : 30
Localização : Queluz

Sacrificar animais, humano ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Sacrificar animais, humano ou não?   Sacrificar animais, humano ou não? EmptySeg 3 Out 2011 - 22:17

E secalhar até há instituições a favor dos animais que o fazem de graça,
Mas as pessoas esperam que tudo lhes apareça à frente..
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Sacrificar animais, humano ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Sacrificar animais, humano ou não?   Sacrificar animais, humano ou não? EmptySeg 3 Out 2011 - 22:18

Concordo contigo.
Eu como carne porque não gosto mesmo nada de vegetais, mas eu própria até gostava de ser vegetariana.

Mal sabes tu o que estas a perder Wink Coisas como bifes de soja, lentilhas refugadas com tofu, tomate e cebola, etc, é de chorar por mais!
Ir para o topo Ir para baixo
JequiinhaPT
Iniciante
Iniciante
JequiinhaPT


Feminino Mensagens : 146
Idade : 30
Localização : Queluz

Sacrificar animais, humano ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Sacrificar animais, humano ou não?   Sacrificar animais, humano ou não? EmptySeg 3 Out 2011 - 22:19

Eu acredito xD
Eu quando era mais nova comia.
Agora vegetais, só nas sopas e crepes chineses :b
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Sacrificar animais, humano ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Sacrificar animais, humano ou não?   Sacrificar animais, humano ou não? EmptyTer 4 Out 2011 - 13:22

Aranhas não apercio muito mas gosto muito de formigas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
JequiinhaPT
Iniciante
Iniciante
JequiinhaPT


Feminino Mensagens : 146
Idade : 30
Localização : Queluz

Sacrificar animais, humano ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Sacrificar animais, humano ou não?   Sacrificar animais, humano ou não? EmptyTer 4 Out 2011 - 15:41

Eu não odeio aranhas, não grito nem me espernei-o quando as vejo.
Até era capaz de pegar numa tarântula,
Desde que eu esteja bem acordada e saiba onde andam xD
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Sacrificar animais, humano ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Sacrificar animais, humano ou não?   Sacrificar animais, humano ou não? EmptyTer 4 Out 2011 - 20:17

Para mim não a nada de melhor que umas intermiadas ou uns belos de uns bifes Cool adoro peixe e carne não trocava por nada e isso das sojas e isso até me faz imperção como é que uma pessoa vive de vegetais um pessoa sente sempre falta daquele sabor e teixtura Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sacrificar animais, humano ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Sacrificar animais, humano ou não?   Sacrificar animais, humano ou não? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sacrificar animais, humano ou não?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» animais compatíveis
» Os outros animais :)
» animais enviados ao espaço
» ANIMAIS RIKHARD
» Lojas de animais no porto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: