Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
construção de uma nova parte seca para o meu aquario EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
construção de uma nova parte seca para o meu aquario EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
construção de uma nova parte seca para o meu aquario EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
construção de uma nova parte seca para o meu aquario EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
construção de uma nova parte seca para o meu aquario EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
construção de uma nova parte seca para o meu aquario EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
construção de uma nova parte seca para o meu aquario EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
construção de uma nova parte seca para o meu aquario EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
construção de uma nova parte seca para o meu aquario EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 construção de uma nova parte seca para o meu aquario

Ir para baixo 
+3
BeatrizL
P TURTLE
ricardo
7 participantes
AutorMensagem
ricardo
Iniciante
Iniciante
ricardo


Masculino Mensagens : 42
Localização : Porto

construção de uma nova parte seca para o meu aquario Empty
MensagemAssunto: construção de uma nova parte seca para o meu aquario   construção de uma nova parte seca para o meu aquario EmptySáb 1 Out 2011 - 12:49

ola a todos estou a fazer uma nova parte seca para adaptar ao aquário da minha tartaruga, vou-vos mostrar as imagens, o aquario inicialmente estava assim:
construção de uma nova parte seca para o meu aquario Imagem1480



então esta foi a minha ideia, arranjar um taparuer que encaixa-se na perfeição na parte superior do aquario, e assim fiz
construção de uma nova parte seca para o meu aquario Imagem1472



cortei uma das paredes do taparuer e dobrei-a para fazer de rampa
construção de uma nova parte seca para o meu aquario Imagem1475



arredondei as laterais
construção de uma nova parte seca para o meu aquario Imagem1476



e ficou assim :
construção de uma nova parte seca para o meu aquario Imagem1477



mas como eu ja previa, a rampa não tem aderência para ela subir, e pareceu-me que ela era capas de conseguir fugir pelas laterais da rampa então fiz o seguinte:
construção de uma nova parte seca para o meu aquario Imagem1478


construção de uma nova parte seca para o meu aquario Imagem1479y



e solucionou na perfeição agora so me falta resolver o problema da aderencia.... eu ja pensei em varias soluções... mas não sei qual delas a melhor...
eu queria aplicar por assim dizer, um piso na parte seca e na rampa... mas não sei qual.. ja pensei aplicar como ja vi aquela especie de relva sintética, mas não sei se
será a melhor solução, gostaria de saber se alguem mais experiente me poderia ajudar Smile



Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

construção de uma nova parte seca para o meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: construção de uma nova parte seca para o meu aquario   construção de uma nova parte seca para o meu aquario EmptySáb 1 Out 2011 - 13:26

Muito bom, mas as tartas conseguem subir, não escorregam? Só falta alguma decoração Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

construção de uma nova parte seca para o meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: construção de uma nova parte seca para o meu aquario   construção de uma nova parte seca para o meu aquario EmptySáb 1 Out 2011 - 13:30

Podes raspar o plástico, já não escorrega, ou colocas umas pedrinhas coladas com silicone neutro, ou fazes uns furinhos ou uns cortes no plástico para ter onde se agarrar. Tens várias hipoteses, é uma questão de ideias.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo
Iniciante
Iniciante
ricardo


Masculino Mensagens : 42
Localização : Porto

construção de uma nova parte seca para o meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: construção de uma nova parte seca para o meu aquario   construção de uma nova parte seca para o meu aquario EmptySáb 1 Out 2011 - 13:31

pois o problema é mesmo esse é que ela escorrega na rampa, porque aquilo não tem aderência nenhuma, a decoração ja esta toda pensada Smile so me falta mesmo decidir o piso a colocar.... e agradecia imenso que me dessem uma ajudinha nisso... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

construção de uma nova parte seca para o meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: construção de uma nova parte seca para o meu aquario   construção de uma nova parte seca para o meu aquario EmptySáb 1 Out 2011 - 13:33

Podes meter uma espécie de "escadas" feitas em cortiça e colas com silicone para aquários Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo
Iniciante
Iniciante
ricardo


Masculino Mensagens : 42
Localização : Porto

construção de uma nova parte seca para o meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: construção de uma nova parte seca para o meu aquario   construção de uma nova parte seca para o meu aquario EmptySáb 1 Out 2011 - 13:35

eu ja pensei em raspar, mas ia ficar pouco estetico, e daria muito mais trabalho a lavar, quanto as pedras tambem acho que é nao é muito pratico para lavar...
eu tinha pensado mesmo em colocar a tal relva sintética que ja mencionei, de maneira que desse para tirar para lavar e depois voltar a colocar... não sei...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo
Iniciante
Iniciante
ricardo


Masculino Mensagens : 42
Localização : Porto

construção de uma nova parte seca para o meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: construção de uma nova parte seca para o meu aquario   construção de uma nova parte seca para o meu aquario EmptySáb 1 Out 2011 - 13:36

ta,bem é uma boa ideia... e depois para a zona seca? queria enfeitar o chão com alguma coisa, por isso pensei na relva sintética...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

construção de uma nova parte seca para o meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: construção de uma nova parte seca para o meu aquario   construção de uma nova parte seca para o meu aquario EmptySáb 1 Out 2011 - 13:38

A relva em contacto com a água (principalmente) não é grande coisa, as tartarugas gostam de roer isso e se comerem não lhes faz bem. Faz uns cortes direitinhos. Fica tipo escada.
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

construção de uma nova parte seca para o meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: construção de uma nova parte seca para o meu aquario   construção de uma nova parte seca para o meu aquario EmptySáb 1 Out 2011 - 13:39

Sim também relva sintética é uma boa ideia assim elas conseguiriam subir mas tens de estar atento para ver se elas não comem a relva.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo
Iniciante
Iniciante
ricardo


Masculino Mensagens : 42
Localização : Porto

construção de uma nova parte seca para o meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: construção de uma nova parte seca para o meu aquario   construção de uma nova parte seca para o meu aquario EmptySáb 1 Out 2011 - 20:05

então o que aconselham a meter na parte seca? (sem ser na rampa)
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

construção de uma nova parte seca para o meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: construção de uma nova parte seca para o meu aquario   construção de uma nova parte seca para o meu aquario EmptySáb 1 Out 2011 - 21:58

o mais simples é colar com a tal silicone neutra umas pedritas , ou então como a bia disse , raspar para dar aderência.
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

construção de uma nova parte seca para o meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: construção de uma nova parte seca para o meu aquario   construção de uma nova parte seca para o meu aquario EmptySáb 1 Out 2011 - 21:59

ups , xD esquece xD
na parte seca é relativo , desde que ela nao consiga roer . alem disso já uma questão estética
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo
Iniciante
Iniciante
ricardo


Masculino Mensagens : 42
Localização : Porto

construção de uma nova parte seca para o meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: construção de uma nova parte seca para o meu aquario   construção de uma nova parte seca para o meu aquario EmptySáb 1 Out 2011 - 23:08

eu sei e eu quero encontrar uma solução estética, mas que seja confortável e não prejudicial para a minha tarta Smile
e sabem me dizer aonde compro esse tal silicone neutro?
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo
Iniciante
Iniciante
ricardo


Masculino Mensagens : 42
Localização : Porto

construção de uma nova parte seca para o meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: construção de uma nova parte seca para o meu aquario   construção de uma nova parte seca para o meu aquario EmptySáb 1 Out 2011 - 23:09

um aparte alguém que já tenha comprado esse tal tapete de relva sintética pode me dizer aonde o comprou e a que preço?
Ir para o topo Ir para baixo
marlaperazzo
Iniciante
Iniciante
marlaperazzo


Feminino Mensagens : 68
Localização : porto alegre -RS

construção de uma nova parte seca para o meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: construção de uma nova parte seca para o meu aquario   construção de uma nova parte seca para o meu aquario EmptyTer 25 Set 2012 - 21:17

Boa!! eu tava pensando e tu me deu a imagem do que eu queria!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/marla.perazzo
joaotomas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 9
Localização : estoril

construção de uma nova parte seca para o meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: construção de uma nova parte seca para o meu aquario   construção de uma nova parte seca para o meu aquario EmptyDom 7 Out 2012 - 11:12

como e que inclinaste a rampa? calor?
Ir para o topo Ir para baixo
caiuaestaca
Iniciante
Iniciante
caiuaestaca


Masculino Mensagens : 23
Idade : 36
Localização : São Bernardo do Campo - São Paulo - Brasil

construção de uma nova parte seca para o meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: construção de uma nova parte seca para o meu aquario   construção de uma nova parte seca para o meu aquario EmptySex 8 Mar 2013 - 1:07

Estou fazendo um deck desses com uma caixa de arrumações. Dois amigos aqui do fórum me mostraram seu post e achei muito boa a ideia.
Já cortei a caixa de arrumações e entortei para ter a rampa (entortei com agua fervendo, para amolecer o plástico).
Amanhã comprarei o silicone e colarei as pedras na rampa e no fundo da caixa para das aderência e minhas tartarugas conseguirem subir.
No final de semana montarei no aquario e tirarei fotos!
Uma pergunta: estas hastes na lateral da rampa que colocaste para que as tartarugas não escapem pelos lados são de que?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





construção de uma nova parte seca para o meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: construção de uma nova parte seca para o meu aquario   construção de uma nova parte seca para o meu aquario Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
construção de uma nova parte seca para o meu aquario
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» finalizei a nova parte seca do meu aquario :)
» Nova parte seca
» Nova Parte Seca
» Nova parte seca materiais
» Ideia para parte seca

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: