Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Alimentação - Página 8 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Alimentação - Página 8 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Alimentação - Página 8 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Alimentação - Página 8 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Alimentação - Página 8 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Alimentação - Página 8 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Alimentação - Página 8 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Alimentação - Página 8 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Alimentação - Página 8 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Alimentação

Ir para baixo 
+91
possante87
DANIELPINTO
MightyCucumber
Andrebapne
BeatrizDC
Wendel
jp907ify
rodrigonunesbh
Ryuuku
J.Santos
AnimalMan
RMP
juanarodrigues
RuiGomes
Andre Paiva
RingoF.
DARKasNIGHT
SamuelRodryg
António Morais
Deni
smokinadjoy
smalley
lehepe
Marcos1989
rikhard
diabo11982
hipnoticgirl
Leinad97.45
Rúben Cunha
blackesystem
Pedro-Turtle
Verdinha
Miguel04
SandroA
blopes
RubenHenrique
Rurigrea
Laíse
Konigvs
B_Lopes
skater10
Kunami
Dhyana
xixas
Archy
RicardoF
iUser
kastroo
Thalita Néris da Silva
BrEsKi
Alessandra
Carolina A.
Matheus Garrido
cassius
kulka
Guilherme
Renato
nunoalp
patimenegassi
Pictus
Rita Campeão
kilava
vicenteanjos
Luiz Fellipe
ctmartinez
Claudia L.
Fernando77
Andreia
dr4cul4
BeatrizL
luis z
Catarina
Albanus
Xciter
Afonso Melara
gege
ana luzia
Kary
Joana
ALves
leites
RedStar1982
Arya
baros
NhamNham
-pantufa-
Pedro_Mariz
RP
tyutry
Pipotak
M.
95 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 11 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Alimentação - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 8 EmptyQui 4 Out 2012 - 12:20

Rurigrea escreveu:
RP escreveu:
Rurigrea, 20 sticks para uma tartaruga de 12 cms não é muito, em certas situações ou alturas do ano, até pode ser é pouco...
Resta saber como mediste os 12 cms...e se são mesmo 12 cms... scratch

Então não sei o motivo de a agua sujar tanto.
Tenho que limpar 1x por dia, se não nem consigo enxergar nada na água turva.

Como se mede corretamente o tamanho da tarta?

São os limites da carapaça, medidos a direito. Não tenho agora aqui nenhuma foto para te ajudar, procura na net Straight Carapace Lenght, que vês logo.

A água muito suja é porque não tens filtro ou o filtro é fraco. As tartarugas sujam muito a água, precisas de um filtro potente que limpe pelo menos umas 10 vezes a litragem do aquaterrário. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Alimentação - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 8 EmptyQui 4 Out 2012 - 13:58

Rurigrea escreveu:

(...)Na próxima semana devo adotar algumas estratégias para acabar com a sujeira do aquário.

1) vou aumentar o tamanho do aquário de (10L) para 20L ou 30L.
2) vou comprar um filtro (nunca usei nenhum) com 5 a 10x a litragem do aquário que eu escolher.
3) vou diminuir substancialmente a quantidade de sticks para a metade (máx. 10 1x por dia).


Espero que isto resolva a sujeira e eu consiga finalmente efetuar apenas trocas parciais de água a cada 15 dias, pois hoje troco de 2 em 2 dias completamente pq suja muuuuuito mesmo.

(...)

Rurigrea escreveu:
RP escreveu:
Rurigrea, 20 sticks para uma tartaruga de 12 cms não é muito, em certas situações ou alturas do ano, até pode ser é pouco...
Resta saber como mediste os 12 cms...e se são mesmo 12 cms... scratch

Então não sei o motivo de a agua sujar tanto.
Tenho que limpar 1x por dia, se não nem consigo enxergar nada na água turva.

Como se mede corretamente o tamanho da tarta?



Boas,

A razao para teres a agua turva é muita simples e tem a ver com a REDUZIDISSIMA quantidade de agua do habitat Vs tamanho do animal x Alimentaçao.

1) Multiplicaria esses valores de 20 ou 30L por 10. Um habitat de 200 ou 300l se nao é muito é ja um habitat razoavel.

2) A ideia do filtro e dimensionado á litragem é boa.

3) Uma tartaruga no seu habitat natural pode nao alimentar-se todos os dias, e é mesmo aconselhado adoptar esse pressuposto em cativeiro, nomeadamente nos juvenis e mais ainda nos adultos. Bebes podem e devem alimentar-se todos os dias. A quantidade ideal, se é que existe tal coisa, deve ser avaliada pelo criador. A 'regra do tamanho da cabeça' é mais uma teoria.
Ir para o topo Ir para baixo
Rurigrea
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Sao Paulo

Alimentação - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 8 EmptyQui 4 Out 2012 - 14:07

norby escreveu:
Rurigrea escreveu:

(...)Na próxima semana devo adotar algumas estratégias para acabar com a sujeira do aquário.

1) vou aumentar o tamanho do aquário de (10L) para 20L ou 30L.
2) vou comprar um filtro (nunca usei nenhum) com 5 a 10x a litragem do aquário que eu escolher.
3) vou diminuir substancialmente a quantidade de sticks para a metade (máx. 10 1x por dia).


Espero que isto resolva a sujeira e eu consiga finalmente efetuar apenas trocas parciais de água a cada 15 dias, pois hoje troco de 2 em 2 dias completamente pq suja muuuuuito mesmo.

(...)

Rurigrea escreveu:
RP escreveu:
Rurigrea, 20 sticks para uma tartaruga de 12 cms não é muito, em certas situações ou alturas do ano, até pode ser é pouco...
Resta saber como mediste os 12 cms...e se são mesmo 12 cms... scratch

Então não sei o motivo de a agua sujar tanto.
Tenho que limpar 1x por dia, se não nem consigo enxergar nada na água turva.

Como se mede corretamente o tamanho da tarta?



Boas,

A razao para teres a agua turva é muita simples e tem a ver com a REDUZIDISSIMA quantidade de agua do habitat Vs tamanho do animal x Alimentaçao.

1) Multiplicaria esses valores de 20 ou 30L por 10. Um habitat de 200 ou 300l se nao é muito é ja um habitat razoavel.

2) A ideia do filtro e dimensionado á litragem é boa.

3) Uma tartaruga no seu habitat natural pode nao alimentar-se todos os dias, e é mesmo aconselhado adoptar esse pressuposto em cativeiro, nomeadamente nos juvenis e mais ainda nos adultos. Bebes podem e devem alimentar-se todos os dias. A quantidade ideal, se é que existe tal coisa, deve ser avaliada pelo criador. A 'regra do tamanho da cabeça' é mais uma teoria.

Olá, Norby.

Um habitat de 200 a 300L é capaz de criar 2 tartarugas tigres d'agua até a fase adulta?

Posso colocar peixes para conviver no mesmo habitat?

Se possível me indique um tópico específico p estudo p/ que eu não fuja do tema deste aqui.

Obrigado pela ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Alimentação - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 8 EmptyQui 4 Out 2012 - 14:23

Boas novamente,

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se numa 1ª fase pode ser razoavel, parece-me manifestamente insuficente para 2 adultos. Mas é apenas a minha opiniao. (Ainda que 300L possa ser do melhor que vou vendo por aqui e por acolá)

Em relaçao aos peixes, e se a ideia é ter um habitat sustentavel e equilibrado, nao acho boa ideia...

Boa sorte para esse up-grade.
Ir para o topo Ir para baixo
Rurigrea
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Sao Paulo

Alimentação - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 8 EmptyQui 4 Out 2012 - 14:50

norby escreveu:
Boas novamente,

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se numa 1ª fase pode ser razoavel, parece-me manifestamente insuficente para 2 adultos. Mas é apenas a minha opiniao. (Ainda que 300L possa ser do melhor que vou vendo por aqui e por acolá)

Em relaçao aos peixes, e se a ideia é ter um habitat sustentavel e equilibrado, nao acho boa ideia...

Boa sorte para esse up-grade.

Obrigado, Norby.



Última edição por Rurigrea em Qui 4 Out 2012 - 15:00, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Rurigrea
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Sao Paulo

Alimentação - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 8 EmptyQui 4 Out 2012 - 14:58


Obrigado, Norby.

Este upgrade gerou um balde de água fria na minha cabeça.

Estou chegando à triste conclusão de que não tenho infraestrutura para criar a minha tuguinha quando adulta. Snif, snif. Não há espaço para um aquaterrário de 200L em meu apartamento.

Talvez eu tenha que doá-la para cuidadores profissionais da minha região.

Infelizmente a minha esposa ganhou a nossa tuguinha de presente e não tínhamos nenhuma noção de tamanho final da espécie! Agora que estamos tomando consciência, 1 ano depois.

a propósito, lindas as fotos de aquário e lago externo que você postou. Um dia espero ter condições de ter um lar amplo o suficiente para criar diversos animais aquáticos e terrestres. Mas no momento,
está muito difícil chegar a um denominador sustentável aqui no meu pequeno AP.


Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Alimentação - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 8 EmptyQui 4 Out 2012 - 17:48

Nao quero com as minhas palavras dissuadir, apenas alertar, se calhar pensando um pouco na dignidade que os bichinhos merecem....

Existem muitas soluçoes, que podem ir de aquarios de vidro, até caixas de arrumaçao.

Mas cada qual tem que escolher a melhor alternativa dentro das suas possibilidades.

Boa sorte mais uma vez quaisquer que sejam essas opçoes ou escolhas.
Ir para o topo Ir para baixo
RubenHenrique
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11
Localização : Porto/Trofa

Alimentação - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 8 EmptySeg 10 Dez 2012 - 12:36

ainda não mimei as minhas o suficiente para dar esse tipo de alimentação.
tenho andado pelos goluseimas 2x por semana (os camarões) e umas bolinhas castanhas, ricas em vitaminas, etc.
Apenas uma vez lhes dei um pouquinho de fiambre, mas vou começar a alimentá-las duma maneira mais diversificada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Alimentação - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 8 EmptySeg 10 Dez 2012 - 15:12

Elas agradecem Razz são umas devoradoras Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Alimentação - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 8 EmptySeg 10 Dez 2012 - 20:44

fiambre é que não
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Alimentação - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 8 EmptySex 28 Dez 2012 - 11:46

fimabre nao , mas porque ?
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel04
Iniciante
Iniciante
Miguel04


Masculino Mensagens : 122
Localização : Leiria

Alimentação - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 8 EmptySex 28 Dez 2012 - 13:43

Tambem pensava que fiambre fazia mal, depende, estive a ler e depende do fiambre, se for cozido ou assado ou como se compra enpacotado no supermercado que tem temperos, poderá fazer mal...
Mas se for cru talvez não faça mal Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Alimentação - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 8 EmptySex 28 Dez 2012 - 15:29

O fiambre como grande parte das carnes processadas não faz bem à saúde de ninguém.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Alimentação - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 8 EmptySex 28 Dez 2012 - 15:37

Konigvs escreveu:
O fiambre como grande parte das carnes processadas não faz bem à saúde de ninguém.

Nem mais.

(Pessoal, dar-lhes fiambre é dar-lhes gordura, sal, conservantes e outras "porcarias",... elas dispensam e ficam é com saudades de voltar à Natureza!)
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Alimentação - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 8 EmptySex 28 Dez 2012 - 15:38

Obrigado pessoal , so dei tambem duas vezes , mas elas adoraram Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Alimentação - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 8 EmptySex 28 Dez 2012 - 15:48

SandroA escreveu:
Obrigado pessoal , so dei tambem duas vezes , mas elas adoraram Very Happy

As crianças também adoram batatas fritas, refrigerantes, bolos, rebuçados, pastilhas elásticas, chocolates, e os pais desresponsabilizam-se totalmente de controlar a alimentação dos filhos e se calhar é por isso que agora temos as crianças mais obesas da Europa.
Tudo o que faz mal faz é bom porque se assim não fosse não se vendia. No entanto entre o saber bem e o fazer bem vai uma enorme distância.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Alimentação - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 8 EmptySex 28 Dez 2012 - 16:02

Toda a gente devia pensar como vôce ...

Nunca mais darei fiambre graças a voces ...

a fruta , vegetais comprados no supermercado pode se dar as tartarugas ?

elas nao levam quimicos ou certos produtos , para nao apodrecerem ? etc ...
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Alimentação - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 8 EmptySex 28 Dez 2012 - 16:15

Tratem-me por tu Wink não sou assim tão mais velho, apesar de poder ser pai de alguns Very Happy

Eu não quero com isto dizer que ninguém deva nunca comer porcarias, eu mesmo como algumas de vez em quando porque como se costuma dizer "uma vez não são vezes". Mas é verdade que as pessoas, sempre que possível, deveriam fazer escolhas mais saudáveis. Quando somos jovens não se nota, mas o problema está depois no médio prazo, com problemas com o colesterol, triglicéridos, diabetes, etc etc. Eu tive um colega de trabalho que com 37 anos teve um AVC, porque só comia porcarias e fumava como um desalmado e depois vivia sob grande stress com as responsabilidades de chefia que tinha. E foi uma mistura que podia ter sido fatal.

A fruta é quase inevitável que leva pesticidas, a não ser que sejam provenientes de agricultura biológica. Mas nós humanos também consumimos esses vegetais e fruta, não há muita volta a dar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Alimentação - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 8 EmptySex 28 Dez 2012 - 16:22

Konigvs escreveu:
Tratem-me por tu Wink não sou assim tão mais velho, apesar de poder ser pai de alguns Very Happy

Eu não quero com isto dizer que ninguém deva nunca comer porcarias, eu mesmo como algumas de vez em quando porque como se costuma dizer "uma vez não são vezes". Mas é verdade que as pessoas, sempre que possível, deveriam fazer escolhas mais saudáveis. Quando somos jovens não se nota, mas o problema está depois no médio prazo, com problemas com o colesterol, triglicéridos, diabetes, etc etc. Eu tive um colega de trabalho que com 37 anos teve um AVC, porque só comia porcarias e fumava como um desalmado e depois vivia sob grande stress com as responsabilidades de chefia que tinha. E foi uma mistura que podia ter sido fatal.

Infilizmente á muitos casos assim :/


A fruta é quase inevitável que leva pesticidas, a não ser que sejam provenientes de agricultura biológica. Mas nós humanos também consumimos esses vegetais e fruta, não há muita volta a dar.

Entao como posso comprar essa fruta no supermercado sem levar pesticidas ?

e os legumes ?
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Alimentação - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 8 EmptySex 28 Dez 2012 - 16:35

SandroA escreveu:


Entao como posso comprar essa fruta no supermercado sem levar pesticidas ?

e os legumes ?

No supermercado dificilmente. Há locais, por exemplo no Porto há um sítio onde todas as semanas há agricultores que vendem, depois há produtores que também vendem cabazes a bons preços. Mas vê o site da Agrobio para saberes mais sobre agricultura biológica.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Alimentação - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 8 EmptySex 28 Dez 2012 - 18:22

entao mas nao tem uma secção no supermercado de vegetais biologica ?
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Alimentação - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 8 EmptySex 28 Dez 2012 - 18:34

SandroA escreveu:
entao mas nao tem uma secção no supermercado de vegetais biologica ?

É possível que sim, eu como não costumo comprar esse tipo de coisa em supermercados não sou a pessoa mais indicada para te responder!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Verdinha
Iniciante
Iniciante
Verdinha


Masculino Mensagens : 51
Localização : Portugal

Alimentação - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 8 EmptyDom 30 Dez 2012 - 0:31

A alimentação da minha tarta é muito mal, ao que parece, pois só agora é que posso começar a tratar um bocadinho melhor:
A base da alimentação são os camarões pequenos;
Muitas vezes dou-lhe pão (ela come com uma rapidez...);
Quando faço sardinha muito pequenina dou-lhe;
Dou-lhe carnes tipo bife, bifanas, entre outros, ainda não preparados;
Dou-lhe banana, que é como o pão para ela;
Dou-lhe às vezes maça com casca;
E nunca lhe dei sticks.
Só lhe dou isto, porque a dona da loja dos animais onde comprei a tartaruguita disse que não é preciso mais nada, mas agora estou preocupado!! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Alimentação - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 8 EmptyDom 30 Dez 2012 - 12:22

Olá Verdinha...

Posso-te ser sincera, não levas a mal? Dás exactamente o que não se deve dar, e o que ela precisa não lhe estás a dar...

Tendo possibilidade, deves retirar da alimentação os camarões, o pão e as carnes vermelhas. A alimentação base devem ser os sticks (deve ser dado todos os dias) e complementar com verduras, fruta e carnes (BRANCAS-frango, peru...)...

Os camarões não precisas de cortar completamente, mas só deves dar de vez em quando como goluseima/suplemento... tipo uma vez/semana ou até de quinze em quinze dias...

Tens muitos tópicos sobre alimentação... lê e tenta informar-te o melhor possível. A tua tartaruga agradece.

Ir para o topo Ir para baixo
Miguel04
Iniciante
Iniciante
Miguel04


Masculino Mensagens : 122
Localização : Leiria

Alimentação - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 8 EmptyDom 30 Dez 2012 - 16:58

Estive a informar-me com o veterinario das minhas tartas e com alguns vendedores de comida para exoticos e cheguei á conclusão que os sticks são feitos á base de farinha e por isso elas comem comem comem e nunca ficam satisfeitas e alem disso sujam bastante a água especialmemnte de urina que causa bastantes problemas nos olhos delas...

Então como para as minhas carpas koi dou comida profissional para as tartas exprementei a comprar tambem comida da sera profissional que não existe ás vendas na maior parte das lojas porque "alem de ser cara, quem compra skicks passa lá a vida a comprar mais e mais, pois os skitcks acabam-se rapido" diz um vendedor de comida para tartas...

De vez em quando recebo uns pacotinhas com amostras de comida profissional para tartas e koi e já tinha recebido desta comida, que é uma especie de argolas com um recheio e tinha recebido dois tipos, uns com recheio verde para herbivoros e uns com recheio vermelho para carnivoros.
Estes que comprei são vermelhos e realmente nao se desfazem em pó como os skitck e como disse um empregado dum vet que tambem vende comida, elas, skicks comem uns 20 pausinhos e desta nova comida comem 1 ou 2 e como tenho 7 tartas, ele disse para mandar para o tanque 8 bolinhas e se ouver alguma que coma 4 e outra que nao coma no outro dia como ouve uma que comeu 4 já nao come e entao a que nao comeu come a comida que era para a que comeu 4...
Enfim isto não me convenceu muito!

O que aconteceu foi que quando coloquei lá 8 bolinhas elas vieram a nadar bem rapido e brigaram pela comida Crying or Very sad
A minha nelsoni que era tão boasinha até mordeu a pata a uma que lhe roubou uma bolinha e nao comeram 8, comeram 20 silent

Mas as minhas elegans é que não comeram nem 1 iam a nadar depois cheiravam e encolhiam-se e voltavam para traz, eu ainda andei lá com uma pinça a dar-lhes na boca mas elas nao criam tive de lhes dar skitck.
Deve ser por aqueles terem sabor a carne elas nunca comeram carne, já quando tavam doentes eu colocava figado e peixe de rio desfiado e elas comiam o peixe todo e nem tocavam na carne.

Agora as outras por causa da nova comida já nem querem stick Mad

Perciso de saber se esta comida é melhor que os sticks e se tem tudo o que elas percisam para uma correcta alimentação e crescimento saudavel, alguem já viu desta comida ou conhece? Question

Aqui fica uma foto que tirei á caixinha que comprei:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fico á espera de comentarios!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alimentação - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alimentação
Ir para o topo 
Página 8 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 11 ... 15  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alimentação
» alimentação
» alimentação
» alimentaçao
» Alimentaçao!!!!!1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: