Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Espéci de tartarugas terrestres  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Espéci de tartarugas terrestres  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Espéci de tartarugas terrestres  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Espéci de tartarugas terrestres  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Espéci de tartarugas terrestres  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Espéci de tartarugas terrestres  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Espéci de tartarugas terrestres  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Espéci de tartarugas terrestres  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Espéci de tartarugas terrestres  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Espéci de tartarugas terrestres

Ir para baixo 
+4
RP
Pictus
Guilherme
alvarodomingues
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
alvarodomingues
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2
Localização : portugal

Espéci de tartarugas terrestres  Empty
MensagemAssunto: Espéci de tartarugas terrestres    Espéci de tartarugas terrestres  EmptySex 23 Set 2011 - 9:57

Bom dia tenho 2 tartarugas terrestres gostava que me ajudassem a ver qual é a espécie . obrigadoEspéci de tartarugas terrestres  Dsc01344cp
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Espéci de tartarugas terrestres  Empty
MensagemAssunto: Re: Espéci de tartarugas terrestres    Espéci de tartarugas terrestres  EmptySex 23 Set 2011 - 10:06

são duas testudo graeca (acho)
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Espéci de tartarugas terrestres  Empty
MensagemAssunto: Re: Espéci de tartarugas terrestres    Espéci de tartarugas terrestres  EmptySex 23 Set 2011 - 10:25

Guilherme escreveu:
são duas testudo graeca (acho)
São animais pertencentes ao antigo clã das Testudo graeca, mas que agora foi separado em muitas especies diferentes. O cranio não corresponde a uma Testudo graeca tipica, creio que são Furculachelys nabeulensis a tartaruga da Tunisia. Onde as conseguiste?


Última edição por Pictus em Sex 23 Set 2011 - 15:03, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Espéci de tartarugas terrestres  Empty
MensagemAssunto: Re: Espéci de tartarugas terrestres    Espéci de tartarugas terrestres  EmptySex 23 Set 2011 - 10:27

O substrato é que não é grande coisa para esta especie, iria mais por uma mistura leve de turfa e areia.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Espéci de tartarugas terrestres  Empty
MensagemAssunto: Re: Espéci de tartarugas terrestres    Espéci de tartarugas terrestres  EmptySex 23 Set 2011 - 10:27

Palha tambem serve.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Espéci de tartarugas terrestres  Empty
MensagemAssunto: Re: Espéci de tartarugas terrestres    Espéci de tartarugas terrestres  EmptySex 23 Set 2011 - 10:40

Temo que as tuas tartarugas não estejam nas melhores condições...
Espero estar enganado...
Para além de me parecer um espaço muito apertado, cenoura e alface não são alimento bom para elas (batata ou nabo... scratch também não). Além disso estão um bocado piramidadas, têm luz UVB ? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Espéci de tartarugas terrestres  Empty
MensagemAssunto: Re: Espéci de tartarugas terrestres    Espéci de tartarugas terrestres  EmptySex 23 Set 2011 - 11:21

Nenhum vegetal de supermercado é um bom alimento para Testudo graeca, o ideal é uma alimentação composta inteiramente de ervas do campo e plantas especificas. E sim estão moderadamente piramidizadas e um terrario de interior não é sitio para serem mantidas mais do que periodos breves. Presisam de um recinto exterior protegido da chuva, seco e amplo. E durante peridos de mau tempo um terrario interior com melhores condições.
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Espéci de tartarugas terrestres  Empty
MensagemAssunto: Re: Espéci de tartarugas terrestres    Espéci de tartarugas terrestres  EmptySex 23 Set 2011 - 11:47

Ontem comprei uma mistura de sementes com dente de leão e outras ervas, via internet, ficou em menos de 5€ com portes.
É optimo para o pessoa plantar num vaso e dar comida fresca
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

Espéci de tartarugas terrestres  Empty
MensagemAssunto: Re: Espéci de tartarugas terrestres    Espéci de tartarugas terrestres  EmptySex 23 Set 2011 - 14:57

bem não entendo muito , mas mal olhei para as fotos , também me pareceram piramidadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Espéci de tartarugas terrestres  Empty
MensagemAssunto: Re: Espéci de tartarugas terrestres    Espéci de tartarugas terrestres  EmptySex 23 Set 2011 - 15:02

Nota-se mais na da esquerda.
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

Espéci de tartarugas terrestres  Empty
MensagemAssunto: Re: Espéci de tartarugas terrestres    Espéci de tartarugas terrestres  EmptySex 23 Set 2011 - 15:24

ya. agora uma coisa que não tem nada haver , eu adoro tartarugas terrestres e tenho um terraço enorme , tenho lá uma mini casinha tipo casota . assim por alto o quié que é necessário alterar para uma tartaruga terrestre? e a partir de que idade é que elas podem ficar no exterior?
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Espéci de tartarugas terrestres  Empty
MensagemAssunto: Re: Espéci de tartarugas terrestres    Espéci de tartarugas terrestres  EmptySex 23 Set 2011 - 15:35

Não tenho a certeza mas acho que só as tartarugas russas podem ficar todo o ano no exterior e acho que só se devem por lá fora talvez com un s 5 anos mas como disse não tenho a certeza Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Espéci de tartarugas terrestres  Empty
MensagemAssunto: Re: Espéci de tartarugas terrestres    Espéci de tartarugas terrestres  EmptySex 23 Set 2011 - 15:39

nao so russas, quase todas as testudo(mediterranecas) o podem e devem, bem como pardalis e sulcatas adultas Cool
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Espéci de tartarugas terrestres  Empty
MensagemAssunto: Re: Espéci de tartarugas terrestres    Espéci de tartarugas terrestres  EmptySex 23 Set 2011 - 15:43

O ano todos até no inverno scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Espéci de tartarugas terrestres  Empty
MensagemAssunto: Re: Espéci de tartarugas terrestres    Espéci de tartarugas terrestres  EmptySex 23 Set 2011 - 15:44

quais? as sulcatas e pardalis têm de ter uma mega cobertura com aquecimento interno, mas tens de as ter na rua a nao ser que tenhas uma vivenda so para elas
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Espéci de tartarugas terrestres  Empty
MensagemAssunto: Re: Espéci de tartarugas terrestres    Espéci de tartarugas terrestres  EmptySex 23 Set 2011 - 15:46

Ok Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Espéci de tartarugas terrestres  Empty
MensagemAssunto: Re: Espéci de tartarugas terrestres    Espéci de tartarugas terrestres  EmptySex 23 Set 2011 - 16:11

Guilherme escreveu:
nao so russas, quase todas as testudo(mediterranecas) o podem e devem, bem como pardalis e sulcatas adultas Cool
As russas podem e devem mas o recinto tem de ter proteção da chuva, russas e chuva não misturam bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Espéci de tartarugas terrestres  Empty
MensagemAssunto: Re: Espéci de tartarugas terrestres    Espéci de tartarugas terrestres  EmptySex 23 Set 2011 - 16:13

marijaneeee escreveu:
ya. agora uma coisa que não tem nada haver , eu adoro tartarugas terrestres e tenho um terraço enorme , tenho lá uma mini casinha tipo casota . assim por alto o quié que é necessário alterar para uma tartaruga terrestre? e a partir de que idade é que elas podem ficar no exterior?
Tens de modificar e bastante. Não podes assumir que as podes diexar a solta, tens de construir um recindo especifico para elas.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Espéci de tartarugas terrestres  Empty
MensagemAssunto: Re: Espéci de tartarugas terrestres    Espéci de tartarugas terrestres  EmptySex 23 Set 2011 - 16:14

Guilherme escreveu:
quais? as sulcatas e pardalis têm de ter uma mega cobertura com aquecimento interno, mas tens de as ter na rua a nao ser que tenhas uma vivenda so para elas
Ha quem tenha uma divisão terrario so para elas Cool
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

Espéci de tartarugas terrestres  Empty
MensagemAssunto: Re: Espéci de tartarugas terrestres    Espéci de tartarugas terrestres  EmptySex 23 Set 2011 - 17:50

oh o que não me falta é espaço para construir um sitio com o solo necessário e adequado para elas , assim como outro tipo de extruturas necessárias. li uma vez numa revista sobre tartarugas terrestres , um homem completamente fanatico , criador profissional , que tem estufas mas tem delas completamente ao ar livre , claro que tinha tudo o que elas necessitam.
só tenho duvidas em relação á espécie . porque não deve ser qualquer uma que se adapta a este clima esqusito.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Espéci de tartarugas terrestres  Empty
MensagemAssunto: Re: Espéci de tartarugas terrestres    Espéci de tartarugas terrestres  EmptySex 23 Set 2011 - 20:50

sim pictus nao falei nada acerca das russas (e de todas) pois retirei do principio que o pessoal saiba pelo menos disponibilizar uma zona protegida de chuva e vento

acerca das sulc e leopardo essa é so mesmo para quem tem € Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Espéci de tartarugas terrestres  Empty
MensagemAssunto: Re: Espéci de tartarugas terrestres    Espéci de tartarugas terrestres  EmptySex 23 Set 2011 - 22:12

rteixeira escreveu:
Ontem comprei uma mistura de sementes com dente de leão e outras ervas, via internet, ficou em menos de 5€ com portes.
É optimo para o pessoa plantar num vaso e dar comida fresca
Estou interessado em dente de leão, foi na ebay?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Espéci de tartarugas terrestres  Empty
MensagemAssunto: Re: Espéci de tartarugas terrestres    Espéci de tartarugas terrestres  EmptySex 23 Set 2011 - 22:31

eu quando tinha terrestres fui a feira de agricultura em santarem e por coincidencia havia algumas bancas a venderem carteiras de sementes de dente de leao,
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Espéci de tartarugas terrestres  Empty
MensagemAssunto: Re: Espéci de tartarugas terrestres    Espéci de tartarugas terrestres  EmptySex 23 Set 2011 - 22:38

Mas ter umas tartarugas tão caras, já desse tamanho e nem sequer saber o básico é muuuito estranho.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Espéci de tartarugas terrestres  Empty
MensagemAssunto: Re: Espéci de tartarugas terrestres    Espéci de tartarugas terrestres  EmptySex 23 Set 2011 - 22:48

marijaneeee escreveu:
oh o que não me falta é espaço para construir um sitio com o solo necessário e adequado para elas , assim como outro tipo de extruturas necessárias. li uma vez numa revista sobre tartarugas terrestres , um homem completamente fanatico , criador profissional , que tem estufas mas tem delas completamente ao ar livre , claro que tinha tudo o que elas necessitam.
só tenho duvidas em relação á espécie . porque não deve ser qualquer uma que se adapta a este clima esqusito.
O clima não é esquisito, a Testudo hermani, a Testudo graeca ibera e a Testudo marginata estão em casa aqui. Se achas que é dificil esperimenta ter mesmo uma das pequenitas num país nordico. E no entanto o que por ai falta são pessoas que o fazem com sucesso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Espéci de tartarugas terrestres  Empty
MensagemAssunto: Re: Espéci de tartarugas terrestres    Espéci de tartarugas terrestres  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Espéci de tartarugas terrestres
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Que tartaruga terrestre ter?
» Apresentações (Topico Unico) part-1
» tartarugas terrestres
» tartarugas terrestres PORTUGUESAS
» Salmonela nas Tartarugas Terrestres?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: