Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Pseudemys Nelsoni EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Pseudemys Nelsoni EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Pseudemys Nelsoni EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Pseudemys Nelsoni EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Pseudemys Nelsoni EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Pseudemys Nelsoni EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Pseudemys Nelsoni EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Pseudemys Nelsoni EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Pseudemys Nelsoni EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Pseudemys Nelsoni

Ir para baixo 
+5
Renato
DARKasNIGHT
Guilherme
Pictus
BeatrizL
9 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Pseudemys Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Pseudemys Nelsoni   Pseudemys Nelsoni EmptyQui 22 Set 2011 - 18:16

Não havia aqui alguem que queria uma nelsoni? lol

Hoje vi um anuncio em que a pessoa vende um aquario de 100cmx35cm e uma nelsoni de 25cm macho. Pedi fotos e a tartaruga é linda, e as condições.. más. Já agora não sei se significa alguma coisa, mas as nelsonis que vejo têm poucos desenhos na carapaça, e esta tem muitos como uma concinna, mas tem as manchas bem alaranjadas.

Pseudemys Nelsoni Dsc0005gn.th Pseudemys Nelsoni Dsc0003mq.th

Está no Leilões, é só pesquisarem por tartaruga nelsoni, fica aqui a partilha no caso de alguem estar interessado. Ainda pensei em ficar com ela, mas estou a pensar em ter uma terrestre, por isso tenho dir com calma lol

Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Pseudemys Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni   Pseudemys Nelsoni EmptyQui 22 Set 2011 - 18:31

WOW QUE ESPETACULO Shocked E isto vindo de um gajo que normalmente não se entusiasma muito. É assim, este animal NÃO é uma Pseudemys nelsoni ou pelo menos pura, a minha primeira aposta é ser um exemplar excepcional de Pseudemys concinna OU um hibrido entre nelsoni e concinna. No entanto a segunda hipotese é improvavel porque o padrão da cabeça é o de uma concinna normal, enquanto se ouvesse sangue de nelsoni veriamos um padrão intermedio. É um macho MUITO bonito de concinna, espetacular mesmo. Oh amigo Norby, não estava a procura de um destes? Bem, ask and you shall receive, é melhor que qualquer uma que consigas numa feira Cool Se o adquirires um dia uma das minhas senhoras de concinna vai-te fazer uma visita Cool Agora imaginem se fosse possivel por essas riscas VERMELHAS no morph albino das concinna, o resultado é um bicho que brilharia no escuro Cool
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Pseudemys Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni   Pseudemys Nelsoni EmptyQui 22 Set 2011 - 18:35

Eu bem me parecia que não era bem uma nelsoni looool E achei-a lindissima, pensei em ficar com ela para cruzar com a minha concinna, mas a minha ainda é tao novinha, que teria de esperar uma eternidade =/

Hahaha estou a dar pulinhos de alegria pela a minha avaliação LOOOOOOL (não liguem xD a pessoa fica contente com pequenas conquistas LOL Embarassed )
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Pseudemys Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni   Pseudemys Nelsoni EmptyQui 22 Set 2011 - 18:48

Falei com o vendedor que respondeu:

"Esta tartaruga não é uma concinna spp., é mesmo uma nelsoni. Eu trouxe-a da Georgia quando lá trabalhei (sou biológo marinho). São muito idênticas às concinnas, mas a partir dos 30cm começam a embolar a carapaça, ficando mais alta no centro e mais arredondada no plastrão."
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Pseudemys Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni   Pseudemys Nelsoni EmptyQui 22 Set 2011 - 21:21

hã hã... conheço tantos biologos marinhos como esse que nem imaginas, acho giro as pessoas puxarem dos galoes para dizer macacadas dessas
e para terminar eu respondia dizendo, se és biologo deverias saber que as condiçoes que a mantens são uma Merd*
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Pseudemys Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni   Pseudemys Nelsoni EmptyQui 22 Set 2011 - 21:24

Pois, pensei o mesmo. Mas pronto se fosse para ficar com o animal até dava conversa, mas como não é o caso, olha deixa-lo falar sozinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Pseudemys Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni   Pseudemys Nelsoni EmptyQui 22 Set 2011 - 21:38

Pá voçês estão para ai a preocuparem-se com pormenores, fisgem-me mas é o bicho que melhor que isso não arranjam, pouco importa o que depois têm de esperar, para arranjarem um destes é que têm de esperar sentados mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Pseudemys Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni   Pseudemys Nelsoni EmptyQui 22 Set 2011 - 21:43

Pois tambem concordo, mas o vendedor não quer vender o animal em separado. Só vende em conjunto com o aquário. Alguem quer um aquário? lol
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Pseudemys Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni   Pseudemys Nelsoni EmptyQui 22 Set 2011 - 21:44

Guilherme escreveu:
hã hã... conheço tantos biologos marinhos como esse que nem imaginas, acho giro as pessoas puxarem dos galoes para dizer macacadas dessas
e para terminar eu respondia dizendo, se és biologo deverias saber que as condiçoes que a mantens são uma Merd*
Sou um deles Smile E compreendo perfeitamente o que dizes, é tão giro ver as pessoas discutirem materias nas quais não percebem absolutamente nada e conseguirem apontar um ponto na cara de outro, mas não verem um barrote espetado na sua.
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Pseudemys Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni   Pseudemys Nelsoni EmptyQui 22 Set 2011 - 21:45

ainda por cima é esquisito XD
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Pseudemys Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni   Pseudemys Nelsoni EmptyQui 22 Set 2011 - 21:45

BeatrizL escreveu:
Pois tambem concordo, mas o vendedor não quer vender o animal em separado. Só vende em conjunto com o aquário. Alguem quer um aquário? lol
Pá se é com o aquario seja, quanto é que custa o total? Ja agora qual é a capacidade do aquario?
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Pseudemys Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni   Pseudemys Nelsoni EmptyQui 22 Set 2011 - 21:47

BeatrizL escreveu:
Falei com o vendedor que respondeu:

"Esta tartaruga não é uma concinna spp., é mesmo uma nelsoni. Eu trouxe-a da Georgia quando lá trabalhei (sou biológo marinho). São muito idênticas às concinnas, mas a partir dos 30cm começam a embolar a carapaça, ficando mais alta no centro e mais arredondada no plastrão."
Ele não tem noção do que diz Twisted Evil Mas pouco importa, é um animal com genetica unica.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Pseudemys Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni   Pseudemys Nelsoni EmptyQui 22 Set 2011 - 21:48

Custa 100€ tudo. O aquário é de 100x35cm. Não sei quanto leva.

Eu ainda disse ao vendedor o porquê de não ser nelsoni, mas ele respondeu: "Experimente procurar em bases de dados científicas e conseguirá ver os fenótipos das carapaças nas nelsoni :-)"

Aí agradeci as fotos e pronto desliguei a conversa lol
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Pseudemys Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni   Pseudemys Nelsoni EmptyQui 22 Set 2011 - 22:05

Pá pelo menos para mim é um preço passable, mas olhem as vossas conveniencias.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Pseudemys Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni   Pseudemys Nelsoni EmptyQui 22 Set 2011 - 22:08

A carapaça nem sequer tem a forma correcta para ser uma nelsoni, as carapaças das nelsoni, mesmo machos são muito mais altas e abobodadas. Esta tem a forma aplanada de uma concinna, o padrão de pele de uma concinna e o padrão (fora a cor) de carapaça de uma concinna. So que em vez de ser amarelo é vermelho, belo bicho Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Pseudemys Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni   Pseudemys Nelsoni EmptyQui 22 Set 2011 - 22:10

A casa onde o bicho vive é uma espelunca de todo o tamanho e NÃO ha desculpa! O espaço é o correcto, tinha de estar cheio até cima e podia ter um "above ground basking platform" e ficava perfeito a custo minimo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pseudemys Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni   Pseudemys Nelsoni EmptyQui 22 Set 2011 - 22:28

Realmente, que nojeira de condições...
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Pseudemys Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni   Pseudemys Nelsoni EmptyQui 22 Set 2011 - 22:37

Ainda por cima alguem com tanto conhecimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Pseudemys Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni   Pseudemys Nelsoni EmptyQui 22 Set 2011 - 23:03

Conheço biologos que não sabiam nem que há crustáceos de agua doce estavamos a descutir certo dia e acabamos neste ponto, tive de fazer uma pesquisa de 7 paginas e esfregar na cara dele Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Pseudemys Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni   Pseudemys Nelsoni EmptyQui 22 Set 2011 - 23:07

Renato escreveu:
Conheço biologos que não sabiam nem que há crustáceos de agua doce estavamos a descutir certo dia e acabamos neste ponto, tive de fazer uma pesquisa de 7 paginas e esfregar na cara dele Evil or Very Mad
Ha pois, e pior ja vi. E depois acham-se grandes experts Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Pseudemys Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni   Pseudemys Nelsoni EmptyQui 22 Set 2011 - 23:08

Exatamente
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Pseudemys Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni   Pseudemys Nelsoni EmptyQui 22 Set 2011 - 23:13

Well done renato! é assim mesmo!

Alguem me sabe dizer mais ou menos quanto custa uma tartaruga assim com aquele tamanho?


Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Pseudemys Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni   Pseudemys Nelsoni EmptyQui 22 Set 2011 - 23:14

Uns 60-70 euros, seria razoavel.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Pseudemys Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni   Pseudemys Nelsoni EmptyQui 22 Set 2011 - 23:28

Então 100€ por uma tartaruga assim e um aquário de tamanho ainda consideravel, não está mau. Bem vou dormir sobre o assunto lol amanha talvez fale de novo com o vendedor. Coitado é do animal, ele ainda disse que a água estava suja porque ia mudar, mas ninguem deixa chegar áquele ponto... e parece-me que não tem plataforma,e pouca água.. enfim

Ah e na compra oferece o filtro lol coitado até do filtro, com aquela sujeira toda.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Pseudemys Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni   Pseudemys Nelsoni EmptySex 23 Set 2011 - 0:14

Adoro as nelsonis, se estivesse em Portugal...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pseudemys Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni   Pseudemys Nelsoni Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pseudemys Nelsoni
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» "Cruzamentos" entre pseudemys concinna e pseudemys nelsoni
» Pseudemys Nelsoni
» Pseudemys nelsoni
» Pseudemys nelsoni???
» Pseudemys Nelsoni?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Outros assuntos relacionados com tartarugas-
Ir para: