Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Especie tartaruga? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Especie tartaruga? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Especie tartaruga? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Especie tartaruga? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Especie tartaruga? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Especie tartaruga? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Especie tartaruga? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Especie tartaruga? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Especie tartaruga? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Especie tartaruga?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Especie tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Especie tartaruga?   Especie tartaruga? EmptyDom 18 Set 2011 - 21:56

Boas!

Alguém pode tentar dizer-me que espécie é a minha Tartaruga mais pequena? Eu digo tentar porque as fotos foram tiradas com um telemóvel que mais parece uma pedra cheers

Mississipi não é porque já tenho uma e sei que não é, estou desconfiado entre uma trachemys scripta ou uma Pseudemys scripta

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Especie tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Especie tartaruga?   Especie tartaruga? EmptyDom 18 Set 2011 - 22:23

Wow nice Cool Consegues tirar com luz do dia? Dá a sensação que a uma luz artificial que esteja a modificar as cores, ou ela é mesmo assim? Ja agora não ha nenhuma Pseudemys scripta, esse era o nome que antigamente se usava para as Trachemys scripta, isto é uma Pseudemys. Agora consuante responderes ao que te perguntei ja te digo a especie. Ja agora onde compraste?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Especie tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Especie tartaruga?   Especie tartaruga? EmptyDom 18 Set 2011 - 22:26

Ela é mesmo assim, comprei numa loja de animais e sem certeza alguma julgo que me recordo de dizer "tartaruga" mas posso estar enganado.
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

Especie tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Especie tartaruga?   Especie tartaruga? EmptyDom 18 Set 2011 - 22:28

é bonita sim senhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Especie tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Especie tartaruga?   Especie tartaruga? EmptyDom 18 Set 2011 - 22:32

De qualquer forma descobri outra forma de fotografar vou ja postar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Especie tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Especie tartaruga?   Especie tartaruga? EmptyDom 18 Set 2011 - 22:39

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Especie tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Especie tartaruga?   Especie tartaruga? EmptyDom 18 Set 2011 - 22:44

será uma Pseudemys concinna hieroglyphica ?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Especie tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Especie tartaruga?   Especie tartaruga? EmptyDom 18 Set 2011 - 22:46

através de um outro tópico cheguei a conclusão que é uma Pseudemys tal como, pictus, tinhas dito...

A minha é igualizinha a esta [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Especie tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Especie tartaruga?   Especie tartaruga? EmptyDom 18 Set 2011 - 22:58

Uma pseudemys é. E a carapaça parece mesmo hierogliphica. Agora ela tem uns traços na cabeça que não são muito comuns de ver, pelo menos nunca tinha visto assim dessa forma.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Especie tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Especie tartaruga?   Especie tartaruga? EmptyDom 18 Set 2011 - 23:01

Tkx, quanto aos traços na cabeça isso já não sei o que dizer, eu julgo que ela é saudável nunca teve problemas farta-se de comer e apanhar banhos de sol, estou constantemente a observar a pureza da água a limpar o filtro, por isso suponho que seja mesmo da natureza dela.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Especie tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Especie tartaruga?   Especie tartaruga? EmptyDom 18 Set 2011 - 23:04

Noma escreveu:
será uma Pseudemys concinna hieroglyphica ?
É isso mesmo. Nas fotografias que tinhas postado antes parecia que a as riscas da carapaça tinham tonalidades rozadas e o plastrão parecia avermelhado, o que indicaria uma Pseudemys diferente, mas não.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Especie tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Especie tartaruga?   Especie tartaruga? EmptyDom 18 Set 2011 - 23:08

Mas o plastrão é meio alaranjado ou avermelhado é não é amarelo como as riscar que ela tem, é como as ultimas fotos das tartarugas do site que pus aqui o link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] as ultimas três fotos desse site a minha tarta é igualzinha, se alguem me souber dizer porque é que ela está a ficar laranja ou se é normal, agradecia.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Especie tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Especie tartaruga?   Especie tartaruga? EmptySeg 19 Set 2011 - 0:54

É normal, isso é determinado pelas caracteristicas geneticas do animal em conjunto com a ingestão de pigmentos naturais e é hereditario. Varias quintas de tartarugas nos US estão a reproduzir selectiamente P. concinna, P. floridana, P. nelsoni, etc, para produzir estirpes de cor excepcional. Mas mesmo no dia a dia de vez em quando vêem-se Pseudemys concinna como a tua com tonalidades vermelhas, laranja, salmão no plastrão.


Última edição por Pictus em Seg 19 Set 2011 - 10:21, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Especie tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Especie tartaruga?   Especie tartaruga? EmptySeg 19 Set 2011 - 9:11

A minha pseudemys tambem é assim. E tem ficado mais laranja com o crescimento. Provavelmente vai acontecer o mesmo na tua.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Especie tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Especie tartaruga?   Especie tartaruga? EmptySeg 19 Set 2011 - 10:07

Tava a ficar assustado obrigado pela info Very Happy abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Especie tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Especie tartaruga?   Especie tartaruga? EmptySeg 19 Set 2011 - 10:23

Não a razão para isso Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Especie tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Especie tartaruga?   Especie tartaruga? EmptySeg 19 Set 2011 - 16:23

Tkx a lot Pictus e Beatriz, já agora no forum da arca de noe (tbm tou la inscrito) pus a mesma duvida e disseram-me que podia ser um sintoma de pneumonia :S que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Especie tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Especie tartaruga?   Especie tartaruga? EmptySeg 19 Set 2011 - 16:55

Sinal de pneumonia ter o plastrao alaranjado? O.o

Então a minha coitada já tem uma pneumonia de 3 anos LOL

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Especie tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Especie tartaruga?   Especie tartaruga? EmptySeg 19 Set 2011 - 17:08

BeatrizL escreveu:
Sinal de pneumonia ter o plastrao alaranjado? O.o

Então a minha coitada já tem uma pneumonia de 3 anos LOL


Pois acho muito estranho porque ela flutua muito bem não abre a boca para respirar como deve ser, por isso não deve ser nada. alien
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Especie tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Especie tartaruga?   Especie tartaruga? EmptySeg 19 Set 2011 - 17:12

Na questão do tom alaranjado nada tem a ver com pneumonia. E numa pneumonia a tartaruga prefere estar fora de água, deixa de comer, nada de lado, abrem muito a boca e acho que até fazem um som qualquer. Os sintomas são basicamente esses. Por isso como podes ver, cores não entram nos sintomas lol
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Especie tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Especie tartaruga?   Especie tartaruga? EmptySeg 19 Set 2011 - 17:18

pois, e a minha não tem nenhum desses sintomas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Especie tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Especie tartaruga?   Especie tartaruga? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Especie tartaruga?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Espécie tartaruga
» que espécie de tartaruga é?
» Espécie da tartaruga
» Espécie da tartaruga
» Espécie da tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: