Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Carne de frango - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Carne de frango - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Carne de frango - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Carne de frango - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Carne de frango - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Carne de frango - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Carne de frango - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Carne de frango - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Carne de frango - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Carne de frango

Ir para baixo 
+7
P TURTLE
norby
Renato
BeatrizL
Pictus
tyutry
Nuno&Sofia
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Carne de frango - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carne de frango   Carne de frango - Página 2 EmptySeg 5 Set 2011 - 22:27

stilo_crc escreveu:
ja agora e desculpem o off topic, pictus nao tens topicos de tartas tuas a quase que aposto que deves ter algumas, tens de postar aí umas fotos Smile
+1 Please Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Carne de frango - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carne de frango   Carne de frango - Página 2 EmptySeg 5 Set 2011 - 22:27

stilo_crc escreveu:
ja agora e desculpem o off topic, pictus nao tens topicos de tartas tuas a quase que aposto que deves ter algumas, tens de postar aí umas fotos Smile
Tenho a minha quota parte de tartarugas e outros repteis mas até agora ainda nem sequer tirei pics, quanto mais fazer um thread.
Ir para o topo Ir para baixo
stilo_crc
Iniciante
Iniciante
stilo_crc


Masculino Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : Maia

Carne de frango - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carne de frango   Carne de frango - Página 2 EmptySeg 5 Set 2011 - 22:32

Pictus escreveu:
stilo_crc escreveu:
ja agora e desculpem o off topic, pictus nao tens topicos de tartas tuas a quase que aposto que deves ter algumas, tens de postar aí umas fotos Smile
Tenho a minha quota parte de tartarugas e outros repteis mas até agora ainda nem sequer tirei pics, quanto mais fazer um thread.
mas tas a falhar pictus... com mil e tal msg e a perceber de "crlho" sobre tartas ja era horinha de postares aí umas fotos, assim nao pode ser, vou ter de abrir um topico para ver quantas pessoas votam pra tu meteres umas fotos? Smile deixa-te de preguiças e amanha ou pra semana abre aí uns topicos com as tuas tartas Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Carne de frango - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carne de frango   Carne de frango - Página 2 EmptySeg 5 Set 2011 - 22:46

Não estou aqui para fazer um show off, estou aqui para conviver e para ajudar tartarugas, de resto pouco importa. Além disso detesto computadores e programas de fotografias, numca cheguei bem a apanhar aquela coisa de dimensionar, configurar fotografias, etc. Mas como ja disse antes sabes que tenho Ocadias e que so me calham femeas Cool
Ir para o topo Ir para baixo
stilo_crc
Iniciante
Iniciante
stilo_crc


Masculino Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : Maia

Carne de frango - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carne de frango   Carne de frango - Página 2 EmptySeg 5 Set 2011 - 22:50

Pictus escreveu:
Não estou aqui para fazer um show off, estou aqui para conviver e para ajudar tartarugas, de resto pouco importa. Além disso detesto computadores e programas de fotografias, numca cheguei bem a apanhar aquela coisa de dimensionar, configurar fotografias, etc. Mas como ja disse antes sabes que tenho Ocadias e que so me calham femeas Cool
ya compreendo... mas o pessoal curtia ver o que por aí tens, por exemplo eu curtia ver as tuas ocadias, mas ta visto que o problema é nao pescares nada de pc`s, so percebes de tartas lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Carne de frango - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carne de frango   Carne de frango - Página 2 EmptySeg 5 Set 2011 - 23:23

E o imageshack, que raio é isso? Algum tipo de Klingon? Sheesh Cool
Ir para o topo Ir para baixo
stilo_crc
Iniciante
Iniciante
stilo_crc


Masculino Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : Maia

Carne de frango - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carne de frango   Carne de frango - Página 2 EmptySeg 5 Set 2011 - 23:32

Pictus escreveu:
E o imageshack, que raio é isso? Algum tipo de Klingon? Sheesh Cool
e facil pictus...sem stresses vais ao google metes na barra de pesquisa "imageshack", entras, carregas em bronwser, e fazes upload da foto que queres, depois carregas no link forum isto explicando assim por alto, se quizeres que explique por miudos ja das mais trabalho Smile faz como te disse com calma xD
Ir para o topo Ir para baixo
stilo_crc
Iniciante
Iniciante
stilo_crc


Masculino Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : Maia

Carne de frango - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carne de frango   Carne de frango - Página 2 EmptySeg 5 Set 2011 - 23:34

depois tens de colocar aqui obvio lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Carne de frango - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carne de frango   Carne de frango - Página 2 EmptySeg 5 Set 2011 - 23:36

Mas e o que mim fazer se engenhoca malvada tentar roubar alma? lol Evil machine steal soul arg
Ir para o topo Ir para baixo
stilo_crc
Iniciante
Iniciante
stilo_crc


Masculino Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : Maia

Carne de frango - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carne de frango   Carne de frango - Página 2 EmptySeg 5 Set 2011 - 23:38

Pictus escreveu:
Mas e o que mim fazer se engenhoca malvada tentar roubar alma? lol Evil machine steal soul arg
ja ficas-te todo baralhado que eu nem te percebo affraid lool
Ir para o topo Ir para baixo
stilo_crc
Iniciante
Iniciante
stilo_crc


Masculino Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : Maia

Carne de frango - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carne de frango   Carne de frango - Página 2 EmptySeg 5 Set 2011 - 23:44

bem ate manha ta na horinha, pictus por miudos carrega nesse link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Carne de frango - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carne de frango   Carne de frango - Página 2 EmptyTer 6 Set 2011 - 9:14

Pictus escreveu:
Mas e o que mim fazer se engenhoca malvada tentar roubar alma? lol Evil machine steal soul arg
Looooool
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Carne de frango - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carne de frango   Carne de frango - Página 2 EmptyTer 6 Set 2011 - 11:41

Renato escreveu:
stilo_crc escreveu:
ja agora e desculpem o off topic, pictus nao tens topicos de tartas tuas a quase que aposto que deves ter algumas, tens de postar aí umas fotos Smile
+1 Please Very Happy

+2
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Mónica
Iniciante
Iniciante
Pedro Mónica


Masculino Mensagens : 291
Idade : 48
Localização : aveiro

Carne de frango - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carne de frango   Carne de frango - Página 2 EmptyTer 6 Set 2011 - 11:46

Não piquem o PICTUS!
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Carne de frango - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carne de frango   Carne de frango - Página 2 EmptyTer 6 Set 2011 - 11:53

Pictus escreveu:
norby escreveu:
Boas,

Pessoalmente nao sou grande apologista da oferta de carne a tartarugas.

Tem um racio calcio/fosforo desadequado as suas necessidades.

Agora se ao falarmos de 'carne' falarmos em insectos, tipo grilos, gafanhotos,..., ai a historia ja é outra...
Na verdade a maioria dos invertebrados fora os caracois, as minhocas e os crustaceos, é pobre em calcio e rico em fosforo, tal como a carne. Por isso mesmo convém compensar com a oferta de alimentos ricos em calcio como os vegetais de folha verde escura e peixe inteiro para as tartarugas suficientemente grandes.

Nao sei porque o povo tem a tendencia de humanizar os animais e ve-los atraves dos nossos proprios gostos, e a carne nao encaixa lá muito bem no perfil das tartarugas. scratch

Eu gosto com uma pitada de sal, alho e limao - grelhada, assada ou frita. A especie nao é propriamente importante (apesar de preferir as tradicionais que usamos por cá no mediterraneo) e a medida é o prato cheio. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Carne de frango - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carne de frango   Carne de frango - Página 2 EmptyTer 6 Set 2011 - 14:37

norby escreveu:
Pictus escreveu:
norby escreveu:
Boas,

Pessoalmente nao sou grande apologista da oferta de carne a tartarugas.

Tem um racio calcio/fosforo desadequado as suas necessidades.

Agora se ao falarmos de 'carne' falarmos em insectos, tipo grilos, gafanhotos,..., ai a historia ja é outra...
Na verdade a maioria dos invertebrados fora os caracois, as minhocas e os crustaceos, é pobre em calcio e rico em fosforo, tal como a carne. Por isso mesmo convém compensar com a oferta de alimentos ricos em calcio como os vegetais de folha verde escura e peixe inteiro para as tartarugas suficientemente grandes.

Nao sei porque o povo tem a tendencia de humanizar os animais e ve-los atraves dos nossos proprios gostos, e a carne nao encaixa lá muito bem no perfil das tartarugas. scratch

Eu gosto com uma pitada de sal, alho e limao - grelhada, assada ou frita. A especie nao é propriamente importante (apesar de preferir as tradicionais que usamos por cá no mediterraneo) e a medida é o prato cheio. Smile
Ok, I had that one comming Smile Posto de outra forma, é uma das embalagens proteicas de mais facil adquisição para o comum dos mortais proporcionar as suas tartas. Estas correcto em afirmar em que esta longe de ser um alimento completo, alías ha muitas especies que não devem nem podem ter carne na dieta. Mas por exemplo quase qualquer tartaruga consome carniça que encontre. Por outro lado alimentar Pseudemys com nabiças, agrião e couve (e tantas outras especies) é tão artificial como dar a uma Chelydra pintos de aviario, são os alimentos do nosso meio e dentro do que é humanamente possivel, que são mais semelhantes do ponto de vista nutricional ao que elas encontram em estado selvagem. Granulado é a mesma coisa, são farinhas de peixe, farinhas de subprodutos animais, cereais, subprodutos vegetais e complexos vitaminico-minerais, nada de estranho mas com uma origem completamente distinta ao que um exemplar consumiria em estado selvage.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Carne de frango - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carne de frango   Carne de frango - Página 2 EmptyTer 6 Set 2011 - 14:52

Pictus já tive opurtunidade de te dizer que gosto de te ler.

As vezes até revejo as minhas opinioes nos teus proprios comentarios, de uma forma estranha... scratch

Nao me leves a mal por estes comentarios e brincadeiras, e sem querer descaracterizar a tua resposta com a qual concordo, para mim melhor embalagem proteica é a maminha... Quais tetra packs... ( mas lá esta é a minha posiçao de mamifero...) Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Carne de frango - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carne de frango   Carne de frango - Página 2 EmptyTer 6 Set 2011 - 16:05

norby escreveu:
Pictus já tive opurtunidade de te dizer que gosto de te ler.

As vezes até revejo as minhas opinioes nos teus proprios comentarios, de uma forma estranha... scratch

Nao me leves a mal por estes comentarios e brincadeiras, e sem querer descaracterizar a tua resposta com a qual concordo, para mim melhor embalagem proteica é a maminha... Quais tetra packs... ( mas lá esta é a minha posiçao de mamifero...) Wink


de repente pareceu-me ler «teta packs»...
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Carne de frango - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carne de frango   Carne de frango - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 8:57

norby escreveu:
Pictus já tive opurtunidade de te dizer que gosto de te ler.

As vezes até revejo as minhas opinioes nos teus proprios comentarios, de uma forma estranha... scratch


A vontade Smile Smile Smile


Nao me leves a mal por estes comentarios e brincadeiras, e sem querer descaracterizar a tua resposta com a qual concordo, para mim melhor embalagem proteica é a maminha... Quais tetra packs... ( mas lá esta é a minha posiçao de mamifero...) Wink

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] He he he....repulsive Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carne de frango - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carne de frango   Carne de frango - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carne de frango
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Carne de Frango
» carne e stiks
» Pedaço de Frango!
» Figado de frango
» carne crua

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: