Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Qual a espécie?... EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Qual a espécie?... EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Qual a espécie?... EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Qual a espécie?... EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Qual a espécie?... EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Qual a espécie?... EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Qual a espécie?... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Qual a espécie?... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Qual a espécie?... EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Qual a espécie?...

Ir para baixo 
+5
stilo_crc
DARKasNIGHT
Renato
Luiz Fellipe
Rita Campeão
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Rita Campeão
Iniciante
Iniciante
Rita Campeão


Feminino Mensagens : 150
Localização : Lisboa

Qual a espécie?... Empty
MensagemAssunto: Qual a espécie?...   Qual a espécie?... EmptySeg 29 Ago 2011 - 21:34

Boa noite,

deixo-vos aqui umas fotos da Uga Smile Gostaria de saber qual a sua espécie se alguém me souber indicar por favor...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Desde já, obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Qual a espécie?... Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?...   Qual a espécie?... EmptySeg 29 Ago 2011 - 21:49

quase certeza que é uma pseudemys concinna hieroglyphica
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Qual a espécie?... Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?...   Qual a espécie?... EmptySeg 29 Ago 2011 - 22:01

Pois, como ja tinha dito noutro topico aposto em hieroglifica Wink
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Qual a espécie?... Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?...   Qual a espécie?... EmptySeg 29 Ago 2011 - 22:06

não podemos ver só as riscas, porque existe as carapaças, a barruguita, olhos, etc.

tudo ao pormenor Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Rita Campeão
Iniciante
Iniciante
Rita Campeão


Feminino Mensagens : 150
Localização : Lisboa

Qual a espécie?... Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?...   Qual a espécie?... EmptySeg 29 Ago 2011 - 22:07

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ajuda esta foto?!
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Qual a espécie?... Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?...   Qual a espécie?... EmptySeg 29 Ago 2011 - 22:08

sim dark,mas por enquanto é isso que temos a disposição,os riscos.tem também a carapaça mas muitas espécies possuem carapaça parecida
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Qual a espécie?... Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?...   Qual a espécie?... EmptySeg 29 Ago 2011 - 22:11

ainda não está muito bom,mas continuo na mesma e uma curiosidade...em todas as fotos sua tartaruga está de olhos fechados..ela se movimenta?
Ir para o topo Ir para baixo
Rita Campeão
Iniciante
Iniciante
Rita Campeão


Feminino Mensagens : 150
Localização : Lisboa

Qual a espécie?... Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?...   Qual a espécie?... EmptySeg 29 Ago 2011 - 22:12

sim...algumas foram tiradas com flash, pode ter sido por isso..
mas o facto de ter os olhos fechados poderá indicar alguma coisa?!
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Qual a espécie?... Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?...   Qual a espécie?... EmptySeg 29 Ago 2011 - 22:13

muita,ela costuma ficar bastante tempo com olhos fechados ou só nas fotos mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Rita Campeão
Iniciante
Iniciante
Rita Campeão


Feminino Mensagens : 150
Localização : Lisboa

Qual a espécie?... Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?...   Qual a espécie?... EmptySeg 29 Ago 2011 - 22:15

De vez em quando anda de olhos fechados...ai que agora deixaram-me preocupada...
O que poderá indicar?!
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Qual a espécie?... Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?...   Qual a espécie?... EmptySeg 29 Ago 2011 - 22:19

pode estar com o olho infeccionado,ou muito doente
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Qual a espécie?... Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?...   Qual a espécie?... EmptySeg 29 Ago 2011 - 22:19

ou pode ser normal
Ir para o topo Ir para baixo
Rita Campeão
Iniciante
Iniciante
Rita Campeão


Feminino Mensagens : 150
Localização : Lisboa

Qual a espécie?... Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?...   Qual a espécie?... EmptySeg 29 Ago 2011 - 22:20

O que poderei fazer?!...Qual poderá ser o problema?!...
Ajudem-me...
Ir para o topo Ir para baixo
Rita Campeão
Iniciante
Iniciante
Rita Campeão


Feminino Mensagens : 150
Localização : Lisboa

Qual a espécie?... Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?...   Qual a espécie?... EmptySeg 29 Ago 2011 - 22:24

Será ceguinha?!...
Ir para o topo Ir para baixo
stilo_crc
Iniciante
Iniciante
stilo_crc


Masculino Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : Maia

Qual a espécie?... Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?...   Qual a espécie?... EmptySeg 29 Ago 2011 - 22:36

Rita Campeão escreveu:
Será ceguinha?!...
quando a compras-te ja vinha de olhos fechados?
Ir para o topo Ir para baixo
Rita Campeão
Iniciante
Iniciante
Rita Campeão


Feminino Mensagens : 150
Localização : Lisboa

Qual a espécie?... Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?...   Qual a espécie?... EmptySeg 29 Ago 2011 - 22:40

Vou ser sincera... não reparei... mas julgo que não...porque se não julgo que teria notado...mas não me lembro sinceramente...

Acabei agora de fazer um teste... ela estava na parte seca, de olhos abertos, quando me aproximei virou a cabecita e olhou para mim. De seguida, peguei nela e coloquei-a na água e assim que a coloquei na água e que começou a nadar fechou-os...mas, ainda debaixo de água, quando parou de nadar abria-os... Será que é algum problema com a água?! Mas eu coloco um anti-cloro para tartarugas...
Ir para o topo Ir para baixo
stilo_crc
Iniciante
Iniciante
stilo_crc


Masculino Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : Maia

Qual a espécie?... Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?...   Qual a espécie?... EmptySeg 29 Ago 2011 - 22:43

pois eu ia dizer que poderia ser da agua mas se tens um anti-cloro ja nao sei... sempre tive tartarugas e sou sincero nunca coloquei nada nas aguas de anti-cloros... vou sempre buscar agua as "bicas" fica um dia ou dois num garrafoes e depois coloco no aquario nunca tive problemas...a tua tarta e activa ou anda muito parada?
Ir para o topo Ir para baixo
stilo_crc
Iniciante
Iniciante
stilo_crc


Masculino Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : Maia

Qual a espécie?... Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?...   Qual a espécie?... EmptySeg 29 Ago 2011 - 22:46

a mais recente que tenho é tipo a tua comprei á uns 4 dias... sempre se alimentou bem e esta muito activa... dorme á muito na pedra a apanhar a luz UV Smile... tipo ja a vi algumas vezes a adormecer em cima do filtro depois com a corrente da agua la vai ela de olhos fechados, mas passado um bocado desperta logo nao sei se a tua faz isso ou anda muitas veses de olhos fechados
Ir para o topo Ir para baixo
stilo_crc
Iniciante
Iniciante
stilo_crc


Masculino Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : Maia

Qual a espécie?... Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?...   Qual a espécie?... EmptySeg 29 Ago 2011 - 22:51

tens lampada UV? a que temperatura tens a agua?
Ir para o topo Ir para baixo
Rita Campeão
Iniciante
Iniciante
Rita Campeão


Feminino Mensagens : 150
Localização : Lisboa

Qual a espécie?... Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?...   Qual a espécie?... EmptyTer 30 Ago 2011 - 6:42

Tenho a água a 22ºC...
Será que coloco pouco anti-cloro?!... Sim ela anda activa, mas também passa muito tempo na parte seca toda esticadinha e aí, de olhos abertos...

O que me recomendam a fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Qual a espécie?... Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?...   Qual a espécie?... EmptyTer 30 Ago 2011 - 10:33

Quando ela está de olhos abertos, não notas nada de anormal nos olhos? Tem os olhos "normais"? digamos assim.

Normalmente quando têm algum problema nos olhos, nota-se. Ou estão vermelhos, ou estão inchados, ou estão com alguma infecção.

Secalhar a tua tartaruga é como as pessoas que tapam o nariz para entrar na água, só que ela fecha os olhos -.-

Eu acho, e tendo em conta outros assuntos que surgiram em relação á tua tartaruga, que o melhor que podes fazer, é leva-la a fazer um check up ao veterinário. Explicas o que se passa e, no caso de ser um bom veterinario, há-de te dizer se se passa algo ou não. Pelo menos ficas esclarecida.

(Eu continuo a achar que devias colocar um termostato, vais ter de o comprar para o inverno, por isso compravas já, e vias se alguma coisa mudava, é verdade que estamos no verão, e que não é tão necessário, mas por exemplo, a minha tem e está super bem, eu acho que não há nada melhor do que experimentares, se depois nada se alterar ou vires que não é necessário, tiras. E sol tambem lhe fazia bem, ou lampada uvb que não me recordo se tens. Eu não sou super experiente, loge disso, mas uma coisa sei, é que nunca tive problemas com as minhas tartarugas, e elas estão saudaveis, por isso falo conforme essa "pequena" experiencia. Sempre tiveram filtro, termostato e sol, e mais recentemente, lampada uvb)

É a unica coisa que te posso dizer. E cada um fala pelas conclusões que tira das suas experiencias.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Rita Campeão
Iniciante
Iniciante
Rita Campeão


Feminino Mensagens : 150
Localização : Lisboa

Qual a espécie?... Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?...   Qual a espécie?... EmptyTer 30 Ago 2011 - 11:29

ela tem os olhos normais...sao muito escuros...

e o facto de andar de olhos fechados na agua podera ter a ver com a àgua,com o anti-cloro?!...
que acham? e àgua mesmo do garrafão?! faz mal? e agua filtrada faz mal?...
ajudem-me...só quero cuidar bem da minha pequenina...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Qual a espécie?... Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?...   Qual a espécie?... EmptyTer 30 Ago 2011 - 11:32

A água tal como sai da torneira traz cloro, que como é obvio nao faz bem, mas tirando alguns casos em que a água é mesmo má, esta até que tem uns niveis de cloro que não são muito prejudiciais. Mas tu disseste que usas o anti-cloro, por isso em principio o problema não há de ser do cloro. Pode ser do anti-cloro, eu uso e nunca tive problemas, mas como é um produto quimico, mas eu acho que isto é estar a ir longe demais. Mas se quiseres, podes em vez de usar o anti-cloro, tiras água da torneira para garrafoes ou assim, e deixas de repouso durante 24h e entretanto a água já perdeu o cloro sem ser necessário usar o anti-cloro.
Ir para o topo Ir para baixo
Rita Campeão
Iniciante
Iniciante
Rita Campeão


Feminino Mensagens : 150
Localização : Lisboa

Qual a espécie?... Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?...   Qual a espécie?... EmptyTer 30 Ago 2011 - 11:56

quinta feira é dia de limpar o aquário vou encher entao um garrafão com àgua e vou deixa-lo aberto e ai vou ver se ela depois passa a abrir os olhos debaixo de Água. Parece-vos bem? !
por agora que mais poderei fazer? !... O ela nadar de olhos fechados não poderà ser apenas um vicio ou um "tique"?! pode gostar de nadar de olhos fechados..
Ir para o topo Ir para baixo
Rita Campeão
Iniciante
Iniciante
Rita Campeão


Feminino Mensagens : 150
Localização : Lisboa

Qual a espécie?... Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?...   Qual a espécie?... EmptyTer 30 Ago 2011 - 11:58

ah,e o garrafão fica sem tampa certo?...ou fica fechado?!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual a espécie?... Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie?...   Qual a espécie?... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a espécie?...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a espécie?
» Qual é a especie
» qual especie?
» Qual a espécie?
» Qual especie?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: