Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Vejam isto! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Vejam isto! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Vejam isto! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Vejam isto! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Vejam isto! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Vejam isto! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Vejam isto! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Vejam isto! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Vejam isto! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Vejam isto!

Ir para baixo 
+2
norby
Pictus
6 participantes
AutorMensagem
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Vejam isto! Empty
MensagemAssunto: Vejam isto!   Vejam isto! EmptySex 26 Ago 2011 - 11:11

http://albinosunlimited.com/collection Gostaria de partilhar convosco o website dos criadores de repteis Americanos com aquela que é provavelmente a melhor coleção de tartarugas albinas no mundo! Têm além disso uma espetacular coleção de pitões reais, pitões de boelen e outros repteis de grande procura e interesse comercial. Sou apaixonado pelas iguanas albinas, estou a espera que o preço baixe Cool
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Vejam isto! Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam isto!   Vejam isto! EmptySex 26 Ago 2011 - 11:44

ó Pictus viste a noticia da Pitão Albina, já com cerca de 15Kg, encontrada á dias abandonada?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Vejam isto! Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam isto!   Vejam isto! EmptySex 26 Ago 2011 - 11:59

Bem fantastico, e têm tartarugas de orelhas vermelhas disponiveis, é um pouco tentador Laughing

Um pouco off-topic, aquelas tartarugas de duas cabeças, secalhar varia de tartaruga para tartaruga, não sei, mas até onde vai a "duplicação", ou seja são apenas duas cabeças, ou a nivel de orgãos tambem têm mais que um? Fiquei a pensar nisso lol

Ah e de facto a iguana albina é muito gira, tem umas cores!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Vejam isto! Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam isto!   Vejam isto! EmptySex 26 Ago 2011 - 12:38

e as iguanas verdes mutação azul pictus, essa mutação era das poucas que me fdazia perder a cabeça
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Vejam isto! Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam isto!   Vejam isto! EmptySex 26 Ago 2011 - 13:22

A natureza é fantástica... Animais belíssimos
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Vejam isto! Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam isto!   Vejam isto! EmptySex 26 Ago 2011 - 14:16

BeatrizL escreveu:
Bem fantastico, e têm tartarugas de orelhas vermelhas disponiveis, é um pouco tentador Laughing

Um pouco off-topic, aquelas tartarugas de duas cabeças, secalhar varia de tartaruga para tartaruga, não sei, mas até onde vai a "duplicação", ou seja são apenas duas cabeças, ou a nivel de orgãos tambem têm mais que um? Fiquei a pensar nisso lol

Ah e de facto a iguana albina é muito gira, tem umas cores!

Boas,

Este fenomeno é uma consequencia da má separaçao dos embrioes (como com os siameses nos humanos) durante a sua formaçao.

A duplicaçao ou nao tem a ver com a questao de quando ocorreu a 'anomalia'.

Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Vejam isto! Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam isto!   Vejam isto! EmptySex 26 Ago 2011 - 15:29

Pois eu isso sei. Era mesmo só por curiosidade, porque nos humanos nascem "presos" por partes variadas, nao é sempre da mesma forma, era por isso que estava a pergutnar acerca das tartarugas, basicamente se é sempre assim só duas cabeças, ou se tambem acontece como nos humanos.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Vejam isto! Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam isto!   Vejam isto! EmptySex 26 Ago 2011 - 15:35

lindos
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Vejam isto! Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam isto!   Vejam isto! EmptySáb 27 Ago 2011 - 9:17

norby escreveu:
ó Pictus viste a noticia da Pitão Albina, já com cerca de 15Kg, encontrada á dias abandonada?
Ví sim, as pessoas perderam o juizo Evil or Very Mad So tenho pena de não ter sido eu (sabe-se lá como mas pronto, no mundo das ideias...) a encontrar o bicho, apanhava um susto do caraças, mas podes crer que: 1) não ia dar toda esta histeria e 2) ia direitinha para um centro de reabilitação que conheço e que na minha opinião é o melhor aqui perto. No entanto no monte selvagem eles tambem devem tratar bem dela, as condições que eles agora têm são melhores do que as que eu conheci.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Vejam isto! Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam isto!   Vejam isto! EmptySáb 27 Ago 2011 - 9:24

BeatrizL escreveu:
Bem fantastico, e têm tartarugas de orelhas vermelhas disponiveis, é um pouco tentador Laughing

Um pouco off-topic, aquelas tartarugas de duas cabeças, secalhar varia de tartaruga para tartaruga, não sei, mas até onde vai a "duplicação", ou seja são apenas duas cabeças, ou a nivel de orgãos tambem têm mais que um? Fiquei a pensar nisso lol

Ah e de facto a iguana albina é muito gira, tem umas cores!
Não podes importar dos US sem uma autorização especial, toda a importação de Trachemys scripta elegans para a UE é estritamente controlada. Sei que pode ser feito, a uns tempos hobbistas ingleses importaram legalmente Trachemys scripta elegans Caramel pink. Mas geralmente não. Por isso é que por exemplo existe uma linhagem de Tse albina europeia e uma linhagem americana. Ambas são originarias de eventos de mutações espontaneas distintas. Na verdade a linhagem europeia é de melhor qualidade, além da coloração albina têm muito vermelho na cabeça e carapaça, algumas têm uma coloração sorreal, são é raras e devem ser carissimas. Sei que um nucleo importante de Trachemys scripta elegans albinas existe na Italia.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Vejam isto! Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam isto!   Vejam isto! EmptySáb 27 Ago 2011 - 9:25

Guilherme escreveu:
e as iguanas verdes mutação azul pictus, essa mutação era das poucas que me fdazia perder a cabeça
Pá eu gosto de todas, um dia até gostava de ter Cyclura e fidjis.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Vejam isto! Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam isto!   Vejam isto! EmptySáb 27 Ago 2011 - 10:40

ui ui, as fidji conhecias ao vivo este ano e...... quais fotos quais quê, I love you

das cycluras adoro as rhino
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Vejam isto! Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam isto!   Vejam isto! EmptySáb 27 Ago 2011 - 10:41

acerca da cobra, foi encontrada perto onde trabalho, o ano passado deixaram duas a porta mas eram mais pequenas dentro duma saca de sarapilheira
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Vejam isto! Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam isto!   Vejam isto! EmptySáb 27 Ago 2011 - 11:21

É por essas e por outras, de quem nao sabe o que quer, ou que nao avalia no inicio no que se esta a meter, que pagamos todos.

Este é só mais um exemplo de abandonos. Há tambem outra questao que é a das introduçoes.

Ontem na RTP2 falava das especies invasoras em New Orleans.

Tendo ou nao noçao do que se esta a fazer nos somos os causadores do (des)equilibrio em vivemos.


Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Vejam isto! Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam isto!   Vejam isto! EmptySáb 27 Ago 2011 - 12:40

de repteis cá já são as trachemys (face rosadas) ja vi graptemys e apalones em lagos, e ainda nao muito informado ha o caso das iguanas na serra de sintra

pelo que ouvi no GNR muitas especies são abandonadas o que nada favorece o nosso hobby e para quem gosta que é o nosso casoo

birmanesas nao se davam ca pelo clima, mas nunca se sabe, nos everglades pelo que tenho visto na cabo os python hunters têm estado a fazer testes e as maiores nao aguentam ao frio do inverno, ja as pequenas aguentam se bem devido as tocas onde se conseguem abrigar e etc, mas ja tenho visto/lido o contrario,
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Vejam isto! Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam isto!   Vejam isto! EmptySáb 27 Ago 2011 - 14:48

Guilherme escreveu:
ui ui, as fidji conhecias ao vivo este ano e...... quais fotos quais quê, I love you

das cycluras adoro as rhino
São animais espetaculares e melhor, o preço esta a descer! Ja consegues Fidjis normais por 600 euros o casal, com microship e documentos claro, uma bechincha comparado a apenas uns anos atrás. E depois claro ha as fidjis azuis, spotted e albinas cujo preço continua alto como sempre. Rinocerontes e cubanas ja consegues por 800 euros. Um dia perco a cabeça, tenho é de me informar bem sobre a legislação de animais cites 1 criados em cativeiro. Então e as fingsi!? Smile Iguana das Bahamas, EXPETACULARES e recentemente tiveram um baby boom na Europa cortesia de um senhor na Suecia, ainda são extremamente raras no hobby, devem existir apenas pelas minhas contas menos de 12 adultos na Europa (é uma especie em perigo de extinção em cativeiro) mas graças aos recentes sucessos na reprodução estão muito melhor do que antes. Ainda as ha a venda na pagina de hamm, devem é ser um balurdio cada uma.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Vejam isto! Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam isto!   Vejam isto! EmptySáb 27 Ago 2011 - 14:54

Guilherme escreveu:
de repteis cá já são as trachemys (face rosadas) ja vi graptemys e apalones em lagos, e ainda nao muito informado ha o caso das iguanas na serra de sintra

pelo que ouvi no GNR muitas especies são abandonadas o que nada favorece o nosso hobby e para quem gosta que é o nosso casoo

birmanesas nao se davam ca pelo clima, mas nunca se sabe, nos everglades pelo que tenho visto na cabo os python hunters têm estado a fazer testes e as maiores nao aguentam ao frio do inverno, ja as pequenas aguentam se bem devido as tocas onde se conseguem abrigar e etc, mas ja tenho visto/lido o contrario,
As pitões nas Everglades são um caso de histeria publica. Aparentemente ja lá existem pequenas populações desde o final dos anos 80, agora é que as pessoas acordaram, sempre esteve tudo bem e de repente esta tudo mal. Todas as evidencias apontam para que as birmanesas a longo prazo se extingam ou fiquem limitadas a parte mais sul da Florida. Desde a ultima onda de frio que as populações ainda não recuperaram, agora com os caçadores de pitões que estão a comercializar a carne e pele destas serpentes, creio que vai ser possivel grandemente limitar esta especie neste ecossistema.


Última edição por Pictus em Sáb 27 Ago 2011 - 15:04, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Vejam isto! Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam isto!   Vejam isto! EmptySáb 27 Ago 2011 - 15:03

Ja agora aproveito para dizer que é impossivel que as iguanas e pitões tenham a mais pequena hipotese de establecer como não nativas em Portugal. O ecossistema disponivel é completamente desadecuado sobre muitos aspectos. O maximo que seria de espera seria sobrevivencia a curto-medio prazo. Temperaturas abaixo de 16 C são muito nocivas e combinadas com chuva, vento, etc, não dão qualquer hipotese.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Vejam isto! Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam isto!   Vejam isto! EmptySáb 27 Ago 2011 - 18:01

acerca da serra de sintra ter algumas iguanas, sabes alguma coisa? ja ouvi dizer que foram encontradas algumas mas coisa pouca outros apontam para algumas dezenas, claro está que tudo abandono, nem me acredito que se possam reproduzir pelas razoes que mencionaste
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Vejam isto! Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam isto!   Vejam isto! EmptySáb 27 Ago 2011 - 18:15

Aqui ha algumas informaçoes: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91767
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Vejam isto! Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam isto!   Vejam isto! EmptySáb 27 Ago 2011 - 18:46

nossa,coitada
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Vejam isto! Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam isto!   Vejam isto! EmptySáb 27 Ago 2011 - 22:32

Guilherme escreveu:
acerca da serra de sintra ter algumas iguanas, sabes alguma coisa? ja ouvi dizer que foram encontradas algumas mas coisa pouca outros apontam para algumas dezenas, claro está que tudo abandono, nem me acredito que se possam reproduzir pelas razoes que mencionaste
A reprodução esta completamente fora de causa, numca, impossivel a essa latitude. O que eu sei sobre esse caso foi que foram encontradas umas poucas, basicamente o mesmo que ja sabes.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vejam isto! Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam isto!   Vejam isto! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vejam isto!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vejam isto :(
» Tartarugas lentas??? sim, sim... vejam isto lol
» vejam se e bom
» Isto é verdade? o.o
» Vejam bem esta tartaruga :)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Outros assuntos relacionados com tartarugas-
Ir para: