Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Compra de ilha flutuante para tartaruga

Ir para baixo 
+5
Renato
Pictus
cirilob
BeatrizL
blackdragon
9 participantes
AutorMensagem
blackdragon
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 10

Compra de ilha flutuante para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Compra de ilha flutuante para tartaruga   Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptyQui 25 Ago 2011 - 20:40

Boa noite,

Necessito urgentemente de uma ilha flutuante para a minha tarta porque a que tenho já não aguenta com o peso dela,
neste momento tem 15 cm de comprimento de carapaça e 12 de largura, a plataforma antiga era a seguinte: https://www.thereptileroom.co.uk/catalog/images/Zoo_Med_Turtle_Dock.jpg versão pequena, basicamente afunda totalmente com a tartaruga

estava a pensar nesta ilha:http://www.vidaanimal.com.pt/pt/home/repteis/decoracao-plataformas/repti-tropic-ilha-flutuante.html a versão de 18x36.

que acham?

algum conselho para algo melhor?


Cumprimentos.

Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Compra de ilha flutuante para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga   Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptyQui 25 Ago 2011 - 20:45

O que vejo dizer de plataformas desse tipo é que começam a não aguentar o peso da tartaruga, se a tua tartaruga está com esse tamanho, secalhar o melhor é pensares noutra coisa wue faça de parte seca, não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
cirilob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 160
Localização : FAFE

Compra de ilha flutuante para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga   Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptyQui 25 Ago 2011 - 20:48

Onde é que tens a tua tarta?!

tens num aquario dentro de casa? no exterior?

Ir para o topo Ir para baixo
blackdragon
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 10

Compra de ilha flutuante para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga   Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptyQui 25 Ago 2011 - 20:50

Tenho um aquário dentro de casa, e não queria "roubar" muito aquário para ela nadar.
mas como o aquário tem umas curvas no vidro não consigo fazer externa a plataforma por isso só da mesmo flutuante:S
Ir para o topo Ir para baixo
cirilob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 160
Localização : FAFE

Compra de ilha flutuante para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga   Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptyQui 25 Ago 2011 - 21:23

bem eu nao sei que tipo de aquario é, mas eu na minha caixa de arrumações, peguei nuns ferros, verguei-os de maneira a que ficasse suspenso na dobra da caixa( ficava em L, com pala para trás, o ferro) e depois no _ do L coloquei relva artificial, para fixar a relva furei o tapete com a ponta do ferro(tive que aquecer com isqueiro) e depois atei o ferro á relva com um atilho....

entendes?!


coloquei 3 ferros( L) para a borracha da relva ficar bemfixa , pois se colocasse 2 ferros, iria o meio cair para baixo...


Agr tens que ver...




Já agora a tarta tem 12cm?! a minha tem 9, mas na altura em que estava na caixa de arrumações, tinha 7.5-8cm e a plataforma em relva aguentava bem com ela....


ventosas no aquario penso que não seja o indicado, pois com o peso da tarta pode caír

plataforma flutuante?! humm não sei, talvez


tens que ver se consegues fazer a adaptação como eu fiz.. ou então posta fotos do aquario, CERTAMENTE irão aparecer 1001 sugestões
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Compra de ilha flutuante para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga   Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptyQui 25 Ago 2011 - 22:35

Podes fazer uma ilha de rede plastica. Tambem uso cortiça, plataformas fixas e above ground basking platforms que é uma excelente solução. Uma coisa, na minha experiencia convém evitar erva plastica, ao fim de uns tempos começam a desprender-se filamentos que as tartarugas tendem a comer. Por isso ja não uso ha muitos anos.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Compra de ilha flutuante para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga   Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptyQui 25 Ago 2011 - 22:37

E os que não se perdem por si, elas gostam de arrancar. que era o que as minhas faziam.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Compra de ilha flutuante para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga   Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptySex 26 Ago 2011 - 1:06

Pois, terá de optar por algo fixo, talvez pedras, cortiças... Há tambem o turtle bank da exoterra
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

Compra de ilha flutuante para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga   Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptySex 26 Ago 2011 - 10:55

Quanto ao peso a BeatrizL tem razão. Mas há uma maneira simples de resolver esse problema. Visita este link..

Enquanto não há outras opções podes tentar...
Ir para o topo Ir para baixo
blackdragon
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 10

Compra de ilha flutuante para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga   Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptySex 26 Ago 2011 - 18:13

Obrigado jpeaaa acho que consigo resolver com essa táctica, acham que um peixe limpa vidros se da bem com uma tartaruga?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Compra de ilha flutuante para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga   Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptySex 26 Ago 2011 - 18:15

Eu sou da opiniao que não se deve misturar, mas há exemplos de quem tenha, por isso vai de cada um. Agora é bom ter consciencia que peixe faz parte da alimentação de uma tartaruga, e que tanto pode correr bem como mal. Depende da tartaruga, depende do peixe, dependo do espaço.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Compra de ilha flutuante para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga   Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptySex 26 Ago 2011 - 19:33

BeatrizL escreveu:
Eu sou da opiniao que não se deve misturar, mas há exemplos de quem tenha, por isso vai de cada um. Agora é bom ter consciencia que peixe faz parte da alimentação de uma tartaruga, e que tanto pode correr bem como mal. Depende da tartaruga, depende do peixe, dependo do espaço.
Como disse a Bia depende de tudo, tartaruga, espaço... Tenho um de mais de 20cm no meu lago/piscina e dão-se "bem", mas tem vários esconderijos e é bem maior que a tartaruga
Ir para o topo Ir para baixo
blackdragon
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 10

Compra de ilha flutuante para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga   Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptySex 26 Ago 2011 - 20:44

a dona da loja de animais disse-me que ele comia os flocos normais, mas do que li não come isso ou come?
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Compra de ilha flutuante para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga   Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptySex 26 Ago 2011 - 20:53

Penso que podes mandar vir da Bélgica uma plataforma que nunca vai ao fundo, tem bases até ao fundo do aqua...É da Penn-Plax... explora este site: http://www.pennplax.com/reptile.html
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Compra de ilha flutuante para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga   Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptySex 26 Ago 2011 - 21:23

Gostei muito desse site Very Happy
Só me falta saber se entregam para o Brasil, mas acho que não scratch Por via das dúvidas mandei um e-mail
Ir para o topo Ir para baixo
blackdragon
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 10

Compra de ilha flutuante para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga   Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptySex 26 Ago 2011 - 21:26

Por acaso também gostei bastante,
Estou é tramado com o meu peixe limpa fundos não me come nada:S
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Compra de ilha flutuante para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga   Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptySex 26 Ago 2011 - 21:29

O meu não dá conta da quantidade de algas, tenho de fazer escovações quinzenais nas pedras e nas bordas. Passa a maior parte do dia escondido em algum canto que crie verde e só sai de noite...
Ir para o topo Ir para baixo
blackdragon
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 10

Compra de ilha flutuante para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga   Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptySex 26 Ago 2011 - 21:30

o meu tem o aquário bastante limpo, mesmo assim ele anda de um lado para o outro agarrado ao vidro, li que ele comia batatas em ultimo caso , mas ele nem se aproxima dela. Espero não morra:S
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Compra de ilha flutuante para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga   Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptyDom 28 Ago 2011 - 12:40

eu nos meus aquarios tenho um e em todos eles eles dao conta do recado mas nao limpam tudo isso era bom eles tambem se alimentao de restos de comida que caiam no fundo, por isso se cair muita comida no fundo ele nao precisar de comer as algas
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Compra de ilha flutuante para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga   Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptyDom 28 Ago 2011 - 12:42

no meu aquario tinha um caramujo e 2 cascudos que ajudavam la limpeza,mas não é tão eficiente
Ir para o topo Ir para baixo
blackdragon
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 10

Compra de ilha flutuante para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga   Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptyDom 28 Ago 2011 - 16:52

3 dias depois de o ter no aquário, tenho tentado dar-lhe batatas e ainda esta vivo, parece que se aguenta^^ por enquanto
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Compra de ilha flutuante para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga   Compra de ilha flutuante para tartaruga EmptyQui 15 Set 2011 - 9:49

blackdragon, chegaste a arranjar a plataforma?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Compra de ilha flutuante para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga   Compra de ilha flutuante para tartaruga Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Compra de ilha flutuante para tartaruga
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» onde se compra cortiça para por na rampa da minha tartaruga?
» [DIY] Ilha para tartarugueira
» Ajuda para aquário para a minha tartaruga
» Ajuda para compra de termoestato!
» Plataforma flutuante: Dúvida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: