Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
tartaruga nova. EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
tartaruga nova. EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
tartaruga nova. EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
tartaruga nova. EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
tartaruga nova. EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
tartaruga nova. EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
tartaruga nova. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
tartaruga nova. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
tartaruga nova. EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 tartaruga nova.

Ir para baixo 
+5
DARKasNIGHT
rudew
Renato
Luiz Fellipe
marijaneeee
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

tartaruga nova. Empty
MensagemAssunto: tartaruga nova.   tartaruga nova. EmptyDom 21 Ago 2011 - 21:10

boas pessoal , preciso de ajuda. deram-me uma tartaruga , não sei bem é qual é a sub-especie. aliás nem da minha sei. já agora se me ajudarem a descobrir agradecia.
mas falando do problema propriamente dito , ela só flutua e quer logo ir para a plataforma. ela praticamente so comia stiks e de vez em quando gamarus , mas acho-a uma tartaruga muito fragil :S pouco anda.
tem um ano e uns meses , a minha tem 5meses.
deixo a foto. a nova é a da esquerda a minha a da direita.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

tartaruga nova. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   tartaruga nova. EmptyDom 21 Ago 2011 - 21:17

bem vindo,a foto não apareceu,me manda o link por mesagem privada que eu posto aqui Wink ela pode estar com uma infecção respiratória e com os pulmoes congestionados,não é normal ficarem flutuando te aconselho a procurar rápido um vet pois se for pneumonia ela tem poucas chances de sobreviver
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

tartaruga nova. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   tartaruga nova. EmptyDom 21 Ago 2011 - 21:27

nao estou a conseguir enviar nada :S
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

tartaruga nova. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   tartaruga nova. EmptyDom 21 Ago 2011 - 21:31

aparece-me isto : Los nuevos usuarios no estan autorizados enviar vínculos externos o emailes durante 7 días. Por favor, contacta el admin del foro para tener más informaciones.

de qualquer maneira vou procurar ajuda profissional a ver se a consigo recuperar.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

tartaruga nova. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   tartaruga nova. EmptyDom 21 Ago 2011 - 21:32

Boas é basicamente isso que o luiz disse, não afundar, ficar muito na plataforma... Já notaste se ela nada "de lado"? Seria bom procurares um veterinário de exóticos na sua zona
Ela ainda está a comer gammarus? É um alimento extremamente pobre, e não faz bem algum à tartaruga. Tenta colocar fotos e boa sorte Wink
PS: Ao misturar as duas vê se não há nenhum comportamento agressivo de ambos os lados (tartaruga nova e tartaruga mais velha), pois elas podem competir por território
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

tartaruga nova. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   tartaruga nova. EmptyDom 21 Ago 2011 - 21:34

marijaneeee escreveu:
nao estou a conseguir enviar nada :S
Manda a foto por pm para mim, eu a coloco aqui Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

tartaruga nova. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   tartaruga nova. EmptyDom 21 Ago 2011 - 21:34

estranho,então o admin modificou isso a pouco tempo ou alguma coisa está errada

vai no imageshack [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] clica em browse e quando carregar a imagem,clica em forum code lá em baixo e cole na mensagem
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

tartaruga nova. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   tartaruga nova. EmptyDom 21 Ago 2011 - 21:35

É esta foto de seu avatar?
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

tartaruga nova. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   tartaruga nova. EmptyDom 21 Ago 2011 - 21:37

pelo jeito é Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

tartaruga nova. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   tartaruga nova. EmptyDom 21 Ago 2011 - 21:38

sim é essa. a minha (mais nova) é a do lado direito.
a que me deram hoje é a da esquerda.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

tartaruga nova. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   tartaruga nova. EmptyDom 21 Ago 2011 - 21:45

Não aparenta tanta diferença de tamanho pelo que disseste da idade Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

tartaruga nova. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   tartaruga nova. EmptyDom 21 Ago 2011 - 21:48

Renato escreveu:
Não aparenta tanta diferença de tamanho pelo que disseste da idade Wink

uhum,e não dá pra te dizer a espécie só com essa foto,precisariamos de mais angulos
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

tartaruga nova. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   tartaruga nova. EmptyDom 21 Ago 2011 - 21:52

Luiz Fellipe escreveu:
Renato escreveu:
Não aparenta tanta diferença de tamanho pelo que disseste da idade Wink

uhum,e não dá pra te dizer a espécie só com essa foto,precisariamos de mais angulos
Cabeça, carapaça e plastrão para ser mais preciso acho que com essas três conseguiríamos dizer com certeza
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

tartaruga nova. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   tartaruga nova. EmptyDom 21 Ago 2011 - 21:54

Renato escreveu:
Luiz Fellipe escreveu:
Renato escreveu:
Não aparenta tanta diferença de tamanho pelo que disseste da idade Wink

uhum,e não dá pra te dizer a espécie só com essa foto,precisariamos de mais angulos
Cabeça, carapaça e plastrão para ser mais preciso acho que com essas três conseguiríamos dizer com certeza
isso mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

tartaruga nova. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   tartaruga nova. EmptyDom 21 Ago 2011 - 22:01

hm eu ja tento enviar. hm pois mas a da esquerda tem um ano e uns meses a da direita tem nas minhas maos 4 meses e comprei-a muito pequena. o problema é que ele parece fragil e é muito pouco activa.
so lhe davam sticks e de longe a longe gammarus. para omnívoro é uma alimentação pouco variada. e ela estava junto a 2 tartarugas (mississipi) uma com 6 e outra com 4 anos :X a pobre decerteza que mal chegava a comida.
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

tartaruga nova. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   tartaruga nova. EmptyDom 21 Ago 2011 - 22:12

luiz vou mandar algumas fotos para o teu mail. amanha tiro novas fotos com mais luz. mas decerteza que ela esta doente. os movimentos dela são muito lentos. de qualquer maneira já sei que se ela tiver melhoras , o inverno vai ser passado no "solário" e em águas das caraíbas.
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

tartaruga nova. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   tartaruga nova. EmptyDom 21 Ago 2011 - 22:21

renato mandei para ti tambem
Ir para o topo Ir para baixo
rudew
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 9
Localização : Faido

tartaruga nova. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   tartaruga nova. EmptyTer 23 Ago 2011 - 0:12

marijaneeee escreveu:
hm eu ja tento enviar. hm pois mas a da esquerda tem um ano e uns meses a da direita tem nas minhas maos 4 meses e comprei-a muito pequena. o problema é que ele parece fragil e é muito pouco activa.
so lhe davam sticks e de longe a longe gammarus. para omnívoro é uma alimentação pouco variada. e ela estava junto a 2 tartarugas (mississipi) uma com 6 e outra com 4 anos :X a pobre decerteza que mal chegava a comida.

Sabes bem a alimentação que ela tinha, que comia dois tipos de sticks desde que a a grande chegou, e gammarus, pouco ou nada lhos dava e eu sempre me assegurei que todas comiam até estarem satisfeitas.. Não percebo agora porque é que estão com coisas, pedi-te para ficares com ela por agora e ainda andam a dizer que a tratei mal?!? E a estas duas semanas que passaram, sei que quem esteve a tomar conta delas não as tratou bem. Mas tu sabes bem como eu as tratava, por isso se ela estiver doente não é por maus tratos da minha parte. Eu vou tratar de arranjar alguém que tenha as condições ideais para ela estar.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

tartaruga nova. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   tartaruga nova. EmptyTer 23 Ago 2011 - 0:33

rudew escreveu:
marijaneeee escreveu:
hm eu ja tento enviar. hm pois mas a da esquerda tem um ano e uns meses a da direita tem nas minhas maos 4 meses e comprei-a muito pequena. o problema é que ele parece fragil e é muito pouco activa.
so lhe davam sticks e de longe a longe gammarus. para omnívoro é uma alimentação pouco variada. e ela estava junto a 2 tartarugas (mississipi) uma com 6 e outra com 4 anos :X a pobre decerteza que mal chegava a comida.

Sabes bem a alimentação que ela tinha, que comia dois tipos de sticks desde que a a grande chegou, e gammarus, pouco ou nada lhos dava e eu sempre me assegurei que todas comiam até estarem satisfeitas.. Não percebo agora porque é que estão com coisas, pedi-te para ficares com ela por agora e ainda andam (plural) a dizer que a tratei mal?!? E a estas duas semanas que passaram, sei que quem esteve a tomar conta delas não as tratou bem. Mas tu sabes bem como eu as tratava, por isso se ela estiver doente não é por maus tratos da minha parte. Eu vou tratar de arranjar alguém que tenha as condições ideais para ela estar.
Não falei mal de nada ou ninguém, apenas apontei alguns pontos que estavam errados e que necessitam de correção. És o (a) antigo (a) dono (a), não? Ela cresceu pouquíssimo em um espaço de tempo grande, deverias passar a dar os sticks como alimentação base, com veggies e frutas, e posteriormente carne, muito raramente, umas duas vezes por mês por exemplo, e banir os gammarus, que não repõe nem a energia gasta durante a digestão...
Agora que já a deu, vejo que marijaneeee quer ajudar, nao faz sentido dá-la novamente, um stress desnecessário a tartaruga e aos donos
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

tartaruga nova. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   tartaruga nova. EmptyTer 23 Ago 2011 - 11:30

caro user rudew, passa no teu perfil e coloca a tua localidade

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

tartaruga nova. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   tartaruga nova. EmptyTer 23 Ago 2011 - 16:25

Bem..que grandes confusões em que a tartaruga está envolvida..

Se ela está doente, é ir ao veterinário rapidamente, senão daqui a nada nao há tartaruga para um nem para outro.

Ela alimentada só com sticks não é o mais completo, mas tambem não é mau, não seria isso que a faria ficar doente ou que faria com que não crescesse, se estava junto com outras o mais provavel era as outras comerem tudo, porque os sticks já têm o que elas necessitam (daí ser a alimentação base) não é por isso motivo para os problemas dela. Agora claramente algum problema houve para que ela fica-se com esse pequeno tamanho, falta de comer, falta de sol, falta de espaço. Não sei quem fez mal ou deixou de fazer, a pobre tartaruga é que não tem culpa de nada. Resolvam-se e pensem primeiro no bem estar dela e não em quem errou ou deixou de errar.
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

tartaruga nova. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   tartaruga nova. EmptyTer 23 Ago 2011 - 17:57

Eu tenho um nelsoni que acho que está tendo um crescimento muito lento. Tem 1 ano e tal e deve ter prai 5-6 cm. Mas tem todo o que é necessário, aliás, até tá isolada à uns 4 meses para ver o que se passa. Mas onde quero chegar é que ela está saudável (pelo menos apresenta sinais disso) mesmo tendo aquele tamanho. A tua tartaruga pode ser um desses casos... Por ela estar pequena pode não significar que não tenha tido todas as condições e que não esteja saudável...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

tartaruga nova. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   tartaruga nova. EmptyTer 23 Ago 2011 - 18:01

A minha mais nova tem cercade 1 ano e tem 7cm, o que em comparação com algumas é pequena. E é saudavel. Agora pela descrição do estado da tartaruga ela parece estar doente, o que nesse caso pode ter a ver com o tamanho.
Ir para o topo Ir para baixo
rudew
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 9
Localização : Faido

tartaruga nova. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   tartaruga nova. EmptyTer 23 Ago 2011 - 19:55

Citação :

Não falei mal de nada ou ninguém, apenas apontei alguns pontos que estavam errados e que necessitam de correção. És o (a) antigo (a) dono (a), não? Ela cresceu pouquíssimo em um espaço de tempo grande, deverias passar a dar os sticks como alimentação base, com veggies e frutas, e posteriormente carne, muito raramente, umas duas vezes por mês por exemplo, e banir os gammarus, que não repõe nem a energia gasta durante a digestão...
Agora que já a deu, vejo que marijaneeee quer ajudar, não faz sentido dá-la novamente, um stress desnecessário a tartaruga e aos donos

Meu caro, não me dirigi a ti,e se leres bem e com bastante atenção vais ver que a alimentação base dela sempre foram sticks.
Ir para o topo Ir para baixo
rudew
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 9
Localização : Faido

tartaruga nova. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   tartaruga nova. EmptyTer 23 Ago 2011 - 20:06

Bem, então eu passo a explicar (mais uma vez), eu sempre me certifiquei que ela comia, tendo como alimentação base Sticks, e 2 a 3 vezes por semana dava-lhe gammarus. Nunca teve falta de sol, ou de espaço (a não ser na altura em que a comprei que tinha apenas uma tartarugueira daquelas com a palmeira). A falta de crescimento significa que ela não é saudável? Muitos de vocês como veteranos deveriam saber que não é bem assim. Agora vou explicar, estive duas semanas fora e quem ficou a tomar conta delas não as tratou da melhor maneira, quando fui a casa reparei que ela estava pouco activa e metia sozinha, mas pelo que me lembro, ela nadava bem, subia e descia a pedra para apanhar sol sem qualquer problema, apenas passava muito tempo lá parada em cima (o que é normalíssimo nesta espécie), não indicava estar com qualquer tipo de doença.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tartaruga nova. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga nova.   tartaruga nova. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
tartaruga nova.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Juntar tartaruga bebe com tartaruga de mais ou menos 2 anos !!!!!!!!!
» tartaruga da orelha vermelha com tartaruga tigre -convivencia
» vendo Tartaruga Pelomedusa Subrufa- Tartaruga Sorridente
» Tartaruga não come
» Tartaruga morde cauda de outra tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: