Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
tartaruga e peixinho... EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
tartaruga e peixinho... EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
tartaruga e peixinho... EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
tartaruga e peixinho... EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
tartaruga e peixinho... EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
tartaruga e peixinho... EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
tartaruga e peixinho... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
tartaruga e peixinho... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
tartaruga e peixinho... EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 tartaruga e peixinho...

Ir para baixo 
+6
Renato
cirilob
BeatrizL
jfsferreira
kilava
pedroricardomv
10 participantes
AutorMensagem
pedroricardomv
Iniciante
Iniciante
pedroricardomv


Masculino Mensagens : 26
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro

tartaruga e peixinho... Empty
MensagemAssunto: tartaruga e peixinho...   tartaruga e peixinho... EmptyQui 18 Ago 2011 - 23:35

Gente, queria saber a opniao de voces para uma coisa, é que hoje eu comprei 1 peixinho daquele, platy e botei no aquario da tartaruga pra vê no que dá Twisted Evil , tem problema? No inicio ela tentou pegar o peixe mas agora parece que ta com um pouco de medo, fica toda encolhida na água, quando o peixe chega perto sai correndo pro outro lado do aquário... Vocês acham possivel ela virar "amiga" do peixe ou talvez ele só dure alguns dias?? E se ela comer não tem problema não né? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

tartaruga e peixinho... Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga e peixinho...   tartaruga e peixinho... EmptyQui 18 Ago 2011 - 23:52

pode come lo, pode nao come lo, depende do tamanho do peixe e da tartaruga e da sua fome
Ir para o topo Ir para baixo
pedroricardomv
Iniciante
Iniciante
pedroricardomv


Masculino Mensagens : 26
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro

tartaruga e peixinho... Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga e peixinho...   tartaruga e peixinho... EmptySex 19 Ago 2011 - 0:02

humm, ahh então vou deixar ele lá, pra ver oque acontece, achei estranho pois minha tartaruga ainda é bebe, mas parece que fica o dia todo morta de fome...
Ir para o topo Ir para baixo
jfsferreira
Iniciante
Iniciante
jfsferreira


Masculino Mensagens : 6
Idade : 38
Localização : Valença

tartaruga e peixinho... Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga e peixinho...   tartaruga e peixinho... EmptySex 19 Ago 2011 - 10:36

Depende se o apanhar de jeito é capaz de lhe dar uma dentada amigo.
Boa sorte!!!!!!!!!
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

tartaruga e peixinho... Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga e peixinho...   tartaruga e peixinho... EmptySex 19 Ago 2011 - 13:22

Esse peixinho ainda vai virar refeição lol Normalmente para um peixe sobreviver estando num aquário com uma tartaruga é sendo rápido e tendo onde se esconder, ou então se a tartaruga não ligar nenhuma ao peixe, mas normalmente elas ligam e muito.
Ir para o topo Ir para baixo
cirilob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 160
Localização : FAFE

tartaruga e peixinho... Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga e peixinho...   tartaruga e peixinho... EmptySex 19 Ago 2011 - 16:57

peixe e tartaruga no meu caso dão-se bem! Tenho um peixe de rio á cerca de 3 meses e nunca vi as tartas a atacarem-no, ele até gosta de andar debaixo das tartas. Coloquei 8 peixes de rio(pequenos) à cerca de uma semana e até hoje nada....

Penso que as minhas tartas são "especiais", nao ligam a peixes... hahha
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

tartaruga e peixinho... Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga e peixinho...   tartaruga e peixinho... EmptySex 19 Ago 2011 - 17:08

Bem, a tartaruga pode ou não gostar de peixitos :S no meu caso tenho muitos guppies no meu lago/piscina (podes ver na minha assinatura) e as tartarugas os atacam, mas como são rápidos e tem uma série de esconderijos não acabam, pelo contrário, estou com um surto Neutral mas nas ferias quando preciso viajar e as coloco dentro de casa num aquaterrario com peixitos não sobra um, pois não tem esconderijos e nem pra onde fugir
Ir para o topo Ir para baixo
pedroricardomv
Iniciante
Iniciante
pedroricardomv


Masculino Mensagens : 26
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro

tartaruga e peixinho... Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga e peixinho...   tartaruga e peixinho... EmptySex 19 Ago 2011 - 18:57

Ahh que bom saber.. Por incrivel que pareça o peixinho ainda ta vivo, e a tartaruga nao ta mais ligando para ele, e olha que no meu aquario nao tem 1 esconderijo, é só agua, to começando a pensar que esse peixinho vai morrer de fome, pois ele tá sem comer e acho dificil ele comer algo que coloque na agua com uma tartaruga esfomeada igual a minha... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

tartaruga e peixinho... Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga e peixinho...   tartaruga e peixinho... EmptySex 19 Ago 2011 - 19:47

E se tirasse a tartaruga por um tempo, desse de comer ao peixe e depois a colocasse de volta?
Também tenho carpas e é o que eu tenho de fazer porque a ração delas é quase idêntica ao das tartarugas, só muda a cor
Mas se fosse eu colocava num lugar sem agua e mais ou menos na mesma temperatura em que ela (tartaruga) está, elas são muito sensíveis a mudanças de temperatura e correntes de ar
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

tartaruga e peixinho... Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga e peixinho...   tartaruga e peixinho... EmptySex 19 Ago 2011 - 19:49

pedroricardomv escreveu:
Ahh que bom saber.. Por incrivel que pareça o peixinho ainda ta vivo, e a tartaruga nao ta mais ligando para ele, e olha que no meu aquario nao tem 1 esconderijo, é só agua, to começando a pensar que esse peixinho vai morrer de fome, pois ele tá sem comer e acho dificil ele comer algo que coloque na agua com uma tartaruga esfomeada igual a minha... Neutral
Mas tens rampa e parte seca para a tartaruga, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
pedroricardomv
Iniciante
Iniciante
pedroricardomv


Masculino Mensagens : 26
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro

tartaruga e peixinho... Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga e peixinho...   tartaruga e peixinho... EmptySex 19 Ago 2011 - 21:02

Tem a parte seca sim... vou ve se faço isso entao, tirar a tartaruga... o pior é que nem tenho comida de peixe aqui em casa, quando comprei o peixinho achei que a tartaruga comeria ele na primeira oportunidade, vou ver se o peixe come a comida da tartaruga pelo menos hoje... amanha vou ve se compro raçao pra ele , pois pelo visto a tartaruga nao ta nem ai pra ele, mais 1 membro na familia Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

tartaruga e peixinho... Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga e peixinho...   tartaruga e peixinho... EmptyDom 21 Ago 2011 - 23:02

NUMCA se deve comprar um peixe numa loja de animais como alimento para uma tartaruga (e mesmo sem ser para alimento, coloca-lo numa aquario com um animal ja establecido sem quarentena) Os peixes de loja de animais estão frequentemente muito debilitados e podem ter doenças e parasitas que facilmente podem afectar as tartarugas. Não vejo qualquer logica ou necessidade de experimentar semelhante coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

tartaruga e peixinho... Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga e peixinho...   tartaruga e peixinho... EmptySeg 22 Ago 2011 - 19:26

mas se tiver um aquario com uma criação de peixes nao posso tirar um para dar as tartarugas para elas comerem
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

tartaruga e peixinho... Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga e peixinho...   tartaruga e peixinho... EmptySeg 22 Ago 2011 - 22:03

tyutry escreveu:
mas se tiver um aquario com uma criação de peixes nao posso tirar um para dar as tartarugas para elas comerem
Claro que sim, desde que saudaveis, na verdade com especies como as matas é quase obrigatorio.
Ir para o topo Ir para baixo
Terruta
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 27
Idade : 35
Localização : Odivelas

tartaruga e peixinho... Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga e peixinho...   tartaruga e peixinho... EmptySex 9 Set 2011 - 17:26

boas
eu tambem ja tive essa ideia de meter um ou dois peixes no meu aquario, mas o que me disseram é que os peixes facilmente morrem, mesmo sem elas os comerem, pois a agua é toxica de mais para eles. as tartarugas respiram fora de agua, mas eles nao ne?... que me dizem, tipo um ou dois limpa fundos...
cumpz
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

tartaruga e peixinho... Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga e peixinho...   tartaruga e peixinho... EmptySex 9 Set 2011 - 17:48

Se forem tipo os plecos se houver mais de um se matam de tanto brigar, deves ter vários esconderijos e algas, claro
Por serem peixes lentos se tornam presas fáceis para as mordidas das tartarugas, por isso necessitam de um espaço grande, esconderijos e além disso ficam enormes tenho um que está a ficar com mais de 25cm
Ir para o topo Ir para baixo
Terruta
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 27
Idade : 35
Localização : Odivelas

tartaruga e peixinho... Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga e peixinho...   tartaruga e peixinho... EmptySex 9 Set 2011 - 17:50

sim mas a nivel da tóxico será que os peixes morrem? meter uma bomba de ar no aquaterrario ajudaria?
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

tartaruga e peixinho... Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga e peixinho...   tartaruga e peixinho... EmptySex 9 Set 2011 - 21:01

as fezes das tartarugas são muito ''fortes'' para os peixes,acabam por morrer logo
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

tartaruga e peixinho... Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga e peixinho...   tartaruga e peixinho... EmptySex 9 Set 2011 - 21:09

Se meteres um filtro bem potente e que estabilize a amonia a um nivel baixo podes até manter alguns, mas sob a constanta ameaça das tartarugas. Se gostas de peixes faz um aquario separado, ai podes meter tudo o que quiseres e sem preocupaçao adicional
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tartaruga e peixinho... Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga e peixinho...   tartaruga e peixinho... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
tartaruga e peixinho...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Juntar tartaruga bebe com tartaruga de mais ou menos 2 anos !!!!!!!!!
» vendo Tartaruga Pelomedusa Subrufa- Tartaruga Sorridente
» Comida de tartaruga terrestre para tartaruga aquática
» tartaruga da orelha vermelha com tartaruga tigre -convivencia
» Tartaruga morde cauda de outra tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: