Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Aquaterrário feito em vaso
Carbonaria - 11 anos EmptyQua 11 Set 2019 - 20:40 por Tannus Cassius

» Recompensas para treino
Carbonaria - 11 anos EmptyQua 11 Set 2019 - 10:04 por norby

» Tartaruga do Missipi com Tigre de Agua
Carbonaria - 11 anos EmptySeg 26 Ago 2019 - 16:49 por Ronaldo Coutinho

» Falta de apetite de cria de tartaruga
Carbonaria - 11 anos EmptySeg 26 Ago 2019 - 15:02 por norby

» Ganhei mais uma tigre
Carbonaria - 11 anos EmptySab 24 Ago 2019 - 18:35 por DKMARCHESAN

» Ajuda com tigre d'gua filhote
Carbonaria - 11 anos EmptySab 24 Ago 2019 - 15:28 por Ronaldo Coutinho

» Corcunda do Missipipi doente
Carbonaria - 11 anos EmptySex 23 Ago 2019 - 19:39 por Ana Carla

» Ajuda urgente!
Carbonaria - 11 anos EmptyQua 21 Ago 2019 - 16:51 por norby

» Manchas na carapaça - corcunda do Mississipi
Carbonaria - 11 anos EmptyQui 15 Ago 2019 - 21:10 por Valanthe

Compartilhe

Carbonaria - 11 anos

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Mr. Titi
Iniciante
Iniciante
Mr. Titi

Masculino Mensagens : 62

Carbonaria - 11 anos Empty
MensagemAssunto: Carbonaria - 11 anos   Carbonaria - 11 anos EmptySab 13 Ago 2011 - 15:32

Carbonaria - 11 anos Ietina

Carbonaria - 11 anos Tietinabjinhu

Carbonaria - 11 anos Tiicomida

Carbonaria - 11 anos Timanga

Carbonaria - 11 anos Ticamaro

Carbonaria - 11 anos Iagua

[img]Carbonaria - 11 anos Tigua[/img]

Última edição por Mr. Titi em Sab 13 Ago 2011 - 23:30, editado 3 vez(es)
Mr. Titi
Iniciante
Iniciante
Mr. Titi

MensagemAssunto: Re: Carbonaria - 11 anos   Carbonaria - 11 anos EmptySab 13 Ago 2011 - 15:37

Olá, esse é o Titi e a Tina.

Tina foi adotada por uma amiga minha, depois de ter sido achada na rua, sofrendo maus-tratos por crianças (chutavam, pisavam), estava machucada e fraca. Não sabemos sua procedencia nem a idade. Hoje está esperta e forte, come bastante.

Cliquem na foto para ver melhor.

abçs.
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato

Masculino Mensagens : 2727

MensagemAssunto: Re: Carbonaria - 11 anos   Carbonaria - 11 anos EmptySab 13 Ago 2011 - 15:39

Muito lindos, parabens!!!!
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe

Masculino Mensagens : 1587

MensagemAssunto: Re: Carbonaria - 11 anos   Carbonaria - 11 anos EmptySab 13 Ago 2011 - 15:44

magnificos
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos

Masculino Mensagens : 1181

MensagemAssunto: Re: Carbonaria - 11 anos   Carbonaria - 11 anos EmptySab 13 Ago 2011 - 16:08

Muitto bonitas Wink parabens Very Happy
thiagolimacp
Iniciante
Iniciante
thiagolimacp

Masculino Mensagens : 297

MensagemAssunto: Re: Carbonaria - 11 anos   Carbonaria - 11 anos EmptySab 13 Ago 2011 - 17:55

Mr., não sei se sou eu que gosto de mais de jabutis mais, estes seus exemplares de quelônios são magníficos!
Nota-se que são animais saudáveis pela boa forma de seu casco, cores bem aparentes e patas firmes.

Tens feito um excelente trabalho,
Meus parabéns!

Sucesso!
Mr. Titi
Iniciante
Iniciante
Mr. Titi

MensagemAssunto: Re: Carbonaria - 11 anos   Carbonaria - 11 anos EmptySab 13 Ago 2011 - 20:34

Mto obrigado pelos elogios.

Realmente, o Titi tem as patas firmes e eleva o plastao totalmente qdo anda, porém a Tina tem as patinhas traseiras um pouco tortinhas, acho q nao fica claro nas fotos. Isso porque nao sabemos do modo de vida passado dela (foi adotada recentemente).

Será que esse tipo de deformação é permanente ou pode ser que melhore, já que ela ainda nao se desenvolveu totalmente?
Ela é lindinha e graciosa, é uma pena que tenha essa patinha, mas anda bem e rapido, apesar disso. Tens que ver qdo Titi foi atras dela no primeiro contato, como disparou a correr, ele nao alcançou nao.

Ela é pequena, vejo que tem mto o que crescer ainda e só anda em gramado e terra firme agora.

Abçs.
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato

MensagemAssunto: Re: Carbonaria - 11 anos   Carbonaria - 11 anos EmptySab 13 Ago 2011 - 21:17

Acho que depende, se não for tãão grave pode ser que se resolva com o passar do tempo, mas nada sei de estruturas internas nos jabutis :s
Mr. Titi
Iniciante
Iniciante
Mr. Titi

MensagemAssunto: Re: Carbonaria - 11 anos   Carbonaria - 11 anos EmptySab 13 Ago 2011 - 21:43

Última edição por Mr. Titi em Sab 13 Ago 2011 - 21:47, editado 1 vez(es)
Mr. Titi
Iniciante
Iniciante
Mr. Titi

MensagemAssunto: Re: Carbonaria - 11 anos   Carbonaria - 11 anos EmptySab 13 Ago 2011 - 21:46

Um antes e depois... 2 copas! hehe.

Carbonaria - 11 anos Camisetaiz

Carbonaria - 11 anos Camisetadps

Última edição por Mr. Titi em Sab 13 Ago 2011 - 23:33, editado 1 vez(es)
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato

MensagemAssunto: Re: Carbonaria - 11 anos   Carbonaria - 11 anos EmptySab 13 Ago 2011 - 21:48

Lol esse jabuti é brasileiro mesmo lol!
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone

Masculino Mensagens : 1430

MensagemAssunto: Re: Carbonaria - 11 anos   Carbonaria - 11 anos EmptySab 13 Ago 2011 - 21:58

O macho é o maior? Se calhar vai tentar acasalar e ela ainda é muito pequena. Esse espaço é todo para elas ou estão num terrário?
A carapaça está bonita, parece brilhante, limpou com algum produto?
Mr. Titi
Iniciante
Iniciante
Mr. Titi

MensagemAssunto: Re: Carbonaria - 11 anos   Carbonaria - 11 anos EmptySab 13 Ago 2011 - 22:07

Olá.

Sim, o macho é maior, mas eles não se encontram sempre, a pequena não é minha. É de uma amiga. E nunca tentaram acasalar... é, ela é bem menor, não poderíamos deixar, com risco de machucar, não é?

O quintal é dela... bem grande e gramado. No canto, tem terra e uma árvore com sombra. Lá tem telhas (para esconderem-se, onde dormem).

A carapaça, gosto especialmente de tirar fotos depois de banhá-lo, pois fica pretinho e brilhante.
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone

Masculino Mensagens : 1430

MensagemAssunto: Re: Carbonaria - 11 anos   Carbonaria - 11 anos EmptySab 13 Ago 2011 - 22:37

Um luxo esse quintal. Pois, também gosto de lavar com água e passar com um pano e fica a brilhar. Cool
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe

Masculino Mensagens : 1587

MensagemAssunto: Re: Carbonaria - 11 anos   Carbonaria - 11 anos EmptySab 13 Ago 2011 - 22:57

lol! jabuti brasileiro
Mr. Titi
Iniciante
Iniciante
Mr. Titi

MensagemAssunto: Re: Carbonaria - 11 anos   Carbonaria - 11 anos EmptySab 13 Ago 2011 - 23:16

[img]Carbonaria - 11 anos Ticomida[/img]
thiagolimacp
Iniciante
Iniciante
thiagolimacp

MensagemAssunto: Re: Carbonaria - 11 anos   Carbonaria - 11 anos EmptyDom 14 Ago 2011 - 22:56

Esse é genuíno !!
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Carbonaria - 11 anos   Carbonaria - 11 anos EmptyDom 14 Ago 2011 - 23:03

Se tens acesso a coisas tão boas como flores de hibisco, para qué perder tempo com coisas como os gammarus? Tens N frutas e vegetais que podes dar. Evita a alface, os espinafres, acelgas, batatas, ruibarbo e o abacate.
Uma coisa, a tartaruga que creio ser da tua vizinha (?) encontra-se ja mediamente piramidizada, a sua alimentação tem de ser alterada.
Mr. Titi
Iniciante
Iniciante
Mr. Titi

MensagemAssunto: Re: Carbonaria - 11 anos   Carbonaria - 11 anos EmptyDom 14 Ago 2011 - 23:27

Oi, Pictus!

Ah sim, ele come de tudo qto é flor, folhas, verduras, frutas... e adora hibisco, tanto flor qto folhas.
Mas o gammarus ele tbm gosta, aliás, ama! Fica louco qdo ve a latinha.
Sei que não é adequado, mas é um petisco como um brigadeiro pra mim.
Por isso só damos uma vez por semana, de sábado, em qtidade moderada.

Em relação à jabuti da minha amiga, ela veio assim (foi adotada, como eu disse no começo do post), com piramidismo e patinhas traseiras um pouco tortas, mas agora ela está cuidando da alimentação e o chao é terra firme e gramado. Sei que as deformações são permanentes, mas como ela é pequena ainda, tenho esperança que melhore um pouco.

Estou aberta a sugestoes.
Um abç.

Mr. Titi
Iniciante
Iniciante
Mr. Titi

MensagemAssunto: Re: Carbonaria - 11 anos   Carbonaria - 11 anos EmptyDom 14 Ago 2011 - 23:38

Gente, só uma coisinha: falam tanto em nao dar alface porque causa diarréia, porém meu jabuti tem propensão a prisão de ventre. As vezes fica uns 5 dias sem evacuar.

Aí eu aprendi que dando alface e laranja com bagaço de vez em qdo ele fica regular.

Alface que eu saiba é só pela diarréia, não por algo que faça mal em si. Ou é? Me corrijam se eu tiver errada, ok?

A alface apresenta reduzido valor calórico e quantidades significativas de carotenóides (antioxidantes), para além da presença de oligoelementos (minerais como o zinco, cobre e manganês). A alface é a verdura mais rica em contributos de nutrientes. Quanto a vitaminas, destaca-se a presença de vitamina A, vitamina C e betacaroteno ou pro-vitamina A. As alfaces caracterizam-se por serem especialmente úteis numa dieta de emagrecimento, dado que contêm uma boa fonte de fibra laxante, que aumenta a sensação de saciedade. A alface é também uma boa fonte de vitamina K, essencial na coagulação sanguínea.
thiagolimacp
Iniciante
Iniciante
thiagolimacp

MensagemAssunto: Re: Carbonaria - 11 anos   Carbonaria - 11 anos EmptyDom 14 Ago 2011 - 23:59

Vi naquele "Aventura Selvagem", o Richard mostrando os gigantes de galápagos, e os alimentava com alface, porém, a crespa, disse que pode dar tranquilo, exceto a lisa, que causa diarréa no animal.
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: Carbonaria - 11 anos   Carbonaria - 11 anos EmptySeg 15 Ago 2011 - 9:45

atenção que nao é por dar um pouco muito de vez enquando que vai fazer mal, só é desaconselhada para aquelas pessoas que dao alface a coelhos, tartas, aves e etc como alimento diario
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Carbonaria - 11 anos   Carbonaria - 11 anos EmptySeg 15 Ago 2011 - 10:37

Uma tartaruga terrestre evacuar com esse padrão é perfeitamente normal, ele não esta com prisão de ventre. Outra coisa, os gammarus além de serem pobres nutricionalmente tendem a estar cheios de bacterias que podem ser ligadas a problemas de saude relacionadas com agentes infeciosos como a stomatitis. Sinceramente creio que é de evitar. Alface romana ou vermelha de produção organica, dada muito ocasionalmente para esta especie não faz mal.
Mr. Titi
Iniciante
Iniciante
Mr. Titi

MensagemAssunto: Re: Carbonaria - 11 anos   Carbonaria - 11 anos EmptySex 19 Ago 2011 - 0:45

Pictus

Uma tartaruga terrestre evacuar com esse padrão é perfeitamente normal, ele não esta com prisão de ventre;

(taí uma coisa que nao sabia)

cheios de bacterias... ok, vou diminuir a oferta para ele.

Obrigada! Smile
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato

MensagemAssunto: Re: Carbonaria - 11 anos   Carbonaria - 11 anos EmptySex 19 Ago 2011 - 1:13

Li em alguns lugares que o gammarus não repoe nem a energia gasta durante a digestao =\ mas nao tenho certeza o melhor mesmo era ir reduzindo gradualmente e nao dar mais Wink
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Carbonaria - 11 anos   Carbonaria - 11 anos Empty

Carbonaria - 11 anos
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Fotografias e Vídeos-
Ir para: