Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Urgente, férias... EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Urgente, férias... EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Urgente, férias... EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Urgente, férias... EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Urgente, férias... EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Urgente, férias... EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Urgente, férias... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Urgente, férias... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Urgente, férias... EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Urgente, férias...

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
anarsstart
Iniciante
Iniciante
anarsstart


Mensagens : 256
Localização : lisboa

Urgente, férias... Empty
MensagemAssunto: Urgente, férias...   Urgente, férias... EmptySex 12 Ago 2011 - 12:21

Boa tarde.


Anda a surgir um problema na água dos meus aquas. Já mudei o material filtrante, mas mesmo assim a água não aguenta mais que 2 dias sem cheirar mal. Sad

Amanhã vou de férias, em casos normais, as tarts ficam em casa e tenho pessoas que vão lá dar de comer, com a água a cheirar mal não vou arriscar....

A questão é, faz mal elas fazerem uma viagem de carro (quase 400km) dentro de caixas de arrumação?

Ir para o topo Ir para baixo
aquarium
Iniciante
Iniciante
aquarium


Masculino Mensagens : 29
Localização : lisboa

Urgente, férias... Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente, férias...   Urgente, férias... EmptySex 12 Ago 2011 - 12:30

400km com este calor penso que faz mal.... mas não sei...
Ir para o topo Ir para baixo
anarsstart
Iniciante
Iniciante
anarsstart


Mensagens : 256
Localização : lisboa

Urgente, férias... Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente, férias...   Urgente, férias... EmptySex 12 Ago 2011 - 12:39

aquarium escreveu:
400km com este calor penso que faz mal.... mas não sei...

Pois é o que penso, mesmo parando em estações de serviço e mudar a água... Não sei não. Bem, claro que na viagem não posso encher muito, só no fundo para se refrescar.
Ir para o topo Ir para baixo
lady dark
Iniciante
Iniciante
lady dark


Feminino Mensagens : 45
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais,Brasil

Urgente, férias... Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente, férias...   Urgente, férias... EmptySex 12 Ago 2011 - 13:48

O problema do mal cheiro pode está ocorrendo porque o filtro não está dando conta de filtrar o volume de água. O filtro está de acordo com o tamanho do aquário? Eu comprei um filtro para 100 litros mas meu aquario tem 54, nesse caso é preferível sobrar que faltar. O mesmo vale para o termostato (aquecedor).
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Urgente, férias... Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente, férias...   Urgente, férias... EmptySex 12 Ago 2011 - 13:56

Eu já fiz uma viagem de 300km com as minhas meninas, mas eram mais pequenas que as tuas, o que ajuda no transporte, a água foi sempre a mesma, nem sujaram muito. O problema das viagens é o stress para os animais. É sempre melhor deixar em casa. Não consegues mesmo resolver a questão do mau cheiro? O filtro deve estar com algum problema, pois se antes funcionava bem e agora não..

lady dark, quanto ao filtro tens razão, quanto ao termostato não tens. Claro que se compra sempre um pouco mais, mas apenas um pouco a mais, no caso do termostato não convem ser demasiado potente para a quantidade de água, porque isso faz com que o termostato aqueça demasiado rápido a água e consequentemente esteja sempre a ligar e desligar, o que pode levar a avarias ou a um tempo de vida inferior ao que poderia ter tido.
Ir para o topo Ir para baixo
lady dark
Iniciante
Iniciante
lady dark


Feminino Mensagens : 45
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais,Brasil

Urgente, férias... Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente, férias...   Urgente, férias... EmptySex 12 Ago 2011 - 14:25

Beatriz cheguei a esse termostato por tentativa e erro. Quando comprei o Perry, por ser leiga, usei um termostato de 5w a agua não aquecia de jeito nenhum. Aí me explicaram a regra do 1w por litro daí comprei um de 60w que era o mais proximo de 54L. Também não aqueceu o suficiente (ficava por volta de 20°), creio que seja devido ao inverno rigoroso de onde moro. Por fim comprei o de 100w que aquece e desliga quando chega 28°. mas pelo menos a agua não fica fria. Como o Perry ainda é bb não posso correr esse risco. Pode ser que tenha a vida útil diminuída como você citou mas acho que essa situação pode variar de marca para marca e conforme o tipo de termostato. Obrigada pela dica, mais uma vez Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
aquarium
Iniciante
Iniciante
aquarium


Masculino Mensagens : 29
Localização : lisboa

Urgente, férias... Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente, férias...   Urgente, férias... EmptySex 12 Ago 2011 - 14:30

secalhar para a viagem era melhor um recipiente/aquario pequeno.... porque muito grande elas andam stressadas a nadar de um lado para o outro Arrow bounce Arrow e nao sei se isso é bom...
realmente o filtro deve ter algum problema scratch
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Urgente, férias... Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente, férias...   Urgente, férias... EmptySex 12 Ago 2011 - 15:58

lady dark: é claro que por vezes as coisas não são 2+2=4, ou seja, certinhas. Mas temos que generalisar a coisa. No teu caso viste que não resultou e que está a resultar potencia a mais, de qualquer das formas o teu até nem está com demasiada potencia, quando me refiro a demasiada potencia é ter um termostato exageradamente forte para a quantidade de água. Se tens 54L e um termostato de 100w não é assim tão exagerado. Exagerado era teres mais do que isso.

aquarium, independentemente do tamanho da caixa de transporte as tartarugas ficam stressadas, aliás até deve ser ao contrário, quanto mais pequeno for o espaço, mais atressadas ficam, porque elas não gostam de espaços pequenos, não têm tanto por onde andar e se distrair se fosse possivel.

De qualquer das formas, não quer dizer que uma viagem lhes faça mal, á que ter cuidado com alguns aspectos, por exemplo não irem ao sol, não ligar ar condicionado, não apanhar vento directo das janelas, basicamente o melhor é irem sossegadas no "chão" do carro, á sombra. Janelitas abertas para ninguem morrer de calor lol e ter em atenção que não levam com o vento que entra directamente, mas indo assim no chão não deve haver problema. Eu quando fui de viagem levei daquelas caixas de transporte de repteis, como tem a tampa protege-as mais.
Ir para o topo Ir para baixo
aquarium
Iniciante
Iniciante
aquarium


Masculino Mensagens : 29
Localização : lisboa

Urgente, férias... Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente, férias...   Urgente, férias... EmptySex 12 Ago 2011 - 16:46

pois era dessas com tampa que estava a falar.... porque as que vejo nas lojas de animais sao sempre pequenas Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Urgente, férias... Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente, férias...   Urgente, férias... EmptySex 12 Ago 2011 - 16:48

Eu já comprei duas dessas, uma pequenina, para quando elas eram mais pequenas, entretanto a minha Brownie deixou de caber lá dentro Laughing Tive de comprar outra.
Ir para o topo Ir para baixo
anarsstart
Iniciante
Iniciante
anarsstart


Mensagens : 256
Localização : lisboa

Urgente, férias... Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente, férias...   Urgente, férias... EmptySex 12 Ago 2011 - 18:35

Obrigada pelas respostas....

Os filtros são de capacidade superior aos litros que tenho. Já mudei o material filtrante, a única coisa que não mudei foram as mangueiras, mas tento sempre limpar bem, com um escovilhão pequeno agarrado a um arame.... Mas comprei o filtro a poucos meses.... Já não sei que fazer... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Urgente, férias... Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente, férias...   Urgente, férias... EmptySex 12 Ago 2011 - 18:39

Já confirmaste se a bomba está a funcionar bem? no outro dia a minha estava entupida lol
Ir para o topo Ir para baixo
anarsstart
Iniciante
Iniciante
anarsstart


Mensagens : 256
Localização : lisboa

Urgente, férias... Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente, férias...   Urgente, férias... EmptySex 12 Ago 2011 - 18:42

Quando faço a manutenção limpo sempre tudo. Tiro a bobine inclusive. É estranho, mas tem sido só estes dias com mais calor, será por isso!?
Ir para o topo Ir para baixo
anarsstart
Iniciante
Iniciante
anarsstart


Mensagens : 256
Localização : lisboa

Urgente, férias... Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente, férias...   Urgente, férias... EmptySex 12 Ago 2011 - 18:52

Os termóstatos desligam quando a água fica a temperatura marcada, e quase que garanto que se o ambiente estiver quente também não ligam.
O ano passado numa das limpezas, naqueles dias de calor, eu encaixei mal as mangueiras, quando cheguei a casa a água estava toda no chão. O termóstato se estiver ligado sem água queima, e o meu não queimou.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Urgente, férias... Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente, férias...   Urgente, férias... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Urgente, férias...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ir de Férias...
» Férias, o que fazer ???
» Alimentação de férias
» férias/nenúfar
» Alimentação das Tuguinhas em férias

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: