Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Chelodina siebenrocki EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Chelodina siebenrocki EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Chelodina siebenrocki EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Chelodina siebenrocki EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Chelodina siebenrocki EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Chelodina siebenrocki EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Chelodina siebenrocki EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Chelodina siebenrocki EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Chelodina siebenrocki EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Chelodina siebenrocki

Ir para baixo 
+5
BeatrizL
Pictus
Marcos
DARKasNIGHT
Apalone
9 participantes
AutorMensagem
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Chelodina siebenrocki Empty
MensagemAssunto: Chelodina siebenrocki   Chelodina siebenrocki EmptyTer 9 Ago 2011 - 23:08

É uma espécie muito interessante, o pescoço é muito comprido, não o consegue encolher e por isso dobra-o lateralmente.
Carapaça tem a forma de ovo e a cauda é minúscula.

É muito calma e pacífica, não ataca as outras. Ao contrário de muitas, não vem a nadar contra o vidro a pedir comida mas espera que ele apareça.

É carnívora, gosta de presas vivas, come peixe, carne, minhocas, camarão mas tb come alguma comida seca, especialmente para peixes carnívoros.

É tropical, originária da Papua Nova Guiné e Austrália. Tem de ter aquecimento todo o ano. A água sempre muito limpa e filtrada.
Não necessita uvb, nem se coloca debaixo do foco.
Não tem CITES.
Neste momento tem: 4,5cm e 18g. cheers


Chelodina siebenrocki Dsc5738o

Chelodina siebenrocki Dsc5741

Chelodina siebenrocki Dsc5744

Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Chelodina siebenrocki Empty
MensagemAssunto: Re: Chelodina siebenrocki   Chelodina siebenrocki EmptyTer 9 Ago 2011 - 23:11

é linda e faz-me lembrar um caracol Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 58
Idade : 42
Localização : Vila do Conde

Chelodina siebenrocki Empty
MensagemAssunto: Re: Chelodina siebenrocki   Chelodina siebenrocki EmptyTer 9 Ago 2011 - 23:13

Olá Apalone.

Mais um belo exemplar!!! Se me permites dar uma sugestão aqui vai.

Era porreiro (talvez um dia destes) fazeres uma exposição e mostrares os especimens que tens. A pagar claro que manter isso deve ser preciso muita comida. Razz Já agora podias convidar o Pictus para fazer a visita guiada e falar das várias espécies (Desculpa Pictus, mas não resisti. È que percebes mesmo muito destes animais! Cool )

Certamente deves ter muitas mais expécies que muitos zoos cá em Portugal.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Chelodina siebenrocki Empty
MensagemAssunto: Re: Chelodina siebenrocki   Chelodina siebenrocki EmptyTer 9 Ago 2011 - 23:17

Maluquice minha mas por acaso não sei porqué numca me deu a pancada das Emydura, Chelodina, Macrochelonia, etc. Mas ADORAVA ter Macrochelonia expansa, a minha preferida. Tambem gosto muito da M. parkeri. Mas um dia ainda ei de ter todas essas Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Chelodina siebenrocki Empty
MensagemAssunto: Re: Chelodina siebenrocki   Chelodina siebenrocki EmptyTer 9 Ago 2011 - 23:19

Marcos escreveu:
Certamente deves ter muitas mais expécies que muitos zoos cá em Portugal.
Por toda a Europa, US e Japão, hobbistas privados mantêm e reproduzem MUITAS mais especies de tartarugas, incluindo especies em perigo de extinção, do que zoos publicos. É normal no hobby Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Chelodina siebenrocki Empty
MensagemAssunto: Re: Chelodina siebenrocki   Chelodina siebenrocki EmptyTer 9 Ago 2011 - 23:29

Pictus escreveu:
Maluquice minha mas por acaso não sei porqué numca me deu a pancada das Emydura, Chelodina, Macrochelonia, etc. Mas ADORAVA ter Macrochelonia expansa, a minha preferida. Tambem gosto muito da M. parkeri. Mas um dia ainda ei de ter todas essas Cool
Destas, as únicas que eu tenho pancada e gostava de ter:
Macrochelodina sibenrocki/rugosa
Acanthochelys pallidipectoris
Hydromedusa tectifera
.
Mas nem sei bem o porquê, não tenho muitas leituras. A ver se agente troca impressões na Avisan.

Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Chelodina siebenrocki Empty
MensagemAssunto: Re: Chelodina siebenrocki   Chelodina siebenrocki EmptyTer 9 Ago 2011 - 23:34

É o que pá, ja viste uma femea de expansa? Cool São uns monstros tremendos e espetaculares.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Chelodina siebenrocki Empty
MensagemAssunto: Re: Chelodina siebenrocki   Chelodina siebenrocki EmptyTer 9 Ago 2011 - 23:52

Que tartaruga mais linda! E todas essas espécies que mensionaram, só vão arranjando em certas exposições ou hobbistas privados que façam criação, nao? Pergunto isto por serem espécies que não se vêm por aí á venda nas lojas.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Chelodina siebenrocki Empty
MensagemAssunto: Re: Chelodina siebenrocki   Chelodina siebenrocki EmptyTer 9 Ago 2011 - 23:56

A especie de Chelodina do Apalone é a mais comum, porque existem muitos hobbistas europeus que Têm e criam e tambem são importadas em quantidade tanto de quintas como do meio selvagem. As outras, especialmente especies Australianas e a tartaruga da ilha Roti, Chelodina mcordi são todas criadas em cativeiro na Europa. Devido a isso o seu preço pode ser bastante elevado. As Hydromedusa, Acanthochelys, Ranacephala, etc, são uma mistura principalmente WC mas tambem ja vão aparecendo crias cb.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Chelodina siebenrocki Empty
MensagemAssunto: Re: Chelodina siebenrocki   Chelodina siebenrocki EmptyQua 10 Ago 2011 - 0:04

Pictus escreveu:
É o que pá, ja viste uma femea de expansa? Cool São uns monstros tremendos e espetaculares.
Nunca vi, não são agressivas? É que algumas são terríveis. Suspect

BeatrizL escreveu:
Que tartaruga mais linda! E todas essas espécies que mensionaram, só vão arranjando em certas exposições ou hobbistas privados que façam criação, nao? Pergunto isto por serem espécies que não se vêm por aí á venda nas lojas.
Sim, feiras e exposições em Espanha, já que não vou mais longe que Madrid.

Esqueci de dizer que esta tb não fica pequena, pode chegar aos 35cm mas não penso nisso ainda vai demorar.
O preço é acessível, acho que foi cerca de 30 eur. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Chelodina siebenrocki Empty
MensagemAssunto: Re: Chelodina siebenrocki   Chelodina siebenrocki EmptyQua 10 Ago 2011 - 0:15

Pois, como eu calculava. Bem são espécies fantasticas, e é sempre bom quem as tem partilhar por aqui, porque pode ser o unico meio de as ver. Gostava muito de ter uma, mas tenho de colocar a camera de aquisição de animais em slow motion lol E como tal provavelmente o mais perto que estarei de um animal desses é assim por fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Chelodina siebenrocki Empty
MensagemAssunto: Re: Chelodina siebenrocki   Chelodina siebenrocki EmptyQua 10 Ago 2011 - 0:44

Apalone escreveu:
Pictus escreveu:
É o que pá, ja viste uma femea de expansa? Cool São uns monstros tremendos e espetaculares.
Nunca vi, não são agressivas? É que algumas são terríveis. Suspect

BeatrizL escreveu:
Que tartaruga mais linda! E todas essas espécies que mensionaram, só vão arranjando em certas exposições ou hobbistas privados que façam criação, nao? Pergunto isto por serem espécies que não se vêm por aí á venda nas lojas.
Sim, feiras e exposições em Espanha, já que não vou mais longe que Madrid.

Esqueci de dizer que esta tb não fica pequena, pode chegar aos 35cm mas não penso nisso ainda vai demorar.
O preço é acessível, acho que foi cerca de 30 eur. Very Happy
A maioria das Chelodina são até bastante pacificas. A tua especie não atinge normalmente esse tipo de dimensões, a normal é pelos 25 cm.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Chelodina siebenrocki Empty
MensagemAssunto: Re: Chelodina siebenrocki   Chelodina siebenrocki EmptyQua 10 Ago 2011 - 0:59

Pictus escreveu:
A tua especie não atinge normalmente esse tipo de dimensões, a normal é pelos 25 cm.
Ok, fico mais descansado, ainda cabe no aquário dos ciclídeos. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Chelodina siebenrocki Empty
MensagemAssunto: Re: Chelodina siebenrocki   Chelodina siebenrocki EmptyQua 10 Ago 2011 - 7:52

Eh ...pá... eu só acho que ela não está bem... a carapaça está mirrada... deve ter um problema qualquer... o pescoço e a cabeça são muito grandes... scratch
.
.
.
.
.
.
.
lol! lol! lol!
LINDISSIMA A PEQUENOTA ! ! ! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Chelodina siebenrocki Empty
MensagemAssunto: Re: Chelodina siebenrocki   Chelodina siebenrocki EmptyQua 10 Ago 2011 - 8:59

Apalone escreveu:
Pictus escreveu:
Maluquice minha mas por acaso não sei porqué numca me deu a pancada das Emydura, Chelodina, Macrochelonia, etc. Mas ADORAVA ter Macrochelonia expansa, a minha preferida. Tambem gosto muito da M. parkeri. Mas um dia ainda ei de ter todas essas Cool
Destas, as únicas que eu tenho pancada e gostava de ter:
Macrochelodina sibenrocki/rugosa
Acanthochelys pallidipectoris
Hydromedusa tectifera
.
Mas nem sei bem o porquê, não tenho muitas leituras. A ver se agente troca impressões na Avisan.


O ano passado fui há Avisan, contudo o dia mais dedicado aos cães.

Por isso, apesar de não haver assim muitas espécies ainda havia lá uma ou duas que achei interessantes.


Este ano gostava de lá ir também, é dia 01 a 04 Dezembro não é?
Se mais pessoal do aqui do fórum fizesse intenções de ir até se podia fazer género de um encontro lá na feira durante um dia.

Não sei o que acham, mas até podia ser interessante.


Cumps, Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Chelodina siebenrocki Empty
MensagemAssunto: Re: Chelodina siebenrocki   Chelodina siebenrocki EmptyQua 10 Ago 2011 - 9:36

Que maravilha affraid mas mesmo assim perfiro a mata-mata Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Chelodina siebenrocki Empty
MensagemAssunto: Re: Chelodina siebenrocki   Chelodina siebenrocki EmptyQui 21 Nov 2013 - 20:36

estava a pensar numa destas para um futuro próximo ou da familia chelidae ainda estou a estudar, qualquer dia tens que organizar umas excursões aí a casa lol
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Chelodina siebenrocki Empty
MensagemAssunto: Re: Chelodina siebenrocki   Chelodina siebenrocki EmptySáb 28 Dez 2013 - 18:54

Ainda tens a chelodina Apalone?
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Chelodina siebenrocki Empty
MensagemAssunto: Re: Chelodina siebenrocki   Chelodina siebenrocki EmptySáb 28 Dez 2013 - 21:37

kilavaaa escreveu:
Ainda tens a chelodina Apalone?

Não. Até agora foi a minha única baixa. Comeu bem ao almoço, estava muito ativa e à noite estava morta. Não sei se engasgou com algum bocado ou se por ter um ligeiro inchaço lateral na mandibula.

Tenho pena, é uma espécie muito gira mas apesar de ser relativamente barata (acho q dei cerca de 30eur) não estou a pensar ter novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Chelodina siebenrocki Empty
MensagemAssunto: Re: Chelodina siebenrocki   Chelodina siebenrocki EmptyDom 29 Dez 2013 - 12:52

fogo nem que situação mais estranha, ela era muito gira realmente, ela secalhar já lá tinha alguma coisa que não descia. Não pretendes ter outra por algum motivo em especial?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Chelodina siebenrocki Empty
MensagemAssunto: Re: Chelodina siebenrocki   Chelodina siebenrocki Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Chelodina siebenrocki
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Chelodina mccordi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: