Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Filtro uv-c EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Filtro uv-c EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Filtro uv-c EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Filtro uv-c EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Filtro uv-c EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Filtro uv-c EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Filtro uv-c EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Filtro uv-c EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Filtro uv-c EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Filtro uv-c

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Filtro uv-c Empty
MensagemAssunto: Filtro uv-c   Filtro uv-c EmptyTer 9 Ago 2011 - 16:36

Hoje fui a uma loja de animais que abriu aqui no centro onde trabalho, e é enorme, com montes de artigos, e o espaço é muito grande, até tem uma parte com mesa e cadeira para as pessoas se sentarem, provavelmente enquanto esperam por alguem que foi ver algum animal ou artigo. A loja está muito bem apresentada, a experiencia dos funcionários não me pareceu muita, mas o rapaz que me atendeu até pareceu bastante ávontade com tudo o que perguntei.

Bom, indo ao assunto principal, fui perguntar se tinham oaquele aparelhinho uv-c para eliminar as algas do lago, o rapaz apresentou-me isto:

http://www.naturpets.com/images/v2ecton-uv-steriliser.jpg

Mas esse é para 200L, e o que me mostrou era um monstro para 600L, a 129€, e tinha outro para 300L a 109€.

Este aparelho elimina algas e germes. Alguém conhece? Ou recomenda? Achei o valor um pouco puxadito, mas se realmente for bom, é da maneira que compensa. A minha duvida é mesmo se é bom, para não estar a gastar dinheiro á toa.

O rapaz ainda falou em 10% de desconto se aderir ao cartao de loja, e um vale de 20% de desconto, por isso talvez até consiga por um valor um bocadinho mais baixo.


Já agora quem for desta zona eu recomendo passar por lá, aquilo ainda está no inicio e tem uma parte (a dos peixes) ainda fechada, sem animais, mas já têm mamiferos e tartarugas aquáticas. Disseram-me que tambem vão ter tartarugas terrestres, o que é perigoso Cool Vão estar tão perto de mim que qualquer dia apareço com uma em casa lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Filtro uv-c Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro uv-c   Filtro uv-c EmptyTer 9 Ago 2011 - 16:41

Para as especies que tens e no tamanho de recinto que é, um filtro desses é um completo exagero. O objectivo é manter a água "pura", no entanto não só matas bacterias nocivas (que num sistema equilibrado numca se establecem) como bacterias, algas e outros organimos beneficos que competem com os maus da fita e normalmente vencem. As algas SÃO beneficas, consomem tudo o que é produto nitrogenado, ficas é com uma água que parece sopa de ervilhas. A meu ver não ha nada de mau nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Filtro uv-c Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro uv-c   Filtro uv-c EmptyTer 9 Ago 2011 - 16:49

Pois, agora fiquei indecisa Rolling Eyes Pelo menos eu tambem achei o aparelho um pouco exagerado, mas como a ideia era eliminar as algas e este faria isso perfeitamente, até estava a colocar a hipotese de o comprar. Mas agora assim já não sei se hei-de comprar esse ou outro aparelho para eliminar as algas.

Eu só quero o melhor para elas, e pensei que eliminar as algas fosse bom. Sendo assim então secalhar aposto mais no bom funcionamento do filtro do que investir nesse aparelho. Vou ter de modificar o meu filtro, porque só tem esponjas e umas pedrinhas, que era o que vinha no filtro, acho que não está a ser suficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Filtro uv-c Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro uv-c   Filtro uv-c EmptyTer 9 Ago 2011 - 16:51

Eu não uso filtro. Tu so tens 3 tartarugas, podias criar até uma zona vedada para manteres plantas aquaticas que além de competirem com as algas eliminam tudo o que é residuos nitrogenados e ainda alimentam as tartas.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Filtro uv-c Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro uv-c   Filtro uv-c EmptyTer 9 Ago 2011 - 16:59

Eu já andei a pensar nisso, e já ando á umas semanas para ir ao Horto do Campo Grande que há aqui ao pé de mim, a loja é conhecida, e sei que têm plantas aquáticas. Ainda não tive foi disponibilidade. O que me preocupa nas plantas aquáticas, é que acho que vão ocupar muito espaço no lago que já não é muito, já ando a fazer contas para comprar um lago maior, e substituir ou ficar com dois Rolling Eyes É que 170L por agora está muito bom, mas não é o que pretendo para elas por daqui a mais tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
SCRReis
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 24
Idade : 38
Localização : Coimbra

Filtro uv-c Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro uv-c   Filtro uv-c EmptyQua 10 Ago 2011 - 12:32

Boa tarde,

Pictus tu só com plantas consegues manter a agua do teu lago cristalina? O lago é externo? Quantos litros levas?
Qual é a técnica que utilizas para manteres a agua limpa?

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Filtro uv-c Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro uv-c   Filtro uv-c EmptyQua 10 Ago 2011 - 12:36

eu uso um filtro uvc no meu lago mas so esta ligado meia hora por cada hora durante as horas de maoir sol, e de noite quase nem liga.
so posso dizer que o meu lago esta cristalino.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Filtro uv-c Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro uv-c   Filtro uv-c EmptyQua 10 Ago 2011 - 16:04

Eu já me resolvi. Como o lago não é grande, quando a água está limpinha, tambem não é muito bonito, porque vê-se o fundo e a bomba. Vou gastar algum dinheiro em materiais filtrantes para o filtro, qu está a precisar e mais tarde como pretendo colocar outro lago maior, talvez aí já coloque o aparelhinho de eliminar as algas. Obrigada pelas respostas, já vão contar para se no futuro comprar o aparelho.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Filtro uv-c Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro uv-c   Filtro uv-c Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Filtro uv-c
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Filtro DIY
» Filtro DIY
» Filtro
» [DIY] Filtro
» Filtro help

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: