Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Pseudemys Concinna Concinna - Página 3 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Pseudemys Concinna Concinna - Página 3 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Pseudemys Concinna Concinna - Página 3 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Pseudemys Concinna Concinna - Página 3 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Pseudemys Concinna Concinna - Página 3 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Pseudemys Concinna Concinna - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Pseudemys Concinna Concinna - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Pseudemys Concinna Concinna - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Pseudemys Concinna Concinna - Página 3 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Pseudemys Concinna Concinna

Ir para baixo 
+4
DARKasNIGHT
BeatrizL
Guilherme
RicardoF
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

Pseudemys Concinna Concinna - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Concinna Concinna   Pseudemys Concinna Concinna - Página 3 EmptySáb 10 Ago 2013 - 16:02

Boa tarde! Já não vinha cá á bastante tempo, e então acho que está mais que na altura de atualizar os meus tópicos.
A miniatura que aparece na primeira página, com ~4cm, passados 2 anos já não está assim tão miniatura. Tem agora 13,3cm e 353g. Esteve muito tempo estagnada no tamanho, de Setembro de 2012 a Abril de 2013 só aumentou 1cm. Mas de Abril para cá tem vindo sempre a crescer como é habitual na Primavera/Verão.
Está um poço sem fundo e com bastante força, tem desenvolvido bem. Nunca mostrou sinais de qualquer tipo de doença.
Mas uma das razões que também me fizeram vir aqui foi a carapaça dela. Até aos 8cm +/- sempre mudou bem as placas, mas parece que a partir dai não as consegue soltar. Tem a carapaça descolorada, que me parece ser um acumular de placas. O plastrão, embora não tão acentuado parece ter o mesmo problema.
Seguem as fotos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sempre teve UVB e passa lá bastante tempo, numa parte da tarde a plataforma também apanha sol direto.
A parte que se vê mais escura á volta das escamas é o que ela tem vindo a crescer desde Abril, e nota-se que nessa parte a carapaça está boa e colorida, mas com o passar do tempo começa também a ficar descolorada, como já aconteceu o ano passado.
Experts que se pronunciem Twisted Evil 

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Pseudemys Concinna Concinna - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Concinna Concinna   Pseudemys Concinna Concinna - Página 3 EmptySáb 10 Ago 2013 - 20:51

a zona do plastrão é que é estranha, consegues mete-la muitas mais horas ao sol directo?
as placas da cara+aça nao ha perigo, agora a barriga ta estranho sim
se tu passares com a unha o que acontece? parece placa a querer soltar se, desfaz se, ou como é?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Pseudemys Concinna Concinna - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Concinna Concinna   Pseudemys Concinna Concinna - Página 3 EmptyDom 11 Ago 2013 - 9:15

Já tentaste mexer nas placas, ver se parecem estar soltas? Não convem forçar as placas a sair, mas por vezes mexendo um pouco, elas saltam, é como se falta-se mesmo só aquele jeitinho para sairem.
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

Pseudemys Concinna Concinna - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Concinna Concinna   Pseudemys Concinna Concinna - Página 3 EmptyDom 11 Ago 2013 - 10:06

Sim já, nas pontas basta passar a unha e ela tão soltas, agora no meio e que estao bem agarradas. No plastrão é igual, umas tem as pontas soltas e outras nem isso scratch 
O sol direto fazia-lhe bem, tanto que agora no Verão ela fica sempre com melhor aspeto, mas não lhe consigo dar mais do que o que ela apanha... Por outro lado também me faz confusão, porque elas dentro de casa costumam ter sempre a carapaça super brilhante, na rua e que me da ideia que é sempre a mudar placas.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Pseudemys Concinna Concinna - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Concinna Concinna   Pseudemys Concinna Concinna - Página 3 EmptyDom 11 Ago 2013 - 18:29

RicardoF escreveu:
Sim já, nas pontas basta passar a unha e ela tão soltas, agora no meio e que estao bem agarradas. No plastrão é igual, umas tem as pontas soltas e outras nem isso scratch 
O sol direto fazia-lhe bem, tanto que agora no Verão ela fica sempre com melhor aspeto, mas não lhe consigo dar mais do que o que ela apanha... Por outro lado também me faz confusão, porque elas dentro de casa costumam ter sempre a carapaça super brilhante, na rua e que me da ideia que é sempre a mudar placas.
é o poder do sol, não ha nada melhor que o sol, podiam vir mil lampadas de uvb que o solinho é o solinho Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pseudemys Concinna Concinna - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Concinna Concinna   Pseudemys Concinna Concinna - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pseudemys Concinna Concinna
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» "Cruzamentos" entre pseudemys concinna e pseudemys nelsoni
» pseudemys hieroglifica?
» espécies de Pseudemys sfv!
» Pseudemys Nelsoni?
» Pseudemys nelsoni???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: