Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Mancha branca na tartaruga
Ontem à(s) 18:51 por ritarebelo13

» Tartaruga Jabuti
Qui 17 Jan 2019 - 18:46 por norby

» Manchas/Estrias Brancas
Qui 17 Jan 2019 - 18:45 por norby

» O meu lago
Seg 14 Jan 2019 - 15:51 por Ronaldo Coutinho

» idade da tartaruga
Sex 11 Jan 2019 - 10:22 por norby

» Altura do aquario
Qua 2 Jan 2019 - 10:31 por norby

» Carapaça a partir
Dom 30 Dez 2018 - 0:11 por Ronaldo Coutinho

» Minha tartaruga não come
Qui 20 Dez 2018 - 11:35 por norby

» Dificuldade em variar alimentação de Hieroglifica
Ter 18 Dez 2018 - 18:10 por machad01

Compartilhe | 

Pessoal, olha umas figurinhas do Minelau...

Ir em baixo 
AutorMensagem
lilimenina
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 38

MensagemAssunto: Pessoal, olha umas figurinhas do Minelau...   Dom 7 Ago 2011 - 1:15

Olá pessoal... aqui está algumas fotos do Minelau. Quem falar que ele está mal cuidado, eu dou porrada... hehehehe

]

Esse gatinho da foto, os vizinhos mataram ele... tem muitas pessoas ruins no mundo. : (

]

Essa garota sou eu... Embarassed

]

Bjos genteee
lady dark
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 45

MensagemAssunto: Re: Pessoal, olha umas figurinhas do Minelau...   Dom 7 Ago 2011 - 3:16

Q gracinha o Minelau tomando água com o gatinho. Muito lindo ele parabéns. Deu até saudade da epoca em que minha família criava cágados.rs Laughing
Apalone
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1430

MensagemAssunto: Re: Pessoal, olha umas figurinhas do Minelau...   Dom 7 Ago 2011 - 10:13

Está bem grande esse Minelau. cheers Quanto pesa?
Quando se tem assim espaço para ter um animal em condições para ele andar à vontade, é sempre bem mais interessante. Está todo ano ao ar livre? Não faz frio aí?

Gostei da foto com a morena. Cool I love you
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Pessoal, olha umas figurinhas do Minelau...   Dom 7 Ago 2011 - 10:45

Criaste desde pequena? A carapaça esta MUITO boa, é isso o que se pretende.
tyutry
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 1762

MensagemAssunto: Re: Pessoal, olha umas figurinhas do Minelau...   Dom 7 Ago 2011 - 10:58

esta muito bonita essa tartaruga

POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM, AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: Pessoal, olha umas figurinhas do Minelau...   Dom 7 Ago 2011 - 12:56

so come frutas pq é o que lhe dão, se recusarem dar menos ele acaba por comer erva da boa, mas como anda solto quase de certeza que deve pastar nalgum local
lilimenina
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Pessoal, olha umas figurinhas do Minelau...   Dom 7 Ago 2011 - 13:11

Olá Guilherme,

Ele come frutas porque deseja assim... já ofereci outros tipos de comidas para ele. E sim, ele pasta e come capim, as plantas da minha mãe, flores, rosas e frutas secas pelo quintal. Além disso ele abre excessão para abobóra.
AllNapolli
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Pessoal, olha umas figurinhas do Minelau...   Dom 7 Ago 2011 - 17:48

muito bonito o minelau, que pena que mora longe, eu tenho uma fêmea da mesma espécie.
e estava a procura de algum macho para ela reproduzir.
parece estar muito bem cuidado,parabéns.
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8237608127027961737&
lilimenina
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Pessoal, olha umas figurinhas do Minelau...   Dom 7 Ago 2011 - 19:47

Posta as fotos da sua fêmea.

Um amigo que me deu ele, conseguiu reproduzir com o casal que tem... mas faz tempo que não vejo ele nem sei noticias sobre os filhotes. Queria um para mim... hehehehe

Já tive uma fêmea que era enorme, Minelau perto dela parecia um filhote, ela era enorme e com uma deformação no casco. Meu pai não quis ela, pq ela comia tudo que via pela frente, inclusive a ração do cachorro. hehehehehe
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Pessoal, olha umas figurinhas do Minelau...   Seg 8 Ago 2011 - 20:56

Isso são de facto condições idilicas para esta especie, se quiseses podias facilmente constituir um grupo reprodutor. Uma coisa importante: se alguem te perguntar o que dás a tua tartaruga não digas so fruta, uma coisa é fazer isso num local como o teu com pasto rico em fibra e calcio constantemente disponivel e outra coisa é fazer isso no meio da cidade com vegetais de supermercado. Tens uma margem de manobra consideravel com o teu exemplar que poucas pessoas têm Smile Nas tuas condições até lhe podias dar toda a alface que quiseses que ele estava sempre bem (não estou a dizer para o fazeres, é so uma expressão lol).
lilimenina
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Pessoal, olha umas figurinhas do Minelau...   Seg 8 Ago 2011 - 23:51

Olá Pictus,

Minelau vai adorar a idéia de um "grupo reprodutor" hahahaha... Bem, aqui em casa tem bastante espaço e coisas para o meu jabuti comer.
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Pessoal, olha umas figurinhas do Minelau...   Seg 8 Ago 2011 - 23:56

As tartarugas em geral estão num mau momento ao nivel global, crias criadas em cativeiro localmente retiram a pressão sobre as populações silvestres, servem de enbaixadores e ainda evitam a situação de "todos os ovos no mesmo cesto" Smile
Mr. Titi
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 62

MensagemAssunto: Re: Pessoal, olha umas figurinhas do Minelau...   Sab 13 Ago 2011 - 14:56

Noooossa, Minelau é lindo! e tenho certeza que ele come uns caramujos pelo quintal, ou bichos rastejantes. Dessa forma supre a necessidade de proteína, que é bem pouca mas existe. Afinal, o casco dele é bonito, o que sugere alimentação adequada.
Meu jabuti ama minhoca e caramujo, qdo encontra cascos de caramujo abandonados, devora. Parece petisco pra ele.

Mr. Titi
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Pessoal, olha umas figurinhas do Minelau...   Sab 13 Ago 2011 - 15:00

nao sei colocar fotos...
lilimenina
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Pessoal, olha umas figurinhas do Minelau...   Sab 13 Ago 2011 - 22:21

Olá Mr. Titi,

Era para o Minelau estar mais lindo, mas sofreu um ataque de pitbull há três anos atrás. Aqui em casa tem muito caramujo, mas não sei se ele come, mesmo porque ele vive solto e deve comer muitas coisas que eu não sei.
É fácil de colocar foto. Depois se quiser te conto.

Gente, faça a correção se eu estiver errada. O Minelau é um jabuti tinga... e se for... hehehehe... já é um rapaz muito velho pelas minhas contas... hehehehe

: )

Amanhã vou tirar mais fotos dele e postar aqui!
Bjos!
Mr. Titi
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Pessoal, olha umas figurinhas do Minelau...   Sab 13 Ago 2011 - 22:35

lilimenina,

aprendi a colocar fotos, enfim... rs.

Mr. Titi tbm do Brasil.
(fiquei sabendo há pouco que este site é portugues, vamos interagir, não é?)

[url=

Mr. Titi
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Pessoal, olha umas figurinhas do Minelau...   Sab 13 Ago 2011 - 22:38

É, fotos grandes ainda nao aprendi a por. rs.

Por que será que os jabutis colocam a cabeça toda dentro da água pra beber?
Vejo na foto em que Minelau bebe água, até os olhos dentro d'água.

=) Fofo!

Meus pêsames pelo gatinho.
Mr. Titi
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Pessoal, olha umas figurinhas do Minelau...   Sab 13 Ago 2011 - 22:40

Me parece Tinga, pois a carinha tem marcas amareladas, e o piranga é mais alaranjado.

http://www.geochelone.com.br/bras/caracteristicas.cfm
Apalone
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1430

MensagemAssunto: Re: Pessoal, olha umas figurinhas do Minelau...   Sab 13 Ago 2011 - 22:45

Mr. Titi escreveu:
Mr. Titi tbm do Brasil.
(fiquei sabendo há pouco que este site é portugues, vamos interagir, não é?)
É de lingua "portuga" tanto faz se é de Angola ou de Timor. Até é bom saber experiências diferentes. Very Happy
É, o meu tb mergulha de cabeça para beber. drunken
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pessoal, olha umas figurinhas do Minelau...   

Pessoal, olha umas figurinhas do Minelau...
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Fotografias e Vídeos-
Ir para: