Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 terrario-bacia( projeto ainda na cabeça)

Ir para baixo 
+3
Renato
BeatrizL
Rafael Fabiano
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Rafael Fabiano
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 45
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP(Br)

terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) Empty
MensagemAssunto: terrario-bacia( projeto ainda na cabeça)   terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptyTer 2 Ago 2011 - 18:12

Gente queria ajuda para fazer um aquaterrario com uma bacia de uns 50l
sera que eu consiguirei ?? conto com a ajuda de voces para conseguir..
Ela é redonda, nao muito larga e eu tava pensando em faze-la para abrigar minhas 2 tartarugas tigre d'agua ( se alguem poder me explicar como posto fotos postarei das mesmas e do meu futuro terrario bacia lol! ) as tartas estao com 18cm de carapaça e a outra 14cm.. nao vejo a hora de começar a monta-lo se for possivel bom ...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) Empty
MensagemAssunto: Re: terrario-bacia( projeto ainda na cabeça)   terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptyTer 2 Ago 2011 - 18:49

As tuas tartarugas estão com 18cm e 14cm? Uma bacia de 50L, não é pouco? Eu acho que sim.

Para colocares fotos tens um tópico que explica como faze-lo. Eu uso o ImageShack, é só fazer o upload das fotos e depois tens lá as opções dos links.

Quanto a conseguires fazer um aquaterrário com a bacia, não tem nada de complicado, tens apenas de a encher com água e colocar um espaço seco, para alem dos aparelhos: termostato, filtro e lampada uvb.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 45
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP(Br)

terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) Empty
MensagemAssunto: Re: terrario-bacia( projeto ainda na cabeça)   terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptyQua 3 Ago 2011 - 18:28

Entao qual a litragem ideal?? scratch
elas ficam em um tanque e a noite eu as retiro para dormir por isso queria um aquaterrario para ambas..
estudo de manha e n tenho muito tempo a tarde pq tenho 2 cachorrinhas 1 aquario 1 lago-caixa d'agua para cuidar tambem
elas tomam banho de sol sozinhas porque elas levantam enquanto to na aula e vao para o sol e logo após minha mae as põe na agua..
Me ajudem queria muito fazer um lugar melhor para minhas crianças. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) Empty
MensagemAssunto: Re: terrario-bacia( projeto ainda na cabeça)   terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptyQua 3 Ago 2011 - 18:40

Bem eu não te consigo dizer com todas as certezas do minimo que precisam, mas acho que deves pensar num minimo de 100L elas já estão grandinhas com esse tamanho, e vão crescer mais. Não te consigo ajudar muito porque tambem não sei o que lhes conseguirias oferecer. Mas ou arranjas um lago ou arranjas um aquaterrário, como a tua ideia está a ponderar mais para aquaterrário, deves primeiro procurar uma caixa ou uma bacia, ou uma banheira plastica, qualquer coisa que consiga levar mais água, ás vezes a pessoa nem se lembra, mas há tanta coisa que pode ser usada. E depois apartir daí era só criares uma parte seca que na minha opinião depois seria o mais simples, é só adaptares conforme o espaço que arranjares para água.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) Empty
MensagemAssunto: Re: terrario-bacia( projeto ainda na cabeça)   terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptyQua 3 Ago 2011 - 18:46

Bem, lembrei.me de uma conversa que tive com o "LusoTartas", em que perguntava o tamanho ideal para duas Trachemys dorbignyi (Tigre dagua) adultas (25/30cm).
Fazendo Copy - Paste do post dele é basicamente isso...

Pela matemática recomendada na área, podemos fazer 1polegada(2.54cm) de carapaça=10USgallons(37,85litros)de água.
Ou seja para um exemplar com 30cm= teremos 447litros de água
Mas minha opinião a resposta certa está na personalidade própria que os espécimes em causa apresentem já com essas envergaduras!
Considerando que desde pequenas vivem em aquário e criadas juntas apresentarão a calma normal(pachorrentas) nas horas da alimentação, dos locais de descanso nas plataformas secas,
dos mergulhos furtivos e precipitados resultantes de sustos ...ou seja partilhariam um aquario de 400-500 litros, e estamos na gama das dimensões dos 1.5mx0.6mx0.5m !
Confirmado que são calminhos até experimentava um trio de um macho e duas fêmeas com acesso a uma zona seca exterior á área do aqua com condições para as posturas se houvesse interesse para tal...
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 45
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP(Br)

terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) Empty
MensagemAssunto: Re: terrario-bacia( projeto ainda na cabeça)   terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptyQua 3 Ago 2011 - 19:19

uma caixa d'agua sera que da conta?
Renato de que cidade voce é?
onde comprou essas tartarugas lindas?
alguem ai sabe alguem ou algum site que venda tigre d'agua filhote barato??
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) Empty
MensagemAssunto: Re: terrario-bacia( projeto ainda na cabeça)   terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptyQua 3 Ago 2011 - 19:43

Obrigado xD Sáo minhas filhotas lol! No site da Fazenda Reserva Romanetto há um campo "Contatos". Manda um email pra lá que eles respondem bem rapido e te enviam a loja mais próxima. Mas devo alerta.lo que no inverno acho que eles encerram a venda, pois as matrizes hibernam... Sad

Acho que uma caixa dagua dará perfeitamente =D Sou de Bauru-SP
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 45
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP(Br)

terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) Empty
MensagemAssunto: Re: terrario-bacia( projeto ainda na cabeça)   terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptyQua 3 Ago 2011 - 20:00

Orbigado por estar me ajudando
nao quero perder contato pois achei voce legal( ja vi seu topico sobre suas meninas)
obrigado outra vez\
entrarei em contato..
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 45
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP(Br)

terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) Empty
MensagemAssunto: Re: terrario-bacia( projeto ainda na cabeça)   terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptyQua 3 Ago 2011 - 20:03

AHHH!! como elas estao hoje tem como me mandar fotos das suas filhas Smile
sera que voce me ensinaria a postar fotos??sou novo aqui sabe como é né kk
se eu aprender depois postos das minhas filhas tambem Smile
( as minhas ja sao grandes, gosto tanto de filhotinhos iguais as suas ja tive uma mais me roubaram =/ mas as sua sao lindas)
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) Empty
MensagemAssunto: Re: terrario-bacia( projeto ainda na cabeça)   terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptyQua 3 Ago 2011 - 21:14

Boas, obrigado de novo Smile Que triste que roubaram.lhe a filhote Crying or Very sad Essa impunidade... Evil or Very Mad Quanto as fotos, estou tendo um probleminha com o Memory Card da Máquina Fotográfica, mas assim que resolver já posto novas fotos =D
Aqui fica o tópico de "Como Colocar Fotos"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) Empty
MensagemAssunto: Re: terrario-bacia( projeto ainda na cabeça)   terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptyQua 3 Ago 2011 - 21:15

Qualquer dúvida sobre as fotos é só falar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
lady dark
Iniciante
Iniciante
lady dark


Feminino Mensagens : 45
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais,Brasil

terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) Empty
MensagemAssunto: Re: terrario-bacia( projeto ainda na cabeça)   terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptyQua 3 Ago 2011 - 23:56

Renato escreveu:
Boas, obrigado de novo Smile Que triste que roubaram.lhe a filhote Crying or Very sad Essa impunidade... Evil or Very Mad Quanto as fotos, estou tendo um probleminha com o Memory Card da Máquina Fotográfica, mas assim que resolver já posto novas fotos =D
Aqui fica o tópico de "Como Colocar Fotos"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Muito obrigada pelo tópico como colocar fotos tava apanhando para fazer isso. study
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) Empty
MensagemAssunto: Re: terrario-bacia( projeto ainda na cabeça)   terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptyQui 4 Ago 2011 - 0:27

Hehehe de nada Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 45
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP(Br)

terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) Empty
MensagemAssunto: Re: terrario-bacia( projeto ainda na cabeça)   terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptyQui 4 Ago 2011 - 16:52

ai gente!!
nao sei oque faço nao to conseguindo a caixa d'agua,nem bacia maior e nao aguento mais ver minhas ''filhotas'' nessas condiçoes..
Bem tenho uma caixa dagua em casa mas nela tenho 3 kinguios e 1 carpa todos pequeno e se eu po las la é monte na certa dos peixes..
amo meus animais inclusive meus peixes gosto muito me deem uma luz gente ja estou cansando e desanimando de ajudalas pale
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) Empty
MensagemAssunto: Re: terrario-bacia( projeto ainda na cabeça)   terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptyQui 4 Ago 2011 - 16:58

Não encontras nada? Eu tambem não consigo ajudar muito, aqui em Portugal até poderia indicar muitos sitios com coisas que te ajudassem, mas no brazil não sei. Pode ser que o renato saiba.

Disseste num dostextos acima que tens um lago: "estudo de manha e n tenho muito tempo a tarde pq tenho 2 cachorrinhas 1 aquario 1 lago-caixa d'agua para cuidar tambem"

Esse lago não dá para elas? Ou arranjaresum outro lago. Não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) Empty
MensagemAssunto: Re: terrario-bacia( projeto ainda na cabeça)   terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptyQui 4 Ago 2011 - 17:07

Bem, talvez na internet encontre algo, de caixas dagua achei este, pode ser que ajude [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] rcial29.com.br/s essoes.asp?id=43&categoria=269 sem os espaços
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 45
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP(Br)

terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) Empty
MensagemAssunto: Re: terrario-bacia( projeto ainda na cabeça)   terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptyQui 4 Ago 2011 - 17:14

tenho um lago-caixa d'agua (caixa d'agua improvisada como laguinho só que é acima do solo)
la eu crio meus peixes e nao da para colocalas la porque se nao elas irao comer todos meus peixes...)
aqui em onde moro é uma cidade pequena com pouco mais de 15.000 habitantes entao nao tenho muito onde comprar as coisas só que como vou todo mes em uma cidade visinha maior ela tem lojas especificas para peixes e nao de repteis..
mas se conceguires me ajudar eu agradeço muito..
Ir para o topo Ir para baixo
AllNapolli
Iniciante
Iniciante
AllNapolli


Mensagens : 128
Localização : Andirá -Brazil

terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) Empty
MensagemAssunto: Re: terrario-bacia( projeto ainda na cabeça)   terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptyQui 4 Ago 2011 - 19:52

50 L parece pouco
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8237608127027961737&
Rafael Fabiano
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 45
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP(Br)

terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) Empty
MensagemAssunto: Re: terrario-bacia( projeto ainda na cabeça)   terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptySex 5 Ago 2011 - 15:55

AllNapolli, entao tambem acho mais hoje ao ir em um mercado de minha cidade vi uma que deve ter uns 100L sera que essa daria ?? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
AllNapolli
Iniciante
Iniciante
AllNapolli


Mensagens : 128
Localização : Andirá -Brazil

terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) Empty
MensagemAssunto: Re: terrario-bacia( projeto ainda na cabeça)   terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptySex 5 Ago 2011 - 17:21

acho que 100 dá, provisóriamente, porque elas vão crescer, e rapido.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8237608127027961737&
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) Empty
MensagemAssunto: Re: terrario-bacia( projeto ainda na cabeça)   terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptySex 5 Ago 2011 - 17:28

Pode ser que provisoriamente dê, mas se achasse maior era melhor para não gastar dinheiro duas vezes
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 45
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP(Br)

terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) Empty
MensagemAssunto: Re: terrario-bacia( projeto ainda na cabeça)   terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptySex 5 Ago 2011 - 17:32

entao cara eu sei mas no momento só achei ela e irei compra la hoje eu acho.. se eu compra-lá hoje voces me ajudam monta-la para ficar bom para minhas tartas?
Agradeço muito a todos que estao me ajudando lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) Empty
MensagemAssunto: Re: terrario-bacia( projeto ainda na cabeça)   terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptySex 5 Ago 2011 - 17:33

Claro Wink precisando é só falar estamos aqui para isso
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) Empty
MensagemAssunto: Re: terrario-bacia( projeto ainda na cabeça)   terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptySex 5 Ago 2011 - 17:34

100L é o minimo dos minimos. Basta pensar que elas precisam de um espaço que dê para nadar á vontade, se têm 18cm e 14cm cada uma, precisam de um espaço ainda grandinho. Eu tenho um lago de 170L para 2 tartarugas á volta dos 10cm (uma com mais outra com menos, mas á volta disso) e comprei por estar em promoção, mas com a ideia, de depois substituir por um maior, ou para não estragar, comprar outro, e ter dois.

Por isso basta pensar um pouco nesses valores.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) Empty
MensagemAssunto: Re: terrario-bacia( projeto ainda na cabeça)   terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) EmptySex 5 Ago 2011 - 17:35

Sim ajudamos, mas tambem não é preciso muita coisa lol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) Empty
MensagemAssunto: Re: terrario-bacia( projeto ainda na cabeça)   terrario-bacia( projeto ainda na cabeça) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
terrario-bacia( projeto ainda na cabeça)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP.
» comichão na cabeça
» Qual a minha especie? nao consigo tirar esta duvida!!!
» Ferida na cabeça
» a vossa opinião por favor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: