Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartaruga aconselhada para espaço exterior

Ir para baixo 
+3
Guilherme
kilava
rteixeira
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Tartaruga aconselhada para espaço exterior Empty
MensagemAssunto: Tartaruga aconselhada para espaço exterior   Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptySáb 30 Jul 2011 - 21:39

Olá boa noite,

Não tenho qualquer experiência em tartarugas, mas pretendo me dedicar a este animal, contudo tenho diversas questões que gostaria de obter esclarecimentos antes de tomar qualquer decisão sobre espécies e espaço que pretendo construir.

Tenho uma espaço exterior com boa exposição solar e no qual pretendo dedicar a tartarugas, contudo estou indeciso sobre qual o tipo\espécie mais aconselhada. Ainda estou na fase de definir entre terrestres e aquáticas.
Neste sentido tenho as questões básicas:

- Quais as tartarugas mais indicadas para ter num espaço exterior tendo em conta o clima português?

- Devido a haver gatos vizinhos, estes costumam passear pelo exterior com alguma regularidade. Podem ser uma ameaça?

A minha intenção é comprar uma espécie que se adapte de forma "natural" o melhor possivel ao nosso clima e condições naturais, pois pretendo fazer o seu espaço o melhor que for possível, contudo queria "fugir" de alguns cuidados diários que vejo necessários para algumas espécies, como aquecimento, lampada huv,...

Obrigado desde já pela ajuda que me poderão dar, pois antes de tomar alguma decisão, quero-a tomar em consciência.
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Tartaruga aconselhada para espaço exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga aconselhada para espaço exterior   Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptySáb 30 Jul 2011 - 22:06

para espaços exteriores as mais indicadas sao as aquaticas acompanhadas de um lago visto que as terrestres precisam de alguma humidade e secura ao mesmo tempo, nao sou um expert em terrestres mas penso que seja isso. as aquaticas enquanto bebes devem permanecer dentro de casa durante no minimo uns 3 anos porque podem nao sobreviver no exterior é aconselhado a tteres pelo menos uma rede ou grade proteçao no exterior mas se pesquisares pelo forum , de lagos exteriores bem protegidos
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Tartaruga aconselhada para espaço exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga aconselhada para espaço exterior   Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptySáb 30 Jul 2011 - 22:30

se ha gatos, das duas uma, ou aquaticas com um mega lago e uma ilha no meio, ou terrestres horsefields com um cercado com rede por cima a evitar quaisquers predadores
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Tartaruga aconselhada para espaço exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga aconselhada para espaço exterior   Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptySáb 30 Jul 2011 - 23:16

As melhores terrestres que podes ter são a Testudo marginata e a Testudo hermani. São mais resistentes a humidade que a horsfieldi o que é uma consideravel vantagem. Quanto as aquaticas, podes escolher entre n especies norte americanas, asiaticas e europeias dependento daquilo que pretendes. Uma das menos destrutivas em relação ao meio e que num tanque grande possivelmente até te permitiria ter plantas aquaticas com abundancia são as tartarugas mapa Graptemys spp.
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Tartaruga aconselhada para espaço exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga aconselhada para espaço exterior   Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptySáb 30 Jul 2011 - 23:19

Guilherme, e as terrestres aguentam-se bem ao nosso clima exterior?

pois tenho visto em inumeros sitios que necessitam de muitos cuidados, como lampadas huv, aquecimento,... mas confesso que é a especie que estava mais inclinado
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Tartaruga aconselhada para espaço exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga aconselhada para espaço exterior   Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptySáb 30 Jul 2011 - 23:46

o pictus repondeu te a pergunta
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Tartaruga aconselhada para espaço exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga aconselhada para espaço exterior   Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptySáb 30 Jul 2011 - 23:49

Todos esses requerimentos são necessarios presisamente para substituir o que ocorreria naturalmente no exterior como a sintese de vitaminas por via da radiação solar. Creio que ainda estas com muitas duvidas, a minha sugestão seria leres um bom livro sobre tartarugas terrestes. Por exemplo a coleção de guias de manutenção da reptilia tem 2 guias de tartarugas terrestres, um sobre a russa e outro sobre a marginata. São livros MUITO bons e com informação credivel de criadores de longo prazo. São absolutos must-read para quem quer uma destas especies e não são caros.
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Tartaruga aconselhada para espaço exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga aconselhada para espaço exterior   Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptyDom 31 Jul 2011 - 9:31

obrigado Pictus e estou consciente do "verde" que estou nesta matéria, pelo que prefiro fazer-vos estas perguntas básicas antes de tomar a decisão de compra.

As espécies que referes, pelo que vejo, ou são raras de encontrar à venda ou então proibidas, pois vias referidas num decreto de lei qq e desta forma não será fácil encontrar.

As russas encontro quem tenha.

Pelo que tenho lido, concluo que esta é melhor altura para as comprar, pois estamos a 2\3 meses delas hibernarem e como tal dá tempo de as alimentar e saber o estado de saúde delas. Tambem outra coisa que tenho visto é que terão de ter mais de 2 a 3 anos para se aguentarem na rua, ou seja, uma tartaruga com mais de 10cm +\-?

Obrg.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Tartaruga aconselhada para espaço exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga aconselhada para espaço exterior   Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptyDom 31 Jul 2011 - 11:09

A Testudo hermani e a Testudo marginata estão governadas practicamente pela mesma peça legislativa que as horsfieldi. Não estão proibidas, TODAS as tartarugas terrestres têm de estar acompanhadas pelo seu documento cites e têm de estar registadas no ICN, com pagamento de um quota de registo e outra anual para a sua manutenção ser legal. As tartarugas terrestres Europeias como a Testudo hermani e a Testudo marginata têm ainda de ter indentificação individual por fotografica do plastrão e/ou microship. As Testudo hermani rondam os 120 euros a cria e as Testudo marginata 150 euros a cria, em feiras como a expoterraria.
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Tartaruga aconselhada para espaço exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga aconselhada para espaço exterior   Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptyDom 31 Jul 2011 - 11:24

Obrigado pela tua explicação, pois não tinha noção das restrições que há.

Aconselham alguma loja ou criador, na zona da grande lisboa, que tenha variedade de especies?
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Tartaruga aconselhada para espaço exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga aconselhada para espaço exterior   Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptyDom 31 Jul 2011 - 20:01

Já agora, para um inexperiente como eu, a partir de que idade devem ter as tartarugas para adquirir e não colocar em perigo?
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Tartaruga aconselhada para espaço exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga aconselhada para espaço exterior   Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptySeg 1 Ago 2011 - 0:25

1 ano de idade é optimo por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Tartaruga aconselhada para espaço exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga aconselhada para espaço exterior   Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptySeg 1 Ago 2011 - 10:55

5 anos achas muito?
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Tartaruga aconselhada para espaço exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga aconselhada para espaço exterior   Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptySeg 1 Ago 2011 - 11:30

Não, 1 em frente.
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Tartaruga aconselhada para espaço exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga aconselhada para espaço exterior   Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptySeg 1 Ago 2011 - 12:16

Já encontrei de 2 com 8cm e de 5 anos com 15cm.

Questiono da idade, por causa dos hábitos e ligações que se pode criar com os animais, que normalmente se forem mais velhos podem demorar mais tempo a criar afinidades.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Tartaruga aconselhada para espaço exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga aconselhada para espaço exterior   Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptySeg 1 Ago 2011 - 13:20

se procuras afinidades entao desiste das tartas, elas so quyeremn saber de sol, comida e agua(algumas), e sexo
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Tartaruga aconselhada para espaço exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga aconselhada para espaço exterior   Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptyQua 3 Ago 2011 - 11:25

Exactamente. Elas agressivas não são normalmente mas tambem não te ligam nenhuma.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Tartaruga aconselhada para espaço exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga aconselhada para espaço exterior   Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptyQua 3 Ago 2011 - 12:13

Já agora que este tópico está relacionado com uma duvida minha, gostava de perguntar uma coisa.


Existe alguma tartaruga que prefira terra á água, mas que não seja inconveniente ter acesso ao lago correndo o risco de morrer?
E ainda poder passar todo o ano no exterior?

Como o espaço á volta do meu lago ainda vai ser grande, gostava de colocar lá umas tartarugas para ocupar o espaço terrestre, mas têm de saber nadar bem, porque o lago ainda vai ser fundo.

Se ficarem grandes não tem grande problema, o espaço ainda é extenso.
Podem ver indo á minha assinatura.

Cumps, Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Tartaruga aconselhada para espaço exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga aconselhada para espaço exterior   Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptyQua 3 Ago 2011 - 15:01

Facil, Glyptemys insculpta da qual ja falei hoje, custam é um balurdio e hoje em dia tens de procurar bastante. Outra especie apropriada são as Terrapene carolina, excepto a T. c. bauri.
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Tartaruga aconselhada para espaço exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga aconselhada para espaço exterior   Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptyQua 3 Ago 2011 - 16:46

Olá a todos,

Finalmente optei por uma horsfieldii com 2 anos e 8cms. é uma fêmea.

Quando à afinidade, estou habituado, pois sou aquariofilista há 20 anos e os peixes, nem para comer são interceiros Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Tartaruga aconselhada para espaço exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga aconselhada para espaço exterior   Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptyQua 3 Ago 2011 - 16:58

Parabens!! E fotos...? Lol
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Tartaruga aconselhada para espaço exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga aconselhada para espaço exterior   Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptyQua 3 Ago 2011 - 21:54

Tartaruga aconselhada para espaço exterior Marquita

Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Tartaruga aconselhada para espaço exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga aconselhada para espaço exterior   Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptyQua 3 Ago 2011 - 21:57



Aqui fica a primeira foto da marquita

já come que nem uma louca
não tem vergonha
já virou a agua duas vezes
e arredou a casota do sitio
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Tartaruga aconselhada para espaço exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga aconselhada para espaço exterior   Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptyQua 3 Ago 2011 - 21:57

Tartaruga aconselhada para espaço exterior Marquita
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Tartaruga aconselhada para espaço exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga aconselhada para espaço exterior   Tartaruga aconselhada para espaço exterior EmptyQua 3 Ago 2011 - 22:10

Tartaruga aconselhada para espaço exterior Marquita
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartaruga aconselhada para espaço exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga aconselhada para espaço exterior   Tartaruga aconselhada para espaço exterior Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartaruga aconselhada para espaço exterior
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mudança de espaço da minha tartaruga para o exterior
» Qual a idade ideal para uma tartaruga ir para um lago exterior?
» o meu 2o espaco exterior.
» Espaço Exterior
» Qual é a idade para ir para o exterior?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Outros assuntos relacionados com tartarugas-
Ir para: