Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Casa para jabuti - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Casa para jabuti - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Casa para jabuti - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Casa para jabuti - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Casa para jabuti - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Casa para jabuti - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Casa para jabuti - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Casa para jabuti - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Casa para jabuti - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Casa para jabuti

Ir para baixo 
+13
reivax
C@mylla.
kilava
Renato
Pictus
Apalone
thiagolimacp
Luiz Fellipe
vitor
Guilherme
DARKasNIGHT
BeatrizL
safir11
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Casa para jabuti - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 2 EmptyQua 27 Jul 2011 - 17:30

Podes estar descançado que eu fiz toda a pesquisa necessária e só comprei plantas não tóxicas para elas Smile
http://www.thetortoisetable.org.uk/site/plants_19.asp :este site é bastante bom neste aspecto! Smile

Não vou ter aquecimento, nem nada electrónico, afinal de contas estão na rua, e o tempo, por enquanto pelo menos, é bastante agradável.

Pelo que o vendedor me disse, elas têm por volta de 15cm e já estão há 3 anos sempre no exterior, por isso penso que estão minimamente habituadas ao estilo de vida que lhes quero fornecer! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Casa para jabuti - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 2 EmptyQua 27 Jul 2011 - 18:23

com carbonarias tao pequenas nunca fiando...
Ir para o topo Ir para baixo
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Casa para jabuti - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 2 EmptyQua 27 Jul 2011 - 18:28

Mas que achas que devia fazer mais? Todas as pedras que meti não lhes entram na boca, são granditas, e como lhes bate o sol a tarde toda acho que não há necessidade de lâmpadas de UVB ou aquecimento... Já meti um esconderijo e vou meter mais dois, outro vaso, maior e uma caixa...
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Casa para jabuti - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 2 EmptyQua 27 Jul 2011 - 19:54

mesmo no verao ha dias que a temperatura baixa abaixo dos 20º, por isso cuidado
Ir para o topo Ir para baixo
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Casa para jabuti - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 2 EmptyQua 27 Jul 2011 - 20:01

Mas como me disseram que elas estavam sempre no exterior acho que posso afirmar que estiveram a temperaturas menores de 20º algumas vezes...
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Casa para jabuti - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 2 EmptyQua 27 Jul 2011 - 22:01

Esse jardim era um luxo para elas mas com essa bicharada tb não arriscava.
Eu fiz uma casota em roofmate https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t254-casota-em-roofmate com aquecimento e quando ela tem frio vai para lá mas quando acaba o Verão vai para dentro de casa. Têm de ter aquecimento. As carbonaria todo o ano no exterior não dá para acreditar, podem sobreviver durante algum tempo porque são animais com muita resistência mas não são de ferro e saúde não lhes dá.
Na casota uso aparas de madeira. A palha pode ter muitas poeiras que podem provocar problemas respiratórios já que não aguentam ambientes muito secos por isso talvez só daquela para roedores que dizem ter menos pó.

Isso está a ficar muito bonito, é a primeira vez que vejo alguém a usar uma varanda só para tartas, acho que elas vão dar cabo das plantas, as que não mordiscarem devem dar cabo com as passagens mas já que as tens tenta. A terra ligeiramente húmida é o ideal. Dentro de casa tinhas de mudar mais vezes de substrato porque são muito cagonas por isso há quem prefira usar jornais. Eu tenho sempre uma esfregona à mão mas a minha tem quase 3kg. pig
Em Portugal usamos o nome cientifico, só digo jabuti por deferência quando estou a falar com os brasileiros.
Boa sorte. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Casa para jabuti - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 2 EmptyQua 27 Jul 2011 - 23:22

Tem MUITO bom aspecto, com um pouco de sorte podes manter ai os teus exemplares uma boa parte do ano. Alguns concelhos:
Primeiro, a instalação é muito boa, mas creio que não ficava mal alguma "altura". Chegaste a ponderar pores vasos grandes e pesados de argila com yuccas (das especies sem espinhos), Sanseveria e Hibiscus? Podes até por vasos suspensos com Tillandsias. Ficava muito fixe. As plantas que ja tens vão durar pouco, é apenas uma questão de tempo até as derrubarem e espezinharem.
Segundo creio que devias por mais um pouco de substrato para criar altura e propiciar um microclima humido.
Terceiro creio que uma optima ideia seria criar na instalação uma marquise, o que permitiria varios aspectos de importancia: primeiro as temperaturas seriam mais agradaveis para os teus animais durante um periodo mais longo, permitindo-te prolongar a sua estadia no exterior, a humidade seria maior e por ultimo aumentaria a segurança da instalação. Tal ja é provavelmente muito extremo em relação ao que pretendes mas de qualquer forma deves incluir uma boa rede ou gradeamento para evitar o furto. Mas esta muito bom de qualquer forma.
Ir para o topo Ir para baixo
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Casa para jabuti - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 2 EmptyQui 28 Jul 2011 - 9:40

Obrigada Apalone e Pictus! São conselhos bastantes úteis, e certamente vou tomá-los em conta! Very Happy

A conversa de tornar a varanda numa marquise já veio várias vezes à baila, até antes de ter as tartarugas, porque não sei se estão familiarizados com o fantástico clima transmontano: 9 meses de Inverno e 3 de Inferno, e acabava por só a utilizar mesmo no verão, o que para mim é um desperdício. Mas, como a economia está fraca, dá-se prioridades a outras coisas Smile

Quando o Verão estiver a chegar ao fim devo fazer uma 'caixa' para elas ficarem dentro de casa, até porque ainda não fui bem ao tópico da hibernação para elas...

Essas plantas, também pensei nelas, só que eu acho a varanda um bocado estreita, e tem a portada que abre para fora, que foi o meu maior problema neste projecto, porque no espaço que a porta utiliza para abrir não posso por nada, nem ultrapassar os 5cm de altura no substrato, se for tanto. No resto, estou a tentar meter mais, já vi aqui umas plantas que tenho no meu jardim que não são tóxicas para elas, e estava a pensar replantá-las lá.
A minha única dúvida é se é melhor plantá-las directamente no solo, ou em vasos de barros, e depois enterrar até metade ou assim...
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Casa para jabuti - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 2 EmptyQui 28 Jul 2011 - 10:19

Se fosse a ti plantava em vasos e enterrava até meio. "até porque ainda não fui bem ao tópico da hibernação para elas..." HIBERNAR !? Shocked NEHUMA Red foot ou yellow foot hiberna são tartarugas tropicais, temperaturas abaixo de 16 c são nocivas para elas! Pensei que com todo este envolvimento soubesses! Tens de ter uma instalação de interior ampla, aquecida e com uv a tempo do outono.

Ir para o topo Ir para baixo
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Casa para jabuti - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 2 EmptyQui 28 Jul 2011 - 15:06

Peço desculpa por isto, mas como o homem me disse que elas estão sempre no exterior, e ele é do interior, achei um bocado estranho isto tudo... :s
Ir para o topo Ir para baixo
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Casa para jabuti - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 2 EmptyQui 28 Jul 2011 - 16:00

Até fiquei envergonhada agora silent
Eu achei estranho elas estarem o ano todo no exterior, especialmente num local onde o frio também bate bem, o interior é bastante de extremos, daí que eu tenha partido do principio que elas hibernavam, nem pensei que por serem da América do Sul isso nunca na vida ia acontecer...

Peço imensa desculpa a todos No
Ir para o topo Ir para baixo
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Casa para jabuti - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 2 EmptyQui 28 Jul 2011 - 18:23

Apesar de ter ficado embarassada com esta situação, o trabalho não pára, e como elas chegam às 21:00 já tinha de ter tudo pronto para a tão esperada chegada![ depois vou postar aqui fotos delas porque se calhar não são carbonarias, e quero a vossa opinião, sinto-me bastante confusa scratch ]

Aqui vai o produto final:

Lado esquerdo
Casa para jabuti - Página 2 28072011761



Lado direito
Casa para jabuti - Página 2 28072011762



Sei que precisa de mais plantas, mas por enquanto acho que está aceitável! Com o tempo vou adicionando mais coisas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Casa para jabuti - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 2 EmptyQui 28 Jul 2011 - 18:27

=O perfeito, adorei!!
Depois coloca fotos das figurinhas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Casa para jabuti - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 2 EmptyQui 28 Jul 2011 - 18:31

numa varanda... ta um paraiso.

parabéns Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Casa para jabuti - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 2 EmptyQui 28 Jul 2011 - 19:55

ta bonito, até da vontade de viver aí Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Casa para jabuti - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 2 EmptyQui 28 Jul 2011 - 20:30

lindo!sorte dos seus jabutis!
Ir para o topo Ir para baixo
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Casa para jabuti - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 2 EmptyQui 28 Jul 2011 - 21:02

Amigos, apanhei uma desilusão No

As tartas não são carbonaria, aliás, nem sei o que são :s

Já abri um novo tópico para ver se me sabem dizer a espécie delas. O homem que mas vendeu não percebia nada do assunto, nem sabia a espécie delas Sad
Ir para o topo Ir para baixo
thiagolimacp
Iniciante
Iniciante
thiagolimacp


Masculino Mensagens : 297
Idade : 34
Localização : Cornélio Procópio, Paraná

Casa para jabuti - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 2 EmptyQui 28 Jul 2011 - 21:07

Po safir, ta muito legal!

Você pelo visto é como eu, gosta de reproduzir biótopos de determinados animais. Nesse caso, dos jabutis. Ficou muito bom mesmo. Acho que o interessante é retratar o ambiente natural para que o animal se sinta o mais a vontade possível.

Uma dica que ficaria legal; Procure alguma trepadeira ou planta de caimento não toxica e colocava em cima desse muro, dando um efeito de caimento até o chão.

Mais ta muito bom, aprovo sua iniciativa, show de mais.

Quanto a espécie, sabes a cor? É um jabuti pelo menos?


Grande abraço e boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Casa para jabuti - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 2 EmptyQui 28 Jul 2011 - 21:10

https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t1632-ajuda-por-favor-s#21938

Este foi o novo tópico que comecei! Não faço a mínima do que são Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Casa para jabuti - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 2 EmptyQui 28 Jul 2011 - 21:13

perguntei se pagaste por elas, mas já li, um conselho faz queixa do homem á policia, são especies ilegais sem o comprovativo e quanse que aposto que foram apanhadas
Ir para o topo Ir para baixo
thiagolimacp
Iniciante
Iniciante
thiagolimacp


Masculino Mensagens : 297
Idade : 34
Localização : Cornélio Procópio, Paraná

Casa para jabuti - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 2 EmptyQui 28 Jul 2011 - 21:36

Uuuhn, pelo que me parece, são "tartarugas" ...
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Casa para jabuti - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 2 EmptyQui 28 Jul 2011 - 21:49

Está mesmo bonito, com muito gosto, vê-se mesmo que levou mão feminina. Até estou com raiva como se fosse comigo. Que pena, não desanimes, o pessoal está aqui para ajudar se decidires fazer queixa, afinal fomos todos enganados. Estou fulo, tens endereço desse vigarista? Sad
És jovem ainda tens muito que aprender espero que não tenhas comprado na net porque ninguém compra isso sem conhecer a pessoa ou o site ser de confiança. Também acabei de reprovar a uma cadeira pela 2ª vez, estamos os dois em baixo. Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Casa para jabuti - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 2 EmptyQui 28 Jul 2011 - 22:20

É que ele teve de ter MUITA lata, falamos pelo telefone e tudo. Ligou-me mesmo no momento em que eu as recebi, e eu disse-lhe que as patas delas pareciam de aquáticas, e ele 'não não, as de aquáticas são mais tipo barbatana' e eu como não quis falar sem saber, desliguei.

Eu só encontrei outra pessoa que me vendia uma terrestre, mas só fazia 70 euros, é um bocado exorbitante.

Acredita que desanimei muito, estive 3 dias a compor tudo à espera da chegada delas, e agora acontece-me isto. O pior é que foi uma prenda dos meus pais, e agora disse-lhes que são ilegais. Estou pior que estragada...
Ir para o topo Ir para baixo
thiagolimacp
Iniciante
Iniciante
thiagolimacp


Masculino Mensagens : 297
Idade : 34
Localização : Cornélio Procópio, Paraná

Casa para jabuti - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 2 EmptyQui 28 Jul 2011 - 22:49

Desanima não safir...

E lembre-se que o preço de 70 euros vale pagar desde que sejam legais. Os meus vou pagar 299,00 reais em cada.
Ir para o topo Ir para baixo
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Casa para jabuti - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 2 EmptyQui 28 Jul 2011 - 22:56

Eu sei, mas nem sei bem que dizer....

Tive este trabalho todo, sinto-me mesmo enganada Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Casa para jabuti - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Casa para jabuti
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» área exterior para um jabuti
» Procurando jabuti para doação - São Paulo/SP
» Artigos Para Casa Nova
» Casa para a minha tartaruga
» ajuda para casa de tartaruga!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Instalações :: Instalações Exteriores :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: