Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Cane de porco crua EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Cane de porco crua EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Cane de porco crua EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Cane de porco crua EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Cane de porco crua EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Cane de porco crua EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Cane de porco crua EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Cane de porco crua EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Cane de porco crua EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Cane de porco crua

Ir para baixo 
+7
Konigvs
BeatrizL
Pictus
Pedro Mónica
Luiz Fellipe
cirilob
Tiago
11 participantes
AutorMensagem
Tiago
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 22
Localização : Trofa

Cane de porco crua Empty
MensagemAssunto: Cane de porco crua   Cane de porco crua EmptyQua 20 Jul 2011 - 18:34

Ola, ja li em varios sitios na Internet que nao se deve dar carne de porco às tartaruga, alguem me pode dizer porquê?
Ir para o topo Ir para baixo
cirilob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 160
Localização : FAFE

Cane de porco crua Empty
MensagemAssunto: Re: Cane de porco crua   Cane de porco crua EmptyQua 20 Jul 2011 - 19:04

pois... tal como para nos humanos a carne de porco deve ser muito bem preparada, por causa das doenças, para as tartas nao se deve de dar a carne de porco crua por isso mesmo! FAz sentido nao?!
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Cane de porco crua Empty
MensagemAssunto: Re: Cane de porco crua   Cane de porco crua EmptyQua 20 Jul 2011 - 19:08

os porcos carregam muitas doenças letais ás tartarugas e por isso deve ser evitada.
carnes que devem ser oferecidas a tartarugas
-frango
-peru
-peixe
-de vez em quando minhocas,tenébrios,alevinos(vivos)
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Mónica
Iniciante
Iniciante
Pedro Mónica


Masculino Mensagens : 291
Idade : 48
Localização : aveiro

Cane de porco crua Empty
MensagemAssunto: Re: Cane de porco crua   Cane de porco crua EmptyQua 20 Jul 2011 - 19:34

Não se deve dar carne de porco por causa da gordura que a carne tem.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Cane de porco crua Empty
MensagemAssunto: Re: Cane de porco crua   Cane de porco crua EmptyQua 20 Jul 2011 - 23:37

Luiz Fellipe escreveu:
os porcos carregam muitas doenças letais ás tartarugas e por isso deve ser evitada.
carnes que devem ser oferecidas a tartarugas
-frango
-peru
-peixe
-de vez em quando minhocas,tenébrios,alevinos(vivos)
HUMMMMMMMMMMMMMMMMMM...não. Na verdade uma tartaruga selvagem tipica pode comer a carcaça putrefacta de um porco a vontade, existem muito poucos patogenos num porco que possam afectar uma tartaruga mais do que em qualquer outro tipo de carne. A razão para evitar carne de porco deve-se a quantidade de gordura saturada que esta contêm. E esta cheia de fosforo. É por tanto um alimento que se escolher usar, deve ser de facto usado MUITO esparçamente. E nada de enchidos e carnes processadas. Eu evito...mas se não ouver mais nada para dar, é uma escolha se não se voltar a repetir nem tão cedo.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Cane de porco crua Empty
MensagemAssunto: Re: Cane de porco crua   Cane de porco crua EmptyQui 21 Jul 2011 - 9:56

Pois, é por isso que ás minhas dou franguinho Laughing Até porque não há carne vermelha cá em casa, mesmo que quisesse dar lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Cane de porco crua Empty
MensagemAssunto: Re: Cane de porco crua   Cane de porco crua EmptyQui 21 Jul 2011 - 10:42

BeatrizL, eu até creio que a carne de porco também é considerada "branca"... mas se calhar estou errado!! Mas uma fêvera de porco é branquinha, ao invés um bife de vaca, essa sim é uma carne bem vermelha.
Sobre o que o Luiz Fellipe e cirilob falaram acima de doenças letais da carne de porco parece-me, assim empiricamente, um exagero e especulação.
Já concordo com o Pictus quando fala nos enchidos e carnes processadas, e estou-me a referir a nós humanos, que são coisas que devem ser evitadas assim como os fumados por exemplo.

Eu por acaso nunca dei carne crua ou de outra forma, de porco ou vaca, às tartarugas. Não acho que se seja o mais adequado, não estou a ver uma tartaruga no seu habitat a perseguir um porco para lhe comer uma fêvera!!! Laughing

Mas claro, se dum momento para o outro faltar a comida pode-se perfeitamente improvisar qualquer coisa e dar-lhes, que elas felizmente não são muito esquisitas!!!



Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Tiago
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 22
Localização : Trofa

Cane de porco crua Empty
MensagemAssunto: Re: Cane de porco crua   Cane de porco crua EmptyQui 21 Jul 2011 - 10:52

ok muito obrigada pela atençao, vou tentar ao maximo nao lhes dar carne de porco crua, vou dar-lhes outro tipo de carnes como voçes mencionaram em cima( ex: carnes brancas). Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Pinho
Iniciante
Iniciante
Fernanda Pinho


Feminino Mensagens : 51
Idade : 38
Localização : fortaleza Ce // São Paulo / SP

Cane de porco crua Empty
MensagemAssunto: Re: Cane de porco crua   Cane de porco crua EmptyQui 21 Jul 2011 - 11:49

Bom dia amigos!

Ao que me parece em relação a alimentação das tartarugas para evitarmos alimentos que possam causar algum mal poderíamos ponderar quais são os alimentos que naturalmente ficam disponíveis a elas.

Sobre a carne de porco eu também já ouvi comentários de que ela seria uma carne branca, mas ela é uma carne gorda e já sabendo que as tartas fazem muita sujeira acho que uma alimentação mais pesada pode incentivar o aumento das sujidades.

Já se as doenças do porco poderem ou não afetar as tartas eu não tenho informações técnicas mas por via das dúvidas podemos evitar né!

E de resto podemos procurar frutas e outros alimentos para complementar a alimentação delas, as rações comercializadas me parecem que também tem uns complementos.

Amigos por favor me corrijam se não for mais ou menos isso que citei acima, eu também tenho dúvidas sobre a alimentação adequada das tartas.

Abraços.

Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Cane de porco crua Empty
MensagemAssunto: Re: Cane de porco crua   Cane de porco crua EmptyQui 21 Jul 2011 - 12:54

Acho que não se deve dar carne de porco se forem muçulmanas. Em relação a outras carnes só por abate Halal e… não esquecer o Ramadão. Não sei se ajudei. clown Rolling Eyes

Eu acho que as possíveis doenças do porco são um exagero. Tenho ideia que têm que ver com o facto do porco ser praticamente o único animal doméstico que não se adapta às populações nómadas como eram os árabes. Essa é uma diferença e a razão da discriminação em relação às populações sedentárias e agrícolas que o podiam ter. Depois inventaram que era impuro, tinha doenças, a carne estragava-se mais depressa com o calor e mais sei lá o quê.
Coitadinho do bicho que até é bem inteligente. Todos deviam ser vegetarianos, a começar por mim que não largo uma boa febra. pig pig

Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Cane de porco crua Empty
MensagemAssunto: Re: Cane de porco crua   Cane de porco crua EmptyQui 21 Jul 2011 - 13:11

Yes, they can, but it isn't good for them. It is way too fattening, and raw pork is often loaded with bacteria, such as salmonella.

Sim podem comer , mas nao e muito bom para elas visto que podem engordar, e carne de porco crua pode conter bacterias como a salmonella.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Cane de porco crua Empty
MensagemAssunto: Re: Cane de porco crua   Cane de porco crua EmptyQui 21 Jul 2011 - 13:58

Apalone escreveu:
Acho que não se deve dar carne de porco se forem muçulmanas. Em relação a outras carnes só por abate Halal e… não esquecer o Ramadão. Não sei se ajudei. clown Rolling Eyes

Eu acho que as possíveis doenças do porco são um exagero. Tenho ideia que têm que ver com o facto do porco ser praticamente o único animal doméstico que não se adapta às populações nómadas como eram os árabes. Essa é uma diferença e a razão da discriminação em relação às populações sedentárias e agrícolas que o podiam ter. Depois inventaram que era impuro, tinha doenças, a carne estragava-se mais depressa com o calor e mais sei lá o quê.
Coitadinho do bicho que até é bem inteligente. Todos deviam ser vegetarianos, a começar por mim que não largo uma boa febra. pig pig
Nem muçulmanas nem de outra qualquer religião de inspiração cristã!!!! As católicas também não podem comer Laughing

"Nem o porco, porque tem unha fendida, mas não rumina; imundo vos será; não comereis da carne destes, e não tocareis nos seus cadáveres." Deuteronómio 14:8

As minhas parece que não se preocupam muito com a religião!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Cane de porco crua Empty
MensagemAssunto: Re: Cane de porco crua   Cane de porco crua EmptyQui 21 Jul 2011 - 14:07

Oh meu deus! Religiao no forum? affraid

É agora que eu fujo lol!

Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Cane de porco crua Empty
MensagemAssunto: Re: Cane de porco crua   Cane de porco crua EmptyQui 21 Jul 2011 - 14:11

Apalone escreveu:
Acho que não se deve dar carne de porco se forem muçulmanas. Em relação a outras carnes só por abate Halal e… não esquecer o Ramadão. Não sei se ajudei. clown Rolling Eyes

Eu acho que as possíveis doenças do porco são um exagero. Tenho ideia que têm que ver com o facto do porco ser praticamente o único animal doméstico que não se adapta às populações nómadas como eram os árabes. Essa é uma diferença e a razão da discriminação em relação às populações sedentárias e agrícolas que o podiam ter. Depois inventaram que era impuro, tinha doenças, a carne estragava-se mais depressa com o calor e mais sei lá o quê.
Coitadinho do bicho que até é bem inteligente. Todos deviam ser vegetarianos, a começar por mim que não largo uma boa febra. pig pig

É verdade sim senhora Smile
Se deixarem de haver talhos eu deixo de comer porco, é um animal demasiado semelhante a um cão uma vez que conheci exemplares pessoalmente para me sentir confortavel a despachar um.
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Cane de porco crua Empty
MensagemAssunto: Re: Cane de porco crua   Cane de porco crua EmptyQui 21 Jul 2011 - 14:15

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 22
Localização : Trofa

Cane de porco crua Empty
MensagemAssunto: Re: Cane de porco crua   Cane de porco crua EmptyQui 21 Jul 2011 - 14:25

lol, onde esta conversa chegou rsrsrsr
Obrigada a todos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Cane de porco crua Empty
MensagemAssunto: Re: Cane de porco crua   Cane de porco crua EmptyQui 21 Jul 2011 - 16:07

Pictus escreveu:
É verdade sim senhora Smile
Se deixarem de haver talhos eu deixo de comer porco, é um animal demasiado semelhante a um cão uma vez que conheci exemplares pessoalmente para me sentir confortavel a despachar um.
A ed. Sinais de Fogo tem o livro “O porquinho que cantava à lua” sobre a inteligência dos porcos que é muito interessante e vale a pena ler. Very Happy

Konigvs escreveu:
"Nem o porco, porque tem unha fendida, mas não rumina; imundo vos será; não comereis da carne destes, e não tocareis nos seus cadáveres." Deuteronómio 14:8
As minhas parece que não se preocupam muito com a religião!! Very Happy

Essa do tal Domantónimo, Dometerónimo ou lá como se chamava, foi profunda mas isso de desprezar tudo o que tem fenda, lá porque não rumina parece um bocado abichanado. No fundo, o que ele não gostava era de uma boa febra. Tenho dito. Rolling Eyes

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cane de porco crua Empty
MensagemAssunto: Re: Cane de porco crua   Cane de porco crua Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cane de porco crua
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carne crua
» carne crua

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: