Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ovo tartaruga - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ovo tartaruga - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ovo tartaruga - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ovo tartaruga - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ovo tartaruga - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ovo tartaruga - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ovo tartaruga - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ovo tartaruga - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ovo tartaruga - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ovo tartaruga

Ir para baixo 
+6
Guilherme
RP
Renato
vitor
Luiz Fellipe
P TURTLE
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Ovo tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ovo tartaruga   Ovo tartaruga - Página 2 EmptySáb 23 Jul 2011 - 11:02

é preciso esperar,ela logo vai começar postura
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Ovo tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ovo tartaruga   Ovo tartaruga - Página 2 EmptySáb 23 Jul 2011 - 11:04

Renato escreveu:
Não? Sempre pensei que fosse scratch
Sempre a aprender xD
Na verdade depende. Para tartarugas de clima temperado ou nativas da area como o para o pessoal do Brazil, um truque muito velho e bom é simplesmente proteger o local e deixa-los estar. Limitar-se a controlar a humidade. Para especies tropicais é de facto necessario remover. Mas uma coisa: cuidado com as falsas tropicais como as Pelodiscus sinensis que o pessoal tende a aquecer demasiado sem necessidade e outra coisa, os ovos querem-se incubados relativamente frescos, nada de temperaturas de 32 C e afins. A incubação é mais longa mas as crias são maiores e mais saudaveis. Além disso mudanças de temperatura são benignas.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Ovo tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ovo tartaruga   Ovo tartaruga - Página 2 EmptySáb 23 Jul 2011 - 11:11

Miriam escreveu:
Citação :
Obrigado, mas sabes porque é que ela meteu o ovo fora do lugar certo?

Olá P Turtle,

Da minha experiência com posturas de tartarugas aquáticas (tenho 6 adultas), posso-te dizer que elas quando estão cheias de ovos (cerca de 7 a 8 completamente desenvolvidos) e não encontram as condições ideais para escavar um ninho, têm que se "livrar" de alguns deles (geralmente põem na água um ou dois) para não desenvolverem complicações a nível dos órgãos internos ou mesmo futuras infecções internas associadas com a retenção dos ovos.

O que deves fazer, se puderes é pô-la a andar num jardim que controles, que ela sozinha faz o resto (digo isto, porque as minhas apesar de terem um lago com uma boa área de parte seca, só fazem as escavações dos ninhos, quando lhes dou liberdade fora do recinto do lago, e geralmente escolhem lugares muito afastados). Caso não tenhas possibilidade para isso, então tens que te dirigir a um veterinário para induzir a postura (injecção de oxitocina), pois os ovos não podem ficar retidos dentro dela.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,

Miriam
A coisa da oxytocina é algo que não me arriscaria a recomendar. Tive tartarugas CHEIAS de ovos que mais tarte os colocaram ao seu devido ritmo, e que não tiveram hipotese de fazerem uma postura natural e normal. Mas tambem vi no vet tartas na mesma situação que lhes foi injectada essa mesma hormona e so complicou as coisas, porque os ovos apertaram-se uns contra os outros e danificaram os ovidutos, ou não teve qualquer efeito. No fim foi necessario abriar a tartaruga para lhe salvar a vida. Por outro lado ha quem diga que usou oxytocina com sucesso, este não foi o meu caso. Qual a minha sugestão: apenas recorrer a um veterinario muito experiente no tratamento de repteis para administrar esta terapia...se for necessaria de todo. O seu mau uso pode transformar uma situação complicada numa situação critica rapidamente. Tudo tem de ser acompanhado de raios x.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Ovo tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ovo tartaruga   Ovo tartaruga - Página 2 EmptySáb 23 Jul 2011 - 11:14

P TURTLE escreveu:
Já a pus no jardim e ela não está a escavar para pôr os ovos, limita-se a apanhar sol.
Tens de insistir, se ela não iniciar a postura em alguns minutos devolve-a ao aquario. Tens de a colocar num local com terra humida, plantas e privacidade, e não fazer movimentos bruscos, vigia de longe. Sei disto porque ja estive na tua pele muitas vezes.

Uma coisa a tartaruga no teu profile é a tua?
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Ovo tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ovo tartaruga   Ovo tartaruga - Página 2 EmptySáb 23 Jul 2011 - 11:20

nao nao e
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Ovo tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ovo tartaruga   Ovo tartaruga - Página 2 EmptySáb 23 Jul 2011 - 12:13

Ha ok
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Ovo tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ovo tartaruga   Ovo tartaruga - Página 2 EmptySáb 23 Jul 2011 - 13:36

Já a pus no jardim e nada, tive perto de 1 hora e meia a ver se punha os ovos.
Será que só apenas pôs 1 ovo, mas ela tem +- 15 anos?
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Ovo tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ovo tartaruga   Ovo tartaruga - Página 2 EmptySáb 23 Jul 2011 - 13:50

elas botam de 1 á 18 ovos,e as vezes bota por necessidade não por reprodução,tem muitas tartarugas que mesmo sem um macho colocam ovos porque eles se formaram
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Ovo tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ovo tartaruga   Ovo tartaruga - Página 2 EmptySáb 23 Jul 2011 - 14:04

Sim mas tenho a fêmea e um macho e estão juntos.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Ovo tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ovo tartaruga   Ovo tartaruga - Página 2 EmptySáb 23 Jul 2011 - 17:21

Tens de ter paciencia. Ela esta aflita para sair da água ou comporta-se normalmente?
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Ovo tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ovo tartaruga   Ovo tartaruga - Página 2 EmptySáb 23 Jul 2011 - 20:47

Comporta-se de forma normal...
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Ovo tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ovo tartaruga   Ovo tartaruga - Página 2 EmptySáb 23 Jul 2011 - 20:48

Vou tentar outra vez depois digo-vos se pôs finalmente os ovos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Ovo tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ovo tartaruga   Ovo tartaruga - Página 2 EmptySáb 23 Jul 2011 - 20:51

ok
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Mónica
Iniciante
Iniciante
Pedro Mónica


Masculino Mensagens : 291
Idade : 48
Localização : aveiro

Ovo tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ovo tartaruga   Ovo tartaruga - Página 2 EmptySeg 25 Jul 2011 - 9:42

A que horas a colocaste?
Ir para o topo Ir para baixo
Miriam
Iniciante
Iniciante
Miriam


Feminino Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : Lisboa

Ovo tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ovo tartaruga   Ovo tartaruga - Página 2 EmptySeg 25 Jul 2011 - 10:20

Olá,

A minha mais velha - a Rainha -, têm o hábito de "pedir" para saír do lago perto do pôr-do-sol, passa a noite toda fora, e só regressa de manhã para a voltar a pôr dentro do lago...
As mais novitas, escavam na parte seca, dentro do recinto do lago, e durante a manhã toda. E, tenho uma que prefere saír de manhã, bem cedo, e só volta a meio da tarde....
Não dá para estabelecer um padrão, cada uma tem hábitos diferentes.
E, primeiro que as minhas se decidam pelo sítio ideal para escavar... Muitas vezes, começam a escavar um ninho, e a meio decidem abortar e vão para outro lado iniciar uma nova escavação.... As minhas são mesmo muito esquisitas, há que ter paciência, e dar-lhes liberdade de escolha e o tempo que quiserem.

Em relação à Oxitocina, uma das minhas tartarugas teve que passar por essa experiência, e resultou muito bem. Expulsou os ovos todos no espaço de 1 hora após a injecção, sem complicações. Também devo informar que a veterinária a que as minhas tartas vão é bastante experiente e especializada em exóticos...Sem dúvida, que faz toda a diferença!

Cumprimentos,

Miriam
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Ovo tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ovo tartaruga   Ovo tartaruga - Página 2 EmptySeg 25 Jul 2011 - 11:32

Já tentei pôr à tarde (19:00- e muito cedo?) e de manhã (11:00 - muito tarde?) e nada
Miriam deixas a tarta toda a noite no jardim?
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Ovo tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ovo tartaruga   Ovo tartaruga - Página 2 EmptySeg 25 Jul 2011 - 11:34

Então pa deixar um dia ou uma noite inteira no jardim??
Ir para o topo Ir para baixo
Miriam
Iniciante
Iniciante
Miriam


Feminino Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : Lisboa

Ovo tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ovo tartaruga   Ovo tartaruga - Página 2 EmptySeg 25 Jul 2011 - 14:26

Citação :
Miriam deixas a tarta toda a noite no jardim?

Sim, a Rainha fica a noite toda fora do lago.

Tenta perceber quando ela te "pedir" para saír. Dá-lhe um tempo para explorar o sítio até encontrar o local ideal (as minhas gostam de escavar ao pé de árvores ou em sítios mais abrigados), e não andes sempre atrás dela, que elas não gostam muito de ser interrompidas (vai observando a uma distância segura). Todo o processo até ela tapar o ninho pode levar umas boas horas...

Boa sorte!

Miriam
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Ovo tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ovo tartaruga   Ovo tartaruga - Página 2 EmptySeg 25 Jul 2011 - 17:35

eu nao percebi bem, mas as vossas tartas só têm acesso a terra quando voces querem? se sim, entao muito cuidado que com o stress que as bichas estao para desovarem ainda têm um "31" e fazem retenção de ovos, acho eu
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Ovo tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ovo tartaruga   Ovo tartaruga - Página 2 EmptySeg 25 Jul 2011 - 19:54

A minha não, a minha tem acesso a terra quando quer Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Ovo tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ovo tartaruga   Ovo tartaruga - Página 2 EmptySeg 25 Jul 2011 - 19:56

O problema é que não pôe os ovos lá.
Será que apenas só pôs um ovo e não vai por mais?
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Ovo tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ovo tartaruga   Ovo tartaruga - Página 2 EmptySeg 25 Jul 2011 - 22:36

Como é que ela se esta a comportar? Come bem, movimenta-se normalmente? O mais provavel é que possa ter depositado os outros na zona aquatica e estes tenham sido comidos.
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Ovo tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ovo tartaruga   Ovo tartaruga - Página 2 EmptySex 29 Jul 2011 - 20:00

Sim come bem e movimenta-se normalmente, uma vez encontrei a casca de um ovo na água mas agora acho não há nenhuma casca na água.
O que faço? Para tirá-la do terrário e pôla uma noite inteira no jardim??
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ovo tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ovo tartaruga   Ovo tartaruga - Página 2 EmptySex 29 Jul 2011 - 20:09

penso que podias ir ao vet fazer um raio x e ver s ela tem mais ovos.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Ovo tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ovo tartaruga   Ovo tartaruga - Página 2 EmptySex 29 Jul 2011 - 21:37

kilavaaa escreveu:
penso que podias ir ao vet fazer um raio x e ver s ela tem mais ovos.

também acho
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ovo tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ovo tartaruga   Ovo tartaruga - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ovo tartaruga
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Juntar tartaruga bebe com tartaruga de mais ou menos 2 anos !!!!!!!!!
» tartaruga da orelha vermelha com tartaruga tigre -convivencia
» vendo Tartaruga Pelomedusa Subrufa- Tartaruga Sorridente
» Comida de tartaruga terrestre para tartaruga aquática
» Tartaruga morde cauda de outra tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: