Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas?

Ir para baixo 
+4
BeatrizL
frederico
Renato
Anuskas
8 participantes
AutorMensagem
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? Empty
MensagemAssunto: Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas?   Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? EmptySeg 18 Jul 2011 - 13:47

As minhas Tugas já são grandinhas pelo que deixei de lhes dar uma alimentação com base em sticks e peixinho como era habitual, isso agora já só dou uma vez por semana. Comecei há algum tempo a experimentar os legumes. Então da experiência que venho tendo é que a comidinha que elas mais gostam é por sinal aquela que é mais parecida com os sticks, isto é, cenoura ralada que compro já preparada no supermercado que vem dentro de um saquinho. Quanto aos legumes de folha verde escura só começam a comer passado algum tempo quando veêm que não lhes dou mais nada mas a cenourinha ralada elas atacam logo.
Acham que faz mal dar muita cenoura? Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? Empty
MensagemAssunto: Re: Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas?   Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? EmptySeg 18 Jul 2011 - 15:05

Boas
Acho que, se lavadas bem, etc não há problema, mas ja disseram.me o seguinte: tudo em excesso faz mal hehe
Ir para o topo Ir para baixo
frederico
Iniciante
Iniciante
frederico


Masculino Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Porto

Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? Empty
MensagemAssunto: Re: Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas?   Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? EmptySeg 18 Jul 2011 - 15:09

A minha ainda não é muito grande (10cm) e come sticks, mas acho que uma vez por outra lhe vou dar uns legumes tambem!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? Empty
MensagemAssunto: Re: Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas?   Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? EmptySeg 18 Jul 2011 - 15:14

Já li aqui no forum que cenoura não é aconselhado, mas há tambem quem diga que se for em quantidades moderadas não faz mal. Eu pelo sim, pelo não, não dou. Acho que devias dar á mesma os sticks, e dar as verduras e fruta a acompanhar os sticks, mas isto é a minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
frederico
Iniciante
Iniciante
frederico


Masculino Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Porto

Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? Empty
MensagemAssunto: Re: Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas?   Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? EmptySeg 18 Jul 2011 - 15:32

Sempre bem vinda Beatriz! Origado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? Empty
MensagemAssunto: Re: Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas?   Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? EmptySeg 18 Jul 2011 - 20:01

eu só dou o que não tem sombra de duvidas que não faz mal,a melhor cura é a prevenção Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? Empty
MensagemAssunto: Re: Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas?   Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? EmptySeg 18 Jul 2011 - 20:03

Pois, é o que penso tambem.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? Empty
MensagemAssunto: Re: Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas?   Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? EmptySeg 18 Jul 2011 - 20:56

Normalmente gostam de cenoura, mas cenoura em excesso não lhes trás nada de bom, é mais ou menos o mesmo que nós andarmos a "viver" só a comer cenoura, faltam muitos outros nutrientes,... a cenoura tem muita água, uma boa dose de vitamina A e pouco mais... é viciante para o organismo, deixando lacunas de muitos outros nutrientes essenciais!
DIVERSIDADE NA ALIMENTAÇÃO È A CHAVE ! Nunca devemos ter só dois ou 3 alimentos, dar sempre mais, dentro daqueles que lhes fazem bem e são aconselháveis! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? Empty
MensagemAssunto: Re: Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas?   Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? EmptySeg 18 Jul 2011 - 21:00

concordo RP Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? Empty
MensagemAssunto: Re: Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas?   Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? EmptySeg 18 Jul 2011 - 21:07

Creio sinceramente que comprares cenoura ja raspada é um enorme apelo a preguiça, tendo ainda em conta que se estraga muito rapidamente. No entanto não ha necessidade de se exagerar nos "perigos" da cenoura se se usar algum senso comum, as minhas tartas todas recebem alguma cenoura de vez em quando e para as grandes é um optimo exercicio despedaçar e comer um cenoura inteira. Os vegetais de folha são melhores mas não ha qualquer maleficio em dar cenoura 1-2 vezes por semana, se for a estas especies.
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? Empty
MensagemAssunto: Re: Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas?   Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? EmptySeg 18 Jul 2011 - 21:36

Sim Pictus é preguiça mas a primeira vez que lhes dei uma rodela de cenoura não quiseram. Talvez seja o facto de a cenoura ralada imitar os sticks que as faz comer, mas hei-de experimentar novamente dar cenoura inteira, pode ser que agora já estejam habituadas aos vegetais. As Pseudemys Nelsoni conseguem despedaçar uma cenoura inteira?
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? Empty
MensagemAssunto: Re: Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas?   Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? EmptySeg 18 Jul 2011 - 23:02

Não deves dar uma cenoura inteira as tuas e deves ralar a cenoura tu propria. Citei o exemplo das minhas mas elas são MESMO grandes e comem literalmente qualquer coisa a que tenham acesso, até arrancam pedaços de cortiça e casca dos arbustos que tenho. As nelsonis mesmo muito grandes são capazes de ter alguma dificuldade... no entanto para as minhas é essa a ideia, dar-lhes algo que fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? Empty
MensagemAssunto: Re: Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas?   Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? EmptyTer 19 Jul 2011 - 9:08

Eu quando lhes dei cenoura, não ralei, mas cortei em rodelas, e elas comeram tudo, e não mostraram dificuldade em desfazer as rodelas lol mas entretanto nunca mais dei, preferi dar outros vegetais.
Ir para o topo Ir para baixo
frederico
Iniciante
Iniciante
frederico


Masculino Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Porto

Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? Empty
MensagemAssunto: Re: Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas?   Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? EmptyTer 19 Jul 2011 - 11:04

Estou a descobrir que a minha não está a achar grande piada a couve!!Cheira, dá meia volta e vai-se embora lol
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? Empty
MensagemAssunto: Re: Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas?   Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? EmptyTer 19 Jul 2011 - 11:09

Se nunca comeu é normal, vais metendo á mesma na água, e experimentas outras coisas tambem, ela vai acabar por comer. Ás vezes á coisas que elas não gostam mesmo e não comem, mas normalmente são gulosas e comem quase tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? Empty
MensagemAssunto: Re: Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas?   Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? EmptySeg 22 Ago 2011 - 10:23

Olá! Que tipo de fruta comem as taratrugas do mississipi?
Obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? Empty
MensagemAssunto: Re: Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas?   Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? EmptySeg 22 Ago 2011 - 11:14

O mesmo tipo de fruta que as outras lol no seu habitat natural, é normal que varie, mas em casa acabam por comer todas mais ou menos o mesmo. Apenas deves saber que não se pode dar citrinos, de resto é ires experimentando e ver o que a tartaruga vai preferindo. As minhas o que mais gostam é maçã, morango, pessego e uva. Podes experimentar tambem manga, papaia, pera, melão, melancia, nem dá para lembrar de tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? Empty
MensagemAssunto: Re: Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas?   Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? EmptySeg 22 Ago 2011 - 13:39

Muito obrigada Beatriz Smile
A minha não gosta de maçã..
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? Empty
MensagemAssunto: Re: Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas?   Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? EmptyTer 23 Ago 2011 - 20:58

A minha Tartaruga fêmea é muito esquisita, só come bem os sticks mas o macho come bem de tudo. Os sticks eu só dou quando acabaram os vegetais e eu não posso ir ao supermercado nesse dia ou quando estou de férias pois deixo os sticks no alimentador automático. Como estiveram vários dias a comer sticks este mês por causa das férias agora até ao fim do mês comem caldo verde, rúcula e outros verdes mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? Empty
MensagemAssunto: Re: Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas?   Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? EmptyTer 23 Ago 2011 - 21:59

Carolina A. escreveu:
Olá! Que tipo de fruta comem as taratrugas do mississipi?
Obrigada Smile
Simples, nenhuma. Na natureza as mississipi não apanham qualquer tipo de fruta. Em cativeiro não ha inconveniente em dar se for apenas uma pequena parte da alimentação. Os vegetais de foha verde escura são o mais importante da parte herbivora da dieta, que nas adultas, especialmente femeas, é cerca de 50%-60% do total de alimento. Nas crias e juvenis a componente herbivora é menor mas convém ir introduzindo lentamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? Empty
MensagemAssunto: Re: Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas?   Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Faz mal dar muita cenoura às tartarugas aquáticas?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» URGENTE NAO TENHO MUITA EXPERIENCIA COM TARTARUGAS
» Tartarugas aquáticas
» Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas.
» Especies de tartarugas aquaticas e terreste
» Guia da Manutenção em Cativeiro de Tartarugas aquáticas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: