Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
AJUDA sobre o crescimento EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
AJUDA sobre o crescimento EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
AJUDA sobre o crescimento EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
AJUDA sobre o crescimento EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
AJUDA sobre o crescimento EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
AJUDA sobre o crescimento EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
AJUDA sobre o crescimento EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
AJUDA sobre o crescimento EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
AJUDA sobre o crescimento EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 AJUDA sobre o crescimento

Ir para baixo 
+5
frederico
BeatrizL
Anuskas
anarsstart
smsf11
9 participantes
AutorMensagem
smsf11
Iniciante
Iniciante
smsf11


Masculino Mensagens : 96
Idade : 25
Localização : saint-sorlin de morestel . frança

AJUDA sobre o crescimento Empty
MensagemAssunto: AJUDA sobre o crescimento   AJUDA sobre o crescimento EmptySeg 18 Jul 2011 - 11:12

keria saber coisas k façam as tartarugas crescer ( alimentos,produtod ou até mesmo aquários )


Obgd e Cmpts cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.iwantstore.com.pt
anarsstart
Iniciante
Iniciante
anarsstart


Mensagens : 256
Localização : lisboa

AJUDA sobre o crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA sobre o crescimento   AJUDA sobre o crescimento EmptySeg 18 Jul 2011 - 12:36

Tempo.... Dá tempo ao tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
smsf11
Iniciante
Iniciante
smsf11


Masculino Mensagens : 96
Idade : 25
Localização : saint-sorlin de morestel . frança

AJUDA sobre o crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA sobre o crescimento   AJUDA sobre o crescimento EmptySeg 18 Jul 2011 - 12:47

não kero k crescam de um dia pa o outro, só k as minhas tem 3/4 anos e só teem 6 / 9 cm
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.iwantstore.com.pt
anarsstart
Iniciante
Iniciante
anarsstart


Mensagens : 256
Localização : lisboa

AJUDA sobre o crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA sobre o crescimento   AJUDA sobre o crescimento EmptySeg 18 Jul 2011 - 13:00

Desde que estejam saudáveis penso que não deves preocupar com isso.
Também existe pessoas com 1,5m e outras com 2m...
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

AJUDA sobre o crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA sobre o crescimento   AJUDA sobre o crescimento EmptySeg 18 Jul 2011 - 13:40

Depende da quantidade de comidinha que lhes dás e se estão em água quentinha ou não. As minhas têm 4 anos e estão com quase 20 cm.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

AJUDA sobre o crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA sobre o crescimento   AJUDA sobre o crescimento EmptySeg 18 Jul 2011 - 15:10

Se só davas camarões é normal que elas não tenham crescido muito, porque essa não é alimentação correcta, mas agora já compraste os sticks, deixas de dar os camarões acrescentas as verduras e fruta á alimentação e elas já vão crescer como deve ser.
Ir para o topo Ir para baixo
smsf11
Iniciante
Iniciante
smsf11


Masculino Mensagens : 96
Idade : 25
Localização : saint-sorlin de morestel . frança

AJUDA sobre o crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA sobre o crescimento   AJUDA sobre o crescimento EmptySeg 18 Jul 2011 - 15:18

k tipo de fruta , e verduras ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.iwantstore.com.pt
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

AJUDA sobre o crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA sobre o crescimento   AJUDA sobre o crescimento EmptySeg 18 Jul 2011 - 15:19

verduras de folha verdes escura, tipo couve, nabiças, rucula, alface não. E de fruta não dês citrinos e penso que já disseram que uvas e banana não é bom.
Ir para o topo Ir para baixo
frederico
Iniciante
Iniciante
frederico


Masculino Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Porto

AJUDA sobre o crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA sobre o crescimento   AJUDA sobre o crescimento EmptySeg 18 Jul 2011 - 16:26

Bocadinhos de maçã, pode ser??
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

AJUDA sobre o crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA sobre o crescimento   AJUDA sobre o crescimento EmptySeg 18 Jul 2011 - 17:21

Elas adoram maçã. Já dei tambem morango, melancia, pessego, pêra. Elas custumam gostar muito defruta, não custumam ser esquesitas. Penso que talvez seja pelo doce da fruta.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

AJUDA sobre o crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA sobre o crescimento   AJUDA sobre o crescimento EmptySeg 18 Jul 2011 - 19:52

o meu ama maçã,também dou tenébrios é saudavel e estimula a caça das tartarugas
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

AJUDA sobre o crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA sobre o crescimento   AJUDA sobre o crescimento EmptySeg 18 Jul 2011 - 19:55

nao te esqueças que tens ai uma especie de tartaruga que nao cresce muito se for macho e femea tambem nao fica muito grande
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

AJUDA sobre o crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA sobre o crescimento   AJUDA sobre o crescimento EmptySeg 18 Jul 2011 - 23:14

Luiz Fellipe escreveu:
o meu ama maçã,também dou tenébrios é saudavel e estimula a caça das tartarugas
Tenebrios na verdade não é tão saudavel quanto isso, estão cheios de fosforo. Mais uma vez é um alimento a ser usado com moderação e não é bom para crias.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

AJUDA sobre o crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA sobre o crescimento   AJUDA sobre o crescimento EmptySeg 18 Jul 2011 - 23:15

frederico escreveu:
Bocadinhos de maçã, pode ser??
Muito mais saudavel do que fruta são os vegetais de folha verde escura ja tenho vindo a citar uma e outra vez.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

AJUDA sobre o crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA sobre o crescimento   AJUDA sobre o crescimento EmptySeg 18 Jul 2011 - 23:21

BeatrizL escreveu:
verduras de folha verdes escura, tipo couve, nabiças, rucula, alface não. E de fruta não dês citrinos e penso que já disseram que uvas e banana não é bom.
Trachemys, Graptemys e Pseudemys com a excepção das Trachemys tropicais como Trachemys venusta, Trachemys callirostris e Trachemys dorbigni apanham muito pouca fruta na natureza, por isso tenho tendencia a dar muito pouca ou mesmo nenhuma. Tal tendo sido dito é um alimento suplementar aceitavel para animais adultos e juvenis, mas fora a excepção ja citada deve ser uma parte pequena da dieta. Na vez ocasional não ha qualquer problema em incluir banana e uvas.
Agora paraTrachemys tropicais fruta rica em fibra e outras pode constituir tanto como 40% da alimentação dos adultos. Coisas como figos e papaia são bastante bons, em conjunto com os vegetais.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

AJUDA sobre o crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA sobre o crescimento   AJUDA sobre o crescimento EmptyTer 19 Jul 2011 - 8:12

...vocês a falar de banana, fizeram-me lembrar as loucas das minhas rhinoclemys. Se eu tiver banana a uns 2 metros do terrário (COMPLETAMENTE FECHADO, excepto os orificios normais de respiração), elas sentem o cheiro e ficam completamente loucas, é lindo de ver... correm por todos os lados a sentir o cheiro da banana, mesmo sem a ver!
(As rhinoclemys podem comer banana, nunca em exagero; além disso é óptima para colar vitaminas , que nunca se perdem)
...desculpem o off-topic...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

AJUDA sobre o crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA sobre o crescimento   AJUDA sobre o crescimento EmptyTer 19 Jul 2011 - 9:20

Tambem pudera, a banana tem um cheiro super forte, eu em casa quando alguem come uma banana, vou pó quintal! Irra! Laughing

Em relação ao que o pictus disse, eu faço assim, dou mais verduras que fruta, até porque os vegatias tenho plantados no lago e é so tirar e meter na água, a fruta só o faço de vez em quando (é mais quando me lembro silent )
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

AJUDA sobre o crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA sobre o crescimento   AJUDA sobre o crescimento EmptyTer 19 Jul 2011 - 9:52

BeatrizL escreveu:
Tambem pudera, a banana tem um cheiro super forte, eu em casa quando alguem come uma banana, vou pó quintal! Irra! Laughing


Ah Ah, temos aqui uma menina que é como o rui, também não gosta de banana! Laughing Laughing

Sei que é um excelente alimento, mas sinceramente, não como bananas para aí há uns 20 anos! Nem vou comer mais! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

AJUDA sobre o crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA sobre o crescimento   AJUDA sobre o crescimento EmptyTer 19 Jul 2011 - 9:59

lol!

Eu só tolero bananas verdes, porque não têm aquele cheiro das bananas maduras. E quando vejo as pessoas a comerem aquelas bananas que já passaram de amarelas a castanhas, até me arrepio... (o pequeno off-topic continuou silent )
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AJUDA sobre o crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA sobre o crescimento   AJUDA sobre o crescimento Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
AJUDA sobre o crescimento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» curisidade sobre o crescimento da tartaruga
» Ajuda sobre filtro !!!
» Ajuda sobre lampadas
» AJUDA SOBRE AQUÁRIO SFV.
» AJUDA COM DUVIDA SOBRE LUZ UVB

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: